LIgação de Lula com corrupção na negociação Oi x Portugal Telecom investigada pela Justiça portuguesa.

A capa do jornal português Público, que trouxe denúncias sobre o acordo da Oi com a Portugal TelecomA Polícia de Portugal está investigando pessoas próximas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, bem como a ex-governantes e gestores brasileiros e portugueses , num inquérito relacionado ao negócio fechado entre a operadora Oi e a Portugal Telecom (PT) em 2010. As revelações foram publicadas nesta segunda-feira pelo jornal português Público e confirmadas pelas autoridades policiais do país europeu.

A suspeita é de que pagamentos teriam aberto as portas para que o acordo tivesse a autorização necessária da parte do estado brasileiro e agências reguladoras. O dinheiro para essa autorização teria vindo de construtoras brasileiras, numa forma de quitar uma dívida que existia entre essas empresas e a Portugal Telecom, avaliado na época em 1,2 bilhão de euros.

O Ministério Público português confirmou ao Estado que existem duas investigações ocorrendo em paralelo e que a cooperação com o MP brasileiro tem sido "constante". Segundo o jornal, existe a suspeita de "pagamentos de várias dezenas de milhões de euros ao universo restrito do ex-presidente da República Lula da Silva, bem como a ex-governantes e gestores brasileiros e portugueses."

O dinheiro teria vindo de empresas como a construtora Andrade Gutierrez, "através de territórios como Angola e Venezuela." O presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, é réu na Operação Lava Jato e é considerado um dos homens que permitiu o acordo entre a Portugal Telecom e a Oi, numa negociação que começou em 2007. A partir de agora, as autoridades dos dois países tentam estabelecer uma conexão a partir dos e-mails apreendidos, além de depoimentos e escutas telefônicas.

Segundo o jornal Público, o inquérito afeta "a abrangência dos contatos que se estabeleceram entre os círculos próximos do ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva e os do ex-primeiro-ministro José Sócrates."

Em janeiro, a polícia portuguesa realizou uma operação na sede da Portugal Telecom em Lisboa, com o objetivo de colher dados sobre o contrato com a Oi. Segundo a revista Sol, também de Portugal, documentos com anotações "Portugal Telecom" foram encontrados na casa de Luís Oliveira Silva, sócio e irmão de José Dirceu.

O então presidente da Portugal Telecom, Henrique Granadeiro, ainda foi aconselhado pelo ex-presidente de Portugal, Mário Soares, a procurar o escritório de advocacia Fernando Lima, João Abrantes Serra e José Pedro Fernandes, a LSF & Associados. O gabinete é ligado à José Dirceu, segundo o jornal. Já Soares teria sido contratado para aproximar os empresários ao ex-presidente Lula.

Dentro da Portugal Telecom, os pagamentos de 50 mil euros mensais para a LSF & Associados teriam gerado confrontos. "Luís Pacheco de Melo, ex-administrador financeiro da Portugal Telecom, questiona Granadeiro, mas o CEO o avisa que existe um acordo para cumprir", explica o jornal. Melo, ainda assim, suspenderia os pagamentos, mas só depois que 200 mil euros tivessem sido depositados. Ele ainda tentaria bloquear o acordo com a Oi.

Ao mesmo tempo, a empresa portuguesa teria sido informada de que o "negócio com a Oi está condicionado à entrega ao grupo petista de 50 milhões de euros, verba que deve ser movimentada por uma conta em Macau. Sem pagamento, não haverá parceria".

A partir desse momento, as conversas entre Lula e Sócrates teriam se intensificado. Ao jornal Diário de Notícias de 8 de julho de 2010, o próprio Dirceu afirmaria que sempre defendeu "a fusão da Oi com a Brasil Telecom ou com uma empresa como a Portugal Telecom." 

"As autoridades suspeitam agora de eventuais verbas ilícitas entregues ao grupo de Lula da Silva e a políticos e gestores portugueses. E os indícios apontam para uma origem na parcela de 1,2 bilhão, com o Ministério Público a querer saber quem deixou a sua assinatura ", concluiu o jornal.

33 comentários

International Conexions...

Reply

Pootz, espirrou lama até no insuspeito (?) Mário Soares! Ser d'esquerda é ph*da, não fica um, meu irmão.

Reply

Por tantos roubos do Lula é que ele passou de sindicalista briguento, mau caráter e joão duro, para um BILIONÁRIO DESCARADO.

Vejam no link abaixo, a elite que Lula tanto chingou nesses 13 anos, e tão a vontade na foto.

A verdadeira elite do Lula:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=776950969083985&set=a.313010468811373.68010.100003072688768&type=3

Reply

Valeu cel, essa noticia tinha que ser repercutida. Obrigado e vamos avancar para que, em breve, o pt ser' uma pagina negra fincada no passado do brasileiro.

Reply

"O tesouro de Macau"

"Lula e José Dirceu negociaram uma propina de 50 milhões de euros para permitir a fusão entre a Oi e a Portugal Telecom, a serem pagos em Macau.

É o que diz a reportagem de primeira página do principal jornal português, O Público.

Até agora, porém, o assunto não ganhou uma linha no Brasil."

http://www.oantagonista.com/posts/o-tesouro-de-macau

E com certeza isso é apenas uma gotinha da fortuna, fora do País.



Reply

Desde o momento em que ouvi um zum..zum..zum.. de que a Oi seria do filho do cramulhão barbudo, passei imediatamente para outra operadora - era o mínimo que eu podia fazer. Pelo menos até ter a certeza. Passados mais ou menos seis anos, está aí a confirmação.

*Atualmente sigo fazendo isso (e até ampliei) com outras empresas as quais a bandidada do pt se "encostou", a maioria na área de alimentos. Vou agir assim enquanto for vivo, afinal é o mínimo que eu posso fazer!

Reply

Cadê a informação com a nome do banco e o número da conta em que a Rose, amante de Lula, fazia depóitos? Isso tem q aparecer.

Reply

O Pinga já está sendo investigado por 2 países estrangeiros ...é só o começo!

Gabriel-DF

Reply

Coronel,
para quem criou uma lei para regularizar o mal feito da junção que contrariava a lei em vigor, o velhaco ainda tem a cara de pau de aparecer em público. O pior é que os "jornalistas" não perguntam nada. Tudo comprado.

Reply

A quadrilha vermelha nunca teve plano,fizeram média em cima do plano real,com sua incompetência o destruíram,o único plano é se perpetuarem no desgoverno, saíram gastando o q n tinham,distribuindo bolsaredos programas sociais ateh quebrarem o pais,o povo n aguenta mais esta quadrilha roubando e destruindo a nação, além disto atacando o juiz moro o TCU a polícia federal,desmoralizando o exército o povo tem sim q ir as ruas,pois assim é q é, foi assim nas diretas já e no impeachment de Collor por causa d um fíat

Reply

O Brasil , oitava economia do mundo, hah muito tempo nao eh tratado com o devido respeito pela midia internacional. Atualmente, as suas aparicoes sao restritas aa volta de Pizzolato, a noticias sobre corrupcao, crise da economia e violencia interna . Imaginem um pais onde um ex-Presidente, pobre , em oito anos de governo vira milionario e tem movimentacoes bancarias de 53 milhoes de Reais, sem contar com seu patrimonio em imoveis em nome de laranjas. Esse Presidente em qualquer lugar do mundo estaria preso, e em varios lugares do mundo condenado a prisao perpetua ou aa morte. E aqui? Aqui nada acontece , e o Presidente ainda mantem seu prestigio politico. Muitos acreditam que ele seja inocente. Acontece que o mundo estah globalizado, gracas aa Internet e essas noticias sao conhecidas em questao de minutos. Eo Brasil continua sendo o Pais da injustica, das diferencas sociais, da violencia, da impunidade , da corrupcao. E o Brasil continuarah sendo uma Republica das Bananas... Triste, chato, porque o povo brasileiro nao eh corrupto . Ocorre que a impunidade cria essa imagem !!!

Reply

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/opiniao-2/editorial-do-estadao-lula-assume-o-comando-geral/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+augustonunes+%28Augusto+Nunes%29 .Lula cumpriu o que se propunha a fazer em sua viagem a Brasília na quinta-feira: assumiu de fato o comando do PT e do governo. Para botar tudo em pratos limpos, reuniu-se com o Diretório Nacional do partido e, à noite, no Palácio da Alvorada, com os ministros que colocou no Planalto, mais o seu preposto na presidência do PT. A presidente Dilma Rousseff também estava presente.

Reply

Panbandido internacional .
Quem te viu . quem te vê ...

Reply

Cel
Curriculo do José Dirceu, o cumpanhero, só cresce!

“José Dirceu virou alvo de investigação no Peru”
Leia em: http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2015/11/02/jose-dirceu-virou-alvo-de-investigacao-no-peru/

Reply

Um ex presidente q mentiu ao seu povo,traidor, um discurso mentiroso ,q era pelos pobres kkkkk,cabra da peste ,aqui no nordeste sua máscara caiu,nunca estivemos numa situação destas,miseria,fome,povo endividado até a raiz do cabelo,fizeram dividas pois foram engsnados iludibriados, cade o espetaculo do crescimento desejo sua prisão ,n sei porque a demora, Aécio neves q você governe e traga d volta o crescimento q tivemos com o plano real,sabemos q teremos anos pela frente d muita dificuldade ....q VC nos tire desta paralisia q os investidores voltem...lembro na campanha ,qd VC subia nas pesquisas as bolsas subiam,era muito bom,e qd Dilma subiu as bolsas despencavam,kkkkkkkkk,realmente pt perda total

Reply

As investigações que tratavam do depósito de 23 milhões de Euros,que Rose Noronha(passageira fantasma em dezenas de viagens ao exterior na cia do amante) depositou na cidade do Porto transportados no Aerolula,ninguém fala mais.São tantos os delitos,que um abafa o outro e tudo termina em pizza.

Túlio Xavier

Reply


As maracutaias explícitas do Lula! Seu exército de terroristas, sustentado com o dinheiro do povo, não trabalham e vivem fazendo arruaças pelo Brasil afora.

O MST é um dos exércitos terroristas do Lula/PT. E o suspeito é que o PT está há 13 anos no poder e o MST (QUE USAM TÊNIS CARÍSSIMOS E RELÓGIOS DE GRANDES MARCAS) continuam todos até hoje sem terra! Aí está provado que é um bando de vagabundos sendo sustentados pelo e trabalhando para o Lula/PT! É muita bandidagem dessa corja de comunistas bolivarianos vagabundos.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1067085513341913&set=a.158844524166021.40106.100001214230994&type=3

Reply

..........Brasil e Portugal, desde o descobrimento!

Reply


Ha! Ha! Ha!

O cara se vestiu de Graça Foster para sair da prisão, foi pego a porta pra rua! Ha! Ha! Ha!

Idênticas, não deixem de ver:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=156664384687285&set=gm.880543548665408&type=3

Reply

Assim não é possível! Já basta a perseguição no Brasil -- Procuradores, Polícia Federal, imprensa PIG, oposição, Cardozão, Dilmão -- todos contra Lula, seus familiares, amigos e partidários! Agora até a Justiça portuguesa vai covardemente persegui-lo. Que injustiça!

Reply

Ei cunha desengavete logo este impeachment, O POVO AINDA TEM OS OLHOS EM VC, ESTAO ESPERANDO ANSIOSAMENTE POR ISTO, vamoS lá

Reply

Coturno Noturno. Adoro seu blog. Estou com um blog. Se puder dar uma ajuda ou ao menos uma olhada: http://ser-politico.blogspot.com.br/

Reply

Coronel,
o velhaco e sua quadrilha, não contente com suas ações na república das bananas, foram aplicar seus golpes no exterior. São internacionais.

Reply


Documentos mostram lobby de Garcia no BNDES.

http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=43491804918


Não sobra um petista que não seja LADRÃO. Todos enriqueceram ilicitamente nesses 13 anos. Por isso que ainda existe algum percentual que defende Dilma e o Lula e não querem o impeachment.

FORÇA EQUIPE MORO. NOSSA VITÓRIA SERÁ GRANDIOSA!

Reply

Em meados de 2005 o PT foi responsável pela disseminação da vassoura-de-bruxa no sul da Bahia, através de sabotagem biológica liderada por Geraldo Simões, figura expoente do PT baiano, ex-prefeito de Itabuna e coordenador, em 2002, da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Franco Timóteo confessou na declaração que participou, em 1987, de uma reunião no antigo bar e churrascaria Caçuá, localizado na Praça Camacan, em Itabuna, "na qual a cúpula do PT planejou a introdução e disseminação na região cacaueira da Bahia de uma devastadora doença do cacaueiro conhecida como vassoura-de-bruxa". Ele disse que a reunião contou com a presença de Geraldo Simões e dos outros quatro funcionários da Ceplac envolvidos no ato de terrorismo biológico.
A tragédia provocou o desemprego de mais de 200.000 pessoas, arrasou com a economia da região trazendo enormes prejuizos a Ilhéus , Itabuna e ao país.Itabuna e Ilhéus é considerada uma das cidades mais violentas do país.

Reply

A MASCArA DO PETE CAIU,

chora pete bolivariano, a roubalheira do pt tá acabando

impeachment

Reply

este ano o brasil cai de 6 economia para 9 , este ano brasil passa a ser o mais endividado entre todos os emergentes

Reply

A MIDIA TÁ ABAFANADO, A TV N MOSTRA UMA LINHA DESTA NOTICIA, JORNAL NACIONAL ESCONDE, TOTALMENTE TENDENCIOSO, ACOBERTANDO, NEM SOBRE PIMENTEL GOVERNADOR DO PT QIE FOI DITO EM RELATORIO HÁ MESES PELA POLICIA QUE ELE É CHEFE DE QUADRILHA DE LAVAGEM DE DINHEIRO, EU LI NA FOLHA POLITICA É SÓ IR LÁ E PESIOSAER, TAMBEM AGORA FOI DESCOBERTA CAOIXA DOIS EM SUA CAMPANAH, SAIU HÁ DIAS NA VEJA, A MIDIA ABAFOU, SÓ FALAM DA SECA EM SAO PAULO, MAS N MOSTRAM A SECURA PIOR NO NORDESTE, Q SEMPRE FOI SECO, MAS AGORA TEM ESTADOS EM COLAPSO TOTAL, ESCOLAS Q PARARAM DE DAR AULA POIS N TEM MAIS AGUA, RIO DE JANEIRO TAMBEM TÁ EM SECA, AMAZONIA TAMBEM, SIM EM PLENA AMAZONIA, TORNEIRAS SECAS MIL VEZES PIORES Q SAO PAULO, MAS A REDE BOBO SÓ FALA EM ALCKIMIM E EM RICHA NO PARANÁ O RICHA DÁ UM ESPIRRO ELES FAZEM UM FUZUEEE, DESESPERO DOS VERMELHOS FRACASSADOS 7%

Reply

A VACA E O SAPO FORAM PRO BREJO

Reply

QUEREMOS VER A CRIATURA E O CRIADOR ATRAS DAS GRADES, CADE... VAMU LÁ JUSTIÇA

Reply

Engraçado... Com tanta prova incriminando Cunha você ficarem punhetando denuncias de possíveis, de prováveis, de supostos crimes contra Lula.
Por isso sua credibilidade é ZERO.

Reply

Quando vão prender o vadio do lula molusco ,nunca trabalhou, continua nas filza do povo a nossa justiça "e uma vergonha"!!!!!!!!!!!!!!!!!"!!!!

Reply

A justiça brasileira tem medo do molusco chefão da mafia!!!!!!!!!!!!!!!

Reply