A margem de erro do Pré-Sal é 400%. Eles não param de mentir para o Brasil.

Não são apenas as pesquisas eleitorais do PT, feitas pelos institutos vendidos, que têm apresentado uma margem de erro acima de qualquer limite tolerável. Agora estão extrapolando o Pré-Sal. O tal campo de Libra, descoberto às vésperas da eleição, segundo os petistas, pode ter uma reserva que vai de 3,7 a 15 bilhões de barris de petróleo. Uma margem de erro de mais de 400%. Estes mentirosos não têm um pingo de vergonha na cara.

78 comentários

"Só fato de grande repercussão muda tendência pró-Dilma"

eh do tal do Toledo, o fazedor de merdas, digo, medias...

o sujeito eh carudo mesmo!!!!

a mesma porcaria foi dita por inúmeros "analistas", principalmente aquele da hecatombe, no primeiro turno...

oh gente asquerosa!

vamos mostrar a "hecatombe" pra essa gente no dia domingo!

espero que depois de tanta analise furada, os asquerosos sejam demitidos...

não por perseguição, mas por incompetência pura mesmo!

se um pipoqueiro fizesse pipoca como esses "analistas" fazem analise, ja estaria falido...

Reply

Coronel,
Isso é um BANDO DE VAGABUNDOS!

Os campos rentáveis com petróleo a níveis menos profundos são da OGX do EIKE BATISTA, do ZÉ DIRCEU, do LULLINHA e do resto da QUADRILHA!

O RISCO e os poços MENOS RENTÁVEIS são da Petro e dos acionistas que foram ENGANADOS nessa capitalização CRIMINOSA para FECHAR as CONTAS PÚBLICAS(DÉFICIT)!

Esqueçamos essa QUADRILHA e concentremo-nos nessas imagens LINDAS:
http://eleicoes.uol.com.br/2010/album/101028passeata_album.jhtm?abrefoto=16#fotoNav=19

Reply

Piada que ouvi hoje do taxista sobre as pesquisas.

"Hoje é sexta, mas dependendo da margem de erro do ibope pode ser quinta feira ou sábado".

Abraços

Serra 45!

Reply

Coronel
O que por diversas vezes postei aqui em pequenos comentários sobre o pré-sal está didaticamente explicado hoje por Miriam Leitão:
http://oglobo.globo.com/economia/miriam/posts/2010/10/29/alem-do-arco-iris-336593.asp
morg

Reply

Coronel , esses petralhas são mentirosos que na hora que foi anunciada a quantidade da reserva , a ação da Petrobras caiu na hora .

Reply

O pré-sal não existe, a não ser na fantasia dos petralhas. A exploração é inviável, e no mundo de energia limpa que se avizinha, torna-se inadmissível continuar se valendo de energias fósseis para sangrar o planeta. Esta é mais uma manifestação atrasada, e própria de mentes sem capacidade de perceber que o futuro chegou: Agora unem-se princípios cósmicos, ecológicos e libertários, ou a própria vida na Terra se extingue em menos de 100 anos.
Até nisto, Dilma e Lula são ignorantes e destrutivos.
SERRA, PRESIDENTE DOS BRASILEIROS.

Reply
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

UMA ENQUETE BOA NO POLÍBIO BRAGA:

Você votará no domingo ou fará feriadão ?

http://polibiobraga.blogspot.com/

VÁ LÁ E DEIXE O SEU VOTO.

89% vai votar

Reply
Barão de Itaúna mod

Anônimo disse...

O pré-sal não existe, a não ser na fantasia dos petralhas. A exploração é inviável, e no mundo de energia limpa que se avizinha, torna-se inadmissível continuar se valendo de energias fósseis para sangrar o planeta. Esta é mais uma manifestação atrasada, e própria de mentes sem capacidade de perceber que o futuro chegou: Agora unem-se princípios cósmicos, ecológicos e libertários, ou a própria vida na Terra se extingue em menos de 100 anos.
Até nisto, Dilma e Lula são ignorantes e destrutivos.
SERRA, PRESIDENTE DOS BRASILEIROS.

29 de outubro de 2010 15:38


... sem falar em que não dominam a técnica para executar tal exploração, vide o Golfo do México e a BP.

São seres inconsequentes, primários, materialistas, assistidos pelos seres sem luz, manifestamente contrários a Deus, a Jesus, à familia.

Mentira é fato comum no PT.

Com fé, com Deus, com Serra Presidente.

BR45IL

Reply

esses petralhas estão fazendo marola para q as ações da petro subam, mas num tem jeito... nestye momento o papel opera no negativo... é a petrobrás perdendo valor de mercado, gente...

os acionistas não acreditam mais nessas descobertas do apedeuta.

Reply

Mas Coronel. Esse campo de Libra é mesmo no pré-sal? Para acessar o petróleo do pré-sal, só vai ser possível daqui há 15, 20 anos. Como é que agora já estão descobrindo petróleo nas profundezas do pré-sal? Acho que lá não é pré-sal não. Lá é poço descoberto em águas razas. Não sei porque o Eike não estava lá junto também.

Reply

Segundo os institutos de pesquisas dos petralhas, HOJE É SEGUNDA-FEIRA (com margem de erro de +/- 3 dias).

Reply

espero que essas margens de erro do pré-sal seja o mesmo pra eleições.

VAMOS SERRA

Reply

Esse tal do toledo do Estadão é um étralha ridículo, tá parecendo o Frankstein Martins em 2006. Pulha.

Reply

Quando a demanda por energia limpa cresce no mundo, a Petrobras cria dificuldades para pesquisa em energia limpa no Brasil. A demanda por petróleo deve cair nos próximos anos. A quem a Petrobras vai vender o seu petróleo? Excesso de petróleo no Brasil, que deverá ficar barato. A queda das acoes da Petrobras na Bovespa parece indicar desconfiança do investidor. Esta outra mentira, o governo e os tecnicos da Petrobras sequer comentam... Quem vai pagar o bleff?

Reply

Cel, todo vigarista precisa de um otário e a qualidade da vigarice revela a qualidade do otário a quem a vigarice se destina. O nosso eleitor ignorante é a chave do sucesso do PT. Veja o exemplo do Rio. A mudança na lei dos royalties surrupiou 12 bi/ano do Rio de janeiro e o Rio vota em quem? No estuprador. As UPP's são outra mistificação. Não prende o bandido, apenas faz com que ele mude de endereço. Enquanto SPaulo reduz drásticamente os índices de criminalidade o Rio vota em quem? No estuprador. O eleitor da Dilma é a vítima de estupro que pede desculpas por estar de costas.
JGuedes

Reply

VÍDEO da Manifestação de apoio a Serra em defesa da Democracia Praça da República São Paulo 29-10-10
.
http://www.youtube.com/watch?v=cHmd62WLq9s

Reply

Os verdes (PV) deveriam estar totalmente contra o pré-sal, pois além de ser uma fonte energética suja ainda pode acarretar grandes acidentes ecológicos. No Golfo de México que é bem mais protegido das marés ocorreu grande vazamento. Imaginem se isto ocorresse a 300 km da costa.
morg

Reply

Os únicos cabos eleitorais do pt que ainda não foram completamente desmoralizados, e de certa forma ainda funcionam, são as pesquisas eleitorais. Terminada esta eleição, certamente tais institutos serão lançados na vala comum da degenerecencia, onde jaz moribundo parcela da cambada palaciana petista.

Reply

Boa observação caro anônimo:

"Anônimo disse...

esses petralhas estão fazendo marola para q as ações da petro subam, mas num tem jeito... nestye momento o papel opera no negativo... é a petrobrás perdendo valor de mercado, gente...

os acionistas não acreditam mais nessas descobertas do apedeuta.

29 de outubro de 2010 15:45"

Reply

Na página da UOL tem uma foto do apedeuta testando uma Ferrari, em São Paulo (http://noticias.uol.com.br/politica/2010/10/29/brasil-e-democratico-e-laico-diz-lula-sobre-declaracao-de-papa.jhtm)
Pela cara dele, pergunto: como passou no teste do bafômetro?
Alexandre

Reply

Começou a Censura estúpida, feita por gente estúpida, como sempre...

a censura avança

Como rebento do famigerado estatuto da igualdade racista, temos publicado no Diário Oficial da União um parecer de certo colegiado sugerindo – por enquanto, que o livro Caçadas de Pedrinho, da turma do Sítio do Picapau Amarelo, de Monteiro Lobato, não seja distribuído nas escolas do primeiro grau. Tarados.

Revive, essa escumalha politicamente correta e de esquerda, os tempos do Concílio de Trento, para ficar num exemplo mais “enigmático, se me entendem. Seguem a alcançar uma nova versão do Index Librorium Proibitorium.

Não é de hoje que Monteiro Lobato tem sua obra perseguida, ou colocada no ostracismo, por essa patota. Que tempos atrás a censurou simplesmente porque Lobato não a produziu sob a visão da “luta de classes”.

Agora “enquadram” o livro como “racista”. Em “nota técnica” uma tal a Secretaria de Alfabetização e Diversidade do MEC restringe a distribuição de Caçadas de Pedrinho, publicado em 1933, por relatar uma aventura na procura de uma onça-pintada.

O que deve ter dado tesão no tal soviet (conselho) é que o racismo estaria na abordagem da personagem Tia Nastácia e de animais como o urubu e o macaco. “Fazem menção revestida de estereotipia ao negro e ao universo africano", diz a conselheira e professora que redigiu o documento do bando.

Censura o texto porque a personagem Tia Anastácia é chamada de “negra”. Os tarados devem propor que mudem para Tia Anastácia afro-descendente... Citam uma passagem do conto, “Tia Anastácia, esquecida dos seus numerosos reumatismos, trepou, que nem uma macaca de carvão.” Trepou na árvore, feito os macacos, relatou Lobato. Não é o mesmo que esses aflitos da igualdade racista apreendem do texto. Não se duvide que, como os nazistas que apagavam ou editavam imagens de fotos históricas, queiram pintar a Tia Anastáica de branca.

A tal nota técnica sugere, ao fim e ao cabo, que caso a obra seja adotada nas escolas, tenha nota "sobre os estudos atuais e críticos que discutam a presença de estereótipos raciais na literatura". Ou, que se mude diante das crianças, a intepretação do texto literário. Desta vez não sob olhar da luta de classes, mas da moléstia politicamente correta, um dos pilares desse estatuto da igualdade racista. Voltando ao exemplo do Index Librorium Proibitorium, querem que se queimem certas obras literárias e se produzam catecismos, como os de São Pio V, depois do Concílio de Trento.

Trazendo o tema para outro “conceito” politicamente correto, o da homofobia, se percebe a ação orquestrada do lulopetismo na direção do “controle social” da comunicação social e nela o da imprensa e agora da literatura. Temos aqui, em matéria abaixo, o veto, prometido por José Serra, à Lei da Homofobia, mecanismo similar e capaz de “enquadrar” a pregação nos centros religiosos contra comportamentos, feito crimes semelhantes ao do racismo. A isso chamam de “controle social”. É bolchevista. Tudo isso tem origem comum aqui na tupiniquéia, no famigerado plano dos “direitos humanos” que o PT ajeitou nos termos da Confecom, conferência de comunicação, proposto e bancado pelo lulopetismo. do blog Trem Azul

Reply

Salafrários!!! Estão vendendo um sonho só pra conseguir votos. Do que nos adianta petróleo a 7 kms de profundidade, cuja extração só será possível em mais de uma década? Quando o mundo se volta para pesquisas em combustíveis alternativos, e vivemos mudanças climáticas perigosas eles vem com essa conversa fiada.
Grande merda esse pré-sal. Nós queremos é gasolina MAIS BARATA! O que seria possível se não houvesse tanta corrupção e incompetência.
Indignada/Sp

Reply

Espírtas se mobilizam em prol de Serra:

Logo após o primeiro turno, o dirigente espiritual Bezerra de Menezes – já falecido – teria pedido ao Centro Espírita Perseverança, por meio de um médium, a convocação dos 5.500 colaboradores. Motivo? Organizar reunião de preces à Ismael, protetor dos caminhos do Brasil. A reunião aconteceu e foi pró-Serra. Outra vigília, de mesmo conteúdo, foi marcada para amanhã, véspera da eleição.

Segundo três frequentadores do centro, palestrantes estão disseminando a ideia de que uma eventual vitória de Dilma trará ao Brasil guerra civil e a volta da ditadura. E a diretoria, por sua vez, tem enviado e-mails com conteúdo contra a candidata petista.

http://blogs.estadao.com.br/sonia-racy/almas-serristas/

Reply

Coronel estou postando esse comentário por teve um que disse que os "80 eleitores indecisos são escolhidos pelo IBOPE e que este escolherá os indecisos na CUT e em outros locais ligados ao PT".

SÓ PODE SER PETRALHA FALANDA ASNEIRAS.

No site de Políbio Braga há uma informação que os indecisos serão escolhidos entre PT e PSDB

http://polibiobraga.blogspot.com/2010/10/debate-desta-sexta-na-globo-podera.html

PT e PSDB montaram grupos de eleitores indecisos em sete Estados para acompanharem o debate e opinarem on line. Tudo irá imediatamente para os dois debatedores.

Reply

Grande Coronel e coturneiros!

um post no meu blog que pode ajudar na luta dos 2 ultimos dias antes da eleição!

http://blogofcoelho.blogspot.com/2010/10/entramos-nos-ultimos-2-dias-antes-das.html

ACESSEM, DIVULGUEM e COMENTEM!

Reply

Coronel,

Muito importante divulgar para todo mundo: a previsão do tempo para os dias 30 e 31, no sul, sudeste e centro-oeste é de tempo fechado, com chuva. Quem quiser, pode verificar nos sites do INPE/CPTEC (www.cptec.inpe.br) ou do Instituto Nacional de Meteorologia (www.inmet.gov.br). O tempo só fica bom na 2a. feira, na região sul. Assim, vamos curtir o feriado em casa, e votar no Serra no domingo.

Reply

O Governo do Ceará, em 2007, prometia bio-combustível para o Brasil e para o MUNDO.

As usinas estão fechando!CONFIRA:

http://www.youtube.com/watch?v=yr3IR979qyM

O buraco do pré-sal, é bem mais para baixo..........

Quem viver verá!

Reply

Serra fez as contas do Ibovespa crescerem quando ele cresceu no Ibope. Quando Dilma estava lá em cima, os investidores não quiseram investir no Ibovespa, este ancorado pelas ações da petrobras. Claro, ninguém mais, no mundo inteiro, confia em Dilma, muito menos, no PT.

Reply

Coronel,

No Gentedecente tem um vídeo de uma pessoa que diz ter trabalhado na petrobrás da BA, seu testemunho é deveras preocupante.

http://www.youtube.com/watch?v=iAH8nUdqBOs&feature=player_embedded

Meu pai trabalhou e defendeu a Petrobrás, naquela época era com "P" agora é com "p" mesmo. Se não tivesse sido cremado, estaria dando voltas no túmulo.

Reply

Fora de assunto: li na fAlha de são paulo que o Conselho Nacional de Educação está querendo vetar obra de Monteiro Lobato, Caçadas de Pedrinho, por racismo.
Estou chocada!!!! Eu cresci lendo e vendo sitio do pica pau amarelo. Monteiro Lobato faz parte da história do nosso país. Depois alguns ainda duvidam que estamos caminhando para uma ditadura, se é q já não estamos vivendo em uma.
link:http://www1.folha.uol.com.br/saber/822230-conselho-de-educacao-quer-vetar-livro-de-monteiro-lobato-em-escolas.shtml

Reply

Elles tem pré-sal, nós temos:
1) o PAPA!!!
2) Silas Malafaia e seu rebanho!!!
3) O Coronel
4) e mais um montão de gente que vai despachar a mentira para o abismo, junto com todos os demônios petralhas!!!

Reply

A Petrobras já perdeu, desde que foi capitalizada, quase dez bilhões de dólares no preço de mercado. - Qué uma ajudinha aí? ôhhhh Lula.

Reply

Homem trabalhador, esse da direita. Está até com as mãos sujas de petróle. Ou será tinta nankin?

Reply

O programa eleitoral da tarde do Serra foi aquilo que eu já esperava: família, breve depoimento da Monica Serra, biografia, depoimentos daqueles que o apoiam etc. Mas a propaganda da Dilma destoou de todas as que já vi: nada de família (limitou-se a colocar Lula contando a velha história da sua vida, como se ele fosse o candidato). É impressionante a propaganda final de uma candidata sem história e sem família. E mais impressionante será se o povo brasileiro eleger essa mulher.

Tio Sam

Reply

O programa eleitoral da tarde do Serra foi aquilo que eu já esperava: família, breve depoimento da Monica Serra, biografia, depoimentos daqueles que o apoiam etc. Mas a propaganda da Dilma destoou de todas as que já vi: nada de família (limitou-se a colocar Lula contando a velha história da sua vida, como se ele fosse o candidato). É impressionante a propaganda final de uma candidata sem história e sem família. E mais impressionante será se o povo brasileiro eleger essa mulher.

Tio Sam

Reply

Será que a Dilma está tomando aquela vitamina de A a Z? O debate vai ser duro.

Reply
Mário Figueirôa mod

Amigo Barão de Itaúna,

A discussão sobre a origem do petróleo não é apropriada para o momento, mas te asseguro:
Aqui na Terra, as placas continentais flutuam sobre uma inimaginável quantidade de hidrocarbonetos. Nas profundezas do manto terrestre surgem, sob determinada temperatura, pressão e condições adequadas, grandes quantidades de hidrocarbonetos. A rocha calcária anorgânica é transformada num processo químico. Os hidrocarbonetos que daí resultam, são mais leves que as camadas de solo e rocha sedimentares, e por isso sobem pelas fendas da Terra e acumulam-se sob camadas impermeáveis da crosta terrestre.
O magma quente é o fornecedor de energia para este fenômeno geológico. O resultado dá pelo nome de petróleo abiótico, porque não surgiu a partir da decomposição de formas biológicas de vida, mas antes por um processo químico no interior da Terra. E este processo acontece ininterruptamente. O petróleo é produzido continuamente.
Os russos dominam a complexa técnica de perfuração profunda há mais de 30 anos e exploram inesgotáveis reservas de petróleo das profundezas na Terra, ultrapassando os 13.000 metros. Este fato é ignorado pelo ocidente. Os russos provaram ser totalmente falsa a explicação dos geólogos ocidentais de que o petróleo seria o fruto de material orgânico decomposto.
Se você quiser mais informações meu email é:
mario.figueiroa@hotmail.com

Abração

Reply

VÍDEO: Ato de encerramento da Manifestação de apoio a Serra em defesa da Democracia na Praça da República - São Paulo 29-10-10

http://www.youtube.com/watch?v=cHmd62WLq9s

L I N D O !!!

Reply

Fora, comunistas. O lugar de vocês é na URSS.

Reply

Pois é, e quem investiu na prospecção foi FHC, como nunca antes neste país.

Já a Muié, criticou os investimentos em prospecção. Preferiram investir em refino, reduzindo os lucros da companhia.

Reply

Nem os Russos não querem mais essa gentalha.

Reply

Coronel
Dê uma ordem para publicar somente comentários "prá cima",pois parafraseando um "anônimo" o Marketeiro pode não ser dos melhores mas é o NOSSO MARKETEIRO.

Vamos arregaçar as mangas e conquistar mais votos desses tais de indecisos...e Domingo a Noite todas essas pesquisas fajutas, todas essas pataquadas petrolíferas farão água, pois petróleo e eleição do poste não vão acontecer.

O Brasil pode mais!!! Vamos gente!

Koukla

Reply

Cheguei em casa agora, estive na passeata. Tudo legal e tranquilo, só houve um empurra-empurra quando FHC chegou ao Largo São Francisco, todo mundo queria chegar perto do homem... Ele parece ser bem mais pretigiado do que se pensa.

Estavam lá Geraldo Alckmin, Alberto Goldman, Aloysio Nunes, Gilberto Kassab, Roberto Freire e muitos outros. E é claro, nós o povo.

Reply

Pode soar absurdo o que vou dizer abaixo:

Quem dará a vitória ao Serra será O NORDESTE!!!

A DIFERENÇA PRÓ-DILMA ESTÁ CAINDO BRUSCAMENTE!

Reply

A avaliação do pré-sal foi feita pelo Ibope. Além da margem de erro tem os poços nulos e indecisos...

Reply

Adianta sentarmos sobre bilhões de barris de petróleo e continuar pagando a gasolina mais cara do mundo ? Fala Sério. Este governo que vá pro inferno e leve seu Pré-sal junto.

Reply

São Paulo é Serra. Foi de arrebentar

Impossível ter palavras para descrever o pique, a garra e a emoção da caminhada de Serra, pelo centro de São Paulo, há pouco. Os números não são o que mais importa.

Sou comedido ao dizer que havia mais de dez mil pessoas. Foram significativas as presenças de Geraldo Alckmin e de Aloysio Nunes,Fernando Henrique e Gilberto Kassab. O mais expressivo estava nos olhos das pessoas, nas suas expressões faciais e no grito que soltaram de suas gargantas: “Vamos vencer. Serra é do bem”.

Uma amiga e militante das boas causas desde o final dos anos 60, que eu não via há tempos, falou: “Isto aqui está parecendo a campanha das Diretas! É isso mesmo. Nossa luta é muito maior do que a luta por eleger Serra. Estamos lutando pela democracia, como fizemos nas Diretas Já”.

Depois de receber um abraço apertado da velha companheira, que não é tucana nem do PPS, mas uma batalhadora da causa democrática, confesso a vocês que este coração de 64 anos balançou e veio um nó na garganta de tanta emoção.

Deu gosto ver lágrimas rolarem de milhares de rostos, quando ao final da passeada foi cantado o hino nacional. De todos, absolutamente todos, que estavam lá havia uma certeza constantemente repetida: “Vamos virar!”.

Ali estava o povo paulista, de adolescentes de 16 anos a militantes dos direitos humanos e da causa democrática de antes de 1964. Vou citar Maria Helena Gregori – fundadora do PSDB e companheira do ex-ministro de FHC, José Gregori – em cadeiras de roda, mas balançando firme a bandeira de Serra. E não posso deixar de registrar a presença de Horieta Novaes com mais de 70 anos – dançando e puxando o jingle “Serra do Bem” com a mesma leveza do tempo em que foi da juventude comunista e do bom velho partidão.

Aqui faço um parêntesis – Horieta é mais ou menos da mesma geração de Fernando Henrique e quando a conheci, no PCB (na década de 80), ela vivia me dizendo que quando jovem, Fernando Henrique era um gato, que provocava suspiros das mocinhas uspianas. Horieta é fã de carteirinha de Goldman e para onde ele vai, ela vai. Por isto hoje ela está no PSDB.

Mas tínhamos lá militantes históricos do antigo partidão, como Dina, hoje da Direção Nacional do PPS e professora respeitadíssima da USP. Dina quase não enxerga mais. pois bem, mesmo assim ela me disse que acompanha o Pitacos.

Misturaram-se adolescentes, jovens, maduros e idosos sem coloração partidária, que hoje estão com Serra porque sua candidatura expressa o que está no coração desse povo guerreiro que é o brasileiro, o amor à liberdade e à democracia.

Não pensem que eu e Gilseone (a minha gata de 59 anos e que filmou tudo do seu celular) éramos os únicos pitaqueiros. De Franca, veio nosso intelectual mais sofisticado e militante de longa data, Alberto Aggio. Descobri que Hercida, aquela que mandou para Pitacos uma história engraçadíssima (a do velhinho e do Dragão da Independência, na porta do Palácio do Planalto), é a companheira de Aggio. Dele, registrei o seguinte comentário: “Tibério, como Pitacos cresceu!”.

Aliás, ele está impressionadíssimo com o pique da Recasampa. Quando disse que ela é de Ribeirão Preto, senti em seus olhos o desejo enorme do nosso intelectual de conhecer a nossa guerreira da Califórnia brasileira.

Não tenho muita coisa a acrescentar. As imagens falam mais alto.

Termino, fazendo uma confissão: para conter a adrenalina e escrever esta nota, tomei uma cervejinha. Temi que meu coração não aguentasse chegar ao fim do texto.

A passeata pró-Serra foi um daqueles momentos absolutos da vida, em que a razão e a emoção se encontram.

(Tibério Canuto)

Reply

Prezado Sr. Cel:

Lula e Dilma já privatizaram o gás do Pré-Sal

Por trás de todo grande lance de marketagem petista existe sempre um grande negócio. Agora surgem justificativas para os rumores de que o chefão Lula da Silva pretende ser ministro do Pré-Sal, caso se confirme a vitória presidencial de sua candidata Dilma Rousseff, que comandava a Casa Civil (repleta de escândalos de tráfico de influência) e presidia o Conselho de Administração da Petrobrás.

Lula e Dilma, tecnicamente, já privatizaram um dos grandes filões do pré-sal. Diferentemente do Gás Natural da Bacia de Campos e do Gás Natural da Bolívia, o Gás Natural do Pré-Sal não poderá ser transportado por gasoduto. O produto terá que sofrer uma mudança de estado, passando do estado gasoso para o estado líquido, para poder ser transportado em navios. Dessa maneira, como Gás Natural Liquefeito (GNL), será comercializado no mercado internacional.

Hoje, a Petrobras produz e comercializa o GNL no mercado interno por meio da Gemini – sociedade da qual detém 40% e que a White Martins é a sócia majoritária com 60% das quotas. Apesar de a tecnologia de liquefação de gás ser dominada por inúmeras empresas, a Petrobras declarou oficialmente que se associou à White Martins por ser ela a detentora da tecnologia de liquefação.

Dilma Rousseff, que – acumulando os cargos de Ministra de Minas e Energia e Presidenta do Conselho de Administração da Petrobras, se tornou a principal avalista da Gemini – deverá agora responder a seguinte pergunta:

Ao explorar o Gás Natural do Pré-Sal, a liquefação do produto será feita pela Gemini (leia-se White Martins), ou a Petrobras pagará os devidos royalties à White Martins pela apropriação de sua tecnologia?

Será que Dilma terá condições de reponder a tal pergunta antes do Halloween eleitoral de domingo?

Jorge Serrão e João Vinhosa,no Alerta Total.

Reply

Olha essa Corona:

Frei Betto critica recomendação política do Papa

Religioso ligado a Lula questiona Bento XVI por ter pedido a bispos brasileiros que orientem fiéis politicamente, contra aborto e eutanásia

http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/mat/2010/10/29/frei-betto-critica-papa-bento-xvi-por-pedir-bispos-brasileiros-que-orientem-os-fieis-politicamente-922903590.asp

Reply

Mais grave que este anúncio da mega jazida é "alguns companheiros" conhecerem o fato 48 horas antes e ganho muito dinheiro, com boatos nas mesas de traders.

As cotações de Petrobras há dois dias têm mega rally. Empresas listadas em Bolsa têm obrigação de divulgar fatos relevantes.


A menos que acreditemos que o que era um boato tenha virado fato !

Reply

Coronel, o japonesinho do Geisel (o ministro Shigeaki), já dizia naquela época, que em profundidades absurdas, as reservas brasileiras eram imensas, mas que a extração era inviável comercialmente. Dai veio a turma do Lula e deram o conto do petróleo, no povo brasileiro. O Serra vai ter que fazer mágica, para provar a partir de janeiro, que é impossível extrair petroleo de tal profundidade e certamente em 2014 o Lula voltará acusando o PSDB de não gostar do povo brasileiro por ter paralisado o pré-sal e ele Lula vai fazer o Brasil independente e muito rico, para benefício do povão e dos bolsa-familias. Pior os ignorantes vão acreditar e levar ele de volta ao poder. Quem viver verá.

Reply

Coronel
Seria ótimo o Serra abordar esse tema no debate de hoje à noite, esclarecer tudo isso ao vivo, esses posts colocados aqui são muito importantes prá ajudar na campanha. Abraços.

Reply

A quem eles pensam que enganam? Mesmo com mais um anúncio de descoberta de “zilhões” de barris de petróleo hoje, segue a notícia:
“Próximo das 15h, as ações preferenciais da Petrobras subiam 0,15%, para R$ 26,30, enquanto as ações ordinárias operavam em leva queda de 0,03%, a R$ 28,79.”
morg

Reply

Você sabe qual é o número que tem o maior poder sexual?


69?

NÃO...

69, aliás, é como apartamento no centro (a posição até que é boa, mas a vista .......)

Seria então o 24 (veado no jogo do bicho)?

NÃO.

- Seria o 11 (um atrás do outro)?... as bibas adoram, mas...
TAMBÉM NÃO.

Então, qual é o número com o maior poder sexual?

RESPOSTA: é o 13 :::::: sim o 13
Digitando esse número na urna eletrônica, qualquer um é capaz de foder o país inteiro de uma só vez.

Reply

off topic:

no meu modesto entendimento o noblat está fazendo uma comparação marota aqui:

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/10/29/o-uso-da-propaganda-negativa-2-336572.asp

Reply

E você ainda se apoquenta com isso, até quem não ouve, não fala e não vê já esperava o anúncio. Ainda estou aguardando a notícia de que a Petrobras econtrou petróleo rarefeito nos céus do Brasil, isto antes de domingo.

Reply

Vi a foto da postura de um pequeno grupo de motoboys reagindo, com o dedo, a passagem da passeata do Serra. Estes caras representam o grande legado que o governo Lula vai deixar para o Brasil. Um bando de ignorantes (eleitores da Dilma e do Tiririca), que tiveram a oportunidade de comprar uma moto e no lugar de aproveitar lutam diariamente entre eles próprios, para ver quem chega primeiro ao cemitério.

Reply

Para alguém que comentou acima sobre Frei Betto.
Na Wikiquote:
Frei Betto, pseudônimo de Carlos Alberto Libânio Chisto (Belo Horizonte, 25 de agosto de 1944).
morg

Reply

vergonha ,nao corona , o PT nao conheçe essa palavrinha que faz a diferença ,

Reply
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

#virada45 entre os top tweets do Brasil e do mundo!!

É Serra presidente!!!

Reply

Grande Coronel !!


Dá uma dura na tropa !!

Tem muitos alienados que querem viajar !

Ass. Dirceu Borboleta

Reply

Caro Coronel

"Analistas Políticos" da PTrolhândia prevendo a tragédia que será a partipação da noiva do Chuck hoje no debate da TV GLOBO, pulverizam antibiótico na rede:

"Debate pouco mudará quadro, pesquisas apontam, etc ..."

O próprio Sapudo sabe bem como se perde uma eleição no último debate.

A bruxa sai facilmente da sua tênue estabilidade, SERRA precisa falar do passado nefasto dela, é o que falta!

Muitos desconhecem a Criatura.

SERRA, Ao ser atacado reaja tacando o cofre na moleira da coisa.

Ela tem que ser desconstruida.

SERRA seja firme e bata sem parar!


Abraços e forças à Todos, que sob o comando do nosso bravo CORONEL lutam e torcem pela libertação do Brasil.

SERRA 45!


KBRASILKEREMOS

Reply

Esses todos ai nao sao humanos, sao vermes...

Para mim depois da ofensa ao Papa, representante do Apostolo Pedro na Terra, nao tem mais acordo. Perdi a paciencia .Agora é partir para a guerra MESMO...

Claro que com palavras, nao pegamos em armas...

Minha irma mora no Rio e tem convencido os vendedores da praia da seguinte forma. Se o PT ganhar vao retirar o Cristo Redentor pois nao acreditam em Deus..

Tai gostei,.

Entao vou dizer em SP, Vao fechar todas as igrejas e cultos. O que nao deixa de ser a mais pura verdade. Entao a Basilica de N Sra Aparecida tb vai fechar...

Alguem tem alguma duvida que se a noiva do Chuck ganhar vai começar uma terrivel perseguição religiosa..

Digam entao no Nordeste que esta será a Ultima Romaria ao Padim Ciço, porque vao retirar a imagem dele tambem

No Para nao vai haver mais o Cirio de Belem..

E por ai vai...

Meu nivel de tolerancia com os vermes acabou ...

E querem saber os indecisos humildes acreditam...

Reply

coronel racumin no hs. 15.38

Reply
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Se a cada descoberta de 1 bilhão de barris de puro-sal o preço da gasolina baixasse R$ 0,01 (um centavo) já teríamos gasolina grátis.

É o fim da picada, aonde conseguimos chegar, será que tem mais degraus para baixo?

ANT

Reply

Coronel, desratiza, 18:07

Reply

Coronel, ratazana 17:49

Reply

Agora uma coisa é certa, Coronel, com margem de erro de 0%, ou seja, quanto mais descobrem petróleo, mas eles aumentam o preço da gasolina e do gás.

Reply

PRÉ-SAL deve ser algo antes do SAL !

Então virá o SAL, daí veremos o Petroleo ? Neste dia, veremos a coisa preta.

Reply

"Só fato de grande repercussão muda tendência pro Dilma". segundo analista de pesquisa que errou tudo no primeiro turno. Mas nós da turma do bem mostraremos que fato é esse que estamos guardando a sete chaves.
SERRA=45= CONFIRMA=VITÓRIA.
Bem mineirinho né não uai.
Ass: café com leite reforçado.

Reply

No final da campanha antecipada da candidata inventada pelo Lula, fiz uma previsão que se confirmou agora. Disse, numa roda de amigos, que o Brasil faria a descoberta da sua maior jazida de petróleo a três dias do segundo turno da eleição presidencial. Acertei tudo: que haveria segundo turno e, pasmem!, que seria feita a descoberta que está sendo anunciada. Os meus amigos me ligaram, surpresos, mas eu lhes disse que não sou nenhum mago e, sim, apenas um bom conhecedor do Lula e do seu desgoverno. Safados, é o que eles são!

Reply

DIVULGUEM

Aecio apoiando Serra

http://www.youtube.com/watch?v=D_n7cnCjXj4

Reply

Coronel,
Assim como tudo dos petralhas o pre-sal é mais uma farsa, assim como o biodiesel, o etanol que foi vender para os americanos, e muito mais, só é real a roubalheira generalizada, mas dia 31 vamos acertar todos de 45 Serra o que restar.

Reply

Para o anônimo das 16:06´- Respeito os espíritos e respeito os espíritas (afinal, sou um deles). É verdade, se a coisa ganhar uma ditadura se avizinha, e também uma guerra civil, que trará uma triste consequência, a mesma da Coreia e dos outrora vietnans. Por coincidência, uma das partes do Brasil viverá em funesta ditadura (FAZER O QUE, É ESTA PARTE QUE VAI ESCOLHER O CAMINHO ERRADO, NÃO CONTINUARÁ A SER SALVA POR TODO O SEMPRE PELAS DEMAIS), uma será internacionalizada (O PRECIOSO NIÓBIO...), e a terceira será, daqui a muitos anos, depois de se reorganizar, uma próspera democracia. Quem viver, e não morrer vítima da ditadura, ou, da guerra civil, verá isto.

Reply

Além da história da dívida externa onde pode ser desmentida pelo relatório do BC aqui http://www.bcb.gov.br/?ecoimpext vem mais outra: onde está a auto-suficiência em petróleo?
Vejam: http://www.biodieselbr.com/noticias/em-foco/recorde-importacao-petroleo-191010.htm

Reply