Em desespero diante da comprovação que o PT roubou a Petrobras, Dilma destila ódio no Nordeste para tentar dividir o país.

Em mais um dia de campanha pelo Nordeste, a presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou nesta quinta-feira (9) que seus rivais promovem uma "oposição ridícula" entre o Sudeste e o Nordeste."É uma visão preconceituosa e elitista. [Eles estão] dizendo que meus votos são os dos ignorantes e dos letrados são os deles. Eles não andam no meio do povo, não dão importância ao povo. Querem desqualificar, destilar um ódio mal resolvido", afirmou a presidente em entrevista a rádios locais. 

A presidente associou o PSDB de seu adversário Aécio Neves ao "conservadorismo" e disse que o povo "tem que lutar pelas conquistas dos últimos 12 anos". E mirou nos eleitores que ascenderam socialmente, dizendo que "criou" a classe média que cresceu nos últimos anos. "Temos de ter foco nos mais pobres. Mas também fizemos política para classe média ascendente que nós mesmos criamos", afirmou. 

Em discurso em Salvador, Dilma voltou a criticar o economista Armínio Fraga, que foi presidente do Banco Central durante o governo Fernando Henrique Cardoso. Aécio declarou que Armínio será seu ministro da Fazenda caso ele vença a eleição."Esse senhor [...] não gosta do salário mínimo. Eles acham que o salário mínimo é recessivo. É um escândalo", afirmou. Em nota, Armínio disse que ela "está mal informada ou distorce os fatos". 

Em Sergipe, Dilma pediu que o Nordeste faça uma "onda" pela sua reeleição: "Eu já pedi uma onda na Bahia para ganhar no segundo turno. Agora, estou pedindo uma onda sergipana, uma onda forte, que nos leve a um segundo turno vitorioso".  

ONDA DE LAMA AFUNDA A CANDIDATURA DE DILMA

A divulgação das primeiras pesquisas do segundo turno e o devastador depoimento de Paulo Roberto Costa coroaram nesta quinta-feira (9) a "tempestade perfeita" que atinge a campanha de Dilma Rousseff (PT). O termo designa a convergência de fatores negativos que agudizam uma situação já difícil. No caso da campanha da presidente, a saber: 

1. Seu oponente Aécio Neves (PSDB) teve um desempenho acima do previsto no primeiro turno. Ganhou fôlego. 

2. O desastre eleitoral em São Paulo colocou o PT em pé de guerra. Lideranças emergentes questionam a velha guarda paulista do partido, e até Lula virou alvo de críticas. 

3. Enquanto isso, Aécio amealhou apoios ao longo da semana, inclusive o do arredio PSB. A principal "noiva", Marina Silva, indicou estar à beira do "sim", embora isso ainda esteja em aberto. 

4. Na quarta (8), encadearam-se diversas más notícias para Dilma. Gente ligada ao PT foi pega com malas de dinheiro, a inflação estourou o teto da meta e uma autoridade econômica sugeriu que o povo comesse frango no lugar de carne, a Procuradoria-Geral da República descartou acusação criminal petista contra Aécio no caso do aeroporto de Cláudio e, por fim, foi divulgado que o delator da Petrobras citou PT, PMDB e PP como receptores de dinheiro desviado da estatal na campanha de 2010. 

5. A divulgação do depoimento de Costa, de própria voz. É peça única no anedotário da corrupção e atinge o centro do grupo no poder.

6. A perda da vantagem que Dilma manteve durante toda a campanha nas simulações de segundo turno, e ainda sem o impacto pleno do caso Petrobras, com ultrapassagem numérica de Aécio.(Folha de São Paulo)

13 comentários

Ora bolas, o Fernando Henrique falou "desinformado", e ele tem toda a razão. Como já explicaram vários analistas de pesquisa, a divisão é por renda, não por região. O que acontece é que o Nordeste tem bem maior quantidade de pessoas na menor faixa de renda, o que acaba levando às maiorias aqui.

Essas pessoas realmente são menos informadas, não só no Brasil, mas no mundo inteiro. SE realmente há uma nova classe média, a eleição já está ganha pelo Aécio -- o IBOPE de ontem dizia também que na faixa crucial, de entre 2 a 5 salários mínimos por família, ele está ligeiramente na frente. São pessoas felizes com o que têm, mas insatisfeitas por que não têm mais, e que sabem que a gestão Dilma tem sido um horror. Veremos.

Reply

e é ela quem anda no meio do povo?

onde vai, tem vaia...

Reply

Dilma ouve vaias e gritos de 'Aécio' em Salvador
A presidente Dilma Rousseff participou nesta quinta-feira de uma caminhada com militantes em Salvador (BA). Enquanto ela seguia em carro aberto por um trecho de aproximadamente um quilômetro até a igreja do Nosso Senhor do Bonfim, centenas de pessoas a acompanhavam a pé. No caminho, por mais de uma vez, ouviram-se vaias. Cerca de vinte adolescentes que estudam no Colégio da Polícia Militar da Bahia também gritaram o nome de Aécio Neves quando a comitiva passou. Depois, já na igreja, Dilma ajoelhou-se por alguns segundos no altar. (Gabriel Castro, de Salvador)

Reply

Seria uma benção se essa pulha tivesse competência para dividir o País. Ficaríamos livres daqueles parasitas que vivem as custas dos trabalhadores brasileiros. Só servem para parir e criar problemas sociais.

Reply

Hoje ouvi uma entrevista da diretora do IBOPE e ela afirmou que a tática de só atacar os adversários como o PT (acuado pelos escândalos) está fazendo nesta eleição em especial no horário eleitoral, vai desagradar o eleitor que está esperando ouvir dos candidatos o que eles vão fazer para salvar e melhorar o Brasil. O Aécio tem que focar nisto, mas não deixando de lado e 'em passant' refutar acusações e mostrar a bandidagem do PT.

Reply

Sou nordestina e apesar de amar minha terra, me dá um desgosto enorme ver a cegueira que reina por aqui, o jeito é orar para que as outras regiões salvem o Brasil desses socialistas nojentos. 45 nessa corja!!!

Reply

Já estou cheia deste discurso mequetrefe dos petralhas.

Ontem, foi um dia de glória!

No seu horário eleitoral a anta foi veemente contra a corrupção, e aquele blá, bla, bla.
Por uma grande consciência do destino, TODAS as TV e blogs mostraram os vídeos que a Justiça liberou com a fala de Paulo R Costa e o Yossef desfiando todo o rosário das propinas da Petrobrás.

E, agora, dona Presidanta, com que cara a senhora vai falar que combate a corrupção????

FORA PT!
FORA LULA!
FORA DILMA!


AÉCIO NEVES PRESIDENTE JÁ!!!



Chris 45/SP

Reply


Olha o PETRALHA disfarçado aí, Coronel! Papuda nele!

10 de outubro de 2014 08:47

Reply

Cel,

Faltou citar a declaração da Lagard do FMI....

Reply

Que esta mulher tem cara de louca, há isto tem mesmo!!!!

Reply

CORONEL!!!!!!!! TEM PETRALHA QUERENDO QUEIMAR O FILME DO AÉCIO, DELETA ESTA PRAGA -10 de outubro de 2014 08:47

Reply

"[...]essa pulha";
"[...]" socialistas nojentos. 45 nessa corja!!!";
"[...]Papuda nele!";
"[...]esta mulher tem cara de louca[...]";

Quem que está deseperado e destilando ódio mesmo?

Reply

Ah ha ha! Tá tão desesperada que já está trocando de partido.

Quem prega ódio e racismo são petralhas que tanto lixam moralmente as zelitebranca como as negras, principalmente na figura de Joaquim Barbosa.

Reply