Negado HC para Marcelo Odebrecht.

(ZH) O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com sede em Porto Alegre, negou liminar em habeas corpus movido pelo presidente da construtora Odebrecht. As informações são da Rádio Gaúcha. Marcelo Odebrecht foi preso em 19 de junho, na 14ª fase da Operação Lava Jato. A liminar foi negada pelo desembargador João Pedro Gebran Neto, da 8ª Turma do TRF4. "Após tal exame, permito-me concluir que as alegações da defesa não desmerecem as conclusões lançadas na decisão hostilizada", afirma o magistrado.

O desembargador também afirma que há indícios fortes da participação de Marcelo Odebrecht no esquema de corrupção na Petrobras. "Como Presidente do grupo Odebrecht, o paciente teria plena ciência do que ocorria no âmbito de contratações da Petrobras. O conjunto probatório indica que não somente anuiu com a conduta ilícita como também dela se beneficiou. A participação do grupo empresarial no esquema de cartelização de licitações, resultava no superfaturamento de contratos e pagamento de propinas a agentes públicos", destaca o magistrado. 

A partir de segunda-feira, outro magistrado será o responsável pela análise do mérito dos habeas corpus dos executivos das construtoras Andrade Gutierrez e Odebrecht. O juiz federal do Paraná Nivaldo Brunoni substituirá por 30 dias o desembargador João Pedro Gebran Neto, que entra em férias.

10 comentários

Como é bom saber que ainda existem pessoas sérias neste país , principalmente no judiciário . Vamos moralizar o Brasil .

Reply

o marcelinho enfiou os pes pelas maos,mandou DESTRUIR provas por escrito e da cadeia!q burrooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

O Judiciário brasileiro ainda toma medidas que o povo brasileiro merece, justiça. A base para uma democracia forte.

Reply

Com a cara pra cima, seu safado. VAI CACA MAIS UM POUCO EM EM BANHEIRO TURCO.Sou seu fã CORONEL!!! SOU DE TABIRA PERNAMBUCO CADEIA PARA LULA E DILMA

Reply

Decisão esperada e correta! Mas, Meritíssimo, “... as alegações da defesa não desmerecem as conclusões lançadas na decisão hostilizada", em juridiquês ficou over, né não?

Reply

felizmente, a gauchada não caiu no conto do vigário!

Reply

TEM QUE INVESTIGAR E PRENDER A PRIMEIRA DAMA INÚTIL E A AMANTE VAGABUNDA. SE COMEÇAR A INVESTIGÁ-LAS E PRENDÊ-LAS É O CAMINHA MAIS FÁCIL E RÁPIDO PARA PRENDER O Brahma, ESSE INFELIZ E INVEJOSO, ESSE DELINQUENTE. CADEIA NELE E RÁPIDO, ANTES QUE FUJA.


Reply

O despacho do desembargador sobre o Marcelo Odebrecht, pode e deve ser aplicado em relação a presidenta, sem tira uma vírgula. Ela é a RESPONSÁVEL por todos os desvios de dinheiro e conduta da ESTATAL. O dinheiro dos nossos impostos usados para benefÍcios deles e, principalmente, do brahma. esse brahma não pode ficar impune. TEM DE SER PRESO.

Reply

Perdeu playboy!

Gabriel-df

Reply


SE .......:
"Como Presidente do grupo Odebrecht, é óbvio que Marcelo sabe de tudo.......

Lula e Dilma como presidentes do Brasil , é óbvio que sabem de todos os crimes de corrupção que ocorreram desde 2003.

Um prediente dizer que nem ficou sabendo dos crimes acontecidos durante sua responsabilidade como presidente, esse é um idiota que deve receber PUNIÇÃO DOBRADA, pelo desleixo e irresponsabilidade pelos deveres do cargo.

Reply