Efeito Marina: PT vai soltar seus aloprados.

Preocupada com o novo cenário eleitoral, a presidente Dilma Rousseff pretende destacar, no programa eleitoral de TV, os compromissos com a política econômica e industrial em eventual segundo mandato do PT.  Desde que a candidata do PSB, Marina Silva, passou a ameaçar a liderança da presidente nas pesquisas de intenção de voto, o comitê da reeleição avalia a melhor forma de Dilma “dizer claramente para o mercado como vai melhorar a economia”, a exemplo do que propôs o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Dirigentes do PT chegaram a sugerir uma edição “repaginada” da Carta ao Povo Brasileiro, documento com o qual Lula acalmou investidores, na eleição de 2002, prometendo respeitar contratos e manter os pilares da estabilidade econômica. Dilma ainda resiste a essa alternativa, mas estuda a possibilidade de fazer um pronunciamento, na propaganda de TV, para sinalizar suas prioridades nessa área, na tentativa de desfazer o clima de desconfiança. 

Na semana passada, amigos e parlamentares do PT conversaram com Lula, no Instituto que leva o seu nome, em São Paulo, e manifestaram angústia com o atual quadro da disputa. Argumentaram que Dilma corria risco real de ser derrotada por Marina e pelo menos dois deles perguntaram diretamente se Lula aceitaria substituir a presidente na chapa, caso o cenário eleitoral ficasse dramático para o PT. 

Água subindo. Um dos interlocutores de Lula usou a seguinte ilustração para resumir o clima de preocupação na campanha de Dilma: “A água bateu no joelho.” O ex-presidente, porém, desautorizou a movimentação do “Volta Lula”, pediu aos petistas que ajudassem Dilma e cobrou mais mobilização nas ruas. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que o candidato pode ser substituído até 15 de setembro. 

Dividido, o PT ainda procura um jeito de desconstruir a ex-petista Marina - ministra do Meio Ambiente no governo Lula, de 2003 a 2008 -, sem deixar de dar estocadas em Aécio Neves (PSDB).A economia é o calcanhar de Aquiles de Dilma nessa campanha e, para piorar, o IBGE anunciou na sexta-feira que o PIB do segundo trimestre encolheu 0,6% - índice que, em outras palavras, significa “recessão técnica”. A expressão é rejeitada pelo PT. 

“Marina e Aécio estão de braços dados em termos de conselheiros econômicos. Eles sim é que, no passado, seguiram a cartilha da recessão”, afirmou o ministro de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini. A candidata do PSB tem a seu lado André Lara Resende, um dos formuladores do Plano Real, e Aécio anunciou que, em caso de vitória, nomeará Armínio Fraga, presidente do Banco Central no governo Fernando Henrique Cardoso, como ministro da Fazenda. 

“É a linha do neoliberalismo na veia”, alfinetou Berzoini. “Os dois candidatos falam em menos Estado e em redução de gastos, mas quem conhece finanças públicas sabe que isso significa corte de investimentos públicos, de despesas sociais, recessão e desemprego.” 

Joias da coroa. Agora, a ordem do comitê da reeleição para os ministros é reforçar a campanha nas capitais e nas cidades-polo batizadas de “jóias da coroa” para intensificar a disputa política. “Acabou a fase da ‘boa moça’. Chegou a hora de a onça beber água”, disse o deputado José Guimarães (CE), vice-presidente nacional do PT. “Os tucanos estão se deixando levar pela ascensão de Marina e fazendo corpo mole. Vamos partir para o enfrentamento.” (Estadão)

20 comentários

Esquerdas brigando em 3, 2, 1...

Reply

O grande problema sera o pt conseguir a credibilidade do mercado. Ninguém acreditara neles.

Reply

A candidatura da Dilma tem tudo para virar pó, a maioria não quer saber de PT, daí o crescimento da Marina.
Dá para tirar a Dilma do segundo turno, ainda dá tempo.

Reply

Vamos votar nos tucanos para deputados e senadores,mesmo que Aecio perca.Oposição já! Fora PT.

Reply

Esta Dilma não tem 34% de votos isto é o plano Bolivariano. O PT vai entregar um país arruinado financeira e moralmente. Vou de Aécio Neves, 45. O resto ´com a apuração das urnas eletrônicas.
Estas não são confiáveis.

Reply

Cel

A Lula já esta fazendo propaganda a favor da Marina.

http://vindodospampas.blogspot.com.br/2014/08/video-de-lula-apoiando-marina-silva.html

Reply

Coronel, infelizmente os números do Datafolha são perversos para nós que apoiamos Aécio, o povo continua não perceber o precipício que está à nossa frente. Dito isso, e com pesar, gostaria que o vagabundo e corrupto Lula, assumisse a vaga da Dilma, para ser derrotado e humilhado pela Marina. Enterraríamos de vez os quadrilheiros petistas e o mito do estrategista que acerta todas. É triste a situação, vamos afundar como país e como nação!

Reply

Essa aí é briga de parente por herança, no inventário acabam fazendo acordo. Marina da Selva é plano B do PT (pra quê Volta Lula?), se ela levar acolhe os antigos companheiros, que ninguém tenha dúvida. Pena é o povo, principalmente a juventude bem intencionada mas carente de educação e informação, engrossar fileiras de uma candidata sem eira nem beira, lunática, militante intergaláctica de um filme de ficção: a mulher do mogno (dizem que o marido dela é especialista nesta madeira de lei...) não só parece um ET, ela É UM ET, tão fora da realidade terrena é o seu discurso e o seu programa. TE CUIDA, AGRONEGÓCIO! Se a santinha da floresta for eleita, de sustentáculo da economia, você vai passar a dividir bolsa-família com o MST!...

Reply

Coronel, " A ÁGUA BATEU NA BUNDA da corja petralha, Lula não suporta ver o PT NA OPOSIÇÃO OUTRA VEZ.

Ele reclama dos tucanos mas a quem tem a iniciativa de atacar é o ultrapassado e não o terceiro colocado, este como na fórmula um, assiste às manobras dos dois e suas derrapagens e pode ganhar a posição com "um acidente" o seja, ambos jogarem merda no outro, petistas de um lado, PT-GREEN contra PT-RED e com isto O POVÃO SABER QUE MARINA É PT e o PT-RED vai colocar coisas do marido da Marina e Marina revelar sobre o soldado Kosel e outros crimes contra a humanidade comentidos pelo PT.

*** O TERRORISMO É CRIME CONTRA A HUMANIDADE, INAFIANÇÁVEL, IMPOSSÍVEL ANISTIA OU INDULTO OU GRAÇA.

As duas ratas podem ser apeadas das candidaturas pelo TSE e o "sinistro" do SCF LEVANDO WISKY assumir a presidência da república dia 1-1 para a preparação de novas eleições e quem sabe o "sinistro" não envie para o congresso as reformas políticas como o voto distrital, parlamentarismo, um reforço da lei de responsabilidade fiscal, prevendo punições e definindo a CONTABILIDADE CRIATIVA e redução da maioridade penal para 14 anos ?

Ele vai foder o PSB e PSDB, o PT na oposição um pequenino partido, não terá votos para impedir as reformas.

A OPOSIÇÃO TERÁ FÁCIL 300 DEPUTADOS E O PMDB MAIS 100 ( com as perdas dele para a oposição ) e com 400 pode-se reformar a constituição onde for necessário ou ANULAR PRATICAMENTE TODAS AS EMENDAS CONSTITUCIONAIS por uma nova PEC SUPRESSIVA.

Só ficariam o conceito de empresa nacional, supressão do tabelamento dos juros em 12%.
Outras PEC seriam para DEFINIR O QUE SÃO AS RECEITAS DA UNIÃO ( receitas de dividendos das estatais somado com a arrecadação tributária após a distribuição para os estados e os municípios. Também não fariam parte das receitas da União o dinheiro para o pagamento total das dívidas que vencem (dívida interna e externa ).

O restante é utilizado como é hoje e haverá sobra de 10% para os programas dos governos, obras e emergência.

SE LEVANDO WISKY FIZER ISTO limpará sua ficha com o povo, MAIS SUJA QUE PAU DE GALINHEIRO .

Reply

CORONEL

Tenho dito neste espaço, incessantemente, que o foco do enfrentamento deve ser o PT e o desgoverno Dilma, sem deixar de lado o ET. Para Osmarina acredito que basta mostrar a origem e as fortes ligações dela com o petismo.
Também o Aécio precisa abandonar "aquele ar de moço bom" que tanto ele como Lula e Serra adotam nos vídeos. Não se vê isso no F.Henrique ou Alckmin, transmitem idéia de gente séria.
Enfim , vamos sair das cordas?

Reply

Por um lado se não fosse a margem avassaladora que Marina está colocando em cima da Anta, qualquer diferença pequena estaríamos com medo de fraude nas urnas. Com mais de 10 pontos de pesquisa o PT não vai conseguir manipular as urnas.

Reply

30 de agosto de 2014 08:53

Deixa de der derrotista, claro que a bancada da oposição deve ser aumentada, até porque o Pais se tornara ingovernável, mas dai dizer que Aécio perde a eleição há uma grande diferença, tem eleição que se vira nos últimos minutos. O que falta mesmo é INTELIGENCIA". Parece que aqui tem gente que só tem dois neurônios.
Não esqueça: "As palavras são como moedas: uma pode valer por muitas, e muitas não valer por uma."( Quevedo)

Reply

Essas antas do PT sao engracadas. Botar ordem nas financas publicas e neoliberalismo?

Imbecis. Nao falam nada que faz sentido.

Reply

Ent soltarão a matilha de sarnentos? Acho meio tarde, Dilmentira já era, o que sair da Marina vai para Aécio.


Lanterna.

Reply

Estes sabotadores dos interesses do povo brasileiro precisam ser apeados do poder urgentemente.Mas não é só. É preciso que o eleitorado comece desde já abominar qualquer candidato ligado ao PT e seus aliados.O enfraquecimento político desta gente se faz urgente e necessário para que o país se livre de vez das ameaças da irracionalidade do comunismo e do bolivarianismo.Apeando estes predadores e usurpadores do país, do aparelhamento das instituições é preciso fazer um pente fino no tal "foro de São Paulo"fundado por Lula e Fidel Castro.A Oligarquia Transnacional já definiu a remoção do PT e PMDB do poder e para substituí-los qualquer um serve, até mesmo Marina Silva.

Reply

Coronel,
o PT está fora. Agora é brigar com a Santa do Pau Oco.

Reply

De fato, berzoinev e os petralhas conhecem como poucos as finanças públicas...

Reply

30 de agosto de 2014 09:14

PARE de choramingar e arregrasse as mangas, se o Pais está como está é porque os bons se omitem e estou de saco cheio desses pessimismo bocó.
Quer saber, Aécio vai levar, agente se encontra em Brasília para festejar a vitória. Ponto

Reply

O PT vai deixar a Marina chegar ao segundo turno... Marina é mais fácil de destruir do que Aécio.
Dilma não tem capacidade para vencer Aécio, sozinha. Mas se Marina derrotar Aécio no primeiro turno, depois fica bem mais fácil.

Reply

Coronel,

O PSDB definitivamente não sabe ganhar eleição. Chegou a governar oito estados, mais de 150 milhões de brasileiros e não tirou nenhum proveito disso.
Lembro que seu blog chegou a alertar sobre isso. Que os governos tucanos deveriam ter programas comuns para apresentar ao país.
Sugiro que retome o tema para ver se acorda esses marqueteiros. É muito pouco apresentar o que o Aècio fez. Tem que mostrar o que Alckimin fez, o Beto Richa, o Anastasia, O Perillo, o Jatene e o slogan tem que ser O PSDB sabe governar! PSDB Governos de Qualidade. E por aí afora. O que ajuda na reeleição dos govs e nos votos de legenda.
Contamos com seu blog para levantar essa.
Abs

Reply