Como este Blog vinha defendendo, a Oposição começa a dar o nome às vacas.


Coluna de Aécio Neves, presidente do PSDB, na Folha de hoje, intitulada "Hora da verdade".

A primeira reação do governo federal à abertura do processo de impeachment da presidente da República passou ao largo da questão central que, querendo ou não o Palácio do Planalto, terá que ser necessariamente discutida. A presidente Dilma Rousseff cometeu crime de responsabilidade? 

Seguindo a cartilha do marketing esmerado que conhecemos desde a campanha eleitoral, a presidente se apresenta à luta pela manutenção do seu mandato chamando para o campo do enfrentamento político o presidente da Câmara dos Deputados. Tenta transformar um debate nacional em uma questão pessoal, "Não tenho contas no exterior", "não ocultei meus bens", diz, como se as acusações que pesam sobre ela tivessem alguma relação com essas questões. Para confundir a população, a presidente Dilma se defende do que não é acusada, ignorando solenemente cada uma das graves acusações que recaem hoje sobre ela e seu governo. 

Mantendo coerência com sua campanha eleitoral, não faltou espaço na leitura da sua manifestação de "indignação" para algumas mentiras, entre elas a de que "não aceitaria barganhas". 

Nesse aspecto, chega a ser constrangedora a declaração da presidente que fez do toma-lá-dá-cá um conhecido instrumento para se manter no poder, e assistiu, com obsequioso silêncio/consentimento, às pressões pouco discretas dos seus principais ministros sobre seus partidários no Conselho de Ética da Câmara. 

Mas a questão central é: houve ou não crime de responsabilidade cometido pela presidente da República? 

O Tribunal de Contas da União (TCU), pela unanimidade dos seus membros, diz que sim. A lei diz: "são crimes de responsabilidade contra a lei orçamentária ordenar ou autorizar a abertura de crédito em desacordo com os limites estabelecidos pelo Senado Federal, sem fundamento na lei orçamentária ou na de crédito adicional ou com inobservância de prescrição legal". 

Além disso, a Lei de Responsabilidade Fiscal veda expressamente a realização de operações de crédito entre instituição financeira estatal e o órgão público que a controla. 

Será em torno desses mandamentos legais que o debate deverá se dar. Esperamos, ele aconteça pautado pela verdade dos fatos, sem subterfúgios. 

Ao invés de organizar claques em eventos oficiais e preparar discursos ditados pelo marketing, o governo deveria guardar suas energias para ouvir o Brasil e defender-se, com clareza e respeito, tanto das acusações em curso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quanto das acusações formais contidas na peça produzida por Miguel Reale Jr., Hélio Bicudo e Janaína Paschoal. 

Assim, qualquer que seja o desfecho desse processo, a democracia vencerá. Para o bem do Brasil e dos brasileiros.

6 comentários

Uma coisa não se poderá fazer por total perda de tempo: esperar da presidente e de seu partido bom senso; verdade; coerência e dignidade em travar o bom debate, isso não vai acontecer. O que as oposição e o povo brasileiro que a quer fora é jogar pesado e por a "faca no pescoço" e pronto. Não queremos mais essa corja, o Brasil é infinitamente maior!

Reply

Tem que parar de dizer "pedalada fiscal". O correto é martelar a expressão "crime fiscal". O que essa mulher cometeu no exercício da presidência foi um completo e ultrajante crime fiscal contra as contas públicas. Está expresso na Lei das Responsabilidades Fiscais. É motivo de impedimento sim!!

Reply

MEUS QUERIDOS AMIGOS O OBJETIVO DE QUE A Sra. PRESIDENTA SAIA E LEVE CONSIGO TODA SUA TURBA PARA JUNTO DOS CASTROS. QUE FIQUEM SE DELICIDANDO COM AS MARAVILHAS E A GRANDE QUALIDADE DE VIDA QUE ILHA OFERECE. GOSTARIA QUE ALGUEM DE "SACO ROXO", VIESSE À TELEVISÃO, APONTASSE O DEDO PARA ESSA CORJA E DETERMINASSE QUE VÃO EMBORA PARA BEM LONGE, LEVANDO ESSE MANTO DE SUJEIRA, LADROAGEM E SAFADEZA. NÓS SOMOS UM POVO CORDATO, MÁS PODEREMOS "SURTAR", AÍ O BICHO PODE PEGAR E NINGUEM VAI SEGURAR.

Reply

FATOS DA ERA DILMA

DILMA PASADENA – esse é o seu novo apelido da presidente, pois segundo Nestor Cerveró ela sabia de tudo sobre Pasadena e cobrou pessoalmente o diretor sobre a compra da Refinaria Ruivinha.

MÃE DO PETROLÃO – pois ela era Presidente do Conselho de Administração da Petrobrás, Ministra de Minas e Energia, Ministra Chefe da Casa Civil e Presidente da República durante o maior escandalo de desvio de recursos públicos da história da política mundial que aconteceu na Petrobrás.

PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO PAÍS – Na sua gestão ela conseguiu quebrar o Brasil, fechando o ano com um rombo de 120 bilhões de reais nas contas, cometeu crime de responsabilidade fiscal apontada pelo TCU,está sendo denunciada no TSE por usar dinheiro de propina da Petrobrás na sua campanha eleitoral, volta da inflação, desemprego, violência desenfreada em todas as capitais, transporte público precário, obras da Copa superfaturadas, desastres ambientais por falta de fiscalização correta como o de Mariana, crescimento do desmatamento das florestas, saúde pública vergonhosa usando o ministério como barganha política, falta de saneamento básico que possibilitou o ZIKA VIRUS que atinge as populações mais carentes, educação com números vergonhosos teve 3 ministros em menos de 1 ano e ainda tentou dividir o pais entre Norte contra Sul, Negros contra Brancos, Homens contra Mulheres, Gays contra Héteros, Ricos contra Pobres, Católicos contra Evangélicos. Entre outros diversos erros de gestão por falta de competência, habilidade política e conhecimento teórico. Lembrando que 70% dos impostos pagos pelos brasileiros fica com o Governo Federal.

GOVERNO NOTA 10-
10% de popularidade
10% de inflação ao ano.
10% de desemprego.

GOVERNO MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA DO BRASIL – Participa a 13 anos do governo que mais patrocinou corrupção na nossa história com diversos filiados do seu partido presos como Jóse Dirceu, José Genoino, Delubio Soares, Silvinho Pereira Land Rover, João Vaccari, Renato Duque, André Vargas e o líder do seu governo Delcidio do Amaral, fora diversos empresários ligados aos esquemas.

CONTRA FATOS NÃO EXISTE ARGUMENTOS.
PS: Quem concorda com o texto, por favor repasse ele nas redes sociais e e-mail os verdadeiros motivos da saída da presidente. Não é Dilma contra Cunha é Dilma contra o Brasil. FORA DILMA e FORA CUNHA!!!!.

Dia 13 todos na rua de verde amarelo azul e branco.

Reply

É bom lembrar que hoje ocorreu a primeira audiência de Nestor Cerveró na Delação Premiada.


Chris/SP

Reply

assino, fora dilma, parabens aecio neves meu voto é seu há 30 anos,

impeachment

Reply