Com 10% da bancada da Câmara, Aécio chama para o PSDB o protagonismo para tirar o Brasil da crise econômica e da recessão.


O senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, reuniu-se, na quinta-feira (12/11), com a bancada tucana na Câmara dos Deputados para discutir os preparativos do partido para as eleições municipais de 2016. Durante o encontro, o senador informou que a legenda prepara para o início de dezembro a divulgação de um documento com propostas para ajudar o país a superar a grave crise econômica e social em que o governo do PT mergulhou o Brasil.

“O que estamos fazendo agora, além das críticas, além da correção de rumos que temos aqui cobrado, estamos apresentando propostas. Vamos, ao final deste ano, na primeira semana de dezembro, apresentar ao país um diagnóstico da gravidade da crise, do que nos espera para o ano que vem, mas principalmente propostas, sobretudo na área social, em razão da gravidade da crise por que hoje passam milhões e milhões de famílias brasileiras”, afirmou o senador, em entrevista à imprensa após a reunião.

Na coletiva, Aécio também explicou a decisão da bancada tucana na Câmara dos Deputados em favor do processo de cassação do presidente da Casa, Eduardo Cunha. Aécio voltou a afirmar que as explicações dadas pelo parlamentar para as contas que mantém na Suíça foram frágeis diante das provas apresentadas pelo Ministério Público Federal (MPF).

O senador ressaltou, no entanto, que a responsabilidade pela atual crise econômica, social e moral que atinge o país é intransferível e cabe ao ex-presidente Lula, à presidente Dilma e ao PT.

“Não temos o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, como uma prioridade do PSDB. A decisão que tomou a bancada do PSDB na Câmara dos Deputados foi uma decisão correta em face daquilo que foi apresentado à sociedade. Tanto as provas quanto a inconsistência das respostas a elas. Na verdade, é preciso que fique claro também que a responsabilidade por tudo que vem acontecendo com o Brasil, a crise econômica, a gravíssima crise social e a crise moral hoje mostrada a todos nós, e a cada dia de forma mais surpreendente pela Operação Lava-Jato, tudo isso é obra do governo do PT. É obra da presidente Dilma e do ex-presidente Lula. Não podemos perder esse foco”, afirmou o presidente nacional do partido.

Aécio Neves ressaltou que a decisão do PSDB de pedir o afastamento de Cunha já começou a influenciar outras legendas, apesar de o partido ter apenas 10% das cadeiras na Casa.“O PSDB hoje é 10% da constituição da Câmara dos Deputados. E a nossa posição política, eu já percebo, começa de alguma forma a influenciar outras forças partidárias aqui na Câmara dos Deputados. E principalmente setores da sociedade. O PSDB tem esta responsabilidade de manter-se conectado com grande parte da população brasileira que nos emprestou seu apoio nas últimas eleições e boa parte daquela que está frustrada do voto equivocado que deu”, disse o senador Aécio Neves.

TSE

O senador anunciou que o PSDB não irá recorrer da decisão do presidente do TSE, Dias Toffoli, de indicar a ministra Maria Thereza para a relatoria das ações de impugnação impetradas pelo partido contra a campanha à reeleição da presidente Dilma. Ele cobrou agilidade na tramitação dos processos.

“Confiamos na ministra Maria Thereza. É uma juíza respeitada e pedimos apenas celeridade no momento em que as solicitações, seja o compartilhamento de provas, e de outras diligências, lá cheguem. Quero aqui reafirmar que a ministra Maria Thereza tem o respeito do PSDB e acreditamos que ele cumprirá o papel institucional que deve cumprir, até porque já fez isso em outros casos extremamente graves”.

9 comentários

Nesse momento fico com Ronaldo Caiado que apoia os caminheiros que querem o fim desse governo.

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/11/veideo-caiado-afirma-que-democracia-nao.html


Aécio parece mais uma Kátia Abreu, na época, falei que algo estava errado, recebi um puxão de orelha, mas o tempo mostrou que estava certa. Aécio tem que ser muito mais Aécio, para me convencer do contrário, parece a velha guarda de esquerda Fabiana, e de esquerda estou de saco cheio e quem hoje não está é porque mama na teta.

Reply



Não esqueça senador, primeiro é preciso produzir para depois distribuir. Eu particularmente sou contra este socialismo distributivista.
Solução? Produção, logística e consumo com a lei do mercado.O resto, não há política que resolva.!!!.
Forte abraço!

Reply

Coronel,

Um pequeno detalhe:

- Quem manda no Brasil é a Dillma(ou o Lulla, ou o PT ...) e não o PSDB.

Enquanto ella estiver lá, o PSDB só garante a velha e boa governabilidade que botou o Brasil no buraco.

JulioK

Reply
Roberto Vieira Cavalcanti mod

Está traindo os que querem o impeachment, ajudando os bandidos, e não venham com essa conversa de acima dos interesses pessoais está o do Brasil. O Brasil só sairá desse atoleiro se antes afundar nas mãos deles. Pensem se fosse o contrário, não é preciso ter imaginação.Vai que é sua Coronel.

Reply

PSDB tem feito discursos no senado a favor dos caminhoneiros e contra a medida bolivariana da Dilma,fora pt

Reply

As contas de Dima serão julgadas em dezembro Aécio foi ao TSE e TCU agora nossa parte é pressionar TSE, o ckngresso e ir as ruas,impeachment

Reply

fora pt chega de factoides, a oposiçao tem lutado e muito pelo impeachment, mas o lula aparelhou tudo, stf, tse, renan e cunha blindando dilma, .....quem tem que ir as ruas é o povo, povo acomodado este

Reply

Proponham uma austeridade rigorosa e um corte drastico de gastos e SÓ!(coisa que ela não vai fazer.)E caso eles não façam deixem o país quebrar na mão da Dilma...NADA de aumento de impostos!

Gabriel-DF

Reply

Aviso aviso avisooo agora e Aécio vamu lah

Reply