O procurador-geral eleitoral, Rodrigo Janot, abriu nesta sexta (29)
investigação para apurar irregularidades no uso do jato Cessna pelo
ex-governador Eduardo Campos e pela atual candidata à Presidência pelo
PSB, Marina Silva. A depender do tipo de irregularidade que possa ser encontrada, as contas
da campanha do PSB podem ser rejeitadas pela Justiça. No limite, isso
poderia levar até mesmo à cassação de um eventual diploma no caso de
Marina Silva vencer a eleição.
Desde o acidente do dia 13, quando o avião caiu em Santos (SP) e
morreram Campos e outras seis pessoas, a propriedade da aeronave é alvo
de investigações da polícia. O jato era usado pela campanha de Campos desde maio. Uma das hipóteses
investigadas pela Polícia Federal é a de o avião ter sido comprado com
recursos de caixa dois de empresários ou do PSB.
Empresas-fantasmas ou sem capacidade financeira foram usadas para pagar o
jato. A lista de depósitos e pagadores foi entregue à PF pelos antigos
donos do avião, Alexandre e Fabrício Andrade, do grupo A.F. Andrade, de
Ribeirão Preto (SP). Em depoimento à PF, eles contaram que a aeronave
foi comprada por três empresários de Pernambuco: João Carlos Lyra Pessoa
de Mello Filho, Apolo Santana Vieira e Eduardo Ventola. Os pagamentos
foram feitos por meio de 16 depósitos bancários, em nome de seis
empresas ou pessoas diferentes, no total de R$ 1,71 milhão.
O "Jornal Nacional" mostrou que, entre as empresas, estão a peixaria
Geovane Pescados, a RM Construtora e a Câmara & Vasconcelos, cuja
sede é uma sala vazia. Além do valor pago à A.F. Andrade, os empresários assumiram dívida de cerca de R$ 16 milhões com a fabricante do avião. (Folha de São Paulo)
17 comentários
E nesse país de bananas, vai dar alguma coisa. Terão peito para caçar Marina?Quero ver pra crer. Estou desacreditada de tudo.
ReplyO PGR irá concluir que as irregularidades eram regulares, ora bolas.
ReplyGaudêncio
O POVO BRASILEIRO parece ter um propensão a eleger sempre um SALVADOR DA PÁTRIA: assim foi com COLLOR e sua caça ao marajás, depois com LULA o pobre que chegou ao poder. Agora com MARINA que tem uma aura transcendental, a SALVADORA do meio ambiente. Sempre se confia que uma PESSOA, um messias, vai resolver os graves problemas. Não se analisam projetos. Vale o personalismo. Pobre país de órfãos! A rejeição a Dilma e ao PT vai fazer que, num segundo turno entre Marina e Dilma os adeptos de Aécio votem em massa na Marina. Marina vai ser a próxima presidente. Outra SALVADORA DA PÁTRIA. Duvido que agora, na reta final, um tribunal impugne a campanha da Marina. Isso poderia criar uma crise sem precedentes. O povo não vai aceitar passivamente. Só nos resta rezar rsrsrsrs
ReplyPau na Marina e depois impugnação. Uma mulher que quer governar sem o PMDB e ameaça o poder do PT e do PSDB jamais prosperará.
ReplyAviao não pode. So se for o presidencial e palácio pode, mas so se for o presidencial, também.
ReplyOu seja, tudo tem de ser absolutamente republicano.
Esperança é a última que morre...
ReplyChris 45/SP
PT ja fez muito pior e Dilma nunca nem pagou multa. Ilusao achar que isso vai alterar alguma coisa. O que Aecio precisa fazer e voltar para Minas e de la recomeçar sua campanha do zero, tentando eleger o candidato dele e mostrando que ele e o candidato a presidente dos mineiros. E o voto Lulecio e Dilmasia cobrando o preço. Se ele for a Minas e tomar 5.000.000 de votos de Dilma e Marina, o embalo pode mudar o quadro em SP e em outros colegios eleitorais. Fora isso, fica muito dificil achar que vira eleicao com programa eleitoral.
ReplyPor que a viúva não fala sobre o avião? Ela deve saber das coisas, pois participava ativamente da vida política do Eduardo Campos. Está blindada!
ReplyDá vontade de rir ,n prendem presidente ladrão e vão tirar o diploma da vampira famigerada.
ReplyNa boa, isto é Brasil!!! O PT quebrou a PTbrás, está quebrando a CEF, vai deixar uma herança desgraçada para o país, com inflação, recessão, represamento de preços controlados (gasolina, energia, etc.) e ainda compara nós x eles, dizendo que a culpa é do Fernando Henrique. O PSDB não se defende, não consegue deixar isso claro para a população, colocando o pingo nos i's, não ataca de forma clara e objetiva, toda a roubalheira do amigos do lulla, do próprio lulladrão e do seu filho, o maior "empreendedor" do Brasil, aquele que enriqueceu mais rápido que o Rockefeller no século XIX e o Gates no século XX.
ReplyCel
ReplyO PGR é PT roxo. Faz tudo que o partido quer. Por isto pode ser que a candidatura da Marina seja impugnada. Para os amigos tudo, para os inimigos a Lei. Esse é o bordão do nojento PT.Agora, do jeito que a Santa da Floresta paira acima de todos periga ter uma revolução, caso isto aconteça. O povão não está nem aí para os ilícitos praticados pelo PSB. Quer porque quer a Marina e assim será.Infelizmente, acho que o Aécio não terá vez. Ele está sendo cristianizado pelo próprio partido. O Cássio cunha Lima já é Dilma desde criancinha E O MARCONE PERILO TB. O candidato do DEM ao governo da Bahia tb é Dilma desde criançinha.
Esther
A foto me lembra algo no estilo anemia crônica.
ReplyEste é o cara que quer acabar com a Lei da Anistia para o lado dos mocinhos, para o lado dos bandidos terroristas a lei continua valendo. A Dilma comete crime eleitoral 24 hs. por dia e ninguém se preocupa com isto. Duvido que façam alguma coisa contra a Marina, estando ela em 1º lugar ou ter sido eleita, a menos que queiram uma revolução civil. Simples assim.
ReplyCoronel,
Replya Santa do Pau Oco vai dizer que é perseguição.
Quem sair por último apague a luz ...
ReplyLendo os comentários chego a triste constatação que estão menosprezando a capacidade do pensar de uma população.
ReplyNão acredito que a população queira a Marina Silva, acredito sim que ela seja um produto da mídia, que está impondo sua vontade, haja vista os comentários.
Lamento dizer a quem acha que Marina ou Dilma serão presidente, estão enganados.
Aécio será o próximo presidente, pois tem a melhor proposta e é o mais preparado para assumir a Nação.
Os que realmente estão com Aécio, precisam votar para ele no primeiro turno e esquecer as pesquisas manipuladas e a mídia safada. Quanto menos se falar em Marina e Dilma melhor. O foco precisa ser Aécio.
Parto do princípio de que: " Quem não é visto não é lembrado". Portanto, menos IBOPE para as duas mocreias e foco em nosso futuro presidente AÉCIO NEVES.
O PSDB não faz nada pq cometeu os mesmos crimes.Em Minas a classe trabalhadora não quer nem falar em Aécio. Estamos mal.
Reply