A solidariedade do povo escancara a incompetência do governo.

A solidariedade manifestada pelo povo brasileiro, diante das tragédias em geral e, neste momento, em relação à catástrofe que se abateu sobre a região serrana do Rio de Janeiro, é emocionante. Se para cada cidadão este sentimento de irmandade é motivo de orgulho,ele deveria ser motivo de vergonha para quem faz parte do governo. Porque é inegável que a solidariedade é ampliada ao último limite onde não existe a participação efetiva da autoridade pública. É dever do Estado, nas tragédias e calamidades, não deixar faltar teto, alimento, remédio e atendimento às primeiras necessidades dos atingidos. É obrigação do Estado proteger e salvar vidas, usando a estrutura paga pelos impostos da população, tais como aviões, helicópteros, caminhões, escavadeiras e funcionários públicos. O que assistimos no Brasil, nos últimos anos, é o povo atuando onde o estado não existe e não funciona. Cada vez mais a solidariedade passa a ser um marca do povo brasileiro. É lindo, é humano, é tocante, mas só comprova que nunca na história deste país tivemos um governo tão incompetente e tão desorganizado para enfrentar os problemas mais banais, tais como cheias e temporais. Não dá para esquecer que o ex-presidente velhaco vivia pregando que seríamos a quinta economia do mundo. O que o Rio de Janeiro está nos mostrando é que somos um estado de quinta categoria, por culpa do seu populismo irresponsável e dos seus oito anos de bravatas.

73 comentários

Bom dia Coronel!

Encontrei esta interessante notícia:

Governo lança sistema de alerta que deveria estar pronto, uma obrigação internacional assinada pelo ex-presidente há seis anos.

http://br.noticias.yahoo.com/s/18012011/25/manchetes-governo-lanca-sistema-alerta-deveria.html

Reply

E cadê a parceria entre governo federal, governo estadual e prefeitura, tão apregoada pelos três patetas - lula/cabral/eduardo paes - em fotos com as mãos dos três sobrepostas ? Três incomPTentes que só prejudicaram o Rio de Janeiro. São bons em cachaça, futebol e samba. Na hora do vamos ver são inoperantes. Estas figuras nefastas são competentes somente para faturar um bom OBAOBA.

Reply

RECADO DE DILMA PARA O PAÍS

Após a "visita" da comunista-terrorista-gerentona Dilma,e seus
incompetentes como "Serginho" Cabral,na semana passada em Teresópolis,rodeado de mortos e destruição por todos os lados,e
30 minutos após pousar no campo do
Fluminense aos sorrisos, para receber junto de Serginho a nova
camisa do time,diz explícitamente,
a que veio:DANEM-SE.TENHO UM PROJETO DITATORIAL E COMUNISTA PARA
CONCLUIR E NÃO UM PROJETO DE PAÍS.

Reply

Sabe qual é a última nova, Cel??

O governo prorroga pagamento de tributos em área afetada.

Mas é mesmo incompetente. Que tributos?

IPVA - as pessoas perderam seus carros
IPTU - as pessoas perderam suas casas
Luz/Água - as pessoas consomem mais porque não tem casas

Deveriam é cancelar os impostos para estas pessoas, isto sim!

Esperar o quê de petralhas?


Chris/SP

Reply

Só há uma forma do Brasil avançar como deve: privatizar a presidência da República. Está bem, é radicalismo. O brasileiro faz tudo sozinho. Em calamidades, já sabe o que fazer, em economia já sabe o que fazer. Em compensação o que recebe? Impostos altos, cartilha de como não ser assaltado, educação de péssima qualidade, políticos chinfrins, etc... Quando o brasileiro, tirar essa idéia imposta por anos a fio, de que é um povo cordial, e pensar como povo que quer justiça, com certeza colocaria o Brasil para funcionar.

Reply

Cel.

É uma vergonha a população ter que fazer as vezes do Estado, que é completamente inoperante e incompetente. Só pensam no povo por ocasião das urnas.

Para que serve um Estado que não consegue dar conta de proteger a população, numa catástrofe sem precedentes, e fornecer-lhes o básico - alojamento, água, comida e medicamentos. Até o momento há quase 14.000 desabrigados e desalojados.

Imagine se o Brasil fosse atacado por inimigos de outros países (ainda não é o caso, por enquanto) morreria toda a população.

Temos que tirar o chapéu para os voluntários que estão lá, vivendo como se estivessem numa praça de guerra, ajudando as pessoas no que podem, inclusive a enterrar seus entes queridos e amigos no quintal das casas, junto ao lamassal.

Não seria o caso de mandar helicópteros da FAB, nos locais inacessíveis para recolher os corpos, e dar-lhes um enterro digno??? Ao invés disso, impera a falta de comando, organização e burocracia.

Nunca este país deixará de ser sub-desenvolvido.


Chris/SP

Reply

A incompetência aparece aos borbotões, de arrastão.
O "cara" na verdade é o "CARO", saiu muito caro.

Mago

Reply

A FAMÍLIA ÇILVA DA TUNISIA?? Túnez: Una familia adicta a la rapiña » Los negocios de la esposa de Ben Ali http://bit.ly/fcp2Zb

Reply

Cesare Battisti recebeu mais atenção do que os brasileiros da região serrana do Rio. Pode comparar o número de horas dedicadas ao seu caso pelos vários funcionários do mais alto nível na AGU, com o que se gastou em 2010 em equipamentos para a defesa civil. O menas mentiu durante oito anos, foi incensado por uma imprensa servil - retratada perfeitamente por Cristiana Lobo - vendendo aos brasileiros a ilusão de um país em franca expansão. O PAC se desmanchou na lama. Onde estão os bilhões em obras? Vamos imprensa, cobrem os bilhões, as monumentais obras de infra-estrutura... Com um carrinho de som o prefeito de Areal (cidade fortemente afetada mas onde não morreu ninguém pois avisaram que o mundo viria abaixo...) fez muito mais do que Dilma/Cabral com seus PACs e outras mistificações. Mas enquanto as redações estiverem tomadas por militantes do PT, a enganação continuará. No máximo teremos um ou outro editorial que colocará o dedo na ferida, mas as notícias, em especial na TV (que é a fonte de informação da maioria), só teremos a babação de ovo e a mistificação pró-governo do PT.

Reply

O que ninguém fala, também, são os números que saem das entranhas do governo, de que nos últimos oito anos o Brasil sofreu o maior processo de desindustrialização e desnacionalizaão de sua históra.

Reply

Realmente, a charge estampada em http://odia.terra.com.br/portal/especiais/aroeira/JANEIRO.html?atual=13&ano=2011 mostra claramente a solidariedade do brasileiro em contraste com a incomPeTência governamental

Reply

Coronel,
Agora levei medo com esse texto.
Fiquei pensando que daqui a pouco, o país poderá ser jogado num vácuo de comando e dali para a anarquia será um passo.
Eu fico fazendo "piadinhas" sobre a incompetencia da presidente, mas estou me dando conta que o resultado disto não é bom.
Com o banditismo, chamam o exercito, contra as enchentes, chamam o exercito.
Daqui a pouco eles não necessitaram mais ser chamados, pois estarão no nosso dia-a-dia.
Os fracos (Dilma e cabral) estão dando o caminho!
Alguém ocupará o vácuo do poder!!!
Mais uma herança do "coisa": a volta do exercito para resolver nossos problemas.
Talvez não seja bem isto ou tudo isto, mas fiquei com um gosto amargo na boca. Juntei a Cristina Lobo trocando os nomes, blindados no Alemão, pessoas comuns resgatando os vizinhos e etc. Não estou gostando nem um pouco!!!
JulioK

Reply

Coronel,
pois é. Enquanto isto, pagamos uma das maiores taxa tributária do mundo para esses canalhas se locupletarem.

Reply

O que mais impressiona e a imprensa em geral mais preocupada em divulgar as acoes do governo federal e estadual (por sinal ineficazes e hipocritas) ao inves de informar a populacao do que e realmente relevante.
O Brasil vai mal minha gente.
Ha que tomar alguma atitude em relacao a imprensa corrompida pelo poder publico.
Onde estao or verdadeiros jornalistas? Onde esta a ANJ e outras organizacoes que zelam pela imprensa informativa?
Sera que e preciso ler o El Pais para se informar sobre o que se passa no Brasil?

Reply

Acho que quem devia enviar recursos para a Defesa Civil era o Governo.

Não recomendo envio de dinheiro para conta nenhuma.

Esse dinheiro não vai chegar nos flagelados nunca.

Reply

Com relação ao anônimo das 12:06 que postou:

"Governo lança sistema de alerta que deveria estar pronto, uma obrigação internacional assinada pelo ex-presidente há seis anos.

http://br.noticias.yahoo.com/s/18012011/25/manchetes-governo-lanca-sistema-alerta-deveria.html"

É preciso acrescentar: Não O fizeram porque estavam muito preocupados em instalar a ditadura do PNDH-3 no país.

Essa meta era mais importante... PARA O PT!

Reply

Fora do tema, mas cadê a oposição?
A militância tucana consegue se superar em questões de burrice.
Há um espaço - PROPOSTA SERRA - que muita gente usou tanto para apresentar propostas quanto para esculhambar o Serra, típico dos portadores da (SED)Síndrome dos Eternos Derrotados, sempre do contra.
Os petistas louvam até quem eles odeiam, o que importa é vencer.
Pois tucano parece que prefere perder, pois a página continua com o nome, mas já se transformou na Proposta Aécio.
Estamos perdidos.

Reply

Cel
Parece que houve uma pane no contador do "pelotão avançado". De manhã estava um numero grande já de acesso. Parece que recomeçou a contagem.

Reply

Coronel,

Não obstante o brasileiro ser generoso, hospitaleiro, pacífico, altruista, deve-se notar a inoperância e incompetência do governo e começarmos um site, um abaixo-assinado, ou algo assim, para o impeachment desta Dilma e sua corja.

Se os Partidos de oposição não tomam as rédias, nós, os 44 milhões devemos empurrá-los, e começarmos a nossa parte: "FORA DILMA!"

Veja a iniciativa dos estudantes no episódio de vazamento da informações do SISU, que fizeram uma página no orkut sobre situação (vide link abaixo).

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=108168174&tid=5563160358446961366&start=1

É nítida a incompetência, conforme as duas fotos do Governador Cabral, no campo do Fluminense e em visita à tragédia, onde ele tem a cabeça semi-baixa e desmotivado.

Foto que denota o sentimento, tipo "agora caiu a casa!", ou "estamos ferrados!"

Ora, não é a hora de dar um blitz no PT governista, nos primeiros minutos do jogo, e agir? Há que se fazer algo com o apoio dos twitteiros, internautas e afins, para desbancar a imprensa comprada (sem dizer que ela mesma está perdida, tipo cama curta e cobertor estreito).

A própria imprensa chapa branca sabe que não vai sustentar o tempo todo e que "a casa vai cair", mesmo com "o jeito frenético" vendido.

Coronel, lembro-me da ilustração do menino que enfiou a mão no fundo de uma jarra caríssima dos pais, a fim de pegar uma moeda. No entanto não conseguia tirar a mão fechada pelo gargalo. Os pais ficaram deseperados dizendo ao menino para soltar a moeda, o que relutava e estava quase para derrubar o jarro. Foi, então, que um tio no afã de dar um desfecho melhor à tragédia anunciada, ofereceu ao menino duas moedas. O menino imediatamente abriu a mão e conseguiu tirá-la do gargalo, salvando o utensílio, e evitando a desgraça.

Coronel, e comentaristas indignados de plantão, o menino da ilustração é o povo que quer a moeda do bolsa-desgraça-família, e estamos a ponto de ver quebrar o país, conscientes do que vai ocorrer com o aparelhamento ainda maior do Estado, corrupção, incompetência, etc.

A exemplo do tio, devemos oferecer o dobro que o menino quer, em colocações claras. Sem enrolações e subterfúgios, como fizeram os candidatos oposicionistas.

Sugiro um site, como a dos estudantes no orkut, ou uma iniciativa "Fora Dilma!" urgente, cortando o mal anunciado pela raiz, antes que se quebre o jarro.

Reply

Eu moro no Rio e não doei nada. Cansei de ser otário. E não votei em Dilma e nem em Cabral.Um estado que em tempo recorde manda bilhões de toneladas de comida para a coréia do norte, mantimentos e dinheiro para palestina, ajuda à África, remédios e estrutura caríssima para o Haiti e deixa seu próprio povo jogado na latrina é revoltante. Sabe o que vai acontecer depois? todo a comunidade das cidades atingidas vão dá votos recordes para seus algozes. Além do perdão é claro.

Reply

Coronel,
Passei um dia inteiro em Teresópolis (domingo último) e pude constatar que realmente o Estado brasileiro serve muito pouco ou não serve NADA(dei inclusive um depoimento no blog do Reinaldo Azevedo)!
Fiquei uma tarde inteira num abrigo onde antes funcionava um depósito de bebidas e não vi um único agente de qualquer esfera governamental! NINGUÉM!
O que tinha lá era VOLUNTARIADO, pessoas que como eu (Pelo Amor de Deus, não quero em hipótese alguma agradecimentos ou qualquer coisa parecida! Fiz isso de CORAÇÃO e não quero um pingo de agradecimento!) se organizaram, se prontificaram e estavam lá ajudando.
Tinha muita roupa, muita água, comida, brinquedos para as crianças (tudo DOAÇÃO de pessoas físicas e empresas privadas!), mas faltava outra coisa básica e que deveria ser o DEVER do Estado: remédios, medicamentos de uma maneira geral!
Vi ao vivo e a cores a DESGRAÇA e a MISÉRIA bem ali na minha frente, estampadas nas caras e nos olhos daquelas pessoas! E aonde estavam o Governador do Estado e a Presidente da República?
É INADMISSÍVEL que quase 1 SEMANA depois da tragédia, NINGUÉM da Secretaria ou do Ministério da Saúde tivesse conseguido se organizar para levar o BÁSICO para esses abrigos! UMA VERDADEIRA VERGONHA!
O que vemos nos jornais são fotos de PESSOAS FÍSICAS, moradores locais salvando gente! Foi assim no caso daquela senhora que foi içada por uma corda, pelo bebê salvo dos escombros e tantos outros salvamentos mostrados!
A imprensa, cada vez mais PAUTADA, quer mostrar o que não acontece, o que praticamente não existe, mas publica fotos que mostram justamente o contrário!

(continua)

Reply

Os relatos dos VOLUNTÁRIOS do abrigo visitado por mim diziam que até o domingo NENHUM CENTAVO de VERBA PÚBLICA havia entrado naquele abrigo de 500 pessoas! NEM UM CENTAVO, eu disse!
E ainda disseram que aqueles helicópteros mostrados nas TVs são a mais pura ENGANAÇÃO, pois raramente sobrevoam a região!
Meu objetivo com esse depoimento não é politizar o assunto, não sou filiado a partido político algum, não tenho ONG, portanto sou ISENTO e não MAMO nas TETAS do Estado!
Meu objetivo é mostrar a REALIDADE e o TOTAL DESCASO e DESORGANIZAÇÃO da raça política perante os mais necessitados!
O Governo Federal passou 8 ANOS dando título de posse para os favelados no Rio de Janeiro, construindo elevadores panorâmicos, teleféricos, pintando as favelas de verde e amarelo, etc..., enquanto o que deveria ter sido feito era justamente o contrário, ou seja, remover a ILEGALIDADE, construir casas populares, dando saneamento básico, transporte e segurança!
Agora o resultado está aí na cara de todo mundo.
Enganaram, ludibriaram, “embebedaram” o povo brasileiro, deram TV em 24 prestações alimentando a farra dos juros altos, deram até internet banda-larga para o povão, mas não fizeram o BÁSICO: casa com saneamento e infra-estrutura e remoção das favelas!
É INADMISSÍVEL construirmos pontes e estradas em CUBA e na VENEZUELA, enquanto aqui nossas estradas, pontes, aeroportos caem aos pedaços!
Mandamos ajuda ao HAITI, mas esquecemos dos brasileiros! Onde já se viu isso?
E olha que ainda vem pela frente o TREM-BALA, a COPA do MUNDO, as OLIMPÍADAS, a compra dos RAFALES, etc....
Pregam um Estado forte, mas com a POBREZA, a MISÉRIA, a IGNORÂNCIA e a SUBMISSÃO do povo, para poderem ROUBAR bem, desviar VERBA PÚBLICA, FRAUDAR licitações, etc..., sem que ninguém possa perturbá-los!
Moradia digna, saúde, educação, saneamento básico, etc... são DEVERES do Estado e DIREITOS dos cidadãos.
Espero que o brasileiro acorde dessa letargia política e comece a se organizar melhor, dar mais valor ao voto, lutar pelos seus DIREITOS, pois os avisos estão sendo dados.

Um abraço,

Rodolfo

Reply

Os relatos dos VOLUNTÁRIOS do abrigo visitado por mim diziam que até o domingo NENHUM CENTAVO de VERBA PÚBLICA havia entrado naquele abrigo de 500 pessoas! NEM UM CENTAVO, eu disse!
E ainda disseram que aqueles helicópteros mostrados nas TVs são a mais pura ENGANAÇÃO, pois raramente sobrevoam a região!
Meu objetivo com esse depoimento não é politizar o assunto, não sou filiado a partido político algum, não tenho ONG, portanto sou ISENTO e não MAMO nas TETAS do Estado!
Meu objetivo é mostrar a REALIDADE e o TOTAL DESCASO e DESORGANIZAÇÃO da raça política perante os mais necessitados!
O Governo Federal passou 8 ANOS dando título de posse para os favelados no Rio de Janeiro, construindo elevadores panorâmicos, teleféricos, pintando as favelas de verde e amarelo, etc..., enquanto o que deveria ter sido feito era justamente o contrário, ou seja, remover a ILEGALIDADE, construir casas populares, dando saneamento básico, transporte e segurança!
Agora o resultado está aí na cara de todo mundo.

(continua)

Reply

Enganaram, ludibriaram, “embebedaram” o povo brasileiro, deram TV em 24 prestações alimentando a farra dos juros altos, deram até internet banda-larga para o povão, mas não fizeram o BÁSICO: casa com saneamento e infra-estrutura e remoção das favelas!
É INADMISSÍVEL construirmos pontes e estradas em CUBA e na VENEZUELA, enquanto aqui nossas estradas, pontes, aeroportos caem aos pedaços!
Mandamos ajuda ao HAITI, mas esquecemos dos brasileiros! Onde já se viu isso?
E olha que ainda vem pela frente o TREM-BALA, a COPA do MUNDO, as OLIMPÍADAS, a compra dos RAFALES, etc....
Pregam um Estado forte, mas com a POBREZA, a MISÉRIA, a IGNORÂNCIA e a SUBMISSÃO do povo, para poderem ROUBAR bem, desviar VERBA PÚBLICA, FRAUDAR licitações, etc..., sem que ninguém possa perturbá-los!
Moradia digna, saúde, educação, saneamento básico, etc... são DEVERES do Estado e DIREITOS dos cidadãos.
Espero que o brasileiro acorde dessa letargia política e comece a se organizar melhor, dar mais valor ao voto, lutar pelos seus DIREITOS, pois os avisos estão sendo dados.

Um abraço,

Rodolfo

Reply

Dilma & Fujão levam país a um novo BRIC

Brasil
Ruanda
Iraque
Cuba

Agora somos parte dos países "emerdentes".

Reply

Coronel, a imprensa que não se vende precisa denunciar isso aqui muito mais, fazer chegar ao grande público:
Essa postagem acabei de ler no RA, nos comentários da postagem "18/01/2011 às 6:23
Rezem para Santa Bárbara e para Nossa Senhora de Forma Geral! O governo sumiu!":

"Vi
-18/01/2011 às 13:37

Reinaldo, mais arbitrariedades do Reizinho Mandão de Petrópolis, o prefeito petista que já tentou expulsar a Cruz Vermelha e tenta impedir as igrejas de fornecer qualquer tipo de ajuda.

Agora, para receber donativos, os desabrigados terão que fazer um cadastro mediante a apresentação de CPF e RG!!! Dá pra acreditar? “Tá com fome? Problema seu, vasculha aí na lama pra ver se encontra os seus documentos ou morra de fome, você que escolhe”. Tá aqui o link da matéria: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/862128-prefeitura-de-teresopolis-centraliza-distribuicao-de-agua-e-alimentos.shtml
E agora quer rifar as crianças que se encontram nos abrigos. Vai juntar todas em um abrigo único e vai pedir que façam fila na porta aqueles que tiverem interesse em levar um órfão para casa. Muitos pais que se perderam dos seus filhos estão em pânico, com medo de que seus filhos sejam adotados e que nunca mais possam reencontrá-los. Link aqui: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/862162-pais-temem-que-filhos-perdidos-sejam-dados-a-outras-familias-apos-tragedia-no-rio.shtml
Será que é por isso que o prefeito petista mandou que separassem as famílias nos abrigos? Estou com um e-mail que relata isso. Uma moça perdeu tudo e teve que ir para o abrigo com sua mãe; como queria ajudar, se candidatou como voluntária e ficava prestando ajuda na cidade, voltando vez ou outra ao abrigo para amparar sua mãe. Quando retornou ontem ao abrigo… onde estava sua genitora? Simplesmente foi levada para outro abrigo desconhecido. No local, famílias inteiras revoltadas por terem sido separadas de seus parentes. Uma moça conseguiu impedir a separação de sua família, avisando que preferia então voltar com todos para a sua residência (dizia, alterada, que “se é pra morrer mesmo, vamos morrer todos juntos”).
Difícil, muito difícil."

Isso é muito pior do que tudo o que já vimos! Essa PeTralhada louca está deitando e rolando com a desgraça dos outros!

Reply

Estou emocionada com a solidariedade do povo brasileiro. Se não fôssem as doações feitas,muita gente estaria passando, fome.

PENA QUE ÊSSE POVO, NÃO SAIBA VOTAR.

Reply

Peço licença às pessoas que, brusca e estupidamente, por descaso dos governos municipais, Estadual e Federal, tiveram que deixar seus corpos,indefesas, sem chance de escapar ao rápido deslizamento da terra e às imensas pedras que despencavam dos montes, para lembrarmo-nos, a nós que ainda estamos por aqui, que temos também de vigiar o caso Batistti, o caso dos passaportes diplomáticos e tantos outros desmandos que brotam da inoperancia dos Poderes constituidos desta Nação.
Irmãos brasileiros que se foram, que os anjos os tenham recebido. E saibam que nós, o Coronel do blog Coturno Noturno, e todos nós brasileiros, que lutamos por um Brasil decente, eficiente e sem corrupção, nãos os esqueceremos.
Sibila, triste com a tragedia das chuvas, escreve de Campinas/SP.

Reply

Não custa lembrar que foi a Solidariedade quem derrubou o comunismo na Polônia, no caso, na forma de um Sindicato. Mas parece que é a própria idéia da solidariedade, ou o sentimento que ela traz consigo, a verdadeira kriptonita do comunismo.

Reply
SO SAIRAO A FORÇA mod

O anonimo de 11:54 falou em vacuo do poder, exercito sendo chamado para tudo, etc

Mas vejamos: nos ja vivemos numa ditadura, ou que nome podemos dar ao que ai esta? Somos achincalhados o tempo todo, justiça nao funciona, na terra do salario minimo, muito minimo, politicos se dao aumentos escandalosos, e ficamos todos a olhar pasmos, fora algumas piadas sobre isso.

Quanto a solidariedade do povo, nao resta duvida que e muito bonito, mas se fossem mais politizados, a cada entrega de donativos na frente das cameras de Tv deveriam dizer ao vivo: ja que o poder publico nada faz, estamos trazendo nossa contribuiçao, em tempo essa midia safada com seus ancoras agarrados a seus empreguinhos nao se cansam de estimular doaçoes dos telespectadores, mas nem uma palavra mais aspera dizem desses governantes safados.
Caramba o povo ajuda orfanatos que pedem nos sinais de transito, ajuda ambulantes carentes, ajuda fundaçoes de amparo a velhinhos, ajuda ate o Retiro dos Artistas, e quando um artista ou jogador se dispoe a contribuir com alguma coisa para ajudar, e sempre com uma camisa autografada que devera ser leiloada ou deixando usar sua imagem para incentivar doaçoes, mas tirar do bolso, nunca - acho que tem um escorpiao la dentro.

Tocante mesmo e quando eles gemem por causa da pirataria que agora os impede de ficar milionarios com um ou dois cds gravados, agora precisam percorrer o Brasil e trabalhar um pouco fazendo shows.

E quanto a ditadura, nos ja vivemos nela, e esses que ai estao so sairao a força, se for necessario novamente uma ditadura militar que seja, mas nao se iludam eles exigirao ser chamados pelo povo, por isso nos vamos ter que ir primeiro ao fundo do poço.

Em tempo, nao sou militar, nem ao menos ou brasileiro, mas minha mulher, filhos e netos sao.

Parafraseando Tiririca, pior do ta nao fica.

Reply

"Flagra" 'encontro às escuras' (paródia)

No escurinho do aeroporto
Chupando drops de anis
Longe de qualquer "pobrema"
Perto de um final feliz...

Se a Deborah Kerr
Que o Gregory Peck
Não vou bancar o santinho
Não vou não!
Minha garota é a Dilma "Russéffe"
Eu sou o jegue nordestino...

Mas de repente o Viagra falhou
E a Stella logo me vaiou
Acenderam as luzes
Cruzes!
Que Flagra!
Que Flagra!
Que Flagra!
Uauauauauá!

Lará! Lará! Larará!
Lará! Lará! Larará!
Larará Lalari! Lalari!

Reply

Eu vi no site foradilma.com o Cajuru no tirando o chapeu do Raul Gil comentando sobre a farsa da pesquisa eleitoral. Não sou fã de Cajuru, mas o video é bem interressante.

Reply

Nem todos os psicólogo, psiquiatras, sociólogos, antropólogos e outras centenas de “ólogos” conseguem explicar a atração que o povo sente pelos sacripantas.

Não duvidemos que na próxima manifestação eleitoral, estes mesmos povos infelicitados pelas tragédias (Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Sumidouro e outras), voltem a oferecer ao desgovernador cabal, o Cabral, outros altos índices de aprovação.

Mesmo se o povo soubesse que o incompetente cabal, o Cabral, fez doação para a Afundação Roberto Marinho de dinheiro público que deveria ter sido utilizado na prevenção de catástrofes, acho que nada mudaria. O povo vota em quem a Globo mandar.

Repetimos a informação de como o homúnculo (amparado pela Globo) foi votado em 2010, na sua reeleição, na região devastada e abandonada.

Isso também é conto do vigário. Esperto de um lado e desavisados de outro.

Friburgo = 71%
Petrópolis = 69,5%
Teresópolis = 75%
Sumidouro = 83%

Reply

Coronel.

Cadê os estudantes? Aqueles que receberam $$$$ facim facim do caramaiscaraduradoplaneta?

Lembro do desastre do petroleiro "Prestige", em águas espanholas, os estudantes de toda a España, foram as costas galegas para ajudar a limpar o "chapalote" nas areias e pedras, alguns franceses também ajudaram.
Olhando as fotos do desastre no Rio, me pergunto, cadê Zé $$$$, estarão ocupados demais gastando nosso dinheiro?
Aquelas encostas necessitam urgentemente de plantação de mudas de árvores nativas, será que o Pais "nuncaantesnesteplaneta que é redondo,se era quadrado, não chovia", não consegue replantar rapidamente?

É só uma perguntinha, alguém poderia responder?

Reply

Coronel, essa á a verdade crua e nua, na hora da grande tragédia o povo só pode contar com o povo.
Dilma portou-se como uma retardada mental, as fotos nas Laranjeiras provam que essa criatura é um ser acéfalo e desprezível.
Lula o eterno cagão, escondeu-se covardemente !!!
Cabral portou-se como sempre foi, um canalha inqualificável!!!
Os 37 ministros comportaram-se como monstros e sádicos!!!
Somos paupérrimos, despreparados, sem a menor infra-estrutura, comandados por uma louca e hesitante criatura, rodeada por velhacos, vampiros, gangsters e ratos de esgoto.
A solução a curtíssimo prazo é uma só:

IMPEACHMENT JÁ!!!!!!

Reply

O EXTREMO CINISMO DO GOVERNO CABRAL:

No Jornal Nacional, da petralha rede Globo foi desmascarado um golpe dos falsos voluntários que faziam triagem de materiais e quando acabavam seu dia, desviaram para eles cesta básica dos que precisavam e se beneficiaram.
Flor Lilás achava que só o dinheiro era do interesse dos petralhas, no RJ um estado petralha,"voluntários" desviam alimentos, fraldas e outro ítens para seus bebês e uso próprio e PARA EVITAR OS ASSALTOS PETRALHAS só mesmo se SP centralizar todo o recebido em locais no RJ perto dos atingidos e voluntários PAULISTAS fizerem a triagem e distribuição aos desabrigados pelas catástrofes.
Seriam " consulados " do Estado de São Paulo abertos nas cidades atingidas onde as doações são doadas e não vendidas como em Pernambuco e Santa Catarina, pelo preço de mercado, os políticos levaram tudo mais os impostos.FDP.
QUEIRA DIL MAMADA ou não, SÃO PAULO TEM QUE ABRIR OS "CONSULADOS" NO RJ para evitar os saques políticos das doações dos paulistas. O local de distribuição deve ser um lugar com extraterritorialidade igual a das embaixadas e dos consulados.
Ficariam dificultados os golpes dos petralhas cariocas e policiais militares paulistas vigiariam a divisa impedindo o roubo a São Paulo e o Brasil todo.

Reply

Sei q minha opinião não é Cristã, mas os cariocas, que elegeram Cabrall e Dillma com 70% dos votos, merecem o inferno.

Nunca, jamais, doarei minha camisa velha para desabrigados, acho uma tolice essa rede de solidariedade, tipo a do Maranhão pobre por natureza, enviar caminhões de mantimentos para os desabrigados do RJ. Pagamos (paguei) milhões em impostos ao governo, por nós todos que o financiamos, o estado tem o dever de comparecer na "barraca do quentão" com alimentos, roupas, remédios e etc..

Nunca, jamais, algum desgraçado me verá doando alguma coisa para desabrigados. Desabrigados não é culpa minha e muito menos dos pagadores de impostos, que o estado os abriqgue.

Reply

Vamos FUNDAR um partido de oposição, digno desse nome?

Reply

Tem certas ocasiões que é mellhor a população se unir e se auto coordenar porque o govêrno nesta altura não tem competência e só irá atrapalhar, ficará perdido atrapalhando o caminho das pessoas que por lá circulam, porque se não houver memorandos, despachos, reuniões prolongadas com gargalhadas frenéticas e regadas com muita gastronomia eles se perdem totalmente, então é melhor ficaraem de fora e deixar a população, ela dará conta do recado, garanto que se deixarem eles organizar ( o govêrno) , logo logo irão implantar um novo impôsto o IOG ( IMPÔSTO DE OCUPAÇÃO DE GINÁSIOS ) e também o ISDV ( IMPÔSTO SOBRE DOAÇÕES VOLUNTÁRIAS)> Amem-RM

Reply

Coronel, guardada as devidas proporções, podemos dizer que estamos diante de um estado psicológico coletivo, que podemos identificar como a síndrome da catástrofe, onde as vítimas desenvolvem a síndrome na tentativa de se identificarem com seus algozes ou conquistarem a simpatia das autoridades políticas (consiste numa adaptação da síndrome de Estocolmo definida na Wikipédia. Vale a pena dar uma olhada e verificar o comportamento similar das vítimas de seqüestros e da população (vítimas, imprensa, judiciário, ministério público, etc..) diante da catástrofe).

Reply

Cel,

Permita-me.


Sou radicalmente contra a população logo nas primeiras horas das catástrofes formar caravanas de solidariedade enviando donativos para as áreas afetadas.

JUSTIFICO:
Esse desgoverno KANALHA tem que ser o primeiro a se manifestar enviando logística para as áreas atingidas e só depois a população em geral notando a deficiência dos KANALHAS entra em ação.

Outra medida é não depositar N A D A nas contas do BB, CEF... pois tenham certeza esse dinheiro será surrupiado pela KANALHA para conseguir os fins da revoluçao bolchevique.

PS: Ao inútil da ABIN que acompanha esse blog, diga a seu chefe que estamos de olho na mira.

Reply

Envergonho-me do voto a José Serra. Perder a eleição faz parte do jogo. Mas abandonar os eleitores denuncia sobretudo falta de caráter. Nada o faz ter atitude digna da votação recebida. Nem quase setecentos cadáveres de seus concidadãos. Nem a absoluta incompetência do governo. Nem o desastre que atende pelo sobrenome Haddad. Nada! Ah, escreveu mensagens no Twitter? Parabéns! Ele que apareça para pedir novamente o meu voto. As regras de conduta do Coronel acertadamente me impedem de escrever o que me vem ao espírito nesta hora.

Reply

Coronel, eu só fico imaginado, como esses políticos omissos e picaretas se comportarão quando o Carnaval chegar? Estarão no camarote do Sambódromo? Sairão em alguma Escola de Samba? Participarão de algum concurso de fantasias? Dilma irá prestigiar o Gala Gay? O Fujão será tema de samba enredo?

Coitadinho do meu país!

Reply

Coronel e amigos do blog: até o Príncipe está ajudando... enquanto isso em Banãnia, o babalorixá está escondido... porque elle e os filhos não vão lá ajudar os flagelados?
É bom trabalharem um pouco, fazer excecícios faz bem e queima as gordurinhas dos "robustos" filhotes do "Covarde de sempre"
E elle, onde está? eEcondido, como sempre?


maria, SP

Reply

Site da Globo.com também não tem uma notíca das enchentes!!!! Que absurdo!

Reply

Rodolfo - depois do seu depoimento, não consigo falar mais nada.
Voc~e, mais do que ningue´m esteve lá e viu o descaso.
.
Penso que em 1012 e 2014 esse desgoverno terá o troco que merece. Deus queira que ninguém vote em vereadores, prefeitos deputados e senadores petralhas! Muito meno em candidato a presidente petralha.
.
penso que é o único jetio de nos livramos desse câncer.
O brasil não estava nadando em dinheiro?
Então peguem essa grana toda e reconstruam as cidades e a vidas dos que conseguiram sobreviver por si mesmas, haja vista que o governo petralha sempre foi e será ausente!

2014 - eu quero que o PT se exploda!


Maria, SP

Reply

Coronel,

O "irrevogável" também escancara a inutilidade do governo:

'Pretendemos em quatro anos reduzir o número de vítimas fatais
Ministro Aloizio Mercandante, sem explicar o que será das vítimas nesse período'

Só mesmo um bando de inúteis incompetentes para abrir a boca e dizer uma idiotice tão sem fundamento. Baseado em que ele faz uma afirmação que não convence nem tem nenhum sentido?

Será que ele está querendo dizer que ano que vem não serão 678 vítimas, serão apenas 674? Ou amanhã ele revogará tão inútil afirmação?

O fato é que tamanha catástrofe e tantos mortos é consequência dos VOTOS IRRESPONSÁVEIS que o curral eleitoral de ignorantes e parazitas deram a essa pelegada despreparada e corrupta.

Reply

Coronel, pelo amor de Deus!!! A agenda da Dilmaluca para o dia de amanhã. O Brasil precisa conhecer em detalhes o ritmo frenético de Dilma governar!

Reply

Grande Coronel, sei que não está relacionado diretamente ao assunto. Mas hoje saiu uma notícia na mídia sobre geração recorde de emprego, talvez para tentar tirar o foco de um dos maiores desatres do Brasil.

Mas o fato é o seguinte: o governo não atingiu a meta, ele fez manobras estatísticas para compensar o mês de Dezembro que teve mais demissões que contratações. Veja:

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/862291-mudanca-em-calculo-ajuda-governo-a-bater-meta-de-empregos.shtml

Reply

Cel
O que não me sai da cabeça é o encontro da "mula" com o "asno" no escurinho do aeroporto...

Reply

Como elles são nogentos!
Estão fazendo passeata em SP para aumentar o SM! Neste dias em que a atenção está voltada para a tragedia no Rio elles continuam tratando dos interesses delles mesmo. Não é pra ajudar os que recebem SM, não. É apenas pra desviar o foco.
Cambada...

Reply

Coronel, como pode???! Os bancos pedindo dinheiro para as vítimas da tragédia????! Isso tudo é muito estranho!!!!!
O Brasil de Lula, o Brasil de Dilma, o Brasil da Herança Bendita, o Brasil que pagou a dívida externa, o Brasil que pedoou dívidas de outros países, o Brasil que ajuda financeiramente a outras nações, está sem verbas para socorrer a população da região serrana fluminense??????
O Brasil da Copa do Mundo, o Brasil das Olimpíadas, o Brasil do trem bala, o Brasil do prédio da UNE, o Brasil do pré-sal, o Brasil da Petrobras, o Brasil do Banco do Brasil, se sujeita que um banco privado peça dinheiro para a tragédio ocorrida no Rio de Janeiro??????????????!!!
Como pode, se há um mês éramos a maior potência mundial????????????
Meu Deus, que vergonha!!!!!!!!!!!!!!!
Lula, venha nos defender, venha mostrar ao Bradesco que nós não precisamos de esmolas!!!!!!!!!!!!! Agora nós somos reconhecidos e respeitados mundo afora!!!!!!!! Você nos ensinou isso !!!!! Você falou milhares de vezes isso!!!!! Quer dizer que era tudo mentira???????????
VERGONHA!!! VERGONHA!!! VERGONHA!!!
VERGONHA!!! VERGONHA!!! VERGONHA!!!
VERGONHA!!! VERGONHA!!! VERGONHA!!!
VERGONHA!!! VERGONHA!!! VERGONHA!!!
VERGONHA!!! VERGONHA!!! VERGONHA!!!

Reply

Hoje no blog do Josias.
Aécio o conspirador, está se metendo com o DEM. Não se contenta em bagunçar o seu partido agora vai baguncar o já bagunçado DEM.
De todas as previsões de Lula, uma está se concretizado. Dem está sendo extirpado e não é pelo Lula e nenhum petista mas sim pelo propio DEM com á ajuda do Menino do Rio. digo, Aécio Neves.
http://navblog.uol.com.br/comment.html?postFileName=2011_01-17_23_29_11-10045644-0&idBlog=1099278.

Começo achar que Maluf foi uma vitima de trancredo & Cia.

Reply

44 milões não querem o "lulladillmapetismo". Sérgio Guerra, Rodrigo Maia cadê vocês? A oposição bo Brasil é o lugar mais triste do mundo.

Reply

Não há dúvida de que é louvável a solidariedade do povo brasileiro. Mas ela não precisaria ser tão grande - ou talvez até não fosse assim - se houvesse a certeza de que não existe poder público no país para cumprir a função que está sendo cumprida por nobres voluntários. É desolador ver como as coisas acontecem e se sucedem ano após ano, e cada vez com mais descaso das "autoridades" constituídas.

Sonho com um Brasil onde essa imensa legião de bravos voluntários sejam grandes apoiadores, mas não a única opção nos momentos em que eles não têm condição de substituir os verdadeiros responsáveis pelos trabalhos hercúleos que, muitas vezes, fazem sozinhos.

Reply

Tem mais é que negar ajuda da ONU e da Cruz Vemelha, mesmo! O Brasil é grande o suficiente pra resolver essa tragédia sozinho. Aos menos avisados, aqui vai um pequeno toque: LULA ABRIU 60 NOVAS EMBAIXADAS E CONSULADOS!
Sinal de que a bufunfa tá sobrando!
Alô, ONU! Quer ajudar, vá aos países escandinavos! Aqui dispensamos a vossa ajuda. Agora é Dilma! É nóis na fita, mano!

Reply

Governador Sérgio Cabral repassou verba destinada à contenção de encostas para obra da Fundação Roberto Marinho
http://www.youtube.com/watch?v=yRSnBIrJ1_Q
com o tempo vamos descobrindo ratos e mais ratos.
Migalha

Reply

Vide link

http://jb.digitalpages.com.br/home.aspx?edicao=20110117&pg=03

Reply

"A percepção material (e humana) desses acontecimentos como algo sem precedentes, impossível de se preverem as causas e os efeitos, apenas contribuiu para a mistificação, para a propagação da mentira, em favor dos incompetentes para governar, mas eficientes na tomada do estado." (está lá no Veneno, hoje, post do BSchopenhauer)

É para isso que servem as tragédias - para os governos se fartarem em mentiras. Como PAC da Previsão já Prevista, que o Mercadante alega que lançou para daqui a 4 anos. Todo mundo aqui que paga impostos sabe porque nenhum plano mirabolante que custe N-lhões de reais é imediato, né? Quanto mais tempo, mais recurso precisa. Aí, já viu...

Reply

Em entrevista ao RJTV 1ª edição de hoje(18/01) o vice Pezão disse que a desapropriação de uma fazenda para utilização do terreno para os desabrigados "era ainda um sonho".
Isso mostra o quanto organizado está o governo e os trabalhos de amparo a população serrana: o que para o governo "é um sonho", para o povo "é um pesadelo" há muito tempo.
Ontem os telejornais anunciavam que os Hospitais de Campanha "ATENDERIAM A TODA A POPULAÇÃO", hoje os militares assumiram o Comando e retrucaram: só atenderão as vítimas da catástrofe. Ou seja, o governo do RJ e as Prefeituras querendo "surfar" no apoio das FFAA, haja vista a total inépcia das Secretarias Estadual e Municipais de Saúde.

Reply

Gente parem com essa interrogação besta de aonde esta o governo?... O governo só aparece de forma invisivivel para lhe tirar na forma de imposto de tudo que é especie e nunca para lhe dar. Esta tragédia que mobilizou gente que nunca pagou um picole ir a um supermercado gastar trezentao em mercadoria e levar de carro até o sope de uma estrada perto de Petropolis prova que o governo foi feito não para retribuir em parte o que nos deve e sim para não fazer nada - é totalmente inoperante - só tira e se só tira não EXISTE. Querem maior prova do que esta esta acontecndo nas cidades serranas? Tem mulher que abandonou o conforto do seu lar para tomar conta de, auxiliada por outros, claro, de 400 sobreviventes num galpão. A população civil substituiu praticamente o poder público principalmente no que se refere a comida etc. Para que precisamos de uma Dilma, de um Cabral? Para Nada. Eles não prestam para nada. O Pezão é que parece ter uma cara boazonha. Soube que foi prfeito de Pirai e fez muito por la deixando as escolas (todas) informatizadas (Pirai é um minusculo município mas muito arrumadinho).

Reply

Ao Sam Spade

Quando ficamos abandonados à própria sorte, apenas a união dos mesmos é que permitirá ultrapassar estes momentos tão difíceis.

A vida nos ensina que, no dia após dia, muito daquilo que criticamos, ou achamos que nunca precisaremos, pode também conosco acontecer.

Simples como o raiar do dia.

Felizamente nem todos pensam como você, senão, estes que hoje estão vendo uma mão amiga oferecendo socorro, continuariam na lama.

Pense nisto. Amanhã você pode estar lá.

Marcelo de Curitiba

Reply

Ao Salomão Carvalho - 13:50

Tb sou mais uma das indignadas, frequentadora assídua do blog do Coronel (EXCELENTE!!!) e sou adepta a qualquer movimento de oposição, que venha a combater toda esta falta de vergonha na cara que presenciamos todos os dias, com o atual governo, sem termos alguém (OPOSIÇÃO AUSENTE)que nos defenda.

Quero saber quem é que pode criar o tal do site, abaixo-assinado, protesto de rua, ou qualquer outra coisa. Estou dentro !!!

BASTA DE IMPUNIDADE!!!!

Chris/SP

Reply

Coronel

ao anônimo das 17:20.

Não só você mas um monte de brasileiros acreditou nas mentiras dos PeTralhas, comandados pelo nullo.

O resultado está aí.
Agora curta seu voto jogado fora.

Marcelo de Curitiba

Reply

E é uma pena Coronel, que grande parte dessa população vitimada e agora abandonada, tenha ela própria colocado a arma na mão do carrasco: o voto.

Reply

Estou pensando seriamente em mudar de plano de saúde depois dquela cena no fluminense.

Reply

Coronel,

quando penso que a monstruosa dillmaligna NEGOU ajuda da ONU e proibiu as FFAA de auxiliarem nosso povo durante os 3 primeiros dias;
o prefeito de Teresópolis proibiu a CRUZ VERMELHA de cuidar dos desabrigados, concluo que o mundo está de ponta cabeça...

Como é possível serem tão sórdidos??

Li, recentemente, um livro espírita, psicografado pelo médium Divaldo Pereira Franco. Chama-se "Transição Planetária". Muito bonito. Fala sobre o tsunami.
Tudo a ver com o que o brasil está passando...
Ele descreve o que ocorre durante a catástrofe do lado físico e do espiritual.
Além disso, fala da mudança pela qual o planeta está passando, como os maus estão agindo...
Só assim para entender tanto horror!

Mas, vai passar...
Demorará, mas passará.

Enquanto isso, vamos fazendo nossa parte, confiando de que o BEM SEMPRE VENCE O MAL, por mais pareça impossível.

Flor Lilás

O DESESPERO QUE DILACERA NOSSO ÍNTIMO NÃO PODE CONGELAR NOSSAS AÇÕES NO BEM.

Reply

no charges.com.br a charge deles de 17/01 (SEGUNDA)mostra bem a incompetência:

http://charges.uol.com.br/2011/01/17/aguas-de-sempre

Reply

No RJ estão roubando todas as doações para dar aos "voluntários" que ficam alguns minutos ajudando e levam uma bela cesta básica que eles montam, e sendo ou não carentes, 99,99% não são carentes levam para casa a vantagem recebida com o dinheiro dos paulistas e para parar com este esculacuo :
INTERVENÇÃO INTERESTADUAL NO RJ ou
intervenção internacional comandada por países democráticos que livrem o RJ da máfia petralha, se Dilma não cair, prende os bandidos ou cai e o Valete de paus faz um governo interino até eleições dia 1/11 e segundo turno em 23/12 ( emenda com o natal e apuração até ano novo) e posse do novo governo dia 1-1-12.

Reply

O que irrita profundamente é que quando saiu o resultado da copa e das olimpiadas tava o povo na rua... agora diante desta calamidade, não se vê uma comoção nem de perto igual àquela.

E o governo ainda vai prorrogar por 6 meses a cobrança de impostos? Devia era isentar o povo e as empresas para que estas possam se reestruturar.

E o carnaval vem aí!

Cada povo tem o governo que merece!

Reply

Vejam o absurdo: Ministra se preocupa com adoção irregular.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/01/18/ministra-vai-serra-apurar-denuncias-de-adocao-irregular-923539574.asp

Reply

O Cabral vai ter quer clamar ao Deus, depois que ele voltar das férias (por favor fica em férias para sempre - a gente paga), por enquanto, vamos perguntar ao Leandro se a piscina tá funcionando... Aguá é o que não falta né "mermão"?

Reply

A eficiência dos indivíduos deixa cada vez mais claro que, exatamente ao contrário do que prega os vagabas da esquerda, o negócio mesmo é governo pequeno, quanto menor, melhor...

Reply