Pânico no PT: Aécio à frente de Dilma.

Integrantes do comitê da presidente Dilma Rousseff, candidata petista à reeleição, afirmam que já estão se preparando psicologicamente para um empate ou ultrapassagem de Aécio Neves (PSDB) nas primeiras pesquisas de intenção de voto deste segundo turno. O reconhecimento desse risco é simbólico. Até domingo (5), o partido enxergava o PSDB como "freguês" e não previa que o candidato tucano ameaçasse a presidente da República, muito menos nas primeiras pesquisas de intenção de voto. 

Petistas têm motivos de sobra para um certo fatalismo. O partido levou uma surra em São Paulo. Auxiliares de Dilma afirmam que, lá, dos atuais 24 deputados estaduais, somente 14 foram eleitos. Na Câmara Federal, da bancada de 15 passou para 10. Nem mesmo o senador Eduardo Suplicy, muito popular no Estado, foi reeleito. Mais um cenário do desafio que se tornou o maior colégio eleitoral do Brasil: o tucano venceu a petista em municípios do ABC paulista, berço do histórico do PT, caso de São Bernardo do Campo e São Caetano.

Assessores de Dilma culpam Luiz Marinho, coordenador da campanha no Estado e prefeito de São Bernardo do Campo, pelo mau desempenho na região. O tema que mais estimula o antipetismo no Estado, segundo os próprios integrantes do partido, é a corrupção. Ao saber do resultado nessas cidades, um coordenador da campanha de Dilma reagiu com um palavrão durante conversa telefônica com a Folha

Ainda não há estratégia fechada para melhorar o desempenho de Dilma em São Paulo.Coordenadores da campanha estão reunidos com a presidente no Palácio do Alvorada nesta segunda. Inicialmente, Dilma iria à Bahia nesta tarde, para ampliar a vantagem no nordeste, mas assessores afirmam que a viagem foi suspensa. Por ora, a única decisão já tomada é contratar "uma bela pesquisa qualitativa" para saber qual a verdadeira situação da presidente lá. Diante do cenário, um petista afirmou que "São Paulo virou case"; um outro foi mais duro: "São Paulo virou um terreno inóspito". 

1º TURNO
No primeiro turno, a presidente Dilma teve 41,59% dos votos válidos, seguida por Aécio (33,55%) e Marina (21,32%). A virada de Aécio na reta final para o primeiro turno surpreendeu e teve forte influência no maior colégio eleitoral do país. No Estado de São Paulo, com quase 32 milhões de eleitores (22,4% dos 142,8 milhões de eleitores), o senador Aécio Neves conquistou mais de 10 milhões de votos, cerca de 44,22% dos votantes. 

Considerado fora do jogo depois da morte de Eduardo Campos, que levou a ascensão de Marina Silva (PSB), o tucano ressurgiu das cinzas e garantiu na última hora a lógica da política brasileira desde 1994, com a polarização PT-PSDB, destaca a colunista da Folha Eliane Cantanhêde. No consolidado do país, o PT teve o pior desempenho do desde 2002, quando o ex-presidente Lula disputou à Presidência. Naquele ano, Lula teve 45,4% dos votos contra José Serra (PSDB). Quatro anos depois, Lula obteve 48,6% em disputa com Geraldo Alckmin (PSDB). (Folha de São Paulo)

33 comentários

Se isto realmente for verdade devemos nos preparar para a guerra dos 21 dias, a coisa vai ser pesada e devemos responder na mesma moeda, sem dó e sem piedade.

Chumbo contra chumbo, bateu levou!

Aécio e PSDB devem estar a postos e bater sem dó, nem que seja abaixo da linha da cintura destes trogloditas vermelho, eles devem ser postos a nocaute de maneira definitiva, devem ser moídos!

Sem hesitação e sem piedade.

Reply

Coronel,

repasso o que o Carlos Maculan postou ali do lado no twitter.
Queira saber quem são os intelectuais. Alguém consegue a lista?

Flor Lilás



http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1527996-intelectuais-apoiadores-de-marina-divulgam-carta-a-favor-de-aecio-neves.shtml?cmpid=%22facefolha%22

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1527996-intelectuais-apoiadores-de-marina-divulgam-carta-a-favor-de-aecio-neves.shtml?cmpid=%22facefolha%22 ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.

Reply

Coronel,

o PUDIM DE CACHAÇA deve estar escondido debaixo da cama para ver se as coisas se acalmam um pouco para ele voltar a mentir.

Se Deus quiser, este ano será o fim desta RAÇA MALDITA por aqui.

Reply

Coronel,

Sou do nordeste, existe uma forma de diminuir o impacto do bolsa família. Aécio deve falar que o nordestino melhorou de vida por conta própria, como falou no inicio da campanha. Mas deve insistir nessa tese.

Passe isso para o comitê do PSDB.

Reply

Coronel,

tirei o comentário abaixo citado de lá do R.A.
Alguém já ouviu falar disso sobre quem é testemunha de Jeová?
Se for verdade é o cúmulo dos absurdos!

Flor Lilás



Vitória - 6/10/2014 às 11:30 am
HOJE já posso cantar o HINO NACIONAL , HOJE já escolho o candidato e agora eu já VOTO.
E VOTEI no Aécio!
Como Testemunha de Jeová que fui,eu não podia cantar o Hino nacional e tinha que votar em BRANCO como são induzidas todas as Testemunhas de Jeová ,como são todas orientadas a anularem seus votos.
As crianças Testemunhas de Jeová são fortemente desaconselhadas de cantar o HINO NACIONAL.
Agora que finalmente abandonei essa organização, agora que recobrei minha autonomia , posso escolher e apostar nos homens de bem deste meu querido país.
Agora torço para que aconteça o que um leitor deste Blog escreveu: Que prevaleça a honestidade, a decência, a segurança e o respeito
Quero um Brasil de respeito, quero ter a honra de novamente pode chamar um presidente de “Excelentíssimo Senhor Presidente”

Reply

Nas cidades mais violentas do Brasil, dilma venceu com folga; no EXTERIOR, Aecio venceu com folga; no INTERIOR( DAS CADEIAS), dilma venceu com folga!

ISSO QUE E' COERENCIA!!!

Reply

Coronel, respondi pacientemente a um e-mail de propaganda petista assim:

MOTIVOS PELOS QUAIS EU VOTO Dilma Roussef 13.
VOTO 13, Dilma Roussef, em pelo menos por 72 razões:
1 - Sim pelo Prouni. NÃO VOTO NA DILMA POIS O ENSINO BÁSICO DE QUALIDADE ESTÁ PRIVATIZADO EM ESCOLAS PARTICULARES CARAS; CONTRA ESSA PRIVATIZAÇÃO NUNCA GRITARAM O LULA OU DILMA
2 - Sim pelo Pronatec. PROGRAMA MUITO ANTERIOR AO LULA. INCLUSIVE OS MILITARES TINHAM ESSE MODELO EM SUA POLÍTICA EDUCACIONAL
3 - Sim pelo Pronaf. PROGRAMA CRIADO POR FHC QUE ABRIU LINHAS DE CRÉDITO NO BANCO DO BRASIL
4 - Sim pelo Minha Casa Minha Vida. CASAS POPULARES NO BRASIL FORAM FEITAS EM 2 MILHÕES NOS 5 ANOS DO GOVERNO JOÃO FIGUEIREDO; MUITO MAIS DO QUE NO PERÍODO PETISTA DE 12 ANOS; BEM ANTES DO LULA BAIRROS INTEIROS DE GOIÂNIA, COMO BAIRRO FELIZ, VILA REDENÇÃO, VILA UNIÃO, SETOR SUL, SETOR UNIVERSITÁRIO, ITATIA, VILA MUTIRÃO, GOIANIA VIVA, JARDIM PRIMAVERA, SETOR OESTE, NOVO HORIZONTE, ETC. E TAL, TIVERAM AÇÃO DE VÁRIOS GOVERNOS EM HABITAÇÕES FINANCIADAS PELO ANTIGO BNH, LOTES DOADOS, E DEMAIS.
5 - Sim pelo Luz Para Todos. O PROGRAMA DE ELETRIFICAÇÃO RURAL É BEM ANTERIOR AO PETISMO (QUE ALARDEIA QUE DESCOBRIU O BRASIL!); COM FHC CHAMAVA DE LUZ NO CAMPO; SÓ QUEM NÃO IDADE OU TEM PROBLEMA DE MEMÓRIA NÃO SABE QUE JÁ EXISTIA MUITAS PROPRIEDADES RURAIS COM LUZ ELÉTRICA NA DÉCADA DE 1980, POR EXEMPLO; FHC PEGOU O BRASIL COM 79,9% DE DOMÍCILIOS RURAIS OU URBANOS ELETRIFICADOS E LARGOU COM 90,8%! CRESCIMENTO DE 12,64% ENQUANTO O GOVERNO DO PT MARAVILHA AUMENTOU EM 6,1%, SEGUNDO O PRÓPRIO IBGE.
6 - Sim pelo Água Para Todos. DEVE SER POR CAUSA DA INACABADA TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISO. A ÁGUA VIAJA EM CORPO ASTRAL, POR ISSO O NORDESTE ESTÁ ROÍDO PELA SECA
7 - Sim pelo Ciências sem Fronteiras. PENSO QUE O QUE IMPORTA HOJE É O ENSINO BÁSICO DE QUALIDADE EM UMA NAÇÃO COM 80% DE ANALFABETOS OU SEMIANALFABETOS; INFELIZMENTE O ENSINO BÁSICO DE QUALIDADE ESTÁ PRIVATIZADO EM ESCOLAS PARTICULARES CARAS, EXCETO RARAS EXEMPLOS NO SETOR PÚBLICO.

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

AINDA ESTOU CURTINDO A RESSACA DO PORRE QUE TOMEI COM O DESEMPENHO DO AÉCIO NO PRIMEIRO TURNO. AINDA ESTOU "FLUTUANDO" E EM ESTADO DE SUAVE, DOCE ETÉREA EMBRIAGUEZ ESTOU. NÃO DÁ AINDA PARA CONCATENAR AS IDÉIAS NESTE MOMENTO!


QUERO AQUI E NETA HORA PARABENIZANDO E SAUDANDO A FLOR LILÁS E CRIS SP/45 HOMENAGEAR A TODOS OS COMPANHEIROS DO COTURNO NOTURNO E AO CORONA. PARABÉNS AO AÉCIO, SUA EQUIPE DE CAMPANHA E AO SEU "VIDENTE" E COMPETENTÍSSIMO MARQUETEIRO. TODOS,TODOS DE PARABÉNS. VOU TOMAR MAIS UMAS PARA CURTIR E CURAR ESTA RESSACA PRA LÁ DE BRABA! UM BRINDE "SEU" AÉCIO. UM BRINDE A TODOS NÓS! TIM-TIM!

AÉCIO NEVES PRESIDENTE DO BRASIL!

Reply

A reação do PT é estranha. Isso ficou claro já no primeiro turno. Primeiro, Dilma foi para cima do Aécio no debate, ignorando Marina. Depois, eles vazaram que não esperavam vencer no primeiro turno. Está claro que as "pesquisas" divulgadas são diferentes daquelas que os partidos tem acesso. Acho que este ano, ficou claro que os institutos de pesquisa se venderam a máfia petralha.

Reply

A orca terrorista começou a desidratar.A onda ainda está se levantando.Os primeiros trackings já vão acusar a ultrapassagem.O comitê petralha vai virar torre de Babel, onde ninguém se entende.Não contavam, não esperavam e nem se prepararam para essa virada.Não haverá tempo para traçar uma estratégia contra-ofensiva.Restará o esperneio e a baixaria.


TODOS CONTRA O PT!!!!

Reply

Ouvi relatos de pessoas que tiveram problemas na hora de votar em aécio apareceu "nulo", alguém sabe alguma coisa sobre isso?
Aécio 45!!!

Reply

Calma... muita calma...
O pitbull raivoso pode estar ferido mas não está morto.
Eles vão atacar nos estados onde podem ganhar a eleição.
Sim... Aécio está próximo, mas tem muita gente que votou em Marina e que não entende o que está em jogo.
Eles só precisam de 40% dos votos da Marina... Entre votos de ódio, de medo ou de agradecimento, eles tudo vão fazer para os conquistar.
Este PT não vai morrer sem luta. Eles lutam pela própria sobrevivência.
Alckmin e Serra podiam perder mas nunca perderiam sua (enorme) vida política. Em 2014 ambos foram eleitos com bem mais de 50% dos votos dos Paulistas.
Dilma, Lula, etc... sabem que se perderem o poder, perder o Brasil para sempre. E ganham um lugar a ver o céu na Papuda!

Reply

olha que o vidente vai acertar !

Reply

Aecio vai ganhar, anotem ai!

segundo turno la estarei eu novamente na urna...

e se eu encontrar aquela palhaça desfilando com a bandeira do MST pendurada nas costas novamente vou sugerir uma serventia para aquela merda...rsrsr

Reply

Venho aqui, neste blog abençoado, te agradecer, meu DEUS, por ter ouvido minhas preces e de muitos outros que frequentam o blog do Coronel. Eu afirmei aqui que ELE nunca me abandonou.

É uma pena que a minha Bahia ainda se subjugue a essa ratazana vermelha.

Aécio 45 Presidente!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Coronel,
os institutos de pesquisas mais uma vez desmoralizados. Sempre questionei seus resultados e, na minha opinião, comprados ou incompetentes. Não tenho dúvidas que o Aécio será o nosso presidente. O coveiro do PT, Gilberto Carvalho, quando disse que iam fazer o Diabo, esqueceu que até o Diabo corre léguas da quadrilha. Não quer concorrência.

Reply


É preciso ridicularizar esses institutos de pesquisas,
para inibir essa criminosa manipulação psicológica sobre a população mais simples.

Reply

Coronel, cadê o pinguço que elegia postes???!

Chupa, Lula e enfie o palito no seu k.
Chupa, Lula, que o picolé é de chuchu!

Chupa, Padilha, que é de baunilha!

Reply

Em terra de quem TRABALHA [SP] não tem lugar para PETRALHA!
Perdeu ladrão, perdeu!

Reply

A culpa não é do Luis Marinho e sim do outro Luis, conhecido também como o apedeuta. Quanto mais ele aparece mais os paulistas o rejeitam. Depois dos postes Dilma e Haddad o que poderia se esperar dos paulistas?

Reply

Quando acabou a apuração falei para a patroa; o Aécio chega para o segundo turno muito forte e a Dilma enfraquecida. Diferentemente de 2010 acredito que desta vez boa parte dos votantes da Marina vão virar para o Aécio, pois eles representam aqueles que também querem mudança e não querem mais o PT no poder. Este segundo turno será eletrizante com o PT tentando desconstruir o Aécio imaginando que ele é uma Marina (no ponto de vista fraqueza) e as delações do caso Petrobrás vão vazar forte (quem viver verá). Se na 1ª pesquisa o Aécio vir na frente, não perde mais.

Reply


ADEUS PT !!!!!!!!!

Reply

É tanta corrupçao, tantas mentiras, tantos crimes contra o Brasil, que parece um sonho ver o fim do PT.
Nossa! QUE DELÍCIA!

Faltam poucos dias. Dona redonda já está rolando a ribanceira!
Depois de 12 anos achincalhando e humilhando mais da metade da Nação brasileira com seu costumeiro ódio, suas agressões gratuitas, suas mentiras deslavadas, seu hábito de roubar o dinheiro público, seu desequilíbrio mental em indispor brancos e negros, ricos e pobres Lula/Dilma/PT receberam o que sempre mereceram.
Aguentamos com paciência a ignorância agressiva do Lula e sua corja, mas hoje Deus nos recompensa com esse resultado. Falo isso com segurança, com a fé que sempre tive que esse dia da vitória da DEMOCRACIA sobre o socialismo/comunista chegaria.

O SENHOR É NOSSO PASTOR. NADA NOS FALTARÁ.

Continuemos batalhando, e firmes na fé que o final dessa maldita erra Lula chegou. Peço a Deus que continue a nos proteger e confiante na sua proteção oro pela coragem e proteção ao Aécio, que está sendo nosso instrumento de libertação desse mal vermelho.

QUE A LUZ DE DEUS ILUMINE O AÉCIO.
QUE O AMOR DE DEUS O ENVOLVA.
QUE O PODER DE DEUS O PROTEJA.
QUE A PRESENÇA DE DEUS O GUARDE.
ONDE O AÉCIO ESTIVER, ALÍ DEUS ESTARÁ!

Obrigada meu DEUS.

Reply

Acredito que a reeleição do Lula, a eleição dos postes Dilma e Haddad foram tão verdadeiras quanto a lisura dessas pesquisas compradas.


Essas urnas eletrônicas depois que saem dos postos de votação e chegam nas instituições cheias de petralhas locupletados, para a soma total dos votos, os safados nunca tiveram dificuldades para acertar os votos conforme manda a cartilha vermelha.
Hoje depois de serem descobertos em tantas falcatruas pode ser que as ratazanas estejam meio acuadas nessa prática (porém não impedidas), mas prontas para a vitória a qualquer custo.

Reply


Os metalúrgicos que se cuidem para arrumar emprego em bicicletaria.
é isso que a Dilma e o Haddad estão planejando para São Paulo e para o Brasil.


Reply

Corona, no Santos FC apareceu um menino chamado Geuvânio que está jogando o fino da bola. Contra o Flamengo, no sábado passado, ele foi o melhor em campo.
O número da camisa do novo craque santista é 45!

Esse número da sorte!

AÉCIO 45!!!!

Reply

6 de outubro de 2014 12:27

Acredito mais que esteja rindo e fazendo as malas, rumo à Itália, porque não ficaria nunca numa Cuba.
Relatos de turistas brasileiros em passeio pela Itália comentaram que ficaram surpresos quando a guia orgulhosa anunciou que na região havia investidores brasileiros e mostrou uma bela fazenda de criação de cavalos comprada por Marisa, mulher de Lula, ao lado dessa outra fazenda em negociação com a mesma Marisa. Imaginem o que eles tem lá fora e nós pagando a conta.
O povo precisa saber disso e ver como foram ROUBADOS, deveriam devolver centavo por centavo.

Reply

Nas próximas pesquisas , somar dez milhões para o Aécio, e tirar dez milhões de votos da adversária , tendo-se a melhor aproximação da realidade.
Êsse é o meu tracking , hehehe.

Reply

Isso pode ser armação da Folha com a PTralhada, falam isso ai na pesquisa ele aparece perdendo de 10, pronto acabou ninguém vai lembrar dos erros, e já surgirão notas dizendo que a campanha de Dilma n esperava uma vitória tão folgada, que a campanha de Aécio está desanimada e por ai vai. Sinceramente n tem prq Aécio estar liderando, não aconteceu nada de novo, ele tem discurso fraco, perdeu até em MG e fica elogiando Dilma, parece q torce por ela!!

Reply

Passa o raticida no comentarista das 21:03. É petralha

Reply

Anônino 21:03

Se você não torce por Aécio não tem porque estar neste espaço. Pelo papo, deve ser eleitor da presidanta.


Chris 45/SP


Reply

Aécio ganhou no ABC devido a péssima situação das montadoras na região,ou seja,o peão está com cagaço de ir para rua devida a péssima situação econômica do Brasil...

Reply

coronel. Essa notícia eh plantada. pra nós eh ruim aparecer na frente das pesquisas. pode dar a entender que o jogo é fácil. temos que manter o conbate nos 20 dias que faltam . nao nos esqueçamos de 2006! todos juntos! rumi à vitória! #aecio45

Reply