Depois de trair Temer, agora Mercadante se agarra ao PMDB pra evitar impeachment.

Depois de trair Temer nas nomeações de segundo e terceiro escalão e acusado de receber dinheiro de caixa dois para a sua campanha, Mercadante joga-se aos pés do PMDB para tentar salvar a pele. A dele e a da Dilma.

(Estadão) O ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, disse neste sábado, 27, que não há nem haverá base jurídica para o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O comentário foi feito depois de o líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), dizer que que a delação premiada do empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC, é a “prova” que faltava para a Câmara dos Deputados abrir um processo de impeachment.

Dono da UTC, Ricardo Pessoa apresentou à Procuradoria-Geral da República documento que cita repasse de R$ 250 mil à campanha do ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, ao governo de São Paulo em 2010. A informação consta da planilha intitulada "pagamentos ao PT por caixa dois", entregue durante os depoimentos prestados em delação premiada. 

O empreiteiro também teria citado o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, que foi tesoureiro da campanha da presidente Dilma Rousseff em 2014. Os dois ministros negam irregularidades. “Não há absolutamente nenhuma base jurídica e não haverá (para o impeachment). Temos total segurança de como foi feita a campanha”, disse o ministro, em coletiva de imprensa. 

Rompimento. A publicação de trechos da delação premiada do dono da construtora UTC, Ricardo Pessoa, deu força à ala do PMDB que defende o início de um processo de afastamento do governo. Questionado sobre o agravamento da crise política, Mercadante reiterou a confiança na “parceria estratégica com o PMDB”.

“Eu dialogo todo dia com o vice-presidente, o PMDB é um parceiro estratégico da coalizão. Tem a vice-presidência da República, seis ministérios, a articulação política, o vice-presidente Michel Temer tem feito um grande trabalho na articulação política. Aprovamos todas as matérias relevantes do ajuste fiscal, com mediações do Congresso. Tenho muita confiança nessa parceria estratégica com o PMDB”, comentou o ministro.

20 comentários

Se o PMDB pender para o lado do PT, então o PMDB corre o risco de afundar juntamente com o PT.

Reply

Temos que pressionar o PMDB para aceitar o processo de cassação da Dilma, essa é a chance do Eduardo Cunha tirar Dilma do poder e livrar o PMDB de ser levado para o abismo junto com o PT na lava jato

Gabriel-DF

Reply

Vou me desfiliar do PMDB e não mais votarei no partido. Chega, esse não é o meu velho e bom PMDB de Doutor Ulisses, Jarbas Vasconcelos, Pedro Simon e tantos outros peemedebistas que souberam honrar nosso partido.

Reply

Covarde!!! Agora, de repente, o Merdaandante está morrendo de amores por Temer.

Tomara que o PMDB tome a iniciativa correta, não há outra possível. Tirar a Dilma do Planalto.


Chris/SP

Reply

E até aqui não se tocou na "copa das copas" abiscoitada pelo Barba/Brama.Vai ser um "sete a um" de trave a trave! Ou haveria,com a petralha no poder,campo para jogar com lisura e honradez? Ficaremos cada vez mais obstúpidos com a espoliação sesquipedal da sofisticada organização criminosa.E virá o BNDES, e virá a Caixa com as loterias que têm a mesma exação das urnas eletrônicas; e virá lama rolando de cada quadrado do polígono petista-esquerdista-socialista-comunista que circunscreveu a nação inerme e descuidosa.Quarenta ministérios(lategaços, menos um, por precaução?);trinta mil cupinchas bem postados, sem contar o "exército do Lula"e demais mazelas virulentas.Cortaram na carne? Arrancaram tiras do lombo dos verdadeiros trabalhadores sustinentes da República.O encarceramento do Barba/Brama e da cupinchada inteira, com devolução do butim ao Tesouro; a extinção do Partido Trampolineiro;as salvaguardas pétreas para que nunca mais a nação seja presa na teia de tal camorra,é cogente!É cogente um novel grito do Ipiranga!Vai, Dilmandioca oca, pedalando,pedalando... Caiu a lona do circo.

Reply

Mercadante Ta com as cuecas borradas
Vai perder a boquinha

Reply

Já informaram ao Brahma?

HC do Marcelo Odebrecht foi negado hoje as 18:30 pelo TRF4.


Dá-lhe RIVOTRIL

Reply

A Seleção brasileira acaba de perder para o Paraguai, comandada por Dunga, petista, amiguinho da Dilma. Fora Dunga, Fora Dilma, Lulla e PT, chega de envergonharem os brasileiros! Os brasileiros decentes e competentes pedem isso !!!!!!

Reply

“parceria estratégica com o PMDB”.= NÓS ROUBAMOS E DESTRUIMOS O BRASIL e...Vcs parceiros seguram a barra kkkkk

Reply

Diz o Edinho que os sete milhões corresponde apenas a 2% das doações da campanha da Dilma. Então, o total só das "doações" em 2014 foi de R$350.000.000,00. Olha a Petrobras aí, gente!

Reply

Pessoal, a coisa tá séria. Muito séria! Somente O POVO (vejam bem, em maiúsculas) bem esclarecido, poderá influenciar para conduzir os destinos de nosso Brasil ao caminho da justiça. A coisa desandou de vez. Vamos fazer comentários construtivos. Nada de brincadeiras! Este espaço é um caminho para o esclarecimento.

Reply

A triste seleção Brasileira acaba de ser eliminada da copa América perdendo para o Paraguai,
A oposição não deve perder essa oportunidade e enviar vídeo para a mídia comentando que o governo do PT acabou com a Petrobras, acabou com o Brasil é acabou com a seleção Brasileira.
Se fosse o inverso o PT não perderia essa oportunidade.

Reply

bndes,caixa,bb,copa,fundos de pensao,petrobras,eletrobras............cansei!

Reply

Temer dá o chute de misericordia e põe a vagabunda na rua e assume o poder. O povo brasileiro lhe agradece.

Reply

Coronel O Caiado, que é um sujeito de coragem, deveria solicitar previamente a Justiça Eleitoral, direito para usar Rede de Emissoras, em igual tempo que a Dilma, para explicar a população o significado das informações prestadas pela delação do dono da UTC . Não tenho duvidas que ela vai mentir em rede nacional.

Reply

Saiu na revista Época: "O ministro Luís Inácio Adams, da Advocacia-Geral da União (AGU), o mais antigo do governo petista, deverá dar adeus em breve. Comenta com amigos que o clima com a presidente Dilma Rousseff – que um dia pensou em indicá-lo para o Supremo Tribunal Federal – e com o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, está péssimo. Ele só não vai sair antes do fim do processo das pedaladas fiscais, que corre no Tribunal de Contas da União. Depois disso, pretende advogar."

Saudemos a saída de Adams e a ruína do PT. Os ratos estão abandonando o navio!

Felipe

Reply

O abraço dos afogados!!PMDB que se cuide também!O povo vai virar contra esses ministros e deputados!Tá todo mundo com ódio!A coisa não vai acabar bem!

Reply

O Temer faz parte da banda PODRE do PMDB.

Reply
Despetralhando mod

O MERDANDANTE, o 'trairante', é a cara petralha, tudo por uma punhalada, só otário pra achar que pode confiar em petralha

Reply

E Temer, claro, vai aceitar a trai$$ão!

Reply