Brasil não tem mais ministro da Fazenda, acusa Aécio.

Divulgação
O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse que "a partir de hoje o Brasil não tem mais ministro da Fazenda", em dura crítica dirigida à admissão, pela presidente Dilma Rousseff, de que mudará a equipe econômica se conquistar seu segundo mandato. "A presidente anunciou ontem (quinta-feira, 4) que substituirá a equipe econômica e o País não pode ficar sem equipe econômica", destacou, por iniciativa própria, em breve pronunciamento aos jornalistas antes de responder a quatro perguntas de uma entrevista coletiva no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre, onde visitou a 37ª Expointer.

Para Aécio, Dilma desautorizou o ministro Guido Mantega "de uma forma inusitada". O tucano afirmou que "não se diz que vai substituir uma equipe econômica daqui a quatro meses" porque, com isso, "nenhuma das negociações de hoje passa a ter credibilidade". O candidato chegou a desdenhar, ressaltando que queria deixar a presidente tranquila porque, como ela vai perder a eleição, não terá de passar por tal constrangimento.

Aécio também reiterou que há "uma diferença muito clara" entre os compromissos que sua campanha assume e os da presidente. "Eu anunciei que, se eleito, nomearei o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga como ministro da Economia. A presidente anuncia seu ex-ministro da Economia", comparou. "Isso não sinaliza qual direção teremos na eventualidade de um novo governo do PT." (Estadão)

9 comentários

CORONEL

Não vejo como o governo Dilma se sustentar com o quadro atual de desintegração econômica e corrupção galopante.O front petralha terá força bastante para suportar a pressão?

Reply

Não tem mais significa que já teve um dia... o que não é o caso com Mantega.

Reply

Ao sinalizar que a equipe ministerial será substituída, Dilma faz uma confissão pública que as ações do governo redundaram num fracasso.Seu governo fracassou. Ainda assim a "presidenta incompetenta "quer continuar??

Reply

Exato. Mas, Aecio, se petista entendesse de mercado, o país não estava nessa draga.

Reply

Pra cima do PT, Aécio, e vamos pro segundo turno!

Reply

A reportagem-bomba de Veja vai causar um estrago enorme nas pretensões petralhas!

Brasilia hoje deve estar tendo um cagaço coletivo.

É hora de AÉCIO ir com tudo para cima do PT!


VOTE AÉCIO 45!



Chris 45/SP



Reply

Marina eh petista!!Marina eh petista!!!! se nao obedecer lula nao governa!!!se nao obedecer lula nao governa!!!!!!.........Marina treme nas bases qdo encontra com lula!

Reply

Anônimo 22:36

Só que desta vez o barba está encurralado! O nome dele está envolvido no Petrolão !!!

De uma lidinha no texto de RA:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/petrolao-a-lista-de-paulo-roberto-esquema-corrupto-lotado-na-petrobras-distribuiu-propina-durante-os-governos-lula-e-dilma-compra-de-pasadena-foi-fraudulenta-lula-sabia-de-tudo-eduardo-c/



Chris 45/SP

Reply

Já não tem há muito tempo - tá morto.. só falta enterrar...

Reply