OAB apela para que os "da Silva" devolvam os passaportes diplomáticos.

Em nota divulgada à imprensa nesta sexta-feira, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, faz um apelo para que os filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva devolvam os passaportes diplomáticos concedidos pelo Itamaraty. No texto, Ophir diz ainda que Lula pode ser alvo de ação judicial por improbidade administrativa.

"A Ordem apela para que os filhos do (ex) presidente Lula devolvam o passaporte especial; não submetendo seu pai a um constrangimento público dessa natureza, inclusive com possibilidade de ação judicial por improbidade administrativa para alcançar quem concedeu esse benefício", diz a nota.

Se a devolução não ocorrer, o presidente da OAB prevê a hipótese de apuração pelo Ministério Público Federal (MPF) de suposto "ato de ilegalidade administrativa, que quebra a isonomia entre os brasileiros". Ophir afirma que a concessão dos passaportes especiais é algo "extremamente danoso face ao princípio da moralidade administrativa e atenta contra a própria lei". "O governante não pode ceder às tentações do cargo. Enquanto ele estiver no cargo, deve ter as regalias necessárias para o exercício do cargo; a partir do momento em que deixa o cargo, ele passa a ser um cidadão comum, igual a todos os brasileiros e brasileiras".  (Fonte: Terra)

108 comentários

Se eles ficarem tambem quero um passaporte diplomatico, tambem sou `Silva`, nao gosto de trabalhar e estou louco para me arrumar....hehehe

Reply

Eu não confio meu cachorro nas mãos da OAB para dar uma volta ao quarteirão! Mas pelo menos desta vez, tomou atitude correta como se espera de uma entidade que tem por obrigação zelar pelos caminhos da justiça em nosso país. Esses passaportes nas mãos dos filhos do Lulla é de uma ABERRAÇÃO JURÍDICA sem fim.

Reply

..

Puro lero desse comunista ai, o Ophir Cavalcante. Os "da Silva" não irão devolver porcaria nenhuma e não haverá nenhuma ação por improbidade administrativa.

..

Reply

Só acho que a OAB deveria, além de solicitar a devolução dos passaportes aos filhos do lula, entrar logo com solicitação formal de esclarecimentos junto ao Ministério das Relações Exteriores, sobre a expedição dos mencionados passaportes, bem como do passaporte do "bispo" da Igreja Universal...

Reply

..

Neto de 14 anos de Lula também tem passaporte especial

http://www1.folha.uol.com.br/poder/856177-neto-de-14-anos-de-lula-tambem-tem-passaporte-especial.shtml

..

Reply

Finalmente alguma acao concreta. Agora e necessario respaldar a OAB e manter o assunto visivel.

Reply

""A Ordem apela para que os filhos do (ex) presidente Lula devolvam o passaporte especial; não submetendo seu pai a um constrangimento público dessa natureza, inclusive com possibilidade de ação judicial por improbidade administrativa para alcançar quem concedeu esse benefício"

Ora ora... O próprio Lulla é um CONSTRANGIMENTO AMBULANTE para si mesmo e principalmente para TODA a nação! Nem precisa da ajuda de quem quer q seja... Ele mesmo já é um "desfavor"!

Reply

Coronel e amigos do blog,
A OAB deveria aproveitar a ocasião e pedir de volta os cartões corporativos também.
"Duvideódó" que eles tenham sido devolvidos

Reply

Porque a OAB não faz ela o pedido de investigação de improbidade administrativa? Tem medo do Celso Amorim?

Mago.

Reply

Que deixe tambem a base Militar do Guarujá, já!
Fora rato Lula!

Reply
Roberto Figueiredo mod

De fato, é caso de improbidade administrativa. E o responsável pela emissão dos passaportes deve responder mesmo que os filhotes do Apedeuta devolvam o presentinho...

O mais incrível foi ver o Marco Aurélio Garcia dizer que se tratava de uma coisa insignificante, e que só podia se tratar de irresignação dos 3 ou 4 por cento de descontentes com o governo Lula.

É mesmo um absurdo. Na moral distorcida daquele sujeito, a aprovação popular do molusca lhe daria legitimidade para fazer qualquer coisa, inclusive desrespeitar a lei. Esse senhor não sabe o que é Estado Democrático de Direito....

Reply

TODOS NÓS DEVERÍAMOS ENTRAR NA JUSTIÇA CONTRA LULA E SUA FAMILIA DE SAQUEADORES CHINELENTOS DA PÁTRIA...CHEGA DE OMISSÃO...

Reply

e enquanto isso a "oposição" assiste pacificamente...não sei se o pior são os petralhas ou os omissos políticos de "oposição"

Reply
Roberto Domingos mod

Ainda existe esperança na República de Banãnia.

Reply

Coronel:

Eles não são "republicanos" ???????

Reply

Também quero um passaporte diplomático. Tenho planos de fazer algumas compras em Ciudad del Este, no Paraguai, e na volta, se os fiscais da Receita Federal complicarem, dou um mega-carteiraço neles.

Reply

Quanta falta de vergonha na cara desse ditador cachaceiro!!

Reply

"Ao sair do cargo ele passa a ser um cidadão comum".... Realmente, muito comum..Logo ele deveria responder por seus atos falhos na justiça... Só, que achar a justiça aonde ? No Brasil ? Ainda mais para julgar o messsias e seus apostolos ? É melhor não esperar por nada para não aumentar a raiva
Jarjura

Reply

Enfim, um pouco de bom senço e culhões!!!

Vamos ver se isso é real ou se vai acabar em pizza, como tantas outras coisas no Brasil

Reply

A OAB?
Pois sim! Só rindo.
Ainda que seja papo sério, o homem tem a AGU a seu favor, a mesma AGU que quer o terrorista italiano em solo brasileiro.
Duvi-de-o-dó que os privilégios dos meninos sejam cancelados. Para os Lula da Silva, quem foi rei sempre será majestade, já que estamos no país das maravilhas para corruptos, ladrões, demagogos e afins. Por isso mesmo a popularidade do homem é o que é e sua discípula D. Dilma foi eleita!

Reply

Será que esse será o primeiro ato para desenrolar o fio cumprido de ilegalidades que esse Cachaceiro cometeu durante longos 8 anos ?

Espero que sim.

à propósito, a FAMIGLIA já saiu do Forte dos Andradas ?

Reply

12:06 \ Brasil
Lulinha não está nem aí

Enquanto isso, Luis Claudio Lula da Silva, um dos filhos de Lula agraciados com o privilégio inexplicável de ter um passaporte diplomático expedido às vésperas do pai deixar a presidência, manda um recado. Via twitter, diz o autodenominado Lulinha:

- Galera, Vou dar um pulo lá na praia e já volto. beijos

A praia em questão, não custa lembrar, é que fica nas instatalações do Exército no Guarujá (SP) para onde a família Lula da Silva foi aproveitar mais um pouquinho das benesses do estado protetor…

Enfim, Lulinha não está nem aí. Quer mais é curtir a vida, a praia e as instalações da União. Ontem, também via twitter, ele deu de ombros para qualquer cobrança em relação às últimas revelações:

- Podiam me colocar no BBB. KKK.
Por Lauro Jardim

Reply

muito bem!!!
bravo oab!!!

Reply

E Lula quando rouba fica constrangido???

Reply

- Não irão devolver !
- Não ficarão constrangidos( pois a "dinastia" Silva é amoral ) !
- A OAB apesar da declaração, pouco poderá fazer de prático !
- O MPF se fizer, usará medidas protelatórias( pra Inglês ver ) !
- STF....rs todos já conhecem !
- Opinião pública inexiste !
- Imprensa servil... !

Resumindo, fiquem tranqüilos( Silvas) pois nada acontecerá.

Eu acho que eles deveriam receber Passaportes em branco pra distribuir entre amigos.

Chega até a ser jocoso o Pres. Nac OAB pedir para entregarem os passaporte, como se os elementos desta famiglia possuem alguma moralidade.

Rogério Morais (SP)

Reply

Coronel,
Ação já!
Nada de ficar pedindo para a "coisa" ainda dar uma "aula" de moral e cívica!!
JulioK

Reply

Até o neto dele de 14 anos recebeu passaporte diplomático, o neto!
Veja notícia de Zero Hora: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Pol%EDtica&newsID=a3168105.xml

Reply

Tb sou Silva e me encaixo em todos os requisitos descritos pelo Anônimo acima. Quero o meu visa especial.

Reply

podiam apelar para que devolvam tbm os cartoes corporativos

Reply

Coronel,queremos a devolução dos cartões corporativos secretos,inclusive da filha Luriam, publicado no diário oficial.A não publicação será considerada suspeita.Já bastam os salários DAs 5, dos seguranças e acessores.Não há desculpas!

Reply

Kudos OAB!!!

Reply

O presidente da OAB deveria também exigir ver se devolveram os cartões corporativos. E que as 15 carretas fossem periciadas, para não deixar o botim sair de Brasília.

Reply

O neto também tem que devolver. E o MPF, a imprensa e a oposição têm que investigar se não tem mais nenhum parente ou bispo da Igraja Universal também com Passaporte Diplomático.

Reply

Enfim uma instituição indigna-se com a canalhice que assola o país petralha.

Reply

será que o apelo surtirá efeito? E onde a oposição que até agora não se manifestou diante de tanta imoralidade? Nem mesmo aquele ministro de Santa Maria da Boca do Monte é questionado por usar instalações públicas - militares - como o quintal de sua casa. Quem lhe deu o direito de convidar pessoas para passar férias no Guarujá?

Reply

Coronel,
Deveria haver uma GRANDE MOBILIZAÇÃO no twitter e em toda internet, uma campanha do tipo "Família da Silva, devolva os passaportes diplomáticos!" ou uma do tipo "Sou brasileiro, pago impostos e também quero o meu passaporte diplomático!"

Poderíamos daqui mesmo desse blog iniciar essa campanha e uma petição online!

Se a oposição não se manifesta, nos manifestamos nós!

Reply

IMAGINA O QUE DEVE TER NOS CARTÕES COORPORATIVOS.

Reply

Ah, me engana que eu gosto... Não vão devolver e vai ficar por isso mesmo!

Lucia

Reply

Será que a OAB acordou?? Alvíssaras! Não vai dormir mais, né? É seu papel ficar de olho no cumprimento das leis. Mesmo que daqui a pouco o falecido volte aos microfones e comece - e logo vai começar - a gritar que é preconceito contra a presidente, por ser mulher.

Reply

DEVOLVAM TBM AS EMPRESAS, AS FAZENDAS, AS COISAS COMPRADAS NO CARTÃO CORPORATIVO. CAMBADA!!!

Reply

A OAB nesses últimos tempos parece a única entidade correta e com um mínimo de decência!

Reply

a parte da sociedade ainda não corrompida e as autoridades serias tem que reagir!

isso que esta sendo revelado agora no apagar das luzes não pode ficar desse jeito e tem que haver, principalmente, punição para os patifes...

o pais precisa ser passado a limpo!

8 anos de lulismo e petismo simplesmente corroeram toda a estrutura do pais!

nada mais aguenta em pé!

esta tudo carcomido, do Congresso, cooptado por Lula, passando pelas Forças Armadas, que parecem estar se "avermelhando" ate o Itamaraty, antes exemplo de neutralidade e equilíbrio...

nem vou falar dos Correios, outrora empresa referencia em qualidade na área...

esse se acabou por completo...

Reply

e a OAB eh uma gracinha...

não tem que fazer apelo algum!

se houve improbidade administrativa ela tem que ser punida!

a OAB tem que aplicar as leis e não ficar implorando para que quem não as cumpre, o faça!

Reply

Coronel, quero dividir c/vcs essa mensagem que recebi. Não tem link e fica a seu critério publicar ou não.


Jornal de Santa Catarina - 31/12/2010

CAO HERING

Catarse

Ah, Luiz Inácio Lula da Silva, como esperei por este dia... Foram 2.922 dias vivendo a mais perversa das indigestões. Por favor, sem muitos rodeios e sem enrolar, entregue o osso e vá viver longe das câmeras, para que eu possa assistir aos jornais sem sobressaltos. Foi bom pra você? Divertiu-se? Então, pegue seus bonés, os mimos, meta-os em quantos caminhões necessários e, como diz a canção, junte tudo que é seu e saia do meu caminho. Pô, seja razoável, já estava mais do que na hora de o país se livrar de seus comentários inoportunos, dos palpites infelizes, das grosserias, do intermitente clima de campanha em voz rouquenha, dos discursos irados. Deu!

Desmonte esse circo mambembe, a lona rota, o palco em desnível, leve consigo os artistas decadentes, os animais sem licença, os tratadores servis, os áulicos oportunistas e dê chance a esse respeitável e desavisado público a se ver livre dessa hipnose chinfrim, das palhaçadas sem graça, das mágicas previsíveis. Devolva o dinheiro das entradas. Faça isso indo embora. Que grande aposta fizeram em você, falso brilhante, que nunca se entregou a uma lapidação. Foi bom pra você? Divertiu-se? Eu imagino, foi como tirar doce de criança. Bastou olhar aquela gente simplória e fazer-lhes umas gracinhas para que lhe carregassem nos ombros. E, sendo um deles, usou-os apenas como espelho. Por que, Lula, idolatrado e de microfone em punho, não aproveitou a chance para lhes dar bons exemplos?

Não, você preferiu o legado da esperteza, a apologia à ignorância, desobediência às leis, saída pela mentira, incoerência deslavada, deboche e desrespeito a tudo que lhe entrava em desacordo. Dividiu o Brasil em “nós” e “eles”, elites e pobres, PT e não PT, o antes e o depois de você. Na prática, fez o diametralmente oposto: foi elite, rasgou o idealismo petista, governou com o legado do “antes” e, pior, aliou-se aos piores “eles”, como Sarney e Collor. Finalmente estou livre de suas frases infelizes, recorrentes, intempestivas e mal temperadas; do seu despreparo, da sua diplomacia mal ajambrada, das suas soluções toscas pra arrumar o mundo, de seu desejo de ser rei do planeta e de suas festinhas no Torto em chapéu de palha. Eu quero uma folga!

E não me venha dizer que não apoio a inclusão dos desvalidos, a migração de classes, os programas sociais. É acusação barata. Ninguém é tolo, meu chapa. Isso valeu, e muito, mas não se imagine messias por causa dessas obrigações, não cabe essa auto-unção. E suas descabidas pretensões mundo afora, hein? Conselho de Segurança, Secretário-Geral, apaziguador de inimigos milenares... E enquanto isso aqui, “cara”, nossa saúde, segurança e trânsito, ó! Olha a coincidência: você passou 470 dias viajando! É o mesmo número que identifica nossa BR, duplicada apenas em suas promessas...

Embaixada em Funafuti(?), asilo a Cesare Batisti, único a reconhecer a China como economia de mercado, empréstimos perdoados, puxa-saco de déspotas, aumento da dívida interna... O cardápio de pretenso “estadista” esteve mais para As Aventuras de Lula na Casa da Mãe Joana. Pra finalizar, Lula, sabe quem é a prova inconteste do seu descaso pelo país? Sua mulher. Eu explico. No início do seu governo, quando repórteres perguntaram a Dona Marisa o motivo da requisição da cidadania italiana para os filhos, respondeu “quero um futuro melhor para eles”. Diga: o que essa mulher ouvia em casa enquanto você articulava o acesso à presidência? Nada! Conclusão: a presidência, pra você, Lula, era apenas algo pra se pegar por pegar.

Foi bom pra você? Então, tchau! Feliz Ano Novo pra mim, e que venha a búlgara. Se trouxer um mínimo de traquejo já estará muito bom.

Reply

Eu se fosse o MPF, pediria uma investigação nesses caminhões da mudança do Lula, com certeza tem muito coisa que forão pagos com o cartão corporativo...

Essas pessoas não tem escrupúlos!!!
Só fazem merda!!!

Reply

Muito boa a intervenção da OAB. E a oposição calada está, calada fica. A propósito, quando vai ser o enterro da finada oposição ?

Reply

O ex-cara tem que ser julgado por todos os crimes que cometeu e mandou nestes 8 anos.
Algemas nele e cadeia.

Reply

"Apela"?
Alguém tem é que dar um basta nessa bandalheira.

Nunca ninguém teve o peito de enfrentar a criatura quando era presidente, e parece que ele e todos se acostumaram.

Que vá pagar seus momentos de lazer do próprio bolso. Já bastam as mordomias de praxe do cargo, como segurança e locomoção.
Bando de sangue-sugas.

Lilyane

Reply

Como não temos oposição, vamos exigir prestação total de contas desse chefe de quadrilha, através dos blogs, abaixo-assinados, petições.

Reply

Finalmente uma voz!
È sério mesmo ou é pagadinha?
Santa OAB!!!!!!

Reply

Coronel, sera que ha uma luz no fim do tunel? Finalmente a OAB se manifestou no caso dos passaportes e um Delegado da PF entrou com acao no STF contra a libertacao de Battisti.

Reply

Ufa! chegou a hora das autoridades constituidas deste Brasil mostrarem que não temem mais o homem. Pau nele.

Reply

Coronel e Amigos,
Parece que ainda existe vida inteligente na OAB.
Será o início de uma onda nacional de reação indignada de entidades representativas contra os abusos de governantes (todos) ou só um espasmo pré-óbito?
Será que as falsas, vendidas e caladas oposições vão criar vergonha na cara com essa atitude da OAB, passando a defender os verdadeiros interesses nacionais?
Será que o demente jobim vai começar a aprender o correto conceito de “interesses nacionais”?
Será que os militares das três forças vão começar a reagir contra a humilhação que lhes tem sido imposta nos últimos oito anos pelo desgoverno do lulladrão?
Será que o comandante do Forte(Fraco) Andradas vai botar prá correr do hotel de trânsito a quadrilha familiar de farofeiros nojentos, ladrões e sanguessugas?
Será tudo só um sonho de brasileiros indignados?
Tomara que tenham começado novos tempos neste País. Tempos de moralismo, tempos de indignação, tempos de efetivas cobranças, tempos de tolerância zero contra corruptos e ladrões públicos!!!
Que Deus nos ajude!!!!

Reply

Coronel, bandidão das "zilite" é assim, devolve as coisas e fica tudo por isso mesmo. O certo, por tão desonesto ato, seria colocar o Ratão Velho e os dois Lulinhas na cadeia. E levarem o trombadinha (outro que ganhou o tal passaporte. Só no Brasil!) pra passar um ano trancafiado na Febem!

Reply

Como podemos dar suporte a acao da OAB?

Reply

Cadê a oposição gente????????????
Foram milhares de votos, pra que?????????????????????????????
Que os petralhas ajam desta forma, isto não é novidade e só tende a piorar, mas o mais está escandaloso é a oposição silenciar-se.
Pelo amor de Deus!!!!!!!!!!!!!!

Reply

e ja estao levando o coitado do netinho para o caminho da ilegalidade!!!!!

a criança ja vai sendo acostumada a viver assim, nessa esbornia, sem respeito algum pelo pais ou pelo contribuinte...

esses juízes da Vara da Infância e da Adolescencia, sempre tao alertas, tinham eh que tirar essa criança do convívio desse circo de horrores, para o bem dela, para que possa crescer com bons exemplos de cidadão que respeita as leis...

Reply

Depois do grande sucesso de Chico, devolve o Jabuti, está na hora da enquete Moluscos, devolvam os passaportes!

Reply

Ao anônimo das 16:25

Tendo o DNA dos "Ratos da Silva", o moleque já não tinha salvação desde que estava na barriga da mãe. Esse ninguém mais corrije, será um eterno parasita!

Reply

Acreditem. Confiando na tal "aprovação" popular não há NADA que faça constranger esses carrapatos que compõe a família Silva.

Reply

Lula ja tem um bom slogan de campanha para 2014:` Lulinha, paz e amor, agora quero ser eleito para devolver tudo, tudinho`.

Ta certo, um pequeno copy-paste da campanha do Ademar de Barros, aquele que a Dilma teve muita `afinidade` com o cofre da casa.

Reply

Coronel e Amigos,
Questão técnica a respeito da "bolsa-passaporte" da quadrilha lullarápia:
Passaporte diplomático NÃO DÁ DIREITO ao viajante de não ter sua bagagem revistada. Se trabalharem nos aeroportos Agentes da Polícia Federal e/ou Auditores da Receita Federal com culhão de macho, eles podem, SIM, abrir a bagagem dos viajantes que têm "passaporte diplomático", caso desconfiem de alguma irregularidade.
O que tem imunidade e não pode ser aberta pela fiscalização é a chamada MALA DIPLOMÁTICA, receptáculo de documentos ou de objetos pertencente a MISSÃO DIPLOMÁTICA com representação no País. Nada a ver com as MALAS do diplomata e MUITO MENOS com as malas dos pilantras brindados indevidamente com "passaporte diplomático".
Mas, como todos sabem, os caras da PF e da RF nos aeroportos só são valentes com os pobres contribuintes, e se acovardam ante os vigaristas portadores de "passaporte diplomático", os quais NUNCA tiveram suas muambas e suas malas de dinheiro sujo apreendidas por aqueles órgãos.
É uma vergonha, mas é a pura verdade!!
Só Deus poderá nos ajudar!

Reply

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4877486-EI7896,00-Neto+de+anos+de+Lula+tambem+tem+passaporte+especial.html
.
Um neto de 14 anos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também recebeu passaporte diplomático no dia 29 de dezembro, a dois dias do fim do mandato do petista, o que contraria norma interna do Itamaraty.
.
Outro processo garantiu o benefício ao bispo da Igreja Universal Romualdo Panceiro Filho. O pedido veio do senador Marcelo Crivella, parlamentar da base aliada fiel nas votações de interesse do governo.
.
Macedo apoiou Dilma Rousseff na última eleição. Nem o neto do ex-presidente nem o bispo fazem parte da lista de autoridades listadas no decreto 5.978/ 2006, que prevê a concessão de passaporte especial. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Reply

farofeiros "de luxe"

Reply

VEJA CORONEL COM É BOM FAZEWR PESQUISAS.

Médici, como Lula, também teve 82% de aprovação
A extraordinária popularidade de Lula ao término de seu governo ( 82% de aprovação, segundo algumas sondagens) levou a um certo endeusamento da sua figura política. Ao que parece, olvida-se que as popularidades de governantes são, o mais das vezes, muito efêmeras. Compare-se, por exemplo,a popularidade atual de Lula com a popularidade que chegou a gozar o general Garrastazu Medici, que chefiou o governo ditatorial entre 1969 e 1973. Medici é hoje uma figura política colocada nos escaninhos da memória popular, apesar dos 82% de aprovação com que deixou o governo...No livro "A ditadura derrotada", Élio Gaspari afirma o seguinte sobre o governo Medici:A ditadura estava no seu oitavo ano, no terceiro general. Médici cavalgava popularidade, progresso e desempenho.Uma pesquisa do IBOPE realizada em julho de 1971 atribuíra-lhe 82% de aprovação.Em 1972 a economia cresceria 11,9%, a maior taxa de todos os tempos.Era o quinto ano consecutivo de crescimento superior a 9%.

Leia o comentário completo:
A extraordinária popularidade de Lula ao término de seu governo ( 82% de aprovação, segundo algumas sondagens) levou a um certo endeusamento da sua figura política. Ao que parece, olvida-se que as popularidades de governantes são, o mais das vezes, muito efêmeras. Compare-se, por exemplo,a popularidade atual de Lula com a popularidade que chegou a gozar o general Garrastazu Medici, que chefiou o governo ditatorial entre 1969 e 1973. Medici é hoje uma figura política colocada nos escaninhos da memória popular, apesar dos 82% de aprovação com que deixou o governo...No livro "A ditadura derrotada", Élio Gaspari afirma o seguinte sobre o governo Medici:A ditadura estava no seu oitavo ano, no terceiro general. Médici cavalgava popularidade, progresso e desempenho.Uma pesquisa do IBOPE realizada em julho de 1971 atribuíra-lhe 82% de aprovação.Em 1972 a economia cresceria 11,9%, a maior taxa de todos os tempos.Era o quinto ano consecutivo de crescimento superior a 9%.A renda per capita dos brasileiros aumentara 50%. Pela primeira vez na história as exportações de produtos industrializados ultrapassaram 1 bilhão de dólares. Duplicara a produção de aço e o consumo de energia, triplicara a de veículos, quadruplicara a de navios.A Bolsa de Valores do Rio de Janeiro tivera em agosto uma rentabilidade de 9,4%.Vivia-se um regime de pleno emprego.No eixo Rio-São Paulo executivos ganhavam mais que seus similares mamericanos ou europeus.Kombis das empresas de construção civil recrutavam mão de obra no ABC paulista com altos falantes oferecendo bons salários e conforto nos alojamentos.
Um metalúrgico parcimonioso ganhava o bastante para comprar um fusca novo.Em apenas dois anos os brasileiros com automóvel passaram de 9% para 12% da população e as casas com televisão de 24% para 34%.O Secretário do Tesouro americano, John Connally, dissera que "os EUA bem poderiam olhar para o exemplo brasileiro, de modo a pôr em ordem a sua economia".

Reply

Dou o maior apoio ao tal Ophir! Lula é a maior vergonha do Brasil!

Reply

E do hipócrita Celso Amorim ninguém fala nada? Faz parte da quadrilha....

Reply

Imagina o que consta naqueles famosos cartões corporativos...quem paga impostos escorchantes tem que se revoltar com isso.

Reply

Acho mesmo que é só "balela" da OAB. Estão só fazendo de conta,afinal está tudo dominado.

Reply

O povo está demorando para sair às ruas e protestar contra toda essa palhaçada.
Pouco mais da metade do país não aprova esse desgoverno. Absurdo!

Reply

Alguém falou:"...olha os Lulinhas chegando." Não sei quem foi, mas acho que foi o filho do cachaceiro. Ontem.

Reply

-Estamos no Brasil, filho. Estamos no Brasil. Quem manda aqui é a Dilma, agora. Mas porventura, vai lá e pega alguns Passport prá nós todos.

Reply

Quem vai cuidar disso aí, é a Cama dos Desqualificados. Dilma não vai nem precisar dar um chute na bunda do Ophir.

Reply

O problema é que o órgão que concedeu os passaportes fica quieto. Houve pressão ou sei lá o quê? Pode ser. Mas concedeu e se concedeu: o próprio Itamaraty poderia reconhecer que o caso não cabe na legislação e rever a concessão dos passaportes. Difícil? Praticamente impossível. Mas, não dá para apertar um pouco e também, quem concedeu? Assim, o quadro ficaria completo.

Reply

Coronel, a notícia dos passaportes da família do ex-presidente, está em todos os grandes jornais do mundo.Inclusive da Itália, maior deboche com república de Banânia.Confira!

Reply

Coronel,

Prepare-se que vem Dossiê por aí.

Veja o que pretende a OAB:
“A OAB protocola agora no Itamaraty um requerimento que relacione todos os que têm passaporte diplomático e não sejam autoridades previstas na lei. É preciso avaliar por que estão sendo concedidos passaportes fora dos requisitos legais [...] A OAB está estarrecida com a falta de compromisso com a legislação”

Gente que sempre honrou o benefício diplomático será exposta à execração pública por conta dos desmandos da prole luliana.

Esse Ophir nunca me enganou.

Jacutinga

Reply

Que lixo essa OAB, uma vergona, enquanto o vagabundo estava no governo eles estavam grudados no saco dele e lambendo, agora que saiu querem se fazer de isentos.

Não sei quem é pior a "famiglia" ou a OAB...

Reply

Ai vai um link para contato com o Ministerio de Relacoes Exteriores (ITAMARATI). Eles expediram os passaportes para a familia Lula da Silva e o para o Sr. Bispo:
http://www.itamaraty.gov.br/contact-info
Por favor escrevam suas mensagens.

Reply

Eu acho que essa turma que continua no "poder" mesmo tendo dele saido,tá nem aí para a nota da OAB.Ora,bobo é quem acredita na devolução dos passaportes pelos filhos do "hômi".E idiotas os que acreditam que o "ex",será arguido por improbidade administrativa.
Aliás,estão c... e andando para a OAB e a justiça.

Reply

E O QUE DIZ Ophir Cavalcante SOBRE O PASSAPORTE DIPLOMÁTICO CONCEDIDO A ROMUALDO PANCEIRO, AUTO-DECLARADO "BISPO", DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DO DINHEIRO ALHEIO, NADA?

Reply

Coronel,
Como conseguem ser tão escrotos ?
Entraram na fila mais de uma vez, só pode ser essa a explicação...
Vermes.
Escroques,
Vagabundos,
Desgraçados

Por que a lindu não morreu de fome na seca ?
Por que a desdentada analfabeta não abortou este câncer chamado Mula ?

Depois querem que respeitemos o Nordeste...

Collor, Sarney, Calhorda, Mula, enfim, daquela região só sai desgraçados escrotos que esmerdam o país.

Bem que essa turma poderia pegar o aeromula e fazer uma viagem sem volta...

Eu faria festa por 3 dias...

Sds

Reply

Passaporte diplomático a um trombadinha de 14 anos?!
Gente, olha o Brasil entrando mais uma vez no Guiness Book!

Reply

Agora sim a OAB foi dura, agiu com presteza. Deu um prazo de quanto tempo para a devolução dos passaportes para evitar a ação de improbidade? 15 anos de prazo?

Reply

Esperar "moralidade administrativa" do sincalista analfa? Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha!

Até hoje a OAB não me convenceu, desde o início da gestão atual. Estou até espantando com essa iniciativa. Pago pra ver cumprida essa nota que acaba de ser divulgada.
Estamos no aguardo OAB. Boa sorte!

Reply

Lula conseguiu tudo comprando os votos dos menos esclarecidos com mentiras, bolsa familia (com dinheiro do contribuinte), falcatruas e todo tipo de enganação.
Agora "ação judicial por improbidade administrativa" contra esse trapaceiro, é uma questão de justiça.
NÃO TEM PREÇO"

Reply

Senhor Ophir Cavalcante e os CARTÕES CORPORATIVOS??
Contamos com a OAB, através do Sr. para sanar mais essa vergonha cometido por esse presidente desonesto.

Reply

Gente, se o Lula levou algo que não era seu nesses caminhões, a Dilma não iria falar.
Tem que investigar.

Quando não tiver nada para fazer, entre nos sites dos tribunais e pesquise. Já tem várias ações de improbidade tramitando. No TJ de Minas, por exemplo, tem uma ação contra Lula, Dilma, Eike Batista, Devon e outas empresas. Não estou
acusando ninguém antecipadamente, mas acho que é importante a gente ter essas informações e acompanhar.

Vamos também ler Diário Oficial.

Biblio

Reply

Provavelmente o molusco dirá que não sabia de nada!
Seus tentáculos agem mas a mente (sic) não tem conhecimento do fato.
Se isso surgiu já nos primeiros dias pós-molusco, imaginem o que tem a aparecer ainda!

Reply

e essa podridão veio a tona agora, durante o tal governo de continuidade, aonde quase todos os patifes continuam em ação e estao sempre prontos para esconder as maracutaias...

imaginem se o governo novo fosse do Serra...

o que nao iria aparecer de canalhice!!!!!

as canalhices desse governo ainda irao feder por anos, pois serão descobertas aos poucos...

o show de horror esta apenas começando...

Reply

Rídicula a posicao do Sr Ophir. Se houve improbidade administrativa que se aplique as punicoes cabiveis. Onde ja se viu pedir a devolucao dos passaportes para nao constranger o Cara. Os passaportes teem que ser confiscados e as penas aplicadas.
O Sr. Ophir se pronunciou a respeito, agora vamos cobrar que a OAB aja. Pronunciamentos nao trazem resultados; ainda mais quando se trata de tao digna famiglia.

Reply

Meu Deus!
Depois dessa quem vai aceitar passaporte diplomatico do Brasil?

A ver.

Reply
sem paciência...... mod

Coronel;
A OAB deveria dar o exemplo em primeiro lugar deixando de solapar o direito dos Bacharéis em Direito, que, pela Constituição -se fosse honrada pelas instituições- são obrigados a fazer exame de ordem para exercer sua profissão. OAB nunca foi Faculdade ou órgão, credenciada pelo MEC para fazer exames.A Constituição ai está pra definir os direitos dos formandos -Bacharéis-.Quanto ao apelo???? à famigerada familia corrupta do lula, porque só agora? E,antes, quando os desmandos eram citados pelos jornais e revistas honestos essa covarde OAB ficava calada? Não confio em seu presidente e nem nos seus conselheiros, pois são adeptos e cupinchas dos cursinhos milionários para exame de ordem.

Reply

Ao Sem paciencia:

Posso até concordar contigo sobre o exame da Ordem e sua inconstitucionalidade, mais infelizmente ele é um mal necessário, e quem quer advogar tem que ter oab, e essa filtragem é um mal necessário como já disse.podemos debater mais sobre isso entre em meu blog e deixe seu e-mail, agora sobre o ato do ophir ele está de parabéns,em pedir o passaporte para esses elementos que nada acrescentam para a nação.

Reply

Todo dia tem um escândalo e a gente acaba perdendo o foco. Eu penso que dessa podridão toda, o mais grave é o retorno sorrateiro da Erenice e dos mensaleiros. Deve ser por isso que aquele cara falou que a história
dos passaportes é irrelevante.

Stelapig

Reply

Coronel, podíamos fazer uma lista DEVOLVE, que que vocè acha?

Chico, DEVOLVE o Jabuti
Mercadante, DEVOLVE o doutorado
Lula, DEVOLVE o cartão corporativo
Lulinha, DEVOLVE o passaporte
Pt, DEVOLVE o Brasil

Reply

E tem gente canalha que diz que esse bêbado safado e analfabeto é o homem mais importante do mundo.
Vão pra PQP, seus FDP!!!

Reply

"Ophircar" a Pátria livre...

Reply

Da para ver como o ex sera uma pessoa "normal" ... passaporte diplomatico ate para o neto ...

Sera que esta com medo de ter que fugir do pais com seus 11 caminhoes de objetos levados do Palacio do Planalto ...
Sera que ele deixou a biblioteca?
A adega nos sabemos que ele esta levando.
Certamente o futuro da familia Silva sera uma bela mansao nos jardins em Sao Paulo. A residencia sera chamada de Instituto ... isso tudo porque ele eh um cara "normal" .

Reply

O Lula tá conseguindo: manter-se em nossas mentes. Ou alguém achou que ele iria ficar quietinho!?

Reply

Anônimo de 7 de janeiro de 2011 16:11

"...Finalmente.... um Delegado da PF entrou com acao no STF contra a libertação de Battisti"

Colega de blog - ele não só é delegado federal, como é Deputado Federal recém eleito!

Flor Lilás - adorando de ver esse circo nojento começando a pegar fogo!!!

SEJA PACÍFICO E TOME ATITUDES SÓLIDAS, MAS NÃO SEJA BURRO.
IMPRENSA NELLES!!
E-MAIL NELLES !!

Reply

Tem momentos que não consigo entender a reação das pessoas.
Criticam (e com razão), quando todos se calam diante dos desmandos cometidos na Banânia.
Também criticam se alguém, algum político ou partido se manifesta contra os abusos.
Penso que qualquer voz que se levante contra os desmandos que rotineiramente ocorrem neste país merece incentivo.
Parabenizo a OAB, o deputado Francischini e o PPS por terem se posicionado sobre questões graves, e que tanto nos envergonham.
Diante de tanta inércia, é muito importante a nota divulgada pela OAB, até porque sua repercussão é imediata.
Precisamos da união de todos, em defesa da democracia no Brasil.

Reply

OAB por favor peça a devolução dos cartoes corporativos da familia da Silva tb. Elles com certeza nao devolveram e nem irao faze-lo. Exijam essa devolução senao os da Silva iraõ usa-los para todo o sempre Amem. E nós os tolos e otarios, vamos pagar a vida toda o sustento dessa maravilhosa familia.

Reply

Apura e processa de uma vez! Pra que esperar a devolução? O malfeito já ocorreu. Quantas vezes esse fanfarrão pode fazer suas esculhambações e sair ileso?

Reply

"OBEDIÊNCIA à lei é EXIGIDA como um DIREITO; NÂO pedida como um Favor."
(Theodore Roosevelt)

Está na hora de voltar ao mundo civilizado senhores doutores e senhores políticos.
Faz tempo que os desmandos ultrapassar todos os limites.

Simplesmente , BASTA.
O Brasil é dos brasileiros .

Reply

O passaporte de estimação

By Sponholz

http://1.bp.blogspot.com/_t2sqbyvWbyA/TSdpHx9EaII/AAAAAAAAIXQ/7vcCKG4Iks0/s1600/on%2Bthe%2Brocks.jpg

Reply

QUERO VER SE VÃO ATÉ O FIM NESSA.DORA

Reply

Agora para os " da Silva " estes passaportes são inúteis cadernetinhas vermelhas, pois o plano de assalto do dinheiro público junto com a negativa de Batisti ser extraditado (bode na sala), eu acho que os escritos meus fizeram eles acharem que A CASA CAIU e tenho certeza que foi a polícia quem derrubou a casa dos corruptos, o maior cyber-roubo do planeta evitado com poucos emails. abraço carinhoso.

Reply

Traduzindo fica assim:
"Lula agora que Dilma tem a caneta não lamberemos mais as suas botas".

Cordialmente OAB.

Reply