O "fato concreto" é que a PF entrou na casa de Lula.

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na reunião do PT em São Paulo
(Estado) A busca e apreensão realizada nesta segunda-feira, 26, pela Polícia Federal no escritório do filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acendeu uma luz amarela no Palácio do Planalto. A avaliação de um auxiliar da presidente Dilma Rousseff é de que tudo que atinge Lula, atinge o PT e, consequentemente, tem reflexo no governo.

O fato de Luis Cláudio Lula da Silva ter virado alvo da terceira fase da Operação Zelotes mudou o discurso de integrantes do núcleo duro do governo, que até então tentavam demonstrar tranquilidade em relação às sucessivas denúncias veiculadas pela imprensa envolvendo nomes ligados a Lula.

Apesar da preocupação, houve no Planalto quem se dissesse "indignado" com o fato de ter havido uma busca na empresa de Luis Cláudio. Para um ministro próximo a Lula, está claro que o objetivo dessas ações é atingir o ex-presidente e manchar o seu legado.

Como revelou o Estado no início do mês, uma das empresas do filho do ex-presidente, a LFT Marketing Esportivo, recebeu pagamentos de Mauro Marcondes, um dos lobistas investigados por negociar a edição e aprovação da MP 471, que beneficiou montadoras de veículos.

Sobrevida. Por outro lado, o Planalto avalia que a operação desta segunda vai dar uma "sobrevida" ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que tem sido vítima de fogo amigo do PT. O cálculo é que qualquer mudança no ministério neste momento poderia ser visto como uma represália de Lula ao ministro. A queixa mais comum dos petistas, inclusive do ex-presidente, é que Cardozo não consegue impedir supostos excessos da Polícia Federal, especialmente no âmbito da Operação Lava Jato, que investiga o esquema de desvios de recurso da Petrobrás.

12 comentários

Quê legado seu ministrinho próximo de lula?
Esse fdp está deixando para o nosso povo a pior herança que nós jamais poderíamos imaginar.
O Brasil foi phödido pelo molusco. Com ph e trema no O...

Reply

.
Este pulha destruiu o Brasil..Na crise de 2008, o mundo todo percebeu a gravidade da situação e corrigiu a rota.

Mas o pai de todos os Analfabetos, em vez de calibrar o rumo do barco, resolveu fazer mais uma bravata e dizer que era uma marolinha.

Agora todo o mundo se recupera e o Genio da Raça depois de roubar o Brasil, vê o país descer ladeira abaixo.

Um jumento pode ser extremamente util carregando carga, mas em outra função, revela-se o que é : apenas um jumento....teimoso e zurrento como um jumento..

Reply

É preciso SER TÃO BANDIDO QUANTO LULA para um safado ter a ousadia de dizer isso, que está aí no post.

"Para um ministro próximo a Lula, está claro que o objetivo dessas ações é atingir o ex-presidente e manchar o seu legado."

O cara só fez cagadas, xingou todo mundo durante 13 anos, roubou os cofres públicos descaradamente, mentiu e inventou bravatarias que nunca aconteceram, pintou um FALSO BRASIL MARAVILHA, fez farra com o patrimônio brasileiro com a certeza de que tudo era seu, armou mutretas criminosas internacionais, que são conhecidas pelo mundo todo, enriqueceu assombrosamente, assim como sua filharada obesa e seus comparsas de crimes, fraudou as eleições com sistema venezuelano STARMATIC, que já é público e notório de todo mundo ......

E DAÍ VEM O PRÓPRIO DESCARADO MELIANTE E SEUS COMPARSAS DIZER QUE AS AÇÕES DA JUSTIÇA têm o objetivo de atingir o crápula ex-presidente e sempre bandido Lula, e manchar o seu legado.
Que legado ôh! cara pálida, se estamos num Brasil totalmente arrasado por no mínimo uns vinte anos, tudo sucateado, cofres zerados, moeda fajuta, inflação galopante, PIB de merda negativo ......
QUE LEGADO ÔH COMPRASA DOS INFERNOS? CRIA VERGONHA NESSA CARA DE CÍNICO!

CADEIA URGENTE PARA ESSA QUADRILHA DO DEMÔNIO!

Reply

#LULLA70 tenta, tenta e ...prende!

Reply

0 pior legado que lula deixou para nós todos, foi a eleição e a re eleição da presidenta Dilma, votada pelos seus seguidores analfabetos. 0 sucesso do governo dele foi a administração do ex pres. do Banco Central - snr. Henrique Meirelles. A dona Dilma o recusou e o resultado estamos vendo e sentindo.

Reply

PF é um órgão do Estado, não do PT!!! nem do governo!!!

Parabéns a PF que até o momento tem tido um ótimo desempenho. Que continuem assim!!!!


Chris/SP

Reply

A busca e apreensão no escritório de Luis Cláudio Lula da Silva tem um enorme simbolismo - Lula não é intocável !

Mas vamos ver o que sairá de interessante desses arquivos apreendidos ...

Aí é que a cobra vai fumar !

Reply

Cel
O Lula perdeu qq cerimônia e fala abertamente em controlar a PF, confessando assim a sua culpa nos crimes que cometeu. Quem ele pensa que é pra peitar desta forma a PF, o MJ e os brasileiros decentes? FDP.
Esther

Reply

Sergio Moro deve começar o processo contra lulla somente com provas bastante concretas, p o processo andar mais rapido.o cara tem setenta anos, ganhou uma vantagem, o processo prescreve mais cedo.

Reply

Quem diria que a desgraça do Lula seria a criatura imbecil que ele botou no poder...ele foi apunhalado pela própria burrice pq nunca tivemos uma oposição tão ruim em toda a história do Brasil!

Gabriel-DF

Reply

Vocês ainda acreditam em justiça para o lula, e sua equipe ta tudo dominado!

Reply

Qual foi o legado de Lula? Nao fez qualquer reforma que o Brasil precisav, a edcacao e a saude em sua epoca era zero, sem infraestrutura, implantou o mensalao e o petrolao... qual legado?

Reply