Vale a pena ver Marina Silva no Jornal da Globo. Até para saber o tamanho da pena que o país poderá pagar.

A entrevista com Marina Silva (PSB) no Jornal da Globo entrou no ar às 00:45 de hoje. Os excelentes Willian Wack e Cristiane Pelajo fizeram uma entrevista longe de ser dura, mas voltada para expor as contradições da candidata. Conseguiram. Pena o adiantado da hora. Pena a pouca audiência. Pena do Brasil, diante das respostas da candidata.

Abaixo, alguns trechos:

William Waack: Candidata, quanto à energia nuclear a gente volta ainda ao assunto. A senhora é contra ou a favor o casamento gay?

Marina Silva: A Constituição brasileira, ela tem uma diferenciação em relação ao casamento. O casamento é utilizado para pessoas de sexo diferente. Para pessoas do mesmo sexo, o que a lei assegura, o que o Supremo já deu ganho de causa com os mesmos direitos, equivalentes ao do casamento, é a união civil.

Christiane Pelajo: Mas não a lei, candidata, a senhora?

William Waack: É a resposta que a senhora tem dado. A senhora, qual é a sua posição?

Marina Silva: A minha posição é de respeito à liberdade individual das pessoas. Nós vivemos em um estado laico, as pessoas têm o direito de exercitar sua liberdade, independente da condição social, de raça ou de orientação sexual.

William Waack: Se eu fizer uma manchete dizendo: a candidata Marina Silva é a favor do casamento gay. Eu estou errado?

Marina Silva: Em termos da palavra casamento você está errado, porque o que nós defendemos é a união civil entre pessoas do mesmo sexo.

William Waack: A manchete correta então seria: Marina Silva é contra o casamento gay?

Marina Silva: A manchete seria: Marina Silva é a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo.

William Waack: Casamento é uma palavra que não sai da sua boca.

Marina Silva: É que é a forma como nós colocamos no nosso programa.

Christiane Pelajo: O que que impede a senhora de ser a favor da lei que equipara a homofobia ao racismo. É religião?

Marina Silva: Não. É que a lei que está em tramitação, ela ainda não faz a diferenciação adequada em vários aspectos. Por exemplo, ninguém pode defender homofobia, qualquer forma de preconceito, discriminação. Por outro lado, você tem os aspectos ligados à convicção ou à manifestação de uma opinião. Você tem que separar isso. E na lei isso não está adequadamente claro. Por isso que nós não colocamos tal qual o movimento havia encaminhado, reafirmando o que está no PLC, da forma como está. Mas há que se ter sim os regramentos legais, para que não se permita nenhuma forma de discriminação, nenhum tipo de preconceito e que se possa tratar todas as pessoas com direitos iguais, porque afinal de contas, como eu disse, nós vivemos em um estado laico, que não pode permitir discriminação contra quem quer que seja.

Christiane Pelajo: Candidata, hoje saiu uma reportagem no jornal Folha de S.Paulo, dizendo que em momentos cruciais a senhora decide com base em consultas aleatórias à Bíblia. Eu gostaria de saber se isso é verdade. E também gostaria de saber se a senhora acha que um presidente pode agir assim, ou se um presidente deveria agir sempre com avaliação realista dos fatos.

Marina Silva: Todos nós agimos em base, na relação realista dos fatos, mas os seres humanos, eles têm uma subjetividade. Uma pessoa que crê, obviamente que tem na Bíblia uma referência, assim como tem na referência a arte, a literatura. Às vezes, você pode ter um insight assistindo um filme. O quanto nós já avançamos do ponto da ciência e da tecnologia, pela capacidade antecipatória, que você encontra, enfim, na indústria cinematográfica.

Christiane Pelajo: Mas a senhora toma decisões lendo a Bíblia aleatoriamente? É verdade isso?

Marina Silva: Olha, isso é uma forma que as pessoas foram construindo, ou estão construindo, pra tentar passar uma imagem de que eu sou uma pessoa que é fundamentalista, essas coisas que muita gente de má fé acabam fazendo.

Leia aqui na íntegra ou assista ao vídeo.

18 comentários

Christiane Pelajo: Candidata, hoje saiu uma reportagem no jornal Folha de S.Paulo, dizendo que em momentos cruciais a senhora decide com base em consultas aleatórias à Bíblia. Eu gostaria de saber se isso é verdade. E também gostaria de saber se a senhora acha que um presidente pode agir assim,

ou se um presidente deveria agir sempre com avaliação realista dos fatos.
=================================
Os reporteres precisam aprender a perguntar sem oferecer a resposta.Neste caso a Cristiane ofereceu a resposta de bandeja.Pena.

Reply

Vejam que definição perfeita para Marina (texto no alerta total)pelo seu próprio guru no livro "Auto-engano".


"Auto-engano

No livro “Auto-engano” (Companhia das Letras), do economista Eduardo Gianetti da Fonseca, um dos gurus econômicos da Marina, uma reflexão que deveria valer para os incautos que desejam embarcar na candidatura presidencial socialista apenas para tirar o “PT fora”:

“O enganador auto-enganado, convencido sinceramente do seu próprio engano, é uma máquina de enganar mais habilidosa e competente em sua arte do que o enganador frio e calculista”.

Ou seja: o enganador é um mitomaníaco que embarca nas suas próprias mentiras, e as usa para tentar convencer os demais...

Reply

Enrolação nas respostas de Marina...que horror!

Reply

Deu um pouco de dó dela, porque ela parecia desnorteada. Nõ há discurso generalista que dure uma entrevista por lá. Por isso a Dilma cancelou a participação dela lá, ela seria massacrada, além do Waack odiá-la.

Reply

Tenha dó, a essa altura discutir religiao, casamento gay?
Deveriam perguntar qual a proposta concreta que ela tem para o país.
Marina e Dilma é uma coisa só...

Reply

EU fico dividido, porque acho também muito injusto essa ortodoxia gayzista que tomou conta da Globo. Qualquer coisinha que desvie dessa ortodoxia, e a pessoa não pode ser presidente?

Não, senhor, a Marina não deve ser presidente por mil outros motivos, não porque nesse ponto discorda da elite paulista-carioca da Globo e da Folha.

V.

Reply

Coronel

Está vlaro que estão forçando uma polarização entre Dilma e Marina.É um esforço imenso para formatar a opinião pública.Dilma nem de longe tem essa intenção de votos que lhe atribuem, basta ver as manifestações espontâneas em todo evento público.
Por isso sempre digo que a Marina é o plano B dos esquerdofrênicos.

Reply

O que ela quis responder é mais ou menos assim:

- Candidata, a senhora é contra ou a favor o casamento gay?

- Nem sim, nem não... ou muito pelo contrário!


Não entenderam ainda? Mas não é para entender, mesmo...


Lanterna.

Reply

não vi nada de mais na entrevista ela se saiu bem muito bem

Reply

não vi nada de mais na entrevista ela se saiu bem muito bem

Reply

Mas espera ai. Não sejamos hipócritas! Existe "casamento" entre dois homens?
Não voto em Marina, voto em Aécio, mas o desespero está fazendo o povo beirar o ridículo!

Reply

O stf já resolveu isso há algum, o casamento gay, gostem ou não, é realidade. E ponto final.

Trazer isso à tona na eleição -- seja em campanha, debate ou entrevista -- demonstra apenas a imbecilidade extrema de candidatos, assessorias, jornalista e coachs, enfim, de todos os envolvidos na máquina de ilusões das eleições.

Não há eleição alguma.

A esquerda concorre com a esquerda.

E a cada eleição vamos mais à esquerda.

Um dia o dinheiro dos outros acaba e, quem sabe ai, surja um partido menos de direita, liberal clássico ou conservador, para mudar o estado das coisas.

Embora eu acredite que, eleição séria (digo, verdadeira), alternância, oposição etc., são coisas que ficaremos algumas décadas sem ter.

Reply

Não voto nela pela indefnição, pelo passado petista, pela falta de propostas claras, por achar que ela não conseguirá governar sem base a não ser que se entregue ao PT. Mas acho que ela está indo muito bem nas entrevistas e que a posição dela em relação ao "casamento gay" é a mais inteligente (não revê direitos concedidos, respeitando a união civil, e não acena contra a maioria conservadora, se colocando contra os anseios totalitaristas da agenda lgbt) e também é perfeitamente respeitável.
Muitos eleitores do Aécio atacando ela, mas falta combinar com o próprio PSDB, que pelo visto jogou a toalha.

Reply

Meu deus, ficou claro que ela é contra o casamento gay mas ainda assim não vai interferir nisso, como citou ''a lei preve a união estavel'' então ela não pretende interferir no assunto. E sobre a questao das termoeletricas, ela não fugiu, apenas disse que estás são usadas quando há necessidade e tem altos custos. Assim sendo não seram desligadas, a menos que se tenha garantias por outras fontes. Povo quando tem um candito em mente, só critica sem pensa, Não eu não sei em quem votar, mas achei que ela se portou bem na entrevista.

Reply

Dilmona fugiu do Willian? Se alguém tiver o vídeo do início do jornal, compartilhem.

Reply

Coronel,

é impressionante certos comentários!

Essa mulher, com o canto da sereia e o apoio tendencioso da mídia está sendo empurrada goela abaixo!!

Marina não pode governar o Brasil porque:
- é fundamentalista!
- contra o agronegócio
- apoia o Foro de São Paulo
- declarou apoiar o decreto 8.423 (vem com essa ladainha falsa de que a participação do povo é importante!!)
- é comunista de carterinha.
- falsa como todo comunista ganhou R$1.600.00,00 com palestras e mente que não pode gastar dinheiro com novos óculos!!!!
- corrupta como todo petralha conseguiu abafar o escândalo do desvio de toras de mogno promovido por seu marido
- tem um marido que ganhava mais R$ 18mil trabalhando no PT até uns 10 dias atrás
- já construiu sua carreira sobre o cadáver de Chico Mendes e agora o faz sobre o de Eduardo Neves
- apela para o coitadismo para se imiscuir entre os pobres e ignorantes e emotivos e idiotizados - inclusive os jovens!

ACORDA BRASIL! Não percebem que os esquerdistas estão dominando o Brasil e nos levando ao abismo do comunismo?!!!
Marina Silva é simplesmente o plano B do FORO DE SÃO PAULO!!!

QUEREM VIRAR VENEZUELA???

Flor Lilás

Reply

Meu Deus,o País caindo pelas tabelas e a "grande preocupação"é casamento gay e consultas a Bíblia!!!!Me desculpe Coronel,mas que vão para o inferno Marina e essa merda de Globo!!!!

Reply

Caramba, mas porque diabos só tocam no assunto "casamento gay"? E assuntos como economia, combate a burocracia, impostos, defesa do agronegócio, geração de energia, tecnologia, educação, tamanho do estado, democracia representativa, voto distrital, estado de direito, liberdades individuais?

Reply