Delação premiada do ex-diretor preso da Petrobras pode incriminar dezenas de petistas. Pânico na campanha de Dilma.

O ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, citou pelo menos 32 deputados e senadores, um governador e cinco partidos políticos que receberiam 3% de comissão sobre o valor de cada contrato da Petrobrás firmados durante sua gestão na diretoria de Abastecimento da estatal petrolífera.

Desde sexta feira, 29 de agosto, Paulo Roberto está depondo em regime de delação premiada para tentar obter o perdão judicial. Ele é alvo da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que desmantelou um grande esquema de lavagem de dinheiro e corrupção na Petrobrás. São depoimentos diários que se estenderam por toda semana. O número de políticos citados foi mencionado por Paulo Roberto nos primeiros depoimentos, mas pode crescer até o final da delação. 

Paulo Roberto relatou a formação de um cartel de empreiteiras dentro da Petrobrás, em quase todas as áreas da estatal. Partidos políticos eram supostos beneficiários de recursos desviados por meio de comissões em contratos arranjados. E exemplificou: "Todo dia tinha político batendo em sua porta". Num depoimento, ele citou uma conta de um "operador do PMDB" em um banco europeu.

Paulo Roberto contou que os desvios nos contratos da Petrobrás envolveriam desde o funcionário do terceiro escalão até a cúpula da empresa, durante sua gestão na diretoria de Abastecimento, entre 2004 e 2012.

O ex-executivo também citou quase todas as grandes empreiteiras do País que conseguiram os contratos. Inicialmente seu alvo foram as empresas, mas não havia como isentar os políticos, uma vez que, segundo ele, foram beneficiados com propinas. Por causa da citação aos políticos, que têm foro privilegiado, os depoimentos serão remedidos para a Procuradoria Geral da República. A PGR afirmou que só irá receber a documentação ao final do processo de delação.

O acordo de delação premiada assinado por Paulo Roberto prevê praticamente o perdão judicial. A pena que ele receberá será mínima comparada aos 50 anos que poderia pegar se responder aos processos - já é réu em duas ações, uma sobre corrupção na Petrobrás e outra sobre ocultação e destruição de documentos.

O acordo prevê que o ex-executivo será colocado em liberdade quando encerrar os depoimentos. Ele deve ficar um ano usando tornozeleira eletrônica, em casa, no Rio, sem poder sair na rua. Os depoimentos têm sido longos. No primeiro dia foram mais de quatro horas. Um advogado do Paraná que esteve com ele diz que Paulo Roberto está "exausto, mas se diz aliviado". O ex-executivo teria demonstrado preocupação apenas quando soube que a imprensa noticiou a delação premiada. Seu temor é se tornar um "arquivo vivo". 

Os depoimentos são todos filmados e tomados em uma sala na Custódia da PF em Curitiba. Ao final de cada dia os depoimentos são lacrados e criptografados pelo Ministério Público Federal, que os envia diretamente para a PGR, em Brasília. A PGR mandou emissário a Curitiba no início do processo de delação. (Estadão)

ATUALIZANDO!

Com os depoimentos de hoje, segundo a Folha, o número de parlamentares denunciados já chega a 62!  São 12 senadores, 49 deputados federais e um governador na parte de sua delação premiada que trata de políticos. Os envolvidos seriam de três partidos, ainda de acordo com a apuração da reportagem: PT, PMDB e PP. 

E A VEJA VEM COM TUDO!

44 comentários

Precisamos saber quem são.aFINAL, VAMOS TER QUE VOTAR PARA DEPUTADOS E SENADORES, TBM...PRECISAMOS SABER QUEM SÃO OS CORRUPTOS, PARA NÃO VOTARMOS NELES..

Reply

Coronel,

off - http://ucho.info/beto-richa-embarca-na-insensatez-tucana-e-adere-de-vez-aos-encantos-renovadores-de-marina-silva

Chega a beira do ridículo a postura desses imbecis tucanos!

Beto Richa ee um deles! Estamos arriscados de perder a eleição e o imbecil rasgando elogios par aMArina!

Se não corrêssemos o risco de ter de novo Maria a Louca - Requião no poder, ou pior - Gleise Hoffmann eu anulava meu voto.

TUCANOS IDIOTAS! ABRAM OS OLHOS!
PANACAS!
Marina está na dianteira no Paraná por sua culpa seus cretinos!

Coronel! Fazer o que com estes infelizes???????????

FLor Lilás

Reply



Veja cadê voce!! contamos contigo pra tornar público esse mar de lamas.

Os ratos não vão dormir nem no esgoto!

Reply

Seria grosseria,apelacao,Aecio citar estas barbaridades da Petrobras,com petistas envolvidos,no programa eleitoral?Desculpem,mas em qualquer lugar do mundo,este material seria usado na camapanha.O pt usa e abusa das mentiras,das difamaçoes,e nos nao podemos nem mostrar as verdades.Mais uma vez desculpem ,mas o PSDB e escravo do PT.
obs:exceçao,Alvaro Dias,um bravo que luta sozinho contra a maquina petista.

Reply

"Seu temor é se tornar um "arquivo vivo".

esse deve saber de onde vem o medo...

ademais, só ira se tornar um arquivo vivo se não contar TUDO o que sabe...

contando TUDO, não escondendo NADA, no máximo sera um "arquivo vivo esvaziado"...

Reply

Quero que se explodam

Reply

Agora só falta aumentar a gasolina, pois o preço lá fora está alto. A roubalheira não tem custo, é de graça.
Nós somos muito palhaços.

Reply

O Silvio LAND ROVER Pereira nao teve coragem de entregar o CHEFAO, o ALCAGUETE, o X9.

e nem este Paulo Roberto Costa vai ter coragem de entregar o maior bandido do pais.

Reply

já tô começando achar que 30 dias para as eleições é tempo demais....para os petralhas ! olha o 2º turno pintando ai. que tal Aécio versus marina?

Reply

E aí!?!?! Não vai dar me nada!!! Todos nós sabemos que a PGR, MP e STF a muitos anos vem sendo aparelhados justamente para quando isto fosse acontecer não desce em nada. Oquê foi que aconteceu com os mensaleiros do PT??? Nada!!! E a mesma coisa vai ser agora. Vão ser presos e julgados, os amiguinhos bandidos vão fazer vaquinha e pagar as multas, e nós vamos ficar com cara de foca. Putzzz, não dá mais, literalmente o Brasil não pode ser livre, tem que viver sobre o regime militar. A maioria só quer viver de roubar e quando sobre um tempo, vai pra orgia e vagabundagem.

OS CARAS:

Reply

Coronel,

muito interessante.
Enquanto o IDEB 2014 sai e mostra Minas Gerais de Aécio com a melhor colocação, a delação premiada envolvendo o escândalo da Petrobrás revela a bandagem do PT!!!


AÉCIO PRESIDENTE!

Flor Lilás

Reply

Se não atingir Dilma, Lula, Gabrielli e Graça será apenas mais uma manobra !

Reply

olha os aliados entrando na avenida, gente!

Reply

Pois é... Em apenas UMA estatal... Imagine se for investigar TODAS?????


PS. Gleisinha está na lista????

Reply

sábado é o dia do terror para os petistas ! VEJA vai para as bancas !
NÃO ADIANTA SATANIZAR A REVISTA, PAREM DE ROUBAR, PETRALHADA !
acho que o barril vai cair...

Reply

barbaridade......será que vamos ter uma reviravolta na eleição.......»??????

Reply

Coronel,

ali do lado no twitter:
Eu quero o impeachment da Dilma. Chega de corrupção!

Só agora Coronel? faz séculos que eu quero! E não vamos ter...
E não sei porque isso nunca foi feito! Que forças escusas e sombrias regem nossos destinos?? Ninguém se pergunta isso?

Flor Lilás

Reply

Os nomes dos corruptos, por favor!

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

COM O VOTO, OOOPS, COM A PALAVRA O BRASIL, O POVO BRASILEIRO! O grande baiano e brasileiro, RUI BARBOSA "A ÁGUIA DE HAIA" previu que um dia o povo brasileiro, o BRASIL "TERIA VERGONHA DE SER HONESTO". Esta hora se não já chegou, está chegando a galope, célere, inexoravelmente célere chegou e o PT COM OS SEUS GOVERNANTES, LÍDERES E LIDERADOS CORRUPTOS DESDE O NASCIMENTO E OS PARTIDOS QUE ORBITAM AO SEU REDOR E SOB SUA INFLUÊNCIA, IDEM, IDEM E IDEM PEGOS MAIS UMA VEZ COM AS MÃOS LADRONAS NAS BURRAS, NOS COFRES DO BRASIL! PEGOS TODOS TODINHOS, O MOLUSCO E A VANIAROSSA INCLUSOS, TODOS PEGOS COM A BOCA/BOCARRA/BOCÃO NA BOTIJA. TEMOS UMA ÚNICA SOLUÇÃO/SALVAÇÃO: AÉCIO PRESIDENTE! CASO CONTRÁRIO, CASO NÃO QUEIRAM. DEFINITIVAMENTE O BRASIL QUE SE LASQUE. NÃO DERRAMO UMA LÁGRIMA. CUIDAI BRASIL. REFLITA, PENSE E DECIDA: A ESTABILIDADE, O RETORNO ÀS BOAS PRÁTICAS E AOS BONS COSTUMES, O PROGRESSO E O DESENVOLVIMENTO A SEREM RECONSTRUÍDOS E CONSEGUIDOS OU O INFERNO, PIOR, TENEBROSAMENTE E INFERNALMENTE PIOR QUE O DE DANTE. DÁ TEMPO, AINDA TENS TEMPO BRASIL! ARRIBA, ARRIBA AÉCIO SUA HORA CHEGOU. AVANTE. AVANÇAR CAVALARIA!

Reply

CEL,

Chiii tá feio. Vamos ver se a República cai ou se não haverá eleição ou se tudo vai acabar como antes: EM PIZZA. PQP.

Índio Tonto/SP

Reply

Vai dar em nada...é só dizer que não sabia de nada.....Marina também não sabia que o avião foi comprado com caixa 2........bola pra frente....o povão quer saber de futebol , cerveja e samba.......quando chega a eleição , basta um pobre coitado dizer que vai salvar o país que todo mundo acredita e vida que segue....

Reply

Ninguém aguenta mais tanta roubalheira. Os escândalos se sucedem e na maioria dos casos revelados por participantes do processo ou por acaso.Isso porque não temos oposição de verdade. Se tivéssemos uma oposição de verdade o país não teria chegado a este estado. Mas antes tarde do que nunca. É hora de ir para cima da Dilma, de Lula, do PT e desse governo que arruína o Brasil. O cenário mais virtuoso é um segundo turno entre os dois candidatos da oposição. Tempo igual na TV e nos debates, os eleitores concentrados no processo vencerá o melhor.

Reply


A atual situação pode ser caracterizada da seguinte maneira: Todas as nossas instituições estão entrando em colapso e o caos social surge em todos os lugares: (1) o colapso da família, da maternidade e da paternidade; (2) o colapso da moralidade, especialmente da honestidade; (3) o colapso do governo constitucional e da segurança nacional, o fenômeno do presidente impostor, legisladores covardes, generais carreiristas, oficiais de inteligência que são agentes duplos; (4) um sistema educacional que é anti-patriótico; (5) narcisismo epidêmico, egoísmo, cultura de entretenimento e materialismo. Nisso tudo vemos o colapso do indivíduo e a instauração da loucura, conforme mostrado no reforço social acima.

Reply

Que maravilha de notícia!

E que linda a capa de Veja!

A Papuda precisará de reforma urgente para abrigar tantos ilustres personagens.

Será que que desta vez o nome do barba está na listinha do Paulinho???



Chris 45/SP

Reply

Creio que fufufu

Reply

Coronel!!! Posta as fotos da "Turma da Marina", os índios batendo e humilhando trabalhadores pelados no Maranhão! O Brasil precisa ver a cara da "Turma da Marina", os brasileiros de primeira classe no governo dela (nós outros somos os de segunda).

Reply

Creio que fufufu sifu?????

Reply

QUE SAIA LOGO ESTAMOS EM CÓLICAS......

Reply

Não acredito que o voto mude uma situação escatológica como essa.

Reply

Caramba! Quanta safadeza e ninguém fica preso!!! Parem o mundo que eu quero descer...

Reply

Eu falo, e falo sem medo de errar, o PT não é partido e sim uma quadrilha.

OS CARAS:

Reply

Tem que vazar os nomes, para não reelegermos esta cambada de corruptos!


Lanterna.

Reply

Olhando essa capa, tem até petista cantando uma antiga música do Ney Matogrosso... que é:

"vira, vira, vira... hômi, vira-vira.."!

Reply

Três por cento? Só? Acho que esses 3% seria apenas para o cafezinho. Quanto deve hoje a Petrobras? 300 bilhões? Mais? Pode colocar mais um Zero aí.

Reply

Deus do céu, é o Mensalão II do PT!

Reply

FICO PENSANDO QUANTO SOFRERAM OS MILITARES ENFRENTANDO ESSES GUERRILHEIROS CANALHAS ASSASSINOS QUE QUERIAM O BRASIL PRA FAZER O QUE ESTAO FAZENDO: ROUBANDO DISCARADAMENTE E UM POVO QUE RECEBE ``30 DINHEIROS`` FICA ASSISTINDO COVARDEMENTE SATISFEITO COMO JUDAS TRAIDOR COMPRADO! O POVO NAO PRESTA OU E' IDIOTA OU A SITUACAO NAO SERIA ESSA POIS OS POLITICOS BANDIDOS ESTAO LA PORQUE FORAM COLOCADOS PELO "MARAVILHOSO POVO BBB"! COM TODO RESPEITO `A MINORIA DECENTE! O RESTO TEM MEDO DE PERDER OS "DUZENTAO" MENSAL! O RESTO QUE SE DANE; NAO ESTAO NEM AI' COM AS REPORTAGENS BOMBAS, ALIA'S TEMOS TODA SEMANA E DE 20% AE'CIO CAIU PRA 15! BOMBAS DE EFEITO CONTRA'RIO!!!

Reply

É este "Rapaz" deve ficar feliz se tornar um Arquivo vivo, pior será se ele se tornar um Arquivo Morto. Coronel, o rapaz com tanta informação "quente" de tanta "gente" "importante", este ex-diretor e família devem colocar as "barbas de molho".
- Coronel, acabei de ver na Folha virtual, sobre o ex-motorista do Lula e ex-motorista do Presidente do BBrasil, Sr. Ferreirinha, a estória também tem um "mau cheiro" violento.

Reply

SE o TSE (comandado pelo Bala Juquinha Toffoli) não impugnar a candidatura da candidata petista, nada feito. O brasileiro vai continuar votando nas duas idiotas que são (santo Deus!) candidatas a PRESIDENTE (é mole?) do Brasil, pois é muito burro para entender que faz merda o tempo todo, contra ele mesmo. Pois que se fo%$*&dam.

Mariana

Reply

e lula levou qto?????

Reply

O PETRALHÃO, o mensalão da Petrobrás petista, vai conseguir suplantar o mensalão original, dos Correios petistas, como o maior escândalo da história do Brasil...

Reply

Veja no maridAO da marina........

Reply

Coronel,

o Brasil é inacreditável. Arruda apareceu filmado com a prova de sua corrupção e o povo de Brasília vai votar nele! E o pior de tudo! O cara é podre e está concorrendo a um cargo público! Como pode?

Parece mesmo o "final dos tempos". O fim de uma era.
Tem dois livros que explicam isto:
Transição Planetária e o Amanhecer de uma nova era. São livros mediúnicos. Muito lindos. A medida em que se vai lendo, é fácil identificar a degradação moral que assola nossa sociedade mundial!
Difíceis tempos estes.
Cabe a cada um de nós modificar o que seja possível.
Precisamos prosseguir trabalhando no Bem.
Alertemos todo mundo sobre o Foro de São Paulo!

Mostrar que Marina Silva é perigosíssima pois vende a áura de santidade quando na realidade é um lobo perigoso em pele de cordeiro.
Ela realmente é o Lula-de-saias!
Especialista em enganar trouxas que se não tomarmos cuidado seremos nós!

Peço mais uma vez a todos, independente da religião que professa:
OREMOS!
Precisamos da ajuda de Deus e dos espíritos superiores para nos livrar do mal hoje personificado no PT e seus asseclas, seus aliados partidários, em Dilma e Marina Silva, mas especialmente neste senhor das trevas chamado Lula! O mal tem muitas artimanhas...

Aproveito para deixar aqui o endereço de um site muito lindo:
http://www.momento.com.br/pt/index.php

Independente da crença que se tem, ali se pode encontrar muitas páginas de consolo.

Coincidentemente, hoje se chama: Ordem e Progresso!

PARA O ALTO E AVANTE!
Aécio Neves presidente!

Flor Lilás

Reply

Coturneiros:

EDUARDO CAMPOS era um dos beneficiários!!!

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/petrolao-a-lista-de-paulo-roberto-esquema-corrupto-lotado-na-petrobras-distribuiu-propina-durante-os-governos-lula-e-dilma-compra-de-pasadena-foi-fraudulenta-lula-sabia-de-tudo-eduardo-c/

Flor Lilás

Reply

Daquela toca do STF da para imaginar no que resultarão os fatos descritos, ai vem a pergunta: O STF está certo como está,ou tem que mudar, se tem que nudar, mudar quando, mudará por livre e expontânea vontade ou terá que ser mudado e quando? Esperar pelo STF resolve? Se não
resolve é porque não serve,vamos debater sobre isso?

Reply