Olhando os números com lupa.

A melhor coisa que se pode fazer é comparar uma eleição com a outra. Olhando 2014 em relação a 2010, temos algumas surpresas. Dilma perdeu participação em 16 estados e ganhou mais votos em 10. Já Aécio Neves ganhou participação em 11 estados, mas perdeu em 15. Marina, como era de esperar, subiu em 15 estados, mas também perdeu participação em 11. 

No entanto, o ponto negativo para o PT é que Dilma ganhou participação em estados que representam tão somente 15% do eleitorado.Nos demais 85% ela baixou o seu volume de votos em relação a 2010. Já Aécio Neves ganhou participação em estados que representam 61% do eleitorado, em relação à última eleição. É uma vantagem e tanto! Marina, por sua vez, ampliou os seus votos em estados que representam 67% do colégio eleitoral. Por isso, a união dos dois praticamente assegura a vitória da oposição no segundo turno.

Há dados muito interessantes, que postaremos durante o dia, mostrando que, numa campanha curta como essa, Aécio não deve queimar chumbo em chimango, como dizem os gaúchos.

13 comentários

Isso que é análise rápida, rica e inteligente!

Reply

Eita matematica boa !

Reply

Aécio deve levar o 2º Turno com muita elegância, educação, respeito,
e, principalmete com amor ao povo brasileiro. O povo não aguente mais as figuras petistas donos do Brasil e do Mundo. Se, ele levar chumbo, devolva com chumbo. Sou filha de um velho político Pernambucano, fundador do velho PSD e já falecido. Ele dizia "conquiste seus inimigos, seus amigos, já estão ao seu lado" Vamos à Vitória Aécio. Os Pernambucanos estão vingados. Varreram os Petistas de Pernambuco. Elle ganharam as Capoeiras. Nunca mexa com um Pernambucano e vocês buliram com Eduardo Campos.

Reply

ALGUMAS DAS MUITAS RAZÕES PARA NÃO VOTAR NO PT.
O PT votou contra a redução da maioridade penal, protegendo a bandidagem para criar o caos na sociedade e facilitar dominar um povo acuado pelo medo de sair ás ruas, além de ter recolhido as armas para não poder se defender em caso de golpe, além de os prestigiar, dando bolsa-bandido.
O governo teria gastou mais de 16 BILHÕES de reais com falsas propaganda ao longo dos 3 mandatos cobrindo escândalos na Petrobras e noutras empresas, como maquiagem de resultados, e fazendo dessas empresas estatais cabide de empregos da companheirada; no começo do governo petista a Petrobras estava entre as 10 maiores empresas do mundo, hoje é a número 121; a compra da refinaria em Pasadena autorizada por Dilma Rousseff resultou em prejuízo de 2,8 BILHÕES de reais.
No Mensalão, aparelharam o STF e mesmo assim foram 25 condenados por um conjunto de 6 tipos de crimes diferentes, julgamento demorou mais de 7 anos, ministros foram quase todos indicados pelo PT, e mesmo assim eles dizem que foi um julgamento "político"; o PT defendeu os condenados e ainda os tratam como heróis e "presos políticos" mas é ao contrario.
- Dilma pede votos dos cristãos aqui, mas apoia os os muçulmanos massacrarem os cristãos na Siria e Iraque!
- O Programa mais Médicos com de milhares de "médicos" cubanos escravos não se submeteram a testes de capacitação, muitos seriam enfermeiros, eles recebem apenas 10% do salario e o resto vai para Fidel Castro sustentar sua ditadura e ajudar na subversão doutros povos com o comunismo
- Os empréstimos" secretos do BNDES para Cuba: Senador Álvaro Dias já entrou com ação no STF para investigar, enquanto o Brasil fica jogado às traças na saúde, educação e estradas etc.., mesmo para outros países em iguais condições, inclui-se a construção do Porto Cubano em Mariel, com dinheiro público brasileiro, em mais de 1 BILHÃO de reais.
- Tentativa de controle da Internet com o falacioso Marco Civil = Censura da Internet, como na China, Cuba etc., e o texto previa poder para o "Presidente" da República decidir por meio de decreto o que seriam as chamadas "exceções de neutralidade da rede", obrigar as empresas estrangeiras a mover os data-centers para o Brasil e permitir que funcionários administrativos, policiais e funcionários do ministério público tenham fácil acesso a dados pessoais de qualquer internauta para que não divulgassem as corrupções internas do PT, além de altos salários ao militantes virtuais.
- Copa do Mundo, com gastos superiores aos das 3 últimas Copas somadas, superfaturamentos absurdos já foram comprovados por meio de auditorias e seria para distrair o povo das corrupções e incompetências do partido e o PT reeleger-se em 2014.
- Completa omissão da Reforma Tributária para diminuir e unificar as tarifas, com o fim de diminuir a carga tributária, o Custo-Brasil e desburocratizar o sistema de recolhimento.
- Omissão total da Reforma Penal, apoia os bandidos, dá bolsa-bandido, apoia os daqui PCC e MST e do exterior os traficantes das FARC. O PT nunca teve um projeto para o Brasil, tem apenas um esquema para se manter no poder.
- O PT é extremamente hipócrita, quando era oposição, uma das maiores críticas ao governo FHC foram as privatizações, mas durante seu governo realizou inúmeras privatizações, usando o eufemismo de chamá-las de "concessões". Deveriam ter o caráter de assumir que em muitos casos privatizar é algo muito bom, desde que seja feito da maneira correta.
- Dilma não tem capacidade intelectual nem mesmo para formar frases completas com coerência lógica. Quando não tem seu discurso pronto está sempre soltando bobagens e frases sem sentido nenhum.
Inúmeras promessas vitais de campanha não foram cumpridas, como trem bala ligando RJ-SP para antes da copa do mundo, transposição do Rio São Francisco para ajudar na seca do Nordeste, 6000 creches etc.
- O PT só subiu ao poder com forte ajuda da CNBB e de igrejas evangélicas, como a IURD-Edir Macedo, ambos aliados dos comunistas do PT.

Reply

Pau nos Petralhas, essa tem que ser nossa de qualquer maneira.
Vamos a luta! Queremos a vitória a qualquer custo...
Pegar em armas? Se preciso for pegaremos.

Wolverine 45

Aécio 45
Presidente do Brasil

Reply

Mais do que votar em Aécio voto sempre contra o PT Lula e DILMA.
E só votei em partidos deputados e senadores comprovadamente de oposição.

Reply

Tem que falar pro povinho da bolsa familia, que se votarem em Dilma o dinheirinho deles vai diluir com a inflação e não vai dar pra comprar uma caixa de fosforo!

Reply

a Chaui estah malhando Alckmin,dizendo q ele vai ser objeto de estudo, pela votaçao q obteve "sem nenhum merito"!!!!!!!!!!!!!!!VAO CONTINUAR MALHANDO ALCKMIN P PREJUDICAR AECIO!

Reply

Coronel: por favor, não entregue suas analises tão bem feitas assim, de graça, para os petralhas. Guerra é guerra. Melhor não propalar os planos de luta do Aécio.

Reply

Coronel

Pernambuco acabou com minha proposta de governo para Aécio(e acho que seria de muita gente):

Nordeste, da Bahia pra cima, fica com D. Dilma, passando a se chamar República Bolivariana do Grotão.

O resto do Brasil fica com Aécio e continua a se chamar República Federativa do Brasil.

Sem isso, vai dar mais trabalho, bem mais trabalho. E melhor mesmo deixar essa gente pra lá, eles não tem jeito a curto prazo.

Mariana

Reply

Pois eu sou do Ceará e votei no Aécio, aliás todo mundo aqui em casa votou nele. Um dia o meu estado vai acordar e ver o mal que o PT nos causou.
Agora é 45!

Reply

Parabéns aos coturneiros que moram no nordeste e que votaram em Aécio Neves, assim como seus familiares.

Façam campanha junto à população, mostrando o diferencial que Aécio tem. Mostrem que ele não acabará com programas sociais. O PT faz este terrorismo porque quer mantê-los como escravos. Façam oposição ao PT.

Cada um de nós, de todo o Brasil, que frequenta o blog Coturno Noturno tem de fazer oposição ao PT.

Dará um pouco de trabalho, mas a recompensa será gigantesca!

SOU 100% AÉCIO PRESIDENTE!


Chris 45/SP

Reply

ME DESCULPE, anônimo 6 de outubro de 2014 21:31. Claro, nem todos gostam de sofrer - ou se acostumaram a isso.

Mariana

Reply