Dilma nomeia uma aliada da foragida Sininho e dos assassinos de Santiago Andrade como secretária de Cidadania e Diversidade Cultural do MinC.


Primeiro, assistam ao vídeo acima, que mostra Sininho, foragida da Justiça, incitando a violência nas manifestações de rua em 2013. A seguir, há um longo discurso de Ivana Bentes, que está sendo nomeada para o MinC. Atentem para a linguagem. Para o incentivo à violência que, segundo ela, não pode ser "monopólio" da polícia. Entende-se porque as manifestações acabavam em quebra-quebra e pancadaria. Observem o incentivo à "politização" da violência. E, especialmente, os ataques à liberdade de imprensa. Vimos no que deu. Deu no martírio de Santiago Andrade.

Agora assistam a este vídeo, que mostra a morte do cinegrafista da Band, Santiago Andrade. Esta morte, sem duvida alguma, é fruto de discursos de ódio como o de Ivana Bentes, que passa a ser, a partir de agora, uma autoridade de governo deste governo cúmplice da violência e corrupção de Dilma Rousseff.

A MATÉRIA ABAIXO É DE O GLOBO.

O novo ministro da Cultura, Juca Ferreira, que chegou à pasta na última segunda-feira, enviou à Casa Civil o nome de seus dois primeiros secretários: a amazonense Ivana Bentes, que assumirá a Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural, e o carioca Vinícius Wu, que ficará na Secretaria de Articulação Institucional. Em comum, os dois têm um histórico de defesa do ativismo cultural e de ataques à grande imprensa.

Até o ano passado, Ivana dirigia a Escola de Comunicação da UFRJ, e fazia uma defesa contundente do jornalismo independente, com críticas às maiores empresas de comunicação do país. Em junho de 2013, ela também somou vozes aos que se manifestavam abertamente contra os rumos do governo da presidente Dilma Rousseff. Em sua página no Facebook, Ivana escreveu que o projeto de governo era “limitado e nacional-desenvolvimentista” e que havia “um fosso entre o discurso e as políticas” adotadas. Dessa forma, Ivana defendeu que os manifestantes continuassem tomando as ruas, uma vez que “governo é que nem feijão: só funciona na pressão”.

Nesta terça-feira, ao ser confrontada com as críticas que fez à Dilma no passado, a professora negou que haja uma contradição entre o que disse e o posto que ocupará no Ministério da Cultura. Para ela, essas diferenças são, na verdade, um sinal de “amadurecimento político”. — Sou filiada ao PT. Votei e fiz campanha pela eleição da presidente Dilma. Estamos na ponta esquerda do time que joga com ela, o que não me exime de ter um pensamento crítico e construtivo de dentro do próprio PT e do governo e apontar retrocessos. — disse Ivana. — É nossa contribuição para uma renovação e reconfiguração do campo político no Brasil e de uma esquerda global. 

Ivana não esconde, no entanto, sua preferência pelas políticas adotadas no governo Lula. Promete lutar pela implementação da Lei Cultura Viva, que busca desburocratizar a prestação de contas dos Pontos de Cultura e dos agentes culturais — causa alinhada com as bandeiras de movimentos sociais como os coletivos Fora do Eixo e Mídia Ninja, que se tornaram conhecidos durante as manifestações de 2013.

Na época, a nova secretária chegou a dividir o microfone com Elisa Quadros, black-bloc popularmente conhecida como Sininho e que está foragida da Justiça. Num encontro que reuniu as duas, Ivana defendeu uma nova narrativa midiática e enalteceu o “momento extraordinário” que o Rio de Janeiro vivia, em que “a gente tem junto professores, estudantes, black blocs, sindicalistas.”

Em entrevista à revista “Cult”, em março do ano passado, Ivana disparou contra a mídia. Disse que ela “negocia denúncias, pessimismo e otimismo, reputações” e “mal disfarça a editorialização dos fatos”. O ponto mais grave, no entanto, era “interferir e direcionar fatos e investigações”.

Admiradora de Juca, Ivana também nunca poupou críticas às ex-ministras da Cultura. Para ela, Marta Suplicy e Ana de Holla se equivocaram na pasta: — (Houve) Falta de uma política de participação e cogestão das políticas públicas. (Houve) Redução dos investimentos no Programa Cultura Viva e falta de sensibilidade em relação às dificuldades burocráticas enfrentadas pelos agentes culturais diante de uma máquina estatal burocratizada e que criou um clima de insegurança jurídica. 

Orçamento modesto
Ivana ocupará, no entanto, uma secretaria criada em maio de 2012, por Ana de Hollanda. Com um orçamento modesto, de R$ 60,8 milhões para 2014, a Secretaria de Cidadania e Diversidade tem como principal programa o Cultura Viva, que foi criado em 2004 pelo então ministro, Gilberto Gil. Desde aquele ano, de acordo com a assessoria de imprensa da pasta, R$ 563 milhões foram investidos na criação de 4.376 Pontos de Cultura e em 172 Pontões.

— A secretaria é estratégica nesse novo entendimento expandido da cultura pensado pelo ministro Juca Ferreira. (Ele) Pensa a cultura como um direito, e na sua dimensão simbólica e econômica. Elabora políticas, programas e ações que incluem desde os povos de terreiro até a cultura digital — defende.

28 comentários

ECA, QUANTA IMPUNIDADE! Esse governicho é nicho nocente e nauseabundo de calafanjes e pulhas que se miram no pulhastro Lula,o Barba eneadátilo, filho do pai da mentira!Se o hoje dá calafrio,o amanhã será de morte! Quem cala se faz indigno da vida e da liberdade!ECA, QUANTA IMPUNIDADE! EI Dilma ISIS vermelha,vocês demais debocharam ( e aí tem Boko Haram...)do povo bom brasileiro!Veja agora à frente o ambívio: ou apeia,ou cai de podre! O Brasil reagirá,pois não quer ser BRASILAMA com capital em BRASÍLULA!E, sendo um país suis generis, o fará sem generais melancias e outras frutas! Veja, Dilma dos porquinhos,esta singularidade no bagaço de Brasil que a petralha está deixando:PORCO É SUIS,É SUI, PETRALHA... SUS, BRASILEIROS DE PROL, juntem os caquinhos da pátria! JUNTEMO-NOS todos nós, com fé, com Deus, na Verdade!

Reply

Com a palavra, a Globo !!! ...

Reply

Coronel,
primeiro repito que no governo da presidAnta o mérito é a Folha Corrida. Depois, esta nomeação é o prêmio que a Anta dá ao jornalismo, por sinal merecidíssimo.

Reply

Cultura?
Quando saiu o resultado do ENEM (e nem estuda e nem trabalha), com MAIS de 500 mil analfaburros.
Eu disse mais de 1/2 meio milhão tirando ZERO na redação falar em cultura?
A cultura bananeira hoje é para meia dúzia de gatos pingados e baba ovos, que já venderam a alma, são os chamados comunista caviar ou socialista de ocasião.

Reply

O Brasil está absolutamente degradado institucionalmente.








Reply


Caramba, o Brasil tá perdido! Como é que pode um absurdo desses?

Reply

Que lástima! Estou revoltada com tamanho descaramento. Que a nossa presidanta é guerrilheira e bandida todos sabemos, inclusive quem votou nela. Mas chegar ao descaramento de colocar essa cretina em um ministério, e, horror dos horrores!, da Cultura? É muito cinismo! É um desrespeito aos cidadãos honestos que pagam o seu salário e, principalmente, é um desrespeito ao cinegrafista Santiago Andrade! Ela é nossa empregada e tem que nos respeitar.

Se tínhamos dúvida que eram o PT e seus braços esquerdos (PSOL, PSTU, PCB, PC do B) que manobravam a anarquia do quebra quebra dos black blocs agora não há. "Sou filiada ao PT. Votei e fiz campanha pela eleição da presidente Dilma. Estamos na ponta esquerda do time que joga com ela...". O Partido Revolucionário Comunista (PRC) está bem representado por essa facção que nos "governa".

Vagabundos! Ordinários! Vulgares! ASSASSINOS!!! Precisamos demitir essa (e)s vagabunda(o)s por justa causa! O Brasil que presta não pode ficar calado. Que a imprensa livre bote a boca no trombone e não fique calada diante de tamanha aberração!
Agda.

Reply

Só bandidos.

Reply

Oras, lixo vota em lixo para que este lixo chame outros lixos para fazer mais lixo ainda para o povinho lixo viver as suas vidas de lixo. Povinho brasileiro = LIXO

Reply

Agora falando sério, cansa né?

Reply

E vai ficar nomeado, mais essa afronta que será aceita de bom grado pelas mocinhas pacíficas, delicadas e educadas do Merdistão. Prenúncio do que serão os próximos 4 anos, triplicar a roubalheira para financiar os coletivos revolucionários. Entendam a novel revolução é dos vagabundos e não mais dos trabalhadores, o que apenas agrava exponencialmente o problema.

Evidentemente que uma aberração teórica como essa só poderia ter um único laboratório sociológico apropriado, um local onde o povo fosse suficientemente estúpido e vagabundo em sua dignidade, uma local que ensinasse a seus filhos que a pátria sagrada foi descoberta e não construída com a fé e o sangue de seus patriotas, somente uma nação de lixos humanos renuncia a esse discurso. Uma nação formada por escravos de plantel, como gado(observem que como disse GF, africano é uma coisa escravo outra)somente um local assim serviria de palco para uma experiência sociológica: a revolução dos vagabundos.

Avante Bostistão, cumpra sua vocação histórica, mergulhe definitivamente no sumidouro, origem e destino.

Reply

Nunca houve dúvidas de que a esquerdopatia bandoleira é black bloc, braço do FêTê.

Reply

O resultado do ENEM é significativo e um retrato perfeito de como está a sociedade brasileira. Isto aqui ainda pode ser chamado de país? Com a palavra a justiça, o MEC e os eleitores petistas.

Reply

Alguém tem duvida de que petralha não conhece gente decente?

De resto... não existe "orçamento modesto" para petralha. Dinheiro é dinheiro.

Reply

dilma e pega na própria mentira ela disse que só nomeraria ministros e gente pra alto escalão do governo depois de ver se a pessoa tinha algum processo nas costas mas naum dá nem 1 mês da fala dela ela nomeia ministro de esportes preso com malas de dinheiro naum declarado em aeroporto e essa mulher .. se for fazer uma pesquisa quase todos os ministros do seu governo tem processos na justiça por alguma irregularidade ..cade a imprensa pra fazer uma matéria sobre as meniras que essa mulher fala

Reply

O povo brasileiro tem que fazer um movimento como na França, de ataque contundente a esses TERRORISTAS que estão no poder no Brasil.

Reply

Cada vez aumenta mais o número de crimes cometidos pela quadrilha no poder. Se forem relacionados todos, a folha corrida criminosa dos petralhas locupletados no governo poderá ser estendida ao redor do planeta!!!!!! ... e ainda vai sobrar muito da lista.

Porque esses bandidos terroristas continuam soltos, sendo nomeados para cargos públicos, cometendo novos crimes e impunes???????

O que há de tão podre ainda escondido do povo, que garante esses criminosos permanecerem no poder?

Reply

LIXO! BANDIDOS! INCOMPETENTES!
Não posso dizer mais palavras.

Reply

Meu Deus, Dilma consegue a proeza de reunir o suprassumo da bandidagem em um governo só!

Reply

Ó dilma vana & ivana sebentes, não encham o saco e vão logo pra Havana!

Reply

Nesses dias, ela vai nomear a puta que a pariu para ser ministra do cabaré do governo dela.

Reply

Quando o jornalista foi morto pelos terroristas que praticavam vandalismo, o governo cinicamente repudiou a barbárie e não assumiu que o crime foi cometido por cumpanheiros.

A nomeação dessa terrorista prova o elo dos ataques nas grandes cidades com a quadrilha que está no poder.

Reply

Não existe mais autoridades no Brasil, honestas e com competência para por pra fora essa terroristas que está sendo nomeada ministra, justamente com a bandida veterana que a está nomeando?

Reply

Fico me perguntando: qual a diferença entre esses "manifestantes" black blocks e os terroristas da Al Qaeda que mataram 15 pessoas em Paris semana passada? Nenhuma!
Incrível que uma líder dessa organização terrorista tenha sido nomeada para um cargo no governo. Estamos nas mãos de facínoras da pior escória do mundo!

Reply

"Num guento mais"
PQP! VTNC!"
TÔ COM SAUDADES DO COLLOR,PC FARIAS,QUERCIA,ETC...

Reply

Se não tomarem sérias medidas, e rápidas, logo estaremos na mesma situação da França, onde não há mais nada a ser feito.

Reply

Essa ai e a outra na Defesa, gente isto ainda vai dar merda. Como afirmou o Romeu Tuma Filho, no Brasil terrorista não é inimigo, é autoridade.

Reply

sininho como sempre chapada de maconha ou outra drogas, tamo fuzilado

Reply