Alckmin se alia ao PT contra a redução da maioridade penal. Hoje se reúne com o ministro da Justiça.

(Folha) O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), vai debater com a equipe da presidente Dilma Rousseff (PT) sua proposta alternativa à redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. O tucano marcou encontro nesta terça (9) com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para tratar do tema. A reunião vai acontecer menos de uma semana depois de o governador defender em entrevista ao jornal "O Globo" um projeto que prevê a ampliação do período de internação máxima de menores infratores, de três para oito anos. 

Alckmin vê a proposta como uma alternativa à simples redução da maioridade penal. O tucano tem tratado a articulação com o governo e setores do PT com cautela. Ele teme melindrar integrantes de seu próprio partido, que tem feito oposição sistemática à petista no Congresso, e o presidente da Câmara, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que encampa a tese da redução da maioridade na Casa. 

Por isso, Alckmin tem mantido contato quase constante com o peemedebista. Nesta segunda (8), por exemplo, os dois conversaram por telefone --Cunha está na Rússia em missão oficial-- e agendaram reunião para quinta (11). Aliados do governador relatam que Cunha dá sinais de que vai colocar em votação tanto a proposta de Alckmin quanto a que reduz a maioridade penal. Cunha tem afirmado que não vê "conflito" entre as duas teses. A aproximação do Planalto com Alckmin é uma operação do governo para esvaziar a estratégia do deputado. 

O governo avalia que, se a proposta encampada pelo tucano passar na Câmara, ainda que os deputados também votem a favor da redução da maioridade penal, fica mais fácil manobrar no Senado para segurar a segunda medida, apresentando a ampliação da pena imposta aos infratores como "compensação".

36 comentários

Deus é o dono do ouro e da prata. Deus é o dono de tudo !!!

Reply

O Geraldo Ackimin não é nenhum idiota, mas esse comportamento é. A finalidade é aparecer mais no confronto com o Aécio? Quando é que o PSDB vai entender que com o PT não se faz aliança nem conchavo, a menos que seja para perder? Ou é isso mesmo que ele quer? Coisa esquizofrênica! Meu precioso voto, bundas moles, NUNCA MAIS!



Reply

A ambição desmedida está sendo um péssimo conselheiro para o Alckmin. Com certeza não votarei mais em seu nome para qualquer cargo político. Presidente então nem pensar. Num momento em que temos que fustigar o pt com todas as forças e argumentos, ele justamente se coloca em posição contrária. Uma lástima. É uma confirmação clara de que não se pode confiar em socialistas. Eles estão sempre em conluio, seja ás claras, seja pelos subteraneos. Precisamos rapidamente encontrar ou criar um partido que não seja socialista e que defenda o livre mercado, a democracia e a liberdade de informação alem dos valores cristãos e da família. Fora pt, fora socialismo, fora interesseiros.

Reply
Despetralhando mod

O picolé de XUXU é phod4, está sempre na contramão do que é maioria no partido, especialmente quando o AÉCIO encabeça algo, prefere se aliar a vagabundagem petralha só para ficar em evidência.

Reply

Quanto aos menores de idade, eu sou a favor das duas propostas. Maioridade aos 16 anos, prazo de permanência de até oito anos para menores (menores de 16 anos)que cometam crimes crueis epena dobrada sem nenhuma atenuante ou benefícios para que usar menores na prática de crimes; quaisquer crimes. esta é a proposta que na minha opinião o Alckmin deveria defender sem nenhum bate bola com o pt. Ele esta definitivamente no caminho errado.

Reply

>>

Essa proposta do Alquimim é pura enganação. Se esse plano vingar, a impunidade para bandidos e assassinos menores continuará.

<<

Reply

Eu acho bom é eliminar a maioridade penal. Crime é crime em qualquer idade. Acho bom também ampliar o tempo de internação, privatizar o trabalho dentro dos presídios com fábricas de blocos de concreto e doar parte dos salários dos meliantes para as vítimas.

Reply

Vamos combinar, ... "é um xuxu insosso mesmo, né?"

Se já não convenceu com seu discurso boca mole, levou a maior rasteira com as ilações e calúnias petistas, quando foi candidato a presidência, está querendo o que agora fazendo parceria com a Sofisticada Organização Criminosa-PT?

Do jeito que é sonso vai levar uma rasteira desses farsantes, que combinam e NUNCA cumprem o acordo.

Vai xuxu, vai. Parece que gosta de levar na tarraqueta.

Reply

Não é um fofo o Geraldo? Ele tem peninha de menor bandido e vagabundo. Mas o que será que está por trás disto tudo? Será que ele acha que o PT não sai mesmo do poder (pois conhece bem a oposição da qual faz parte e o povão... bom deixa pra lá!) e quer garantir sua vaguinha no clube da alegria? Aí tem coisa e coisa da braba!

Reply

Perdeu meu voto. PSDB nunca mais.

Reply

Todos nos traem: Kátia Abreu, Kassab, FHC, e, agora, Alckmin...

Reply

Cel
Hoje, Alckmim não serve nem para Guri de recados da Casa da Tia Mônica, Casa da Luz Vermelha ou Casa de Massagens.

Desde que perdeu as eleições para Presidente devia ter se aposentado. Deveria levar junto para o asilo José Serra e FHC.
Eles representam o passado perdedor do PSDB!
Átila

Reply

Alckimin em vez de perder tempo com assuntos politiqueiros do PT devia correr atrás de regularizar o voto nas eleições, sem o uso de urnas eletrônicas que são presa fácil para a vitória dos integrantes da Sofisticada Organização Criminoso-PT.

FORA PT! FORA URNAS ELETÔNICAS! E se Alckimin não tomar tento, FORA ALCKIMIN.

Reply

Coronel,

Os "ratos vermelhos" saltando fora e o Alckimin, espertão#sqn, ocupando o espaço das masmorras do PT.

Realmente é burro este xuxuzão!!

JulioK

Reply

Um absurdo! Espero que não consiga sucesso nesta empreitada e que os parlamentares não traiam o povo brasileiro. Que reduzam a maioridade penal de 18 para 16 anos em todos os crimes. Este e o desejo de 90% dos brasileiros há mais de 20 anos. A continuar como está a matança continua... Fora Dilma Fora PT Fora Alckmin

Reply

O Alckmin não se deu conta ainda que ele não tem voto, quem tem voto é o anti-petismo.

Reply

Coronel,
pense num governador com posições políticas ridículas. Justamente por isto é que o PSDB nunca ganhará eleição para Presidente.

Reply

Do Antagonista – 09/06/15 Aqui: http://www.oantagonista.com/pagina/1
Soltando Assassinos.
O amigo de O Antagonista que trabalha com assassinos menores de idade explicou que não adianta nada aumentar o teto de internação dos criminosos, porque eles sempre são soltos muito antes do prazo.
Mas há outra questão, igualmente grave:
"Outro ponto problemático e pouco evidente é o curioso art. 45, §2º, da Lei Federal 12.594/12 (Lei do Sistema Nacional Socioeducativo-SINASE).
§ 2º. É vedado à autoridade judiciária aplicar nova medida de internação, por atos infracionais praticados anteriormente, a adolescente que já tenha concluído cumprimento de medida socioeducativa dessa natureza, ou que tenha sido transferido para cumprimento de medida menos rigorosa, sendo tais atos absorvidos por aqueles aos quais se impôs a medida socioeducativa extrema.
Esse artigo estabelece a chamada regra de unificação, pela qual crimes antigos são magicamente absorvidos por um novo, desde que esse novo acarrete internação.
Veja um exemplo do que isso pode acarretar.
Um adolescente de 16 anos pratica um crime de homicídio. A polícia abre inquérito para investigar o crime.
Corta para o mês seguinte.
O mesmo adolescente assassino pratica um assalto a pedestre, sem emprego de arma, e desta vez é preso em flagrante. Julgado, é sentenciado a internação e liberado depois de cumprir 6 meses, com relatório de bom comportamento.
Alguns dias depois da libertação, aquele inquérito de homicídio finalmente reúne provas de autoria contra o adolescente.
Ouvido na delegacia e na Promotoria, o adolescente confessa o ato.
Pois bem. Sabe o que acontece com esse adolescente? Nada.
Leia de novo o art. 45, §2º, da Lei do Sinase. Ele impede a imposição de nova internação por fato anterior à internação mais recente. Como se aquela recente e rápida internação por um assalto sem emprego de arma purgasse a responsabilização por um homicídio qualificado".

Reply

Nunca mais votarei no PSDB!!! A única proposta boa dos últimos tempos e esse governador está sabotando!!!

Reply
joseph almeida mod

GERALDO ALCKIMIN É UM VAGABUNDO!!!!

ESTÁ MANCOMUNADO COM OS LADRÕES DO PT E FAZENDO DE TUDO PARA MANTER SOLTO OS MENORES assassinos!!!


FORA ALCKIMIN!!! MALDITO!!! SAFADO!!! PUSILÂNIME!!! DESGRAÇADO!!! VÁ PARA O PT, MALDITO!!!



O amigo de O Antagonista que trabalha com assassinos menores de idade explicou que não adianta nada aumentar o teto de internação dos criminosos, porque eles sempre são soltos muito antes do prazo.

Há várias questões graves nessa estória de mudança da idade de internação de menores assassinos...

VEJA UM EXEMPLO:

Ponto problemático e pouco evidente é o curioso art. 45, §2º, da Lei Federal 12.594/12 (Lei do Sistema Nacional Socioeducativo-SINASE). A LEI QUE FALA EM PENALIZAÇÃO, MAS, NA VERDADE PRIVILEGIA OS ASSASSINOS MENORES...

O § 2º, doz o seguinte: "É vedado à autoridade judiciária aplicar nova medida de internação, por atos infracionais praticados anteriormente, a adolescente que já tenha concluído cumprimento de medida socioeducativa dessa natureza, ou que tenha sido transferido para cumprimento de medida menos rigorosa, sendo tais atos absorvidos por aqueles aos quais se impôs a medida socioeducativa extrema".

Esse artigo estabelece a chamada regra de unificação, pela qual crimes antigos são magicamente absorvidos por um novo, desde que esse novo acarrete internação.

Veja um exemplo do que isso pode acarretar.

Um adolescente de 16 anos pratica um crime de homicídio. A polícia abre inquérito para investigar o crime.

Passa-se para o mês seguinte.

O mesmo adolescente assassino pratica um assalto a pedestre, sem emprego de arma, e desta vez é preso em flagrante. Julgado, é sentenciado a internação e liberado depois de cumprir 6 meses, com relatório de bom comportamento.

ALGUNS DIAS DEPOIS DA LIBERTAÇÃO DO MENOR ASSASSINO, aquele inquérito de homicídio finalmente reúne provas de autoria contra o adolescente.

Ouvido na delegacia e na Promotoria, o adolescente confessa o ato.

Pois bem. Sabe o que acontece com esse adolescente, PARA O CRIME DE HOMICÍDIO? Nada.

Leia de novo o art. 45, §2º, da Lei do Sinase, ACIMA TRANSCRITO. Ele impede a imposição de nova internação por fato anterior à internação mais recente.

Como se aquela recente e rápida internação por um assalto sem emprego de arma purgasse REDIMISSE O BANDIDO ASSASSINO) a responsabilização por um homicídio qualificado".


É ISSO O UE ALCKMIN ESTÁ DEFENDENDO!!! ESTÁ TENTANDO SURFAR NA ONDA, MAS, PEGOU A ONDA ERRADA.... PENA QUE NÃO TEMOS JORNALISTAS QUE SE IDENTIFIQUEM COM ESSAS INCOERÊNCIA VERGONHOSAS E FIQUEM APENAS COM LADAINHAS... VAMOS ESPERAR PELA AÇÃO DOS EVANGÉLICOS, PORQUE SE DEPENDER DOS CATÓLICOS, DA CNBB, ESTAMOS TODOS NO INFERNO NA TERRA, SENDO ASSASSINADOS TODOS OS DIAS...

TUDO ISSO COM A BENÇÃO DE ALCKMIN QUE CONSEGUIU SER PARCEIRO DO PT!!! É OPORTUNISMO OU É APENAS BURRICE??? DESCONFIO QUE ESTÁ CAVANDO A SUA COVA POLITICA ESSE VAGABUNDO!!!

MUDE PARA O PT ALCKMIN, LEVE O AÉCIO COM VOCÊ!!!

Reply

Este picolé de machuchu é um bundão de mão cheia !!!!!!

Vaza !!!!!!!! Rapa fora !!!!!!

Reply

Que horror1 Um homem trabalhador e cheio de boas intensoes,sendo usado por um ministro da Mentira do PT, esse Cardozao cheios de mas intensoes e
o pobre do Alckmim cheio de ingenuidade.

Reply

-Juristas do PT tentam dar uma de malandro para aplicar golpe no STF. Cunha, fique esperto!


GOVERNO FEDERAL ESVAZIA A PRF
INSEGURANÇA: Drogas e armas entram no Pará sem dificuldades pelas fronteiras brasileiras
- "...As canetadas do ministério, com constantes reduções dos postos e efetivos das polícias Federal e Rodoviária Federal no território paraense, abriram as fronteiras no Estado para a entrada do tráfico de armas e drogas que abastecem a violência nos grandes centros urbanos, principalmente, em Belém..."

Mais aqui: http://libertatum.blogspot.com.br/

Reply

Ele é um idiota. Ele o Governador - o ministro é esperto.

Reply

O Geraldo é fraco no debate, muito fraco.

Reply

Tenham em mente o seguinte:

O PSDB DEFINITIVAMENTE NÃO É OPOSIÇÃO AO GOVERNO DO PT !!!

Reply

CEL,

Alguém aqui acredita que os tais detentores do poder, governos, políticos, etc estão preocupados com os delinquentes juvenis, com a criminalidade que só aumenta, com a situação das pessoas de bem que são obrigadas a colocar grades nas portas e janelas, cercas elétricas, alarmes, câmeras e detectores de presença, concertinas em cima dos muros, além de fechar toda a frente da residência para evitar a cobiça e a entrada de bandidos, etc etc ? Quantos bilhões são gastos com esse tipo de segurança e proteção para se ficar recluso, dentro de casa?

Alguém aqui acredita que os detentores do poder estão preocupados com os pais e famílias que veem seus pobres e mal preparados filhos trilhando o caminho sem volta das drogas e do narcotráfico para sustentar os gângsteres das máfias poderosas?

Não, não estão preocupados e maioridade penal é fácil de resolver mas o que quero ver é a solução para a criminalidade e as suas causas. Qual é a solução que se apresenta? Isso que se apresenta é demagogia barata.

Eles estão se preparando para as eleições de 2016 e 2018 e, claro, estão muito preocupados com esses problemas todos, você sabe. Em 2016 e 2018 você irá votar nos candidatos que eles quiserem pois você não terá escolha debaixo de um sistema eleitoral falido e, cá entre nós, todo mundo reclama mas no dia da eleição comparece e vota nos mesmos ou em outro diferente mas que fará o mesmo pois, lá, no andar de cima do poder, a máfia é uma só.

Bem, no final das contas sempre estamos votando para se evitar o pior ou eleger o menos ruim não é mesmo? Que se faça la guerra. Chamem a Maria do Rosário e entreguem os menores delinquentes a ela.

Índio Tonto/SP

Reply

Geraldo Alckmin DEFINITIVAMENTE perdeu meu voto para presidente - Região Sertão do Pajeú. Pernambuco.

Reply

o samba do crioulo doido está estabelecido, é o álvaro dias se associando ao PT, o alkimin idem e, QUEM ESTÁ NA TRIBUNA DO SENADO, BAIXANDO O CACETE NA ANTA DILMA E SEU PÉSSIMO GOVERNO É....MARTA SUPLICY !!!!!!!

Reply

Documentário expõe farsa do gênero na Noruega.
Programa de TV denuncia falsidade da teoria e obriga Conselho Nórdico de Ministros a cortar fundos para as pesquisas de gênero.
(...)A Noruega já entendeu a mentira por trás da Teoria de Gênero. Que não demore muito para que o Brasil e o resto do mundo abram os olhos.
Mais aqui: http://www.heitordepaola.com/publicacoes_materia.asp?id_artigo=5233

Reply

sera que a morte do filho tirou o já pouco juizo do alckmin?.

Reply

Basta o PT armar a arapuca, lá vem um tucano ciscando na armadilha.
Oposição medíocre.

Reply

Esse imbecil do Alkimim é uma verdadeira rapariga de soldado...vive se arreganhando para os saláfras dos petralhas...um sem vergonha...ao invés de fortalecer a candidatura do Aécio fica de flozo com esses canalhas...um pária do psdb...

Carlos Bonasser

Reply

Caro Anônimo de 9 de junho de 2015 13:09

se você não estiver sendo extremamente cínico no seu comentário, o ingênuo é você.

Alckmin é uma raposa velha que não dá ponto sem nó. É um grande cretino que deseja tirar Aécio Neves do páreo e concorrer novamente à presidência da república.

CALA A BOCA ALCKIMIN!

Flor Lilás

Reply

Perdeu meu voto!
Crime é crime e tem que ser punido não importa a idade. O câncer, mesmo o menor tumor, tem que ser erradicado. Ponto final!

Reply

Mais uma notícia mentirosa do falso coronel. Não teve nenhum acordo com o com o PT. O governo como não conseguiu impor sua vontade de não alterar o ECA e de barrar a redução da maioridade penal, tentou pegar carona na proposta do governador Geraldo Alckmin. Também não conseguiu. O PT acabou sozinho e vai perder mais essa.

Reply