Aécio não atacava Campos e nem vai atacar Marina. Por enquanto, inimigo é Dilma.

Estratégia do candidato está correta. 1) Tornar-se conhecido; 2) Apresentar propostas e críticas ao atual governo; 3) Se depois de 15 dias não estiver em segundo lugar, aí sim, partir para o ataque.

O candidato à Presidência pelo PSDB, senador Aécio Neves disse nesta segunda-feira (18) que a pesquisa Datafolha indica a "certeza" de realização de um segundo turno nas eleições. Apesar de evitar a polarização com Marina Silva (PSB), com quem está em empate técnico, o tucano citou "experiência política e de gestão" como trunfo de sua campanha. O debate sobre experiência administrativa será uma das armas contra a ex-senadora. 

"Ficou claro que vai ter segundo turno. Era uma perspectiva cada vez mais provável. Hoje é uma certeza. A nossa experiência política, inclusive de gestão, será muito importante para que o Brasil encontre um novo caminho de crescimento econômico, maior oportunidade de emprego e qualidade de vida", disse Aécio, em visita à UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) na favela Dona Marta, na zona sul do Rio. 

A presidente Dilma Rousseff (PT) lidera a pesquisa com 36% das intenções de voto. Marina tem 21% e Aécio, 20%. É uma situação de empate técnico nos limites máximos da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 

Aécio atribuiu o empate à mudança no quadro eleitoral. Ele afirmou que não focará críticas a Marina, mas sim ao governo federal. "É claro que há uma mudança no quadro eleitoral. Ela se reflete nas pesquisas. O que não muda é nossa determinação e convicção de que temos o melhor projeto para o Brasil. Nossa proposta é de oposição ao governo que está aí", disse ele. (Folha Poder)

18 comentários

Perfeito, e inteligente!

Reply

Como é que é ?????. Daqui a 15 dias?Vou morrer e ainda não vou ver tudo. Coronel , daqui a 15 dias a Inês pode estar morta .

Reply

Aécim é tão bonzinho? Acorda Aécio, tem que denunciar, tem que bate forte se não vc vai dançar.

Reply

Certíssimo!
O inimigo é Dilma e disso nem a Marina pode fugir. A estratégia é TODOS CONTRA DILMA ou TODOS CONTRA O PT.
É preciso erradicar essa praga que assolou o país.O discurso oposicionista deve focar esse aspecto.

Reply


o candidato tucano a vice- presidente, senador Aloysio Nunes avalia que, além de capitalizar nos votos brancos, nulos e indecisos, na pesquisa Datafolha a candidata Marina tirou votos que a candidata petista Dilma ganharia com o crescimento de sua avaliação positiva de governo. Aloysio diz que Aécio mostra que está com a candidatura consolidada em um nicho diferente das duas outras candidatas, e que isso é mostrado também na consulta espontânea, onde o tucano aparece com 9% das intenções de votos, e Marina com 4% apesar de ter 100% de conhecimento.

— De modo algum há motivo para susto ou reviravolta na nossa campanha. O fato de Marina entrar na faixa dos brancos, nulos e indecisos é muito positivo. Além de Dilma não se beneficiar com esse alto índice de ausentes, Marina está trazendo o eleitor desencantado, o que melhora a disputa — disse o Senador.

Ele disse que a batalha agora é mostrar que Aécio é o mais preparado para fazer a transição política e econômica do legado desastroso que a administração petista deve deixar para o próximo presidente.

— Vamos mostrar que estamos mais preparados e que Aécio é a melhor opção para fazer a mudança, o que já era nosso mote. Os votos em Dilma não se alteraram e ela continua com rejeição de 64% que não a querem no próximo governo — disse Aloysio Nunes.



Read more: http://oglobo.globo.com/brasil/para-psdb-resultado-de-pesquisa-era-esperado-marina-teria-atingido-teto-com-comocao-13640093#ixzz3Albd8svb

Reply

Acho que vou desistir do Brasil...

Reply

"citou "experiência política e de gestão" como trunfo de sua campanha. O debate sobre experiência administrativa"

Assim não dá... o Serra também batia na mesma tecla da capacidade de governar da rival e resultou na derrota.

O povo não liga pra isso.. elegeu Lula analfabeto que nunca teve capacidade de trabalhar e vivia de greves e Dilma que conseguiu falir a loja de $1,99. Seguindo a linha, Marina vai ser eleita, mais uma incompetente e sem condições no comando do Brasil.

A campanha do Eduardo pelo video que postaram estava muito melhor direcionada, falando que não iria governar com Sarneys e Renans, se era demagogia não sei mas pelo menos é o que o povo quer ouvir nesse momento.

Aécio precisa de mais coragem senão não vai dar em nada.

Reply

Aécio não deve atacar marina pois ai ira adotar a logica do PT.
O MAIOR valor de uma pessoa é a honra
e não deve ser trocada nem pela presidencia nem por uma eleição.

Reply

Coronel,
tem de mostrar a incompetência e a podridão desse governo petralha. Quanto a Marina, a Santa do Pau Oco, temos de deixar os otários irem flutuar nas suas fábulas.

Reply

Coronel,

O Aécio esta correto em não atacar a Marina nem agora nem depois.

A estratégia do PSDB será a mesma. ocorre que com Campos estava funcionando melhor para o Aécio.

O negócio é tirar o PT do Poder, depois a gente vê como fica!! É a saída que restou-nos!!

JulioK

Reply

Thiago (15:06) disse tudo: os quase 30% da população que recebem bolsa-família nem querem saber de experiência, capacidade, competência, essas bobagens de político de 1º mundo. Ou o Aécio vira pro povão e diz que é ele o único que pode manter a "borsa", porque com a Dilma e a Marina o Brasil quebra e esse dinheirinho acaba, ou pode enfiar a viola no saco, infelizmente.

Reply

Prepare-se, porque a Folha Petralha vai plantar picuinhas entre Aécio e Marina, no intuito de criar conflito e bate-boca entre os dois, enquanto Dilmentira flanaria tranquila.


Lanterna.

Reply

Se compararmos a pesquisa de hoje com a de Abril, último cenário que incluía Marina veremos que Aécio saltou de 16% para 20%, Marina caiu de 27% para 21% e Dilma de 39% para 36%.

Reply


Aécio está certo, atacar a Marina porque? Mas os desmandos do governo federal devem ser apontados com todo o vigor, desmascarando os dissimulados que dizem governar para o povo.

Reply

Ainda me admiro com a estupidez brasileira. 36% desses aí ainda votam na Governanta?

Reply

Eu confio na estratégia do Aécio Neves. Mineiro come pelas beiradas.




Chris 45/SP

Reply

Entre as duas megeras a menos pior é a própria Dilma.
Marina é uma VTNC ao quadrado.

Reply

Mas esperávamos uma subida do Aécio depois da entrevista na Globo, fato que não aconteceu. Espero que não tenhamos que nos arrepender dessa forma delicada de fazer campanha dos tucanos. Numa peça de propaganda do Campos vimos o candidato partir para cima.

Reply