Dia 15 de novembro, diga sim à maioria.

A pauta mudou! Leia os cartazes.

Novas manifestações de rua estão sendo organizadas por opositores ao governo petista para o próximo dia 15 de novembro. Como elas são espontâneas, com lideranças esparsas, podem acontecer bobagens como a de meia dúzia de manifestantes que pediram até mesmo um "golpe militar". Como diz o cantor Lobão, um dos ativadores dos protestos, isto é um "tiro no pé". 

Algumas pautas ficaram vencidas, como a da fraude nas eleições, já que o TSE autorizou a auditoria especial solicitada pelo PSDB. Cabe, agora, aguardar os resultados. Qualquer outra cobrança neste sentido é desqualificar a vitória das manifestações, que pediam uma investigação independente. E que obtiveram esta decisão por parte do tribunal.

Da mesma forma, o pedido de impeachment de Dilma Rousseff serviu para fazer com que a Imprensa carimbasse o movimento como golpista. Pedir o impeachment não é golpismo, desde que ele  decorra do devido processo legal, que está previsto em lei. Portanto, é uma questão delicada sob o ponto de vista da opinião pública. Tenham certeza de uma coisa: o único motivo que pode ter apoio popular para um processo de impeachment é a presidente da República ter cometido crime de improbidade na Petrobras. Existe uma acusação feita por um delator. Acatada por um juiz. Encaminhada ao STF. É preciso conhecer as provas. Se elas existirem, o impeachment será um processo natural. 

Não adianta criar outras fantasias em relação ao impedimento de Dilma, tais como a tal submissão do país ao Foro de São Paulo. Isto é uma bobagem que será desmanchada em cinco minutos por qualquer advogado de fundo de quintal. Não vamos, novamente, dar motivos para que a imprensa e o governo desqualifiquem o movimento. Vamos nos focar nas ameaças internas, que são muitas e mais graves. Se as vencermos aqui não há movimento externo que possa derrotar a nossa democracia.

Nunca é demais lembrar que para vencer o PT precisamos conquistar apoios do lado de lá. Sensibilizar brasileiros que votaram neste partido corrupto por falta de informação, por medo ou por pura manipulação, como é o caso dos beneficiários da Bolsa Família. Do lado de lá, uma minoria é contra a democracia. Apenas poucos querem a "pátria grande socialista". Estes são os nossos verdadeiros inimigos. Não vamos, portanto, tratar a todos que votaram contra o nosso projeto de país como adversários. É preciso conquistá-los.

Penso que a pauta número um para o próximo dia 15 de novembro é a defesa da democracia. É ir às ruas para defender o regime vigente no país, bem como as suas instituições. Em segundo plano, denunciar o estelionato eleitoral que foi perpetrado por Dilma Rousseff, mostrando ao país as mentiras em relação a juros, preço da gasolina, inflação, baixo crescimento e tantas outras que vem sendo desmascaradas a cada dia que passa, mesmo com as urnas ainda quentes. Por fim, demonstrar o repúdio à corrupção instalada no país pelo PT e pelo governo Dilma. 

E o mais importante. Aécio disse ontem que, ao olhar a Oposição, o governo não deve enxergar cadeiras no Congresso, mas sim 51 milhões de brasileiros. Isto também vale para as manifestações de rua. A sociedade deve enxergar ali não apenas cinco mil, dez mil, vinte mil manifestantes. Deve enxergar a si mesma, a revolta, a cobrança e a determinação de mudança de 51 milhões de brasileiros.  Que cada manifestante lembre que está ali representando milhões de eleitores. Milhões de brasileiros. E que as manifestações falem pela maioria e não por minorias estridentes que só comprometem uma luta que recém começou. Esta é a grande pauta para o dia 15 de novembro.

37 comentários

M.L.


Olá,


Novas Eleições?

Reply

"Não adianta criar outras fantasias em relação ao impedimento de Dilma, tais como a tal submissão do país ao Foro de São Paulo." Então tá Coronel, por acaso assistiu a comemoração do Maduro e suas palavras pela vitória da Dilma? Não sei porque o senhor cismou de diminuir a situação política grave em que estamos. Sou seu leitor há anos e estranho seu comportamento. O Foro de São Paulo existe e estamos brincando de avestruz, fazendo de conta que aquela entidade vermelha não existe.

Reply

Coronel MUDOU, sera ja nesse sabado, dia 8. Procure saber nas redes, mudou ontem.

Reply

Ferreira Pena:

Me diga: e o que acontece se o Maduro saúda a vitória da Dilma? Absolutamente nada! O Foro de São Paulo e um cachorro fazendo cocô na grama é a mesma coisa. Nao vou dar aqui neste blog estribo para guru que sobrevive desta falácia, ampliando a importância de um convescote bolivariano. Se tivermos uma democracia forte, construída pelos brasileiros, não tem Foro de São Paulo que vá entrar aqui. O problema dos adeptos do poder do Foro é não gostar de democracia, como eles não gostam. São radicais, não negociam, não respeitam o povo, achando que o povo e desinformado, querem pensar pelo povo em vez de politizar o povo, essas coisas todas. O Foro de São Paulo é, repito, um convescote que só cresce quando a democracia enfraquece. Trate, Ferreira Pena, de se livrar dessa doença olaviana, e pensar pela tua cabeça. Ele vende livro. Vende curso. Pede doação. Sobrevive de alimentar essa porra deste Foro de São Paulo. Se usasse a sua inteligência, que é inegável, para defender a democracia, estaria prestando um serviço ao país e não precisaria ter criado essa lenda de que fugiu para os Estados Unidos. Foi para lá para ser reverenciado e transformado em mito. Ó, o perseguido! Que babaquice! Portanto, minha receita contra o Foro de São Paulo é vencer qualquer tentativa de mudar o nosso regime democrático com mais democracia, não com histeria. Virem o disco! 30 anos falando deste convescote é uma tremenda perda de tempo. Esta é a minha opinião. Até agora ela está coberta de razão. Vamos trabalhar aqui no nosso país, em vez de ficar vendo fantasmas para alimentar egos e negócios de espertalhões.

Fim de papo!

Coronel

Reply

TÔ DENTRO !

Reply

Senhores e Senhoras!

Por favor, se alguém quer defender o olavismo e a histeria existente sobre o Foro de São Paulo, procurem outro blog. Existem vários que professam esta seita. Não me encham mais o saco com este assunto. Este blogueiro tem mais o que fazer do que ficar imaginando que existem comunistas embaixo da minha cama. Vão se queixar na Casa Branca! Boa sorte. Sejam felizes. Tchau!

Coronel

Reply

Logicamente que no meio terão dezenas de pessoas infiltradas para fazer baderna e descaracterizar a movimento. Logicamente também sabemos de onde virão estes bandidos, que precisam ser identificados e apontados, pois a "imprensa libre" estará cobrindo exatamente no momento em que algum destes desgraçados fizer m...

Reply

Essa eu vou!

Reply

Quem tiver paciência para converter petralhas que votaram nela que o faça! Desejo-lhes boa sorte!

Penso que os aumentos que virão farão os dilmetes mudar de opinião sozinhos.


Chris/SP

Reply

Nem precisa gritar nada, carreguem silenciosamente a bandeira nacional, parem de tempos em tempos e cantem o Hino Nacional,
Quanto mais verde e amarelo azul e branco Melhor!
Podem levar faixas : O BRASIL NÃO ACEITA BOLIVARIANISMO

O BRASIL É LIVRE E DEMOCRATICO

DITADURA SÓ EM CUBA,

AMAMOS NOSSA PÁTRIA, VIVA O BRASIL

LADROES NA CADEIA

DIGA NÃO AO PT.

etc, frases afirmativas da unidade da oposição
fica melhor do que um cipoal de cartazinhos, cada um com uma coisa diferente
faz uma pauta para os discursos nos carros de som pra galera aplaudir, agitar bandeiras

olho vivo nos agitadores profissionais, alertar os participantes, se puderem faz vaquinha, imprime folhetos e distribui pros passantes.

Bora pras Ruas!

Reply

Ta estranho.
O revoltados on line marcou na av paulista dia 15 as 14 hrs e no.mesmo dia e horario o movimento brasil livre (k estava ontem no the noite do danilo gentili) marcou para largo da batatA .. ajude nos..vamos unir todos no.mesmo local..ok? Quem pode ajudar?

Reply

Opiniões e critérios de valores devem ser respeitadas, dentro do âmbito ético e legal. No caso de um pedido de impeachment por parte da população, não há qualquer esbulho jurídico, por inclusive ser um dispositivo constitucional e, na questão ética, segue-se a sintonia dos requerentes, ainda que no âmbito de manifestações, com a reprovação de casos e mais casos de corrupção que se avolumam com o passar dos dias. O que os manifestantes pedem não é o simples impeachment, embora isso possa parecer numa visão imediatista. O que se quer é a investigação criteriosa e independente para apurar os fatos cada vez mais notórios de corrupção e que, dificilmente, não envolverá altas figuras públicas, o que dá a entender o que foi vazado da delação premiada. A imprensa acusando a manifestação de golpista, todos sabem, é dependente de verbas públicas e, por isso, se manifesta neste sentido, inclusive com partidários se manifestando em defesa da corrupção deslavada. Algo um pouco diferente do que ocorreu com o impeachment de Collor que, mesmo sem qualquer prova cabal de corrupção contra si, acabou deixando o Palácio do Planalto descendo a rampa quase que linchado publicamente, aliás, com grande participação dos meios de comunicação. Tratou-se de um julgamento político e, por muito menos do que ocorre a olhos vistos, foi o suficiente para arrancá-lo da cadeira presidencial, tudo porque houve um apelo popular, dos caras pintadas em manifestações voluntárias. Não se pede o retorno de qualquer regime de exceção, claro, pois é ruim para todos. Mas no caso de um possível impeachment, não há golpismos, pois, na única vez que ocorreu na história da República, os avanços vieram, mas pena que muitos dos políticos, com o velho ranço de outrora, retornam ao cabresto e querem calar a voz das ruas, como acabaram conseguindo em 2012. Acabará vencendo a mentalidade da primeira era getuliana, para desespero do futuro. 60 anos de atraso, sem dúvida, coisa que as redes sociais sabem ser incabível. Por isso, as ruas irão cada vez mais se manifestar. E torçamos para que os morros não venham abaixo. (Lobbo_SC)

Reply

A verdade CORONEL, é que se não houver pressão, nada será apurado. Sabemos que a suprema corte está aparelhada, a polícia federal perseguida pelo governo e juízes sofrendo pressões pra deixar as investigações.

Reply

Não havia meia dúzia pedindo "golpe militar", havia SOMENTE UM.

Com certeza era um infiltrado, pois ocorreu uma "coincidência" enorme: A FolhaSP e Estadão encontraram o mesmo cara para entrevistar. Não é demais ?

A obrigação de quem participará do próximo movimento VEM PRÁ RUA em 15/Novembro é, se acusar a presença de INTRUSOS ou SUSPEITOS, DENUNCIÁ-LOS ao organizador ou organizadores do movimento. Têm de ficar de olho!!!

Eu não deixarei de ir!!!!

Chris/SP

Reply

Bota o video do discurso dele executiva do PSDB, para galera ver, foi um excelente discurso!
Vai levantar a oposição!

Reply

Contra tudo e contra todos que esta nesta lama de governo, viva a democracia.

Reply

coronel discordo do Sr.,o buraco é mais embaixo,o comunismo já está implantado na cabeça de milhões de pessoas e não é em qualquer um não,já vi juiz defendendo o comunismo,não me lembro o nome dele mais ele trabalha com foto do Cheguevara na parede e sãovários juizes,também temos o caso de professores universitários fazendo a cabeça de alunos e a une que é pautada pelo pcb quase em todas universidades,a maior parte dos jornalistas também estão macomunados, fiquei horrorizado ants da eleição na casa de uma sobrinha da minha esposa que por sinal também vota no Aécio, ela ficou chocada quando perguntaram para o filho de apenas 2 anos em quem ele ia votar e ele várias vezes disse que iria votar na Dilma,a sua mãe chegou à conclusão que foi na escola que impuseram isto na sua cabeça e ele confirmou que foi a tia que ensinou.

Reply

agora sim, pauta correta.
pela defesa da democracia com repúdio ao plebiscito constituinte da dilma.
pela investigação das falcatruas na petrobrás e o impeachment decorrente de um indiciamento.
convencer quem votou na Dilma a mudar de idéia.

Reply

A passeata terá MEIA DÚZIA DE GATOS PINGADOS segundo a bolha de São Paulo e quem for lá poderá ser preso pela lei de segurança nacional por pregar a derrubada do governo democraticamente eleito ( lei de segurança nacional ).

Podem ir só uns 5 mil e assustados com uma possibilidade da POLÍCIA FEDERAL E AGENTES DA ABIN à paisana com faixas exigindo a derrubada pelas armas do governo comunista ( feitas com dinheiro do PT ) e com muitas fotos da BOLHA, REVISTAS PETRALHAS e até a polícia militar do estado vão embasar possível repressão às novas passeatas e grupos de milhares de marginais do PCC assaltando nas ruas e os black bloc incendiando ônibus e assaltando caixas automáticos de dia e à vista da polícia que nada faria,

FORA GOLPE E RADICAIS DOS DOIS LADOS.

Reply

Boa tarde Coronel. Eu acho que nós deveríamos fazer duas exigências básicas:exigir que cada congressista declare se, à partir de 01012015 vão apoiar a os anseios dos 62% que rejeitaram o atual governo ou se vão apoiar a ditadura bolivariana que os PTromensaleiros estão querendo implantar no Brasil; e exigir que a lei que transforma o Bolsa Familia em programa de estado e não de governo seja aprovada e implantada já, para que não tenhamos que rever a utilização dos mais pobres como massa de manobra do governo atual.

Reply

Meus 65 anos, dois joelhos "estourados", e a necessidade de tomar ônibus para ir à manifestação me impedirão de participar, porém autorizo os manifestantes a protestarem em meu nome. Estarei lá em pensamentos e em sentimentos democráticos.

Reply

Poderia haver muitas bandeiras do Brasil nas manifestações para atrair a atenção sobre os interesses do Brasil acima de tudo.

Reply

Existe também a possibilidade de impeachment pelo não cumprimento da LDO, como crime de responsabilidade, o processo pode ser aberto pelo próprio congresso. Então creio que uma das pautas para dia 15 é 'chega de contabilidade criativa, cumpra-se a LDO' e como não será cumprida aí sim cabe um 'fora dilma' de pulmão cheio!

Reply

CEL,

Estamos em uma democracia. Como acusar intrusos, ou suspeitos e denunciá-los sem ferir a Democracia? Em príncipio há liberdade de expressão e cada um protesta como quer.
Todos podem participar, mas pode ser pedido que evitem cartazes que falem em intervenção militar, porque enfraquece o movimento.
Não podemos reclamar de uma Ditadura Venezuelana pedindo uma " Democracia à Brasileira", mesmo que tenha sido " Ditabranda".

Reply

Todos para as ruas, e vamos botar o PT na rua!

Reply

****Anônimo de novembro de 2014 12:20*****
**************************************
******P E T R A L H A ! ! !*********

QUER desestabilizar nossa manifestação!

CANALHA!!!!!

Reply

Entrevista com Paulo Batista e Eduardo Bolsonaro- The Noite (04/11/14)
http://www.youtube.com/watch?v=2nDDGnp-CMM&feature=player_detailpage

Reply

Coronel, nao sei qual e o seu poder e conhcimento dentro do PSDB.Peco que vc leia ate o fim.Nao precisa publicar, apenas gostaria que lesse como estamos nos sentindo. O que dizer diante das palavras de gente ligada ao PSDB como Xico Graziano que na pag dele, diz ter o apoio de Aecio e chamou os manifestantes de fascistas e que quem pede o impeachment da Dilma deve retirar o apoio ao PSDB que ele vao continuar a fazer a oposicao de semrpe.Sinto muito.Sinceridade, mesmo o Aecio falando que nao apoia o impeachment?quem senao a oposicao vao trabalhar para isso?Como eles disseram daqui a quatro anos, nova eleicao?Que nao ha socialismo em curso, que somos histericos?Se houver provas sera feito o que?Porao a Dilma de castigo virada pra parede?Me poupem!Esse ataque de Graziano sao de uma profunda ignorancia.E foi um balde de agua fria em todos nos.Nao vi nada demais nas palavras de Aecio, so que vao fazer o de sempre como disse Gfaziano, ficarao la, ja que Dilma esta estendendo as maos, como disse Humberto Costa. Que sao contra as manifestacoes e que somos perdedores de extremistas de direita.Por favor, leia.Me diz se nao e um disservico?E ainda coloca o link da Carta Capital, elogiando ele! Era o que me falatava! E ainda se diz democratico que as manifestacoes pediram o fim das bolsas. Me perdoe, faz muito tempo que te leio, faz muito tempo que voto PSDB, mas e extremamente cansativo e ver seu pais ruir. O que querem e aonde estao levando o pais, fazer uma manifestacao espontanea, democratica, defender um candidato e elr essa afronta.Talvez voce apague o que eatou escrevendo, mas quem sabe conheca Aecio e diga que assim como eu muitos de decepcionaram com a postura de atacar a populacao e seu direito de manifestar.Triste sofrermos censrua de quem esperavamos apoio democratico.O PSDB prova mais uma vez que nao precisa do PT, ele se destroi sozinho.

Reply

51 milhões em ação pelo fim da corrupção! Maravilha!!!
já compartilhei as sugestões no meu Fb.

Reply

CORONEL!

NÃO ADIANTA o Editor ficar mandando os recadinhos para os olivetes pararem de escrever um tema, O TEMA FOI PUBLICADO e não recebeu o devido RACUMIM do Coronel. acabou teu racumim???

MANDE NELLES.

Reply

BPistelli 13:26

Logo você não fará parte deste VEM PRÁ RUA?????

Não estou acreditando!



Chris/SP

Reply

Chris, não é falta de apoio à proposta e sim eu critiquei os RADICAIS e uma possibilidade de petistas infiltrarem esta bela manifestação, eu tenho medo de minha integridade física, apoio sua mesma opinião, admiro você e quero te conhecer pessoalmente, você ficou muito surpresa por eu não ir mas NÃO É FALTA DE APOIO, se for na Av. Paulista será batata, eu vou pois é um pulinho ao metrô e correr até a estação Brigadeiro e ficar pertinho de casa, fugir dos PETEBAS de plantão que perseguem os inimigos.

Alguns na rua me reconhecem, não sei como, como INIMIGOS DO GOVERNO ELEITO e sou chamado de AMERICANO MALDITO, PAULISTA PODRE QUE VAI MORRER LOGO, assim por diante.

PAULISTA NÃO PODE ir à polícia fazer queixa de preconceito e EM SEU PRÓPRIO ESTADO pois o estado é do SE e não do NE e a lei proíbe discriminar pessoas do nordeste e não de São Paulo.

SE APARECER UM CONJUNTO RAÇA BRANCA para cantar músicas, em um dia são presos como nazistas.
Se fizerem um CENTRO DE TRADIÇÕES PAULISTAS FORA DO ESTADO DE SÃO PAULO verão como preconceito anti estado e não um local de paulista mostrar o que restou do folclore local após a grande invasão e destruição cultural do estado. O paulista precisa procurar suas raízes no norte do Paraná, onde permanece e no extremo perto do RIO PARANÁ, os mineiros têm tradições semelhantes ao paulista.

NÃO ESTOU SATANIZANDO OS OUTROS ESTADOS mas lembrando que SP é um estado economicamente forte e que hoje PRETENDE SER UM MINI-PAÍS com autonomia maior e regime especial em relação ao restante do Brasil, como é Hong Kong em relação ao restante da China, só não precisa moeda local, eu apoiaria a circulação de de dólares junto com os reais e pesos uruguaios.

MAIS TURISTAS URUGUAIOS VIRIAM AO BRASIL E PRINCIPALMENTE EM SÃO PAULO.

Reply

EU FISICAMENTE não vou mas compartilho das ideias dos organizadores, temo as infiltrações da ABIN E PT que já tem as faixas pedindo SÃO PAULO UM PAÍS outra com DITADURA MILITAR JÁ e milhares de agentes da SS petista ( black bloc ) fazendo a volta ao cenário, perto das eleições eles estranhamente não mais estiveram em passeatas, imagino que o PT exigiu o recesso deles para o PT poder fazer propaganda política.

Chris, eu estou contigo embora não esteja na manifestação.

Reply

********* OS RADICAIS SÃO OLIVETES E OS PETISTAS que podem estragar a manifestação, não quero me dar a prêmio e admiro a CHRIS/SP e Flor Lilás/Pr.

São muito inteligentes e eu exagerei no meu post onde coloquei que meia duzia irão, são 60 mil dúzias com MEIA DÚZIA DE OLIVETES COM FAIXAS FEITAS PELO PT do nazista que o Coronel não quer que citemos seus temas e ir ao ALOÍSIO AMORIM, ele é que entende de foro de SP um inútil gasto de fosfato pensar sobre isto.

TRANQUILA CHRIS, ESTOU CONTIGO....

Reply

Estou de pleno acordo com o foco da manifestação

Reply

SUGESTÃO DE FAIXAS PARA MANIFESTAÇÃO DE 15.11.14 :

1. NÃO AGUENTO MAIS.
GOVERNO DO PT NUNCA MAIS
2. MENSALÃO E PETROLÃO
É O BRASIL DA CORRUPÇÃO
3. FILHO DILMA P_T_.
NÃO FOGE DA BOA LUTA.

Reply

Avante Aécio neves. Fora pt

Dia 15 vou as ruas

Reply