TCU cobra de Dilma prejuízo em refinarias.

(Folha) A presidente Dilma Rousseff voltou a ser alvo do TCU (Tribunal de Contas da União) por sua participação como presidente do Conselho da Petrobras, entre 2005 e 2010. 

O Tribunal aprovou nesta quarta-feira (4) processo em que os conselheiros e diretores da estatal terão que apresentar justificativa pelos prejuízo já apontados no balanço da empresa pelo cancelamento dos projetos das refinarias Premium I e II, no Ceará e no Maranhão. Conforme a Folha antecipou em setembro, os técnicos do tribunal investigam as decisões do conselho da estatal. 

O mesmo deverá ocorrer com os prejuízos já contabilizados em outros dois grandes empreendimentos da Petrobras, as refinarias Abreu e Lima (PE) e Comperj (RJ). 

Para o relator do TCU, ministro José Múcio Monteiro, as obras dessas refinarias foram aprovadas pelo Conselho sem que houvesse projeto e não foram analisados os gigantescos aumentos de custos. Segundo o relatório, será avaliado se os conselheiros cumpriram seu dever de fiscalizar os atos da diretoria, previsto em lei. 

Dilma já foi alvo do TCU no processo que apura os prejuízo em Pasadena (EUA). Mas, naquele caso, a presidente estava respondendo pelas falhas que levaram a um prejuízo estimado em US$ 792 milhões (R$ 3 bilhões). Diretores da estatal estão sendo cobrados a devolver os recursos.

5 comentários



Todos os petistas são ladrões, mentirosos e anarquistas.

Olha essa integrante do movimento dos sem teto: MST. Tem carro de luxo, casa totalmente equipada em prédio que foi invadido e depois a prefeitura oficializou os invasores como proprietários. Um padrão de vida que a maioria dos trabalhadores brasileiros não tem. Só tem os integrantes dos exércitos terroristas do PT. Ela mesma conta os detalhes.

Revoltante, não deixem de ver:

https://youtu.be/eGDEYKr6W3w

Reply

A DEMONIA VERMELHA É UMA FALSA

Reply

COMO UM GOVERNANTE PODE DAR TANTO PREJUIZO PARA A NACAO E NADA LHE ACONTECE? FOI ASSIM COM LULA,COM PASADENA E A REFINARIA TOMADA POR EVO MORAES E COM DILMA , EM PASADENA E NOS CASOS APURADOS NA LAVA JATO. Ah, isso ocorrendo nos EUA...

Reply

E sobre os dois bilhões e tanto que gastaram para terraplanar uma área e que ficou abandonada? Será que o valor será cobrado de alguém?

Reply

Essa mulher é a coisa mais repugnante que já tivemos em Brasilia !

Gabriel-DF

Reply