O que gostaria de ver nas manifestações de rua...

Estas são algumas mensagens que gostaria de ver nas ruas, nas próximas manifestações. Não há nada nelas que possa ser chamado de "golpista" ou "antidemocrático". Também expressam boa parte da indignação dos cidadãos que não votaram na Dilma. Faltou a defesa da liberdade de imprensa? Ora, se a imprensa ataca as manifestações, muitas vezes de forma mentirosa, que se defenda sozinha!

18 comentários

Faltou a referência ao jingle: É Lula apoiando Collor, é Collor apoiando Dilma. É Lula apoiando Dilma, é Dilma apoiando Collor...

Reply

Sugestão de cartaz :

"Proteção aos Pobres; Fora PT"

Número de brasileiros em extrema pobreza cresce pela primeira vez desde 2003

O número de brasileiros em extrema pobreza subiu pela primeira vez desde 2003. Na passagem de 2012 para 2013, o aumento foi de 3,7%, segundo dados divulgados hoje pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. O cálculo leva em consideração as pessoas extremamente pobres, com base nas necessidades alimentares. Já o número de pessoas pobres caiu 5,4% de 2012 para 2013.




Reply

Adorei este cartaz na manifestação de SP:

PT, ladrão,
roubou no mensalão.
Isso não se faz,
devolva a Petrobras.

Reply

Faltou o já clássico, consagrado de norte a sul na copa do mundo "ei dilma vtnc"!

Reply

boa cel, agora e mandar pra turma que vai à rua no dia 15.

Reply

Coronel,

Só para lembrar, impechment é ato político, não precisa estar justificado por um fato jurídico (crime).
Por ter deixado o que aconteceu com a petrobrás por 12 (DOZE!!!!) anos, sabendo ou não das corrupções. E pelo estelionato eleitoral descarado (em menos de uma semana caíram umas 5 (CINCO) mentiras de campanha) é justificado o pedido de impechment sim!
Tem que mandar o recado pro congresso que não há clima político pra apoiar a Dilma. A verdade é essa!

Reply

Teve cartaz "Imprensa Livre" na Paulista, devidamente ignorado pela... Imprensa, (preferiu a do milico)

Reply

DEVEMOS SER FAVORAVEIS AO TERROR ORGANIZADO; ISSO DEVE SER ADMITIDO FRANCAMENTE - Lênin

Reply

E quem deu origem a tudo? Blindado?
lulla ladrao, enganou o povao!

Reply

Dillma, devolve a grana da Petrobras!

Dillma e PeTolão vão de camburão!

Nem golpe nem intervenção: corruPTo na prisão!

Reply

Acho que poderemos ter sim uma presidente IMPICHADA, é só negociar corretamente com o congresso. O PMDB tem as maiores bancadas, e para ele pode ser a hora de sair de tras das cortinas com MICHEL TEMER como presidente. Então, mesmo sendo base, o PMDB pode acabar votando a favor do impicho, para ter a presidencia. Ningué morre de amores pelo temer nem pelo pmdb, mas certamente é melhor que ter o pt no governo.

Reply

A NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERA' VERMELHA!

Imprensa omissa, queremos justica!

Imprensa omissa, voces sao comunistas!

Dilma guerrilheira entrou na roubalheira!

Lula ladrao engana o povao!

Reply

Ótimas opções!

Coronel, por favor, coloque as primeiras frases do seu texto no lugar. Ficaram na vertical.


Chris/SP

Reply

BRASIL
Bolivarianismo
JAMAIS!

Reply

Coronel, na boa, gostaria que o senhor fizesse um alerta para o pessoal que irá para as manifestações. Nos países bolivarianos, os cubanos treinaram infiltrados para provocar os manifestantes e assim , se reagirem, a "imprensa" está pronta para a foto e para chamar os manifestantes de "violentos" . Infelizmente, tudo o que aconteceu na Venezuela e na Bolívia está agora acontecendo aqui. E o meu cartaz: Abaixo a corrupção, impeachment já.
Por muito menos, o Collor caiu.

Reply

Acrescente um aí :

"URNAS ELETRÔNICAS COM VOTO IMPRESSO" EM TODAS AS ELEIÇÕES!

Reply

Dito de outra maneira, o texto de RA,
como o do Coronel, nos alerta quando de nossas futuras manifestações na rua. Leiam!

CUIDADO COM OS AGENTES PROVOCADORES E COM OS TOLOS! HÁ UMA AGENDA BEM MAIOR DO QUE O SAI OU FICA DILMA
(...)
No embate com o petismo — na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapé —, é preciso ficar claro quem fala em nome do estado de direito, das leis, da Constituição, da moralidade pública. A mobilização é, sim, necessária: isso sempre faltou, e falta ainda, a amplas parcelas da população, cuja agenda não se confunde com a dos militantes de esquerda ou com a dos petistas. MAS É PRECISO TOMAR CUIDADO COM PROPÓSITOS FINALISTAS COMO “QUEREMOS DILMA FORA DO PODER”.
(...)
O que quero dizer com isso? Há uma agenda importante a ser combatida e a ser defendida, que é bem mais ampla do que o “sai ou fica Dilma”. É importante não cair na cilada de achar que basta bater bumbo para ela cair fora. É necessário que as provas apareçam e que elas ganhem importância política.

E finalizo lembrando, uma vez mais, que é preciso tomar cuidado com os provocadores — que vão se imiscuir em protestos com palavras de ordem extremistas para desvirtuá-los — e com alguns poucos tolos, minoritários, que pedem intervenção militar quando, de fato, é hora de o espaço público ser ocupado pela sociedade civil.

A luta para recuperar valores da democracia é longa, contínua, cotidiana. Não se esgota em um dia nem prevê atos de força.

Por Reinaldo Azevedo

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/cuidado-com-os-agentes-provocadores-e-com-os-tolos-ha-uma-agenda-bem-maior-do-que-o-sai-ou-fica-dilma/


Chris/SP

Reply

DUAS SUGESTÕES:

- Dilma + PT =
Estelionato Eleitoral

- A esquerda não é o remédio,
é a doença!

Reply