Efeito Marina: tucano paulista cobra mudanças na campanha de Aécio.

O ex-governador Alberto Goldman, coordenador da campanha do candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse nesta sexta-feira, 29, após a divulgação da pesquisa Datafolha que os tucanos terão de reavaliar a estratégia. “Éramos a mudança, hoje aparece uma competidora forte, então é hora de parar, analisar, mudar os programas do horário eleitoral para reforçar que somos a oposição e que somos os melhores para fazer as mudanças que o País precisa.”

Goldman disse quem em sua trajetória política de mais de 40 anos já viu muita eleição mudar totalmente em menos de 40 dias. “Mas também já vi quadros que não se alteraram.” Por isso ele avalia a necessidade da campanha tucana centrar esforços para tornar Aécio mais conhecido do eleitorado e para mostrar que sua candidatura é a que tem condições de fazer as mudanças que o Brasil precisa. 

“Precisamos conseguir mostrar à população que quer derrotar o PT que temos mais consistência. Marina entrou forte na disputa, empurrada pelo fluxo da mudança, mas sua candidatura não tem consistência e nem expectativas para o futuro”, argumentou. O coordenador lembra que a presidente Dilma Rousseff também perdeu pontos nas pesquisas com a entrada de Marina como cabeça de chapa do PSB, após o acidente aéreo que vitimou o ex-governador Eduardo Campos.

14 comentários

Temos que fazer uma oposição forte. BATER ,bater.... chega de bom moçinho...

Reply

Tem que usar a propaganda para mostrar ao eleitor que ganhando marina é continuar o comunismo pior que o do PT.
Que o único candidato de oposição é o Aécio que é o único que vai em busca da solução para a destrambelhada economia e por aí vai.
Mostrar que essa outra anta é adicta ao tal decreto do sovietes etc. e tal.
Mandar brasa utilizando das mesmas armas, agora é que a guerra começou e esse pessoal vermelho só entende assim e pior...Aécio vamos lá...
Abraços.
Carlos Bonasser

Reply

O PSDB tem que mostrar analogia com a VENEZUELA, comparar o PT com Fidel Castro e a Marina com o MADURO.

CHEGA DE MUSEU, APRESENTAÇÕES DE SI pois agora tem que mostrar que é nosso candidato QUE NÃO É DE ESQUERDA NEM SOCIALISTA mas candidato INIMIGO MORTAL DA INFLAÇÃO ALTA E DA RECESSÃO.

INFLAÇÃO ALTA = RECESSÃO.

COLLOR TEVE GOVERNO DE FORTE RECESSÃO E ERA UMA VENEZUELA onde havia Sarney caçando bois nas fazendas e ameaças de desapropriação sem pagamento de empresas privadas e INVESTIMENTO ZERO e a MORATÓRIA DAS DÍVIDAS INTERNA E EXTERNA. ( ** O BLOQUEIO DA POUPANÇA FOI A MORATÓRIA DA DÍVIDA INTERNA ).

Reply

ANÁLISE DO BLOG CETICISMO POLÍTICO:

MARINA EMPATADA COM DILMA NO PRIMEIRO TURNO. 10 PONTOS A FRENTE NO SEGUNDO. O QUE PODEMOS ESPERAR DE AÉCIO AGORA?

(...)
Basicamente, é o seguinte: o frame “acima da política tradicional” hoje pertence à Marina. Ninguém tira isso dela tão fácil. As tentativas recentes de constrangê-la nesse quesito não estão funcionando.

O frame “boa administração” pertence ao PSDB, enquanto o frame “protetor dos desfavorecidos” está nas mãos do PT. Só que o PT e o PSB tocam a música que já sabem, enquanto o PSDB INSISTE EM TOCAR UM REPERTÓRIO MAIS VARIADO. Não é desse jeito que as coisas funcionam. É preciso ter foco.

O que o PSDB poderia fazer? ATACAR O PRINCIPAL FRAME DO PT, que está fragilizado, e tentar fazer uma parte dos bi-conceituais bandearem para seu lado. Uma parte dos que veem na Dilma/PT um “protetor dos desfavorecidos” deve passar a vê-lo em Aécio/PSDB. Uns 20% desse pessoal já estaria bom demais.

Nessa direção, uma boa arquitetura seria a seguinte: deixar o PT bater na Marina feito maluco, e, em contrapartida, bater no PT para fazê-lo cair o máximo quanto possível.
(...)

http://lucianoayan.com/2014/08/30/marina-empatada-com-dilma-no-primeiro-turno-10-pontos-a-frente-no-segundo-o-que-podemos-esperar-de-aecio-agora/

Acho que faz sentido! O foco é ATACAR O PT !!!



Chris 45/SP

Reply

É muito mais fácil descaroçar a Dilma que desconstruir neste momento a Osmarina.

Reply


O " coordenador da campanha de Marina, Walter Feldman, afirmou ao site de VEJA que não há perspectivas de divulgação de nomes nos próximos dias. “Ainda não há, na cabeça da candidata, esse tipo de discussão”.

Esse é o problema, primeiro me elejo depois penso como administrar, deveria estar na ponta da língua. Ninguem abre uma empresa e depois organiza quem são seus escolhidos, até uma dona de casa sabe que antes de ir ao supermercado já sabe o que vai comprar.
Que Aécio tome a iniciativa e anuncie mais alguém na área da segurança.

Reply

O Aécio tem que bater na Dilma pois quanto mais ele bater na Marina mais ela vai leva os votos deles. a população defende ela.ele tem que bater na Dilma. e deixar a Marina com o PT pois o PT é quem vai bater forte na Marina e com isso o Aécio pode ser favorece. a militância do Aécio erra em bater na Marina e deixou a Dilma de lado. com isso a Marina saiu ganhando.

Reply

O PSDB não tem força, o PT é soma de corrupção e incompetência.
O povo cansou, embarca em qualquer nau, mesmo que seja de insensatos.

Reply

CORONEL

que tal colar a figura da Dilma à do Zé Dirceu, do Hugo Chaves, da Cristina Kirchner, Evo Morales.Coisa mais ou menos assim: mostrar a foto por exemplo dela junto com H.Chaves e breve comentário abaixo da foto ou locução em áudio.São hermanos!

Reply

Aécio , entenda as pessoas querem soluções, querem a pessoa diga com todas as letras alto e claro, com o dedo apontando diga tolerância zero para corruptos, ministérios 18 está de bom tamanho, resgatar os bilhões que foram dados para o porto do ditador cubano enquanto os nossos portos estão sucateados. Pergunte onde estão os 200 bilhões da Petrobras? Como alguém pode doar o que não lhe pertence como as refinarias da Petro para Evo Morales, quanto valiam? Quanto foi perdoado, doado para países de irmãos camaradas. E Chaves quantos bilhões levou do BNDES para construção da refinaria Lima e Silva em Pernambuco e não veio um miserável centavo desse dinheiro para essa refinaria. Marina fazia parte desse partido infelizmente não levantou um dedo por que não se indignou, por que se calou? Diga quero trabalhar com o povo e empresários todos somos brasileiros todos serão bem vindos porque somos um povo um só País.
Grite, mostre sua indignação e aponte o dedo,deixe essa fala morna ponha tom na sua voz, só isso.

Reply

RECEITA DO SUCESSO : Bater forte no governo Dilma e no PT, o momento é mais do que favorável,pois as péssimas noticias do atual governo pipocam toda hora,fazer declarações fortes a fim de permanecer na mídia ,criar duvidas na cabeça do eleitor sugerindo que as pessoas pensem bem antes de votar,pois erramos uma vez e errar de novo pode ser fatal ,paralelo a isto questionar Marina sobre diversos temas mas não criticá-la pois no momento ela tem a opinião publica .Destruir estes chavões que ela usa como POLARIZAÇÃO , NOVA POLITICA ,discordar preferindo ser da velha politica cuja origem vem de seu avô tancredo das lutas pelas diretas dos princípios morais e de tantas conquistas (direito ao voto com 16 anos,fim imunidade parlamentar , fim do voto secreto e tantas outras coisas) mostrar-se coerente ,ao contrario dela,usar termos populares ex : Marina é igual folha de bananeira pra onde o vento sopra mais forte ela vai,as propostas dela são firmes igual prego no angu . Duvido que ele não caia no gosto popular , e vai estar sempre exposto na mídia , coisa que vem acontecendo com Marina desde o acidente do avião. RUMO AO SEGUNDO TURNO .VOTE 45.

Reply

coturno. Os tucanos serão varridos do mapa e não os petistas. kkkkkkkkkk

Reply

Chris 45/SP. ÉW muito difícil tirar o frame do PT. Os mais necessitados e beneficiários dos programas sociais jamais vão abandona-los e muito menos bandear para o Aécio Neves. É mais fácil se houver uma debandada que eles o façam, infelizmente, para a Marina, que se identifica com eles.

Reply

O PSDB tinha medo de bater em Lula e Dilma. Agora está pensando se irá bater em Maria Osmarina. Acordem, ainda é tempo! Marina eleita, Lula e PT continuarão mandando e desmandando no Brasil. O eleitor brasileiro não sabe o que é programa de governo. O que os meios de comunicação disserem que é bom e bonito é onde enfiarão seu voto. Votam com a mesma responsabilidade com que poriam uma arma carregada na mão de uma criança.

Reply