PGR abre investigação contra Marina por fraude no avião.

O procurador-geral eleitoral, Rodrigo Janot, abriu nesta sexta (29) investigação para apurar irregularidades no uso do jato Cessna pelo ex-governador Eduardo Campos e pela atual candidata à Presidência pelo PSB, Marina Silva. A depender do tipo de irregularidade que possa ser encontrada, as contas da campanha do PSB podem ser rejeitadas pela Justiça. No limite, isso poderia levar até mesmo à cassação de um eventual diploma no caso de Marina Silva vencer a eleição. 

Desde o acidente do dia 13, quando o avião caiu em Santos (SP) e morreram Campos e outras seis pessoas, a propriedade da aeronave é alvo de investigações da polícia. O jato era usado pela campanha de Campos desde maio. Uma das hipóteses investigadas pela Polícia Federal é a de o avião ter sido comprado com recursos de caixa dois de empresários ou do PSB. 

Empresas-fantasmas ou sem capacidade financeira foram usadas para pagar o jato. A lista de depósitos e pagadores foi entregue à PF pelos antigos donos do avião, Alexandre e Fabrício Andrade, do grupo A.F. Andrade, de Ribeirão Preto (SP). Em depoimento à PF, eles contaram que a aeronave foi comprada por três empresários de Pernambuco: João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho, Apolo Santana Vieira e Eduardo Ventola. Os pagamentos foram feitos por meio de 16 depósitos bancários, em nome de seis empresas ou pessoas diferentes, no total de R$ 1,71 milhão. 

O "Jornal Nacional" mostrou que, entre as empresas, estão a peixaria Geovane Pescados, a RM Construtora e a Câmara & Vasconcelos, cuja sede é uma sala vazia. Além do valor pago à A.F. Andrade, os empresários assumiram dívida de cerca de R$ 16 milhões com a fabricante do avião. (Folha de São Paulo)

17 comentários

E nesse país de bananas, vai dar alguma coisa. Terão peito para caçar Marina?Quero ver pra crer. Estou desacreditada de tudo.

Reply

O PGR irá concluir que as irregularidades eram regulares, ora bolas.
Gaudêncio

Reply

O POVO BRASILEIRO parece ter um propensão a eleger sempre um SALVADOR DA PÁTRIA: assim foi com COLLOR e sua caça ao marajás, depois com LULA o pobre que chegou ao poder. Agora com MARINA que tem uma aura transcendental, a SALVADORA do meio ambiente. Sempre se confia que uma PESSOA, um messias, vai resolver os graves problemas. Não se analisam projetos. Vale o personalismo. Pobre país de órfãos! A rejeição a Dilma e ao PT vai fazer que, num segundo turno entre Marina e Dilma os adeptos de Aécio votem em massa na Marina. Marina vai ser a próxima presidente. Outra SALVADORA DA PÁTRIA. Duvido que agora, na reta final, um tribunal impugne a campanha da Marina. Isso poderia criar uma crise sem precedentes. O povo não vai aceitar passivamente. Só nos resta rezar rsrsrsrs

Reply

Pau na Marina e depois impugnação. Uma mulher que quer governar sem o PMDB e ameaça o poder do PT e do PSDB jamais prosperará.

Reply

Aviao não pode. So se for o presidencial e palácio pode, mas so se for o presidencial, também.
Ou seja, tudo tem de ser absolutamente republicano.

Reply

Esperança é a última que morre...


Chris 45/SP

Reply

PT ja fez muito pior e Dilma nunca nem pagou multa. Ilusao achar que isso vai alterar alguma coisa. O que Aecio precisa fazer e voltar para Minas e de la recomeçar sua campanha do zero, tentando eleger o candidato dele e mostrando que ele e o candidato a presidente dos mineiros. E o voto Lulecio e Dilmasia cobrando o preço. Se ele for a Minas e tomar 5.000.000 de votos de Dilma e Marina, o embalo pode mudar o quadro em SP e em outros colegios eleitorais. Fora isso, fica muito dificil achar que vira eleicao com programa eleitoral.

Reply

Por que a viúva não fala sobre o avião? Ela deve saber das coisas, pois participava ativamente da vida política do Eduardo Campos. Está blindada!

Reply

Dá vontade de rir ,n prendem presidente ladrão e vão tirar o diploma da vampira famigerada.

Reply

Na boa, isto é Brasil!!! O PT quebrou a PTbrás, está quebrando a CEF, vai deixar uma herança desgraçada para o país, com inflação, recessão, represamento de preços controlados (gasolina, energia, etc.) e ainda compara nós x eles, dizendo que a culpa é do Fernando Henrique. O PSDB não se defende, não consegue deixar isso claro para a população, colocando o pingo nos i's, não ataca de forma clara e objetiva, toda a roubalheira do amigos do lulla, do próprio lulladrão e do seu filho, o maior "empreendedor" do Brasil, aquele que enriqueceu mais rápido que o Rockefeller no século XIX e o Gates no século XX.

Reply

Cel
O PGR é PT roxo. Faz tudo que o partido quer. Por isto pode ser que a candidatura da Marina seja impugnada. Para os amigos tudo, para os inimigos a Lei. Esse é o bordão do nojento PT.Agora, do jeito que a Santa da Floresta paira acima de todos periga ter uma revolução, caso isto aconteça. O povão não está nem aí para os ilícitos praticados pelo PSB. Quer porque quer a Marina e assim será.Infelizmente, acho que o Aécio não terá vez. Ele está sendo cristianizado pelo próprio partido. O Cássio cunha Lima já é Dilma desde criancinha E O MARCONE PERILO TB. O candidato do DEM ao governo da Bahia tb é Dilma desde criançinha.
Esther

Reply

A foto me lembra algo no estilo anemia crônica.

Reply

Este é o cara que quer acabar com a Lei da Anistia para o lado dos mocinhos, para o lado dos bandidos terroristas a lei continua valendo. A Dilma comete crime eleitoral 24 hs. por dia e ninguém se preocupa com isto. Duvido que façam alguma coisa contra a Marina, estando ela em 1º lugar ou ter sido eleita, a menos que queiram uma revolução civil. Simples assim.

Reply

Coronel,
a Santa do Pau Oco vai dizer que é perseguição.

Reply

Quem sair por último apague a luz ...

Reply
Inês Nina Gitz mod

Lendo os comentários chego a triste constatação que estão menosprezando a capacidade do pensar de uma população.
Não acredito que a população queira a Marina Silva, acredito sim que ela seja um produto da mídia, que está impondo sua vontade, haja vista os comentários.
Lamento dizer a quem acha que Marina ou Dilma serão presidente, estão enganados.
Aécio será o próximo presidente, pois tem a melhor proposta e é o mais preparado para assumir a Nação.
Os que realmente estão com Aécio, precisam votar para ele no primeiro turno e esquecer as pesquisas manipuladas e a mídia safada. Quanto menos se falar em Marina e Dilma melhor. O foco precisa ser Aécio.
Parto do princípio de que: " Quem não é visto não é lembrado". Portanto, menos IBOPE para as duas mocreias e foco em nosso futuro presidente AÉCIO NEVES.

Reply

O PSDB não faz nada pq cometeu os mesmos crimes.Em Minas a classe trabalhadora não quer nem falar em Aécio. Estamos mal.

Reply