Aécio recebe apoio total e irrestrito da família de Campos.

André Dusek/Estadão
Renata Campos, viúva do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto em acidente aéreo no dia 13 de agosto, declarou neste sábado apoio à candidatura do tucano Aécio Neves à presidência. Avessa a entrevistas, ela manifestou sua posição por meio de uma carta que foi lida pelo filho João, em um ato político com lideranças do PSB em Recife. "Em vários momentos, quando era necessário, você e o Eduardo sabiam sentar para buscar caminhos". Em outro trecho da carta, Renata disse que "o Brasil pede mudanças". "O governo que está aí tornou-se incapaz de realizá-las." 

No texto lido pelo filho, Renata diz ainda que acredita na capacidade de gestão do presidenciável tucano. "Aécio, acredito na sua capacidade de diálogo e gestão. Sei que não é a primeira vez que seu caminho cruza com o de Eduardo. Penso, Aécio, que hoje é um dia muito importante nessa caminhada." 

Depois de encerrado o ato político, do qual também participou a viúva de Miguel Arraes, Magdalena Arraes, Aécio foi a um almoço na casa da família Campos. Ao chegar, foi recebido com um longo abraço de Renato Campos, que se emocionou. Dirigentes do PSB, como o governador eleitor de Pernambuco, Paulo Câmara, o prefeito de Recife, Geraldo Julio, o senador eleitor e ex-ministro de Dilma, Fernando Bezerra Coelho, e Beto Albuquerque, que foi candidato à vice de Marina, também estavam presentes. 

Com o apoio da família Campos, a campanha de Aécio espera transferir os votos recebidos por Marina no primeiro turno. A pessebista venceu no Estado onde Aécio teve seu pior desempenho. Em Pernambuco, Estado com mais de 6,3 milhões de eleitores, Marina foi a mais votada no primeiro turno, com 48,05% dos votos válidos, seguida de Dilma com 44,22% e Aécio com 5,92%.( O Globo )

25 comentários

O PSDB bem que poderia partir para o confronto direto com o PT nos números de combate à pobreza. Não me refiro ao impacto social do Plano Real, mas sim às próprias políticas de transferência de renda! Menciono a Aposentadoria Rural por Idade, de caráter assistencial (e não previdenciário), que saltou de 2.240.500 benefícios, em 1991, para 4.287.817 benefícios, em 2002. Menciono o Benefício de Prestação Continuada, que saltou de 346.219 benefícios, em 1996, para 1.560.854, em 2002. Nesses dois casos, o valor de um salário mínimo supera em 10 vezes o valor do Bolsa Família, que parte de R$ 70,00. São números extraordinários, que superam de longe as conquistas do Bolsa Família, programa herdado do governo FHC. Finalmente, menciono o Auxílio-Gás, o Bolsa Escola e o Bolsa Alimentação, que ainda em 2004 mantinham um cadastro de 5.356.207, 3.042.779 e 53.507 beneficiários, respectivamente.

Reply

O Beto Albuquerque estava lá, mas a santinha, não? Que coisa estranha, né?

Reply

Caro Coronel
A Dilma acaba de atacar o Aécio em Mg por causa do tal aeroporto de Claudio . Quando o Aécio vai falar do Porto, AEROPORTO, estradas e etc. doados à Cuba dos ditadores assassinos Castro? Grande Coronel sugiro por favor que o amigo faça um post completo sobre a pouca vergonha que foi a derrama de dinheiro público em Cuba & Cia.
Grato,

Eduardo

Reply

Aos 25 anos, Aécio Neves foi nomeado Diretor da Caixa.
Aos 25 anos, Dilma estava presa, porque, era terrorista e queria dar um golpe comunista armado no Brasil.

Alguém vê alguma diferença?
Quem está melhor preparado para ser Presidente do Brasil?

Reply

oOo

Faltam 81 dias, 6 horas, 21 minutos e 14 segundos para nos livrarmos de Dilma e sua quadrilha.

oOo

Reply

Aécio Neves, 45, Presidente do Brasil. Aécio Neves é iluminado por Deus, vai fazer muito por todas as regiões do Brasil.

Reply

Aécio Neves, 45! Presidente o Brasil é iluminado por Deus. Vai fazer muito por todas as regiões do Brasil, e sem corrupção!

Reply

Corona, saiu IstoÉ/Sensus, Aécio 58% vs 41 dillmá...

Reply

E a Marina, o azedume e o entojo em pessoa, nem estava lá? Pelo menos para agradecer ao PSB tê-la acolhido e escolhido como vice de Eduardo Campos. A verdade é que Marina não vestiu a camisa do PSB, foi apenas oportunista, uma ave sem ninho que comeu quando interessou e agora cospe no prato.

Marina, contigo ou SEMTIGO o Aécio será o novo PresidentE do Brasil.

Reply

E o mais incrível é que sobre o fatídico "acidente" aéreo, nada! Nem um pio sequer.
Parece que nem aconteceu! A velocidade com que sumiu dos noticiários é impressionante. É obvio que as investigações não podem nem devem sofrer interferência pública. Mas, ...mostra o grau de compadrio que reina de um determinado nível para cima.
Isso não pode passar em branco.

Reply

Depois de ver essa bela e histórica foto, Dilma deveria comprar três metros de corda e se enforcar!

Reply

Cel
Mas que notícia maravilhosa! Aleluia! Aécio na cabeça e Anta na Papuda, com o Apedeuta. kkkkkkkkkkkkkk.
Esther

Reply

Coronel,
não poderia ser diferente. Eles tinham acertado toda a estratégia para tirar essa corja que vive roubando, envergonhando e levando o Brasil para o buraco. Eduardo não acreditava que Marina iria trazer tantos problemas para sua candidatura e, mais uma vez, mostra sua face maléfica. Somente ela é o único ser que tem condições morais e competência para presidir o país. Graças ao bom Deus o povo viu sua postura arrogante e intransigente que faz o perfil dos ditadores.

Reply

AÉCIO X dilma

O SANTO GUERREIRO contra a leitoa da maldade.

Reply

Que bacana ler aqui vc valorizar a família do Eduardo Campos, tão atacada por vc, injustamente, no 1º turno. Que bom não é mesmo.

Reply

Coronel, eu faço campanha virtual para o Aécio e visito as páginas de filósofos, jornalistas, políticos, pessoas comuns, jornais e revistas.
Em uma destas minhas andanças resolvi visitar a página do Ronaldo Caiado, senador eleito por Goiás, e lá estava o apoio dele à Candidatura de Aécio 45.

Reply

e o q me incomoda eh que dilma vai morar numa bela mansao de 5 milhoes,viajar pelo mundo, viver com o que ha de bom e melhor AAS CUSTAS DO TRABALHO DOS BRASILEIROS!!!!!!!!!!!!!

Reply

ATENÇAO GALERA DO CONEL!

A VITÓRIA SE APROXIMA
OS QUE PERDERAM SE DESESPERAM
AS BAIXARIAS SE INSTALARÃO
SEM RECONHECER A DERROTA
FAÇAMOS NASCER UMA NOVA PÁTRIA
FAÇAMOS NASCER UM NOVO MODO DE SER
QUE A POLÍTICA TENHA DIGNIDADE
E MUITA DIGNIDADE
UMA REFORMA HÁ DE VIR PARA NÃO VERMOS NUNCA MAIS AS BAIXARIAS QUE SAEM DA BÔCA DE UMA PRESIDENTE DE REPÚBLICA
OU SERIA PRESIDENTA?
É MUIO DESRESPEITO PARAA CONOSCO
ASSISTIR TANTA INVERDADE PRONUNCIADA A PARTIR DE QUEM OCUPA O CARGO MAIOR NA REPÚBLICA.

Reply

Essa notícia é sensacional. Além do apoio, além de calar a boca dos tentavam insuflar idiotamente os nordestinos contra os sulistas, além de tudo isso tem o simples visual da aliança, gente de bem, de cara limpa, distante daquelas caricaturas grotescas babando ódio e mentira. Esse é o Brasil decente, unido, que esses canalhas psicopatas tentaram roubar de nós. Que Deus abençoe sempre a família do Eduardo Campos.

Reply

Chega com essa MARINA, ARROGANTE,TAL QUAL SEU QUERIDO LULA! SEU APOIO SO' TRARA' PROBLEMAS AO GOVERNO AECIO.
SAI MARINA; SEU LUGAR E' NA REDE!!!

Reply

O apoio da família Campos é muito mais importante que o da Osmarina.
Esta, fez tanto melindre, que caiu do cavalo... Aécio tem 17,2% à frente da Ogra dentuça, sem o apoio explícito dela. Agora, vai ter muito mais, pois a família Campos pensa e sabe o que é melhor para o país.
A família Campos é Pernambuco e Pernambuco é Brasil!!!

Maria-SP

Reply

Marina está perdendo ou já perdeu
o "bonde da História". Azar dela!
Está também perdendo a oportunidade de aumentar seu coeficiente eleitoral.
AGORA É AECIO45 PRESIDENTE DO BRASIL

Reply

Não suporto verem as caretas da vermelha Dilma, do pé de cana Lula e da beata Marina, essa felizmente já foi saída tarde; faz até nojo sua careta e voz, tão vermelha quanto Dilma e seu PT.
VAI DAR É AECIO, SÓ SUBINDO DE COTAÇÃO!
Qualquer uma das duas se fossem eleitas seriam o continuísmo do baixo crescimento e corrupção e aí se tornaria apêndice de Cuba, junto com agora falida Venezuela!

Reply

Fico extremamente feliz que Dona Renata Campos está oficialmente seu apoio ao Aécio e também ao povo brasileiro.
Obrigada Dona Renata Campos, nós não podemos desistir do Brasil.
Aécio 45, é nossa única chance.
Que a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, abençoe e proteja sua família e a grande família brasileira.

Aécio 45, Presidente, com a proteção da Mãe Aparecida e de Deus.

Reply

Vamos em frente. É mais gente querendo mudança e acreditando que é possível resgatar o país das garras dos petralhas.

A esposa de Eduardo está certa. Esse desgoverno não é capaz de executar nada... que preste para o Brasil.

É hora de dar um basta!

É hora de passar a limpo nosso país!

Reply