Oposição deve ao país um balanço da Copa.

Final de ano é época de balanço. O fiasco dentro do campo não pode fazer com que esqueçamos o fracasso da Copa do Mundo para a economia do país. E a Oposição deve ter coragem de fazer este balanço didático e pedagógico. É preciso deixar gravado na memória dos brasileiros a corrupção sem freios que chegou a superfaturar o Mané Garrincha, em Brasília, em mais de R$ 400 milhões, segundo o Tribunal de Contas do Distrito Federal. É preciso deixar registrado para a história a promessa das obras que não foram feitas, mais aquelas que não foram finalizadas, além das várias que tiveram seus preços inflados pela corrupção. Mas há outras mentiras como a de que haveria um enorme ganho com a movimentação turística. Pois bem. Mesmo recebendo um milhão a mais de turistas, que deixaram aqui U$ 2,5 bilhões segundo estimativas nunca fechadas, esta conta continua aumentando o seu déficit. Em novembro, a diferença entre o que os brasileiros gastaram lá fora com o que os estrangeiros gastaram aqui dentro fechou com U$ 17,1 bilhões de saldo negativo, contra U$ 16,6 bilhões em novembro de 2013. No ano da Copa, o prejuízo já aumentou em U$ 500 milhões! Diante da magnitude deste número, vemos o quanto este evento foi inócuo e o quanto de lorota havia nos estudos da FGV, Sebrae e Ministério do Turismo. A Oposição tem a obrigação de contar a história real da Copa do Mundo, no que se refere ao fiasco econômico. Até porque vem aí a Rio 2016, que vai custar ainda mais caro. Todos os indicadores apontam para a repetição dos mesmos erros. É dever da Oposição dar o grito de alerta.

25 comentários

Quem da oposição deveria apresentar esta retrospectiva? O Aécio Neves, que como presidente do PSDB tem em mãos mão de obra, para levantar todos os malfeitos.

Reply

Coronel, tem também a atitude corrupta e salazarista de Lula que deu um moderno e caríssimo estádio de futebol ao Corinthians e ainda arranjou o patrocínio da estatal Caixa Econômica, que injeta milhões mensalmente no clube do Cachaceiro Vagabundo.

Enquanto vários e tradicionais clubes brasileiros estão de pires na mão, veja o caso do histórico BOTAFOGO, o time do pinguço, às nossas custas, vai se reforçando cada vez mais.

Esse escândalo envolvendo o Corinthians merece uma CPI!

Reply

Copa e o pior , segundo o procurador da republica Helio Telho, a investigacao do BNDS sera' mais grave que o petrolao. E' de arrepiar!

Reply

Coronel

A Copa foi um fiasco em todos os sentidos!

O único de que gostei foi o 7x1 da Alemanha contra o Brasil. Este lavou minha alma! Não que eu torce contra o Brasil, mas torci contra a vitória que o sapo barbudo tinha como certa, para sair desfilando de norte a sul com a taça na mão.

Quanto a roubalheira, é a oportunidade da oposição se manifestar. A Rio 2016 será ainda pior, pois já mostra números superfaturados.


Chris/SP


Reply

Muito bem lembrado e anotado. A patacoada vergonhosa em campo (aquele 7 a 1, meu Deus!) e a corrupção extra-campo ilimitada não podem ficar por isso mesmo, precisam de um registro em letras garrafais e responsabilização política.

Reply

Coronel!
A oposição tem e que investigar também (alem dos empréstimos, “financiamentos” do BNDES) as loterias da CAIXA PRETA do CASSINO BRASIL. Ai tem! A como tem!...

Reply

Cel
A dita Oposição deve aos seus eleitores um Balanço da Copa e uma auditoria do BNDES.

O escândalo da Petrobras é um gota de agua comparada com o Oceano de mandos e desmandos do PT e seus aliados no BNDES do Luciano Coutinho.

Átila

Reply
Marcelo Salas Plana mod

Bem lembrado, Coronel. Esse é apenas um dos tantos temas onde o partido no poder e seus aliados podem ser facilmente golpeados e onde a oposição é obrigada a denunciar e explicar para o pais o que está errado, mostrar como devia ter sido feito e acusar os responsáveis, caso contrário nem oposição seria.

Mas ai vem aquela pergunta, cadê a oposição? já estão preparando a festa de Natal? os 51 milhões de votos obrigam a uma atuação diária em defesa dos interesses do Brasil e não essa aparição esporádica quando tem bolas fáceis ou quando algum opositor está com tempo ou querendo aparecer.

Lembrem que o pt e suas linhas auxiliares não descansam. Acabam de diplomar aquela fraude que foi re-eleita com um discurso que é uma nova fraude, como se o responsável pela depredação da Petrobrás fosse alguma entidade mediúnica que a governanta vai agora enfrentar, uma vergonha só. Mas alguém viu a oposição desmontando essa mentira? não, devem estar ocupados colocando enfeites na árvore de Natal em casa.

Desse jeito o pt terá vida longa no poder, que aliás, é o único ponto do projeto que eles têm para o Brasil. E a impressão que fica é que isso não é problema para as oposições.

Reply

Bem lembrado Coronel,há de se fazer uma clara demonstração da roubalheira e dos prejuízos para este país de bananas,que agora vão se acharem com a próxioma roubalhreira da inútil Olimpíada.

Reply

O "balanço" chegará em 2015 com a alta de impostos para pagarmos a Copa da Roubalheira e os 12 anos de desmantelamento do país pelos petralhas.

Reply

O Brasil é um fiasco.

Reply

CORONEL

Percorrendo o noticiário em todo lugar referências ao jegue de Garanhuns.Está numa campanha danada o palanque ambulante.Deita falação em cerimônias oficiais, inaugura placas, corta fitas como se do governo fosse ou detivesse algum mandato. ESTÁ SE ESFALFANDO PARA FORTALECER O LULISMO JÁ QUE O PETISMO FOI PRO BELELÉU.

Reply

Mas e daí, Coronel!
Escândalos pululam à nossa frente e não fazemos nada!!!!!

Reply

vi num programa na tv:a baia de Guanabara vai custar uma barbaridade p ser "maquiada", vai ficar mais caro. se fizessem uma recuperaçao de verdade, ficaria mais barato soh q NAO VAI DAR TEMPO!

Reply

Quero ainda estar viva p/ ver num futuro próx. uma outra Comissão da Verdade, que mostre as mentiras desta que envergonha o brasileiro que tenha um mínimo de discernimento sobre a manipulação realizada pela organização criminosa que tomou o país. Aurora

Reply

Muito obrigado por postar valiosas informações.
As visitas aqui sempre me trouxeram frutos.
Que Deus e a Sagrada Família lhe abençoe e ilumine neste Natal!

Feliza Natal e que o mundo inteiro se rejubile!

Reply

Papa Francisco envia mensagem ao goleiro do San Lorenzo: 'assim como Cristo perdoou aquela pecadora que exercia a mesma profissão hoje praticada por sua mãe, eu também o perdoo.'

Reply

Gostaria também de saber se essa COPA foi VERDE como foi anunciado pela imprensa do PT.Pelo que eu saiba foi o contrario, aumentou o desmatamento e de verde apenas os dólares que as empreiteiras receberam do governo pelas obras superfaturadas.
Gostaria também de saber que utilização está sendo dada aos estádios superfaturados como o de Manaus e se já se encontram destruídos como é de se esperar.Nesse caso, seria ótimo fazer uma reportagem com muitas fotografias e textos mostrando o quanto foi gasto e o atual estado de depredação dos estádios.

Reply

coronel, se balançar muito essa copa, ninguém vai aguentar o cheiro de merdha que vai vir do sako de trapalhadas e corrupções mais malfeitos para executa-la, sete a um vai ser pouco.

Reply

Papa Francisco conversando com Deus antes do jogo:
'Senhor, seja feita a sua vontade!'

Final da partida:
Real Madrid 2 X 0 San Lorenzo

Papa Francisco, consigo mesmo:
'bem que aquela diaba gorda disse: o papa é argentino, mas Deus é brasileiro!'

Reply

Fim de jogo.

Real Madrid 2 X 0 San Lorenzo

Lula comenta:

'vixe, o meu representante no Vaticano deve de tá puto da vida!'

Reply

Horas antes do jogo, papa Francisco recebeu mensagem de Dilma Rousseff:

'Tenha fé, vai dá tudo certo, seu time vai cê campeão! Eu, o Lula e o Mick Jagger vâmo torcê pro San Lorenzo!'

Reply

Mensagens recebidas pelo papa Francisco antes do jogo Real Madrid X San Lorenzo:

Yes, you can!
(Obama)

'É preciso ser duro no ataque e fazer um paredão na defesa.'
(irmãos Castro)

Reply

Coronel,

off - que tal votarem no priemio Homem Sem Visão do ano de 2014, instituído por Agusto Nunes?

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/homem-sem-visao/conheca-os-12-candidatos-ao-titulo-de-homem-sem-visao-de-2014/


Difícil disputa. Difícil escolher dentre tantos excelentes candidatos!

Flor Lilás

Reply

Cel, graças ao PT, os militares irão retornar para politica.E isso é muito bom para colocar o Brasil em ordem.Se um militar se candidatar ao senado,com certeza estará eleito.

Reply