Datafolha "boca de velório" esconde respostas do eleitor para questões importantes.

Este blog já havia denunciado que havia questões na pesquisa Datafolha que poderiam favorecer Marina Silva. Bingo! O relatório publicado agora a pouco pelo instituto não mostra os resultados para elas. Seguem as perguntas que a pesquisa "boca de velório" fez e não revela:

As respostas para estas questões acima mostrariam o quanto o eleitor estava informado de fato sobre as gestões do PSB de fazer ou não Marina Silva a substituta de Eduardo Campos. E, se não lançasse Marina à presidência, para quem os votos de Campos seriam dirigidos. Obviamente, estes resultados poderiam ser confrontados com outros da pesquisa, gerando alguns constrangimentos se não estivessem efetivamente lógicos. Por exemplo: e se o eleitor de Campos preferisse apoiar outro candidato ou não lançar candidato? E se o eleitor de Campos preferisse, majoritariamente, apoiar Aécio Neves? O relatório está publicado aqui.  Tirem suas próprias conclusões.

9 comentários

Por que a aprovação do governo Dilma subiu tanto de repente? Não consigo entender isso. O cenário econômico só piorou neste período. Só apareceram mais escândalos. Dilma tinha que ter caído. O Coronel poderia escrever um post sobre isso. É muito importante entender esse fenômeno.

Reply

Quem se arrependeu por ter votado em Lula e Dilma, vai errar mais uma vez votando na Marina...

Reply

Coronel, nós eleitores do Aécio vamos ter que sair às ruas, e já!

Reply

A pesquisa espontânea (sem que o instituto revele o nome dos candidatos) apresenta Marina com menos da metade da intenção de votos do Aécio (página 21 do PDF).

Como ela pode estar empatada com o Aécio? Datafolha "Boca de Velório" pega na mentira!!

Reply

O Datafolha é da Foia de São Paulo.A estratégia é clara;querem azedar a candidatura do Aécio ,pois ele representa perigo de fato para que a Dilma seja derrotada.Tirando o Aécio do páreo com a divulgação dessas pesquisas fajutas que confundem o eleitor,depois eles ajeitam para que a Dilma seja reeleita. E assim toda a imprensa chapa branca vai atrás da Foia.Na realidade a imprensa não quer mudanças para o país.Pra eles está bom do jeito que está.Caso aconteça algum golpe comunista eles vão dar no pé com toda a família e nós ficaremos a pagar o pato.MAIS DO QUE NUNCA O AÉCIO PRECISA E VAI GANHAR.É ELE OU ELE.

Reply

Coronel,
volto a dizer que as pesquisas não são confiáveis. Ou pecam pelo direcionamento das perguntas, ou no direcionamento da sua aplicação nas concentrações urbanas e rurais que lhe interessam.

Reply

Muito estranho a candidatura do PSB.
Subir de 8 para 21 ( subiu 13pp ou 162% ) sem ter retirado nada de Dilma e Aécio.?
Então todo eleitorado de Marina estava "indeciso" ou "em branco" ?
Dos eleitores de Eduardo Campos nenhum migrou para outra candidatura?
E dos eleitores de Dilma e Aécio, niguém foi para a Marina?
Porque o Datafolha não pesquisou isto ?

Reply

Se não divulgou é porque a pergunta não trouxe o resultado esperado pela petralhada né.

Reply

Duvidazinha sobre a candidata Marina !! Responda quem puder ...

Quem não conseguiu arregimentar 550.000 votos para aprovar seu partido, porque conseguiria do nada 21% dos votos para presidente sem ao menos ter um partido?

Reply