Quem será o próximo?

(Valor Econômico) O PT anuncia hoje o novo tesoureiro do partido, em meio a dificuldades para definir o sucessor de João Vaccari Neto, preso na quarta-feira. O nome será submetido a petistas na reunião do Diretório Nacional. Dirigentes do partido resistem em assumir a função, depois que os ex-tesoureiros Delúbio Soares e Vaccari foram presos, acusados de operar esquemas de corrupção.

Ontem, a Executiva reuniu-se em São Paulo por mais de três horas e não chegou a um consenso. A discussão continuou durante toda a tarde e noite, em reunião do grupo majoritário da legenda, reunido na chapa Para Mudar o Brasil, que manterá o comando das finanças partidárias.

O comando petista enfrenta dificuldades para encontrar um nome disposto a assumir a função, em meio à grave crise enfrentada pelo PT, e que não tenha problemas na Justiça. A escolha já havia sido tratada pelo presidente nacional do partido, Rui Falcão, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia da prisão de Vaccari.

A segunda maior tendência dentro do PT, a Mensagem, do ex-governador Tarso Genro e do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, defenderá hoje na reunião do diretório que o partido deixe de receber doações de empresas. O grupo majoritário, no entanto, resiste à proposta, sob a alegação de que a legenda precisa saldar dívidas de campanhas eleitorais.

A Mensagem insistirá também que sejam afastados de cargos de lideranças os petistas investigados pela Justiça, situação em que se encontra o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE) Outra proposta do grupo é que seja criada uma comissão para ouvir todos os petistas citados na operação Lava-Jato, como os ex-ministros da Casa Civil, José Dirceu e Antonio Palocci, que ocuparam as pastas nos governos de Lula e da presidente Dilma Rousseff.

Ontem, depois da reunião da Executiva, petistas mantiveram a defesa de João Vaccari e criticaram a atuação do juiz Sergio Moro, responsável pela Operação Lava-Jato. O líder do PT na Câmara, Sibá Machado (AC), afirmou que a prisão do ex-tesoureiro não gera constrangimento ao partido. Sibá disse que o afastamento do petista do comando do caixa partidário, no mesmo dia em que foi preso, foi uma questão "de foro íntimo".

O parlamentar do Acre acusou Moro de ser parcial em suas decisões e disse que o juiz não respeita a Constituição. "O juiz Sergio Moro transborda suas competências, aquilo que é constitucional. Não respeita mais a Constituição. É arbitrário e político o que ele está fazendo", afirmou.

20 comentários

Coronel,

ouvir o ministro Cardoso- Garboso-Porcão- Petralhoso- Asqueroso dá nó no estômago.

Onde já se viu um MINSTRO DA JUSTIÇA defender um "companheiro" descaradamente???
Perderam qualquer vergonha na cara que possam ter possuído nessa vida.

O com-cara-de-galã-e-com-comportamento-pútrido ousa desqualificar os comentários seríssimos de Aécio Neves! Minimiza realidades que batem na nossa cara como um soco. Esse desqualificado é totalmente Gramsciano-comunista!

Tenho grandes sonhos de consumo na atualidade:

1. Ver Luladrão- o Verme na cadeia
2. Ver Cardoso- Garboso na cadeia
3. Ver Dilmentira-guerriolheira-assassina-destruidora do Brasil na cadeia.
4. Ver a cassação do PT
5. Resumo: ver a petralhada da cúpula do PT na cadeia.


Delícia ver o Vacca indo para o brejo algemadinho-da-silva.

Flor Lilás

Reply

O ex juiz Nicolau dos Santos ,vulgo LALAU, e uma otima escolha nao acham?Ronald Bigs nao pode ser pois ja faleceu.Acho que o pt vai ter que recolher curriculos nas penitenciarias pra escolher seu novo tesoureiro.

Reply
General Decimus Maximus Meridium mod

Querida Flor Lilas, embora longe da área de comentários, diariamente acompanhado o blog do Coronel, seus comentários, da Cris, do Índio Tonto e tantos outros, certeiros como a flexão do Robin Hood. O antigo, não o novo.

Nesta tua lista a futuro, que pouco a pouco será efetivada, merece um destaque, um fato que já se realizou: ver aquela figura asquerosas do André Vargas sendo levado preso, algemado, sem poder cerrar os punhos com a mão esquerda.

Isto valeu. Isto não tem preço.

General Decimus Maximus Meridium

Reply

Sairam dos presidios brasileiros milhares de correspondencias encaminhadas ao Diretório Nacional do PT. Qual o conteudo? Envio de curriculum para que a direção nacional preencha o cargo de tesoureiro da quadrilha petista. Grande parte desses curriculum foram enviados por condenado pelo crime de estelionato. Tenho certeza que a executiva do PT saberá escolher o "melhor" dentre os milhares de criminosos que enviaram propostas.

Reply

... O líder do PT na Câmara, Sibá Machado (AC), afirmou que a prisão do ex-tesoureiro não gera constrangimento ao partido...
KI GRACINHA, HEIM, SEU SIBÁ?
Quer dizer que a vergonha de PT acabou de tal modo que prender um dos seus por corrupção nem mais causa indignação?
Fácil entender; um partido-máfia que faz da corrupção como instituição isso é "normal", assim como para psicopatas e cabeças cheias de estrume do marxismo isso é NORMAL!

Reply

deveria ir deus Lula como novo velho tesoureiro dos PETRALHAS
,pois está a altura de todos ele,o mais canalhas de todos.

Reply

Incrível!
O pt já está há quase dois dias sem a prisão de nenhum de seus membros.

Reply

Oposição acorda diga não ao militante e garoto-propaganda da Dilmentira no senado.OS ministros Tofolli,Lewandowski,Zavascki, estão festejando dizem que ele tem um argumento para salvar a quadrilha do PT.

Reply

O PT é uma quadrilha e é o Juiz Sérgio Moro quem não respeita as leis. Desculpa a palavra chula, mas Sibá Machado só fala merda! Aliás, ele deveria ser o tesoureiro do PT. Quem sabe vai preso e nos poupa dos discursos ridículos no Congresso.

Reply

É difícil alguém assumir a função de laranja de ladrão, quem rouba é o chefe e quem paga é o laranja.

Reply


Sugiro o nome de Fernandinho Beira Mar..se este recusar, sugiro o Marcola....o fato de estarem na cadeia, já adianta um fato....kkkk

Reply

Qualquer petista está qualificado para assumir a vaga de tesoureiro do seu partido. Todos tem as qualidades necessárias e o know how do mestre datilodeficiente....Fui Jarjura

Reply

Fico pensando: um partido que ja' cometeu crimes comprovados, que cometeu inumeros crimes eleitorais, que pagou despesas no exterior burlando a lei brasileira ( vide mensalao e o pagamento do publicitario ), que pertence ao Foro de Sao Paulo, queteve dois tesoureiro presos por propinas e lavagem de dinheiro, nao deveria esse partido ter seu registro cassado? Existem leis ou nao neste pais e que devem ser cumpridas?

Reply

"A Dilma rouba muito e eu pouco"

diz ladrão de casas de luxo.



http://www.parana-online.com.br/editoria/policia/news/872699/?noticia=A+DILMA+ROUBA+MUITO+E+EU+POUCO+DIZ+LADRAO+DE+CASAS+DE+LUXO



rir ou chorar?

Reply

General Decimus Maximus Meridium - 07:51

Salve, salve! você está de volta à área de comentários.

Não desapareça, pois sempre gostei de ler suas opiniões.


Chris/SP

Reply

Como bem disse Carlos Sampaio/PSDB, imagino o curriculum criminoso que é necessário para ser candidato a tesoureiro do PT.

Tem de ter folha corrida em falcatruas, senão não serve!


FORA PT!


Chris/SP

Reply

Um petista ou advogado petista ao falar em respeito à constituição está zombando na cara dos brasileiros.

Reply
Paulistano Estressado mod


Nos EUA pegaram o mafioso Al Capone graças à prisão do contador, que acabou revelando "as coisas"..
Ah se aqui fosse um país sério..!

Reply

Coronel e Amigos.
O que não falta no partido-quadrilha é escroque/baba-ovo/oportunista para se candidatar ao cargo de chantagista de empresários, digo, de tesoureiro. Pode ter algum risco, mas há a certeza de enriquecer a si próprio, à esposa, aos filhos, às cunhadas, etc, com as propinas auferidas.
======================
Em tempo: por que a imprensa séria ainda se dá ao despautério de ouvir e replicar os latidos e zurros desse beócio e mequetrefe sub-deputado chamado sibá?
Será alguma contrapartida pelos anúncios recebidos do desgoverno?
Me poupem disso, por favor!!!!!

Reply

Leitores comentaristas:

Vocês sabem porque o apelido do Ministro da Justiça é Porquinho (porco)?

A resposta está no sobrenome CARDOZO, é de origem espanhol. Atribuido aos estrangeiros na Idade Média - Sujo, Imundo, Porco.

Reply