A tabela acima foi extraída da pesquisa "Datafolha Boca de Velório" e mostra o voto das diferentes classes sociais do país, em caso de segundo turno entre Dilma e Aécio Neves, bem como entre Marina e Dilma. Cliquem na mesma para ampliar e facilitar a leitura. Não, você não está enxergando mal, é isso mesmo que você está vendo.
Você está vendo, por exemplo, que 65% dos brasileiros que possuem curso superior votam em Marina Silva. E apenas 53% deste segmento privilegiado, bem formado e informado, vota em Aécio Neves. Agora me digam. Que programa de governo Marina Silva tem para atrair tantos votos da elite intelectual? Ou será que a nossa elite intelectual emburreceu de vez?
Você está vendo, também, que os brasileiros cujas famílias percebem entre 5 e 10 salários mínimos por mês acham que vão ganhar mais dinheiro com Marina Silva do quem com Aécio Neves, que vem de um partido cuja maior obra foi a estabilidade econômica e que tem pregado isso de forma veemente. Olhem bem. Neste segmento, 62% votam em Marina Silva e apenas 51% vota em Aécio Neves.
Você está vendo, por fim, que no segmento com ensino médio, os brasileiros preferem Dilma no lugar do Aécio e Marina no lugar de Dilma. Não existe mais ensino médio no Brasil. Foi "pronatequeado". E aproveitem para olhar que na faixa da mais alta renda no Brasil o eleitor prefere Marina Silva, com 64% contra Aécio com 60%.
O Brasil não merece a elite que tem. Talvez tenha chegado a hora de vivermos uma Venezuela ou uma Argentina, indo ao fundo do poço, para que os brasileiros acordem e tenham consciência do seu voto. Que mal o PT fez a este país! Não só aos pobres, mas principalmente à elite.
Atualizando às 16:38
Em outra questão, sobre em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum, Aécio Neves tem uma rejeição de 18%, enquanto Dilma tem 34% e Marina pontua com 11%. Agora pasmem de novo! É a elite que mais rejeita Aécio. São 20% entre os que tem curso superior e 22% entre os que ganham mais de 10 salários mínimos. E sabem qual a rejeição de Marina nestes segmentos? 7% entre os que tem curso superior e apenas 3% entre os que ganham mais de 10 salários mínimos. Estarrecedor!
Atualizando às 16:38
Em outra questão, sobre em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum, Aécio Neves tem uma rejeição de 18%, enquanto Dilma tem 34% e Marina pontua com 11%. Agora pasmem de novo! É a elite que mais rejeita Aécio. São 20% entre os que tem curso superior e 22% entre os que ganham mais de 10 salários mínimos. E sabem qual a rejeição de Marina nestes segmentos? 7% entre os que tem curso superior e apenas 3% entre os que ganham mais de 10 salários mínimos. Estarrecedor!
63 comentários
Excelente post Coronel, muito triste ver a situação em que chegamos.
Reply
ReplyCoronel o senhor está coberto de razão, não dá para entender isso aí,daí que a gente fica duvidando da pesquisa, essas pessoas nem precisam de uma explicação para preencher a pesquisa....mereceria uma pesquisa para entender isso.
segundo o Datafolha....
Na pesquisa espontânea, sem a apresentação de nenhum nome aos eleitores, 24% apontam Dilma como nome para a Presidência, índice similar ao
registrado em pesquisa realizada nos dias 15 e 16 de julho, quando 22% citavam a petista. As menções a Aécio também tiveram oscilação positiva no
período, de 9% para 11%. O nome de Marina foi apontado por (5%), e metade do eleitorado (49%) não mencionou nenhum nome espontaneamente.
ESTOU MUITO CONFUSA NÃO ENTENDO MAIS NADA, ISSO SOA COMO CONTRADIÇÃO À PESQUISA, ESTOU ERRADA?
ReplyCoronel
Brasileiro, culto ou estupido, gosta do inusitado, do excêntrico, do exótico, como se eleição fosse desfile de escola de samba para quem se dá nota por originalidade, alegorias e adereços....
Depois, só se ferra e não entende porque...
Disse e repito, quem for inteligente, cuida de si e de sua família e o resto QSF..ODA...
Eduardo Campos que me perdoe, mas acho que estou desistindo do Brasil!!! Eta povinho de merda!!!
Replyha anos que a nossa elite é imbecilizada...
Replyprincipalmente essa elite do asfalto que acha que a comida nasce na prateleira do supermercado...
a elite intelectual, well, essa então é caso perdido mesmo...
parece que vamos ter que aturar a rainha da floresta posando de salvadora da pátria com seus xales encantados pelo mundo afora...
já eramos vistos como um país exótico...
vamos virar um centro de antropologia, com a gringalhada aparecendo por aqui pra ver essa gente "esquisita" que adora eleger gente não menos esquisita...
ReplyA EXÓTICA vai cair de paraquedas nos braços do PMDB.
Que não lança , nem quer lançar candidato próprio, pois sabe que comerão nas suas mãos....
Marina vai ser jogo de peteca....ou vai dar ou vai descer.... será uma suruba.
Está arriscado até o Sarney voltar pra tirar mais uma casquinha........kkkkkk
Tem que rir pra não chorar.
Minha conclusao,e que em segundo turno,Dilma e Marina,eleitores de Aecio descarregam em Marina,mas entre Aecio e Marina,eleitores da Dilma vao para Marina.Por isto acho importante começar a desconstruir Marina sem medo,pois ela se ficar de fora nao vai apoiar o PSDB,ao contrario de Eduardo Campos,que se estivesse vivo ,ao que tudo indica ficria com Aecio.
ReplyA Marina achou o caminho das pedras e tocou fundo o coração dos eco-chatos. Os caras que votam em Marina são os mesmos que vão para o trabalho de bicicleta (nada contra) e olham com nojo alguém comendo uma picanha gorda. A ignorância não significa ter estudo porque minha empregada semialfabetizada tem mais sensibilidade política que muito "dotô".
ReplyCoronel,
ReplyEu acho que o povo brasileiro, principalmente os mais instruídos, são atraídos pela FEIÚRA. Esta tal de Marina parece um ET principalmente com aquele pano verde na cabeça que ela apareceu na foto.
Sabe, estou começando a me desinteressar pelo que está acontecendo no cenário político. Completamente, sem esperanças e, às vezes, até revoltada com Aquele lá de cima por permitir tamanha injustiça com Campos, parece que fomos abandonados à própria sorte. Isso tudo está afetando minha saúde, e tem momentos que até torço para Dilma ganhar (ou Marina) e ver esse povinho fdp ir p/ o fundo do poço, viver como os cubanos ou venezuelanos.
ReplyJoguei a toalha, já deixei de ler Noblat, Globo e assistir telejornais de tão enojada que estou. Se fosse mais nova, dava uma banana p/ este país e me mandava daqui. Quem tem chances, aeroporto é a solução.
Lourdes
Isso tudo porque as propostas de Marina são de outro mundo. Não existem. Não fala coisa com coisa. Espero que os brasileiros acordem dessa comoção, que já está enchendo o saco. Até a família do Dudu está exagerando e muito, aproveitando-se da comoção nacional.
ReplyCoronel, faz tempo que tenho esta visão da política no Brasil, os governantes são o espelho do povo que os elegeu. A "ungida" vai ganhar a eleição porque nosso povo é abestalhado e emotivo, nada contra emoções mas a eleição não é hora pra isto. Tô enojado de tudo isto, que ningupem apareça aqui reclamar depois este povo de m.... merece um governo de m.... e não se cansa de chafurdar na lama. Depois quando a situação estiver insustentável aí vão querer gente competente que vai lá e arruma tudo, depois de tudo arrumado, mneta safado imbecil pra estragar tudo de novo, é este ciclo que faz o Brasil ser este paizinho que não sai do chão. Por favor que povo mais besta !!! ah, em tempo é bom o Aécio não se iludir com falsas promessas, tá na hora de bater e bater firme, ninguém vai apoiar ele em um segundo turno, se é pra perder que pelo menos perca lutando firme. Ou vocês acham que a ecochata vai deixar de se ajoelhar ao novededos ?
ReplyCoronel!
ReplyPelo que entendi trata-se espelha apenas o desejo de mudança, uma terceira via. Uma opção que saia do PT e do PSDB.
É isso que eu vejo. Vejo também a concretização dos movimentos recentes em que milhares de pessoas foram para as ruas, somente com chamado pela internet,
Posso até estar errado, mas acho que já era. Resta apenas aguardar a "poeira assentar" e o corpo do falecido esfriar para vermos o que acontece.
Na minha ignorância política vejo qu algo muito importante está para acontecer. Bom a explicação disso deixo para o cientistas sociais. Uma coisa é certa. DILMA SIFU!!!!! e AÉCIO COM UMA TREMENDA DOR DE CABEÇA. Simples assim.
Acho que o resultado reflete um momento emocional face a tragédia.
ReplySem contar as inumeras, e absurdas, incoerências existentes nessas pesquisas.
Mesmo assim, a Marina leva voto daqueles que anseiam pelo fim da "rivalidade" entre PETRALHAS e TUCANOS.
Ainda acho que o segundo turno será com Aécio e Dilma, vencendo a seriedade, a importãncia da Marina será a mesma de 2010: garantir um segundo turno pegado.
Sinto muito o Brasil está a elite que tem. Enquanto a América do Norte é capitalista, a Europa e socialista a América do Sul, é vigarista. Eu recomendei a um sobrinho meu que aos 14 anos se interessa e muito por filosofia que passe a estudar matemática, e a partir dela a lógica, para não ser enganado pelos difusores de humanas que entopem nossas escolas para construir o novo homem, aquele que tem os pés no chão e as mãos também. Precisamos resgatar os brasileiros lhes oferecendo um discurso calcado em valores e não em circunstâncias. A liberdade e o esforço individual do ser humano, em particular os de nossos conterrâneos precisam ser louvados como fonte do progresso individual e posteriormente coletivos. Há parasitas em todas as classes, os da classe alta se comportam como sanguessugas que desonram o empreendedorismo do cidadão. O resto é lastimar nossa inação.
ReplyO Brasil não tem salvação, essa é a constatação quando se observa o fascínio que a trôpega Marina exerce na suposta elite intelectual brasileira, é simplesmente espantoso, um país como esse não pode ter futuro, desisto.
ReplyBarriga de aluguel: eis o PSB.
ReplyIntelectuais, no Brasil? Quando? Onde?
Caaalllmmaa, pessoal, a comoção ainda tá alta, a elite vem sendo insultada pelo X9 e excesso de toddynho resulta em "voto de protesto". É "cool" ser "ecológico" . Se quiserem baixar o fogo dessa elite, façam uma convocação entre os "marineiros" para um mutirão de reciclagem de plástico, e promovam um evento "Um final de semana sem luz elétrica".
ReplyISSO É SÉRIO! Chamem essa tropa para um treinamento natureba: no meio do inverno, nada de luz elétrica nem água quente nem comida de supermercado. façam isso num final de semana, e comida somente a cultivada organicamente.
Acabem o treinamento com um comício sobre as vantagens do desenvolvimento "a lá Marina" (que é desse jeito mesmo: sem alternativa, somente cortando tudo) e vejam o resultado final.
Não esqueçam de, fanaticamente, pregar o fim da eletricidade ...e, consequentemente, da TV, computadores, games, IPhones...e dos carros e do petróleo.
Pelo menos 50% vão pensar duas vezes depois disso. os outros 50% vão precisar de um mês nessa vida pra começar a pensar.
Detalhe: sou mais do que a favor de desenvolvimento sustentável e pela preservação da Amazônia e Mata Atlântica. Mas com os PÉS NO CHÃO e IDÉIAS NA CABEÇA. A Marina só tem o sonho, que não virou nem idéia nem proposta. Mas "elites românticas" adoram o sonho e detestam o choque de realidade. Quando dão de cara com ela ficam chocados, mas acabam mudando de idéia.
a brasileirada e seu pensamento magico!
Replysempre atras de um salvador da pátria...
sempre atras de alguém que eles acham que pode lhes encurtar o caminho para o progresso...
façam de um jegue candidato que eles votam em peso...
é tudo um circo essa merda...
Coronel,
Replye caíram de pau, principalmente a imprensa, quando Pelé falou que o brasileiro não sabia votar. Pois é, e os coturneiros defendendo essa "elite" como também os mais necessitados.
CEL,
ReplyNão vou entrar no mérito da pesquisa mas gostaria de lembrar que o Sr. Edson Arantes do Nascimento, vulgo Pelé, disse a poucas décadas atrás que o povo brasileiro não sabia votar. Eu pensava que só o povão não sabia votar mas diante dessa pesquisa, tenho que tirar o meu chapéu para o Pelé: Sua frase nunca foi tão atual.
Não é somente o povão que não sabe votar, pois que são uns bobos alegres, o cara que fez curso superior e que tem uma boa remuneração também não sabe, em grande parte, que desencanto, quantos neste país pensam um pouco além da linha da burrice? Vejo com pesar que um projeto de "grande nação" para o Brasil não tem muito futuro, a incompetência e a burrice está na raiz da maioria e esta maioria terá sempre o governo que merece pois a escolha é da maioria.
Índio Tonto/SP
Anônimo das 15:18, Marina vai ficar refém não só do PMDB, mas também do PT, que é a origem dela, que é o partido marcado em seu DNA político. Vai depender desses dois partidos para governar. Ou seja: Marina é a mudança que nada muda, mas vai ser eleita porque esse nosso povo pensa que ela é justamente a candidata da mudança...
ReplySocorro, desisti do Brasil!
"Minha conclusao,e que em segundo turno,Dilma e Marina,eleitores de Aecio descarregam em Marina,mas entre Aecio e Marina,eleitores da Dilma vao para Marina.Por isto acho importante começar a desconstruir Marina sem medo,pois ela se ficar de fora nao vai apoiar o PSDB,ao contrario de Eduardo Campos,que se estivesse vivo ,ao que tudo indica ficaria com Aecio."
ReplyConcordo em gênero, número e grau com o Anonimo das 15:21.
Esta dita "elite" com curso superior já foi totalmente abduzida nos últimos 40 anos. É realmente estarrecedor: não possuem formação, não têm informação e não têm a mínima ideia de quem é a Marina, menina dos olhos de George Soros no Brasil.
ReplyÉ Coronel, chegamos ao fundo do poço.
Vou te dizer uma coisa:
Replya) Esta tal "elite" com curso superior tem mais de 25 anos? Se não, nunca viveram sob uma inflação galopante, não sabem o que seus pais passaram. Estão mais sob o pensamento nojento e inútil, incutido por professores marxistas, e pior: ainda não sentem, em sua maioria, a água bater na bunda, pois fatalmente ainda vivem sob o teto de seus pais.
b) Muitos apontam a Marina como terceira via, para tentar fugir da polarização PT-PSDB, não sei de onde, pois já são 3 governos petistas, e um do PSDB.
c) Estas pessoas não tem a capacidade de pensar no quanto podem ser prejudicadas pelo seu voto errado. É a completa incapacidade de pensar além da página 3.
É a minha visão. O brasileiro é BURRO, por mais que estude, é BURRO. Ontem discuti com minha irmã, que veio dizer que iria votar em branco, porque assim seu voto não iria para ninguém. Deixei claro a ela o ledo engano, que ela era uma tola, em pensar que este ato isolado não influenciava na eleição.
Passamos 21 anos sob um governo fechado, implorando pelo voto. Para jogá-lo fora? Aécio deve atacar o governo federal e descontruir esta casca da Marina, senão, não vai dar.
Coronel,
ReplyO Brasil(+Amer.Sul) vem sendo destruído desde antes de 1964.
Guevara foi recebido como herói em Punta del Este(UY), nos anos 60.
Vamos ter que "passar" por todo o espectro da Esquerda antes de guinar ao Centro e/ou Centro-Direita.
Não votarei na Marina, mas também não vou "arrancar" os cabelos se ela ganhar.
JulioK
A MAIOR PARTE DOS FORMADOS COM MESTRADOS E DOUTORADOS É DA ÁREA DE HUMANAS. AS LICENCIATURAS, OS PROFESSORES, ECONOMISTAS, JORNALISTAS, ARTISTAS... TODOS SÃO COMUNISTAS DESDE OS ANOS 60s.Sobram não comunistas a maior parte da área de exatas, que são poucos os bons, da medicina e da engenharia... os competentes não tem tempo para ficar discutindo abestalhamento, discutindo as grandezas de cuba e fidel, discutindo o ódio ao capitalismo e aos US. eles tem que trabalhar com responsabilidade e produzir. A ÁREA DE HUMANSA NO BRASIL NADA PRODUZ. SÓ REPRODUZ AS FALAS ESQUERDISTAS E OS COMUNISTAS. POR ISSO A CULTURA, MÚSICA, ARTE, LITERATUA, TUDO..... VIROU O BATER DE LATAS E A PALAVRAS SEM SENTIDO AO VENTO. E SÓ INCOMPETENCIA. DESTRUIÇÃO DA HISTÓRIA E DA CULTURA OCIDENTAL E BRASILEIRA. OLHA O GUARANI DE CARLOS GOMES, NA INTRODUÇÃO DA HORA DO BRASIL. DESTRUIÇÃO TOTAL!. UM HORROR! E OLHE A EDUCAÇÃO NO BRASIL DA PRÉ ESCOLA AOS DOUTORADOS, OLHE A QUALIDADE..NA ÁREA DE HUMANAS E ECONOMIA!!!
ReplyHoje tomei um quase "esculacho" por fazer uma crítica a Marina, uma mulher sem partido, aparece de 4 em 4 anos e tem uma intenção de votos dessas... e partiu de pessoas com nível universitário.
ReplyA ignorância plantada no Brasil deu frutos enormes nestes anos em que recuperamos o voto livre(?), principalmente nas últimas três eleições.
ReplyFica a impressão que Marina Silva soube colhê-los, no pé e no chão, desde 2010, e continuou semeando, regada a muito la-di-da nonsense, também chamado abobrinha, e pode sim ser a pequena vencedora de mais uma eleição jogada fora pelo povo brasileiro.
Que desperdício a nossa História.
Isto que está ocorrendo com o nosso país, ocorreu com Venezuela e Argentina. Tiveram todas possibilidades de mudar o rumo da história e não enxergaram o fosse que estavam se metendo.
ReplyInfelizmente estamos caminhando a passos largos para um futuro nada promissor.Sou Aecio, mas prefiro Marina que o PT.
Coronel, as razões desse "fenômeno" sinistro são várias e variadas, desde a dominação esquerdista da cultura e das universidades, passando pela esquerdização do ensino, e chegando ao nível baixíssimo da grande imprensa, especialmente as redes de televisão, que não esclarecem corretamente o eleitor - ao contrário, só o emburrecem.
ReplyMas o que me estarrece de verdade, o que me deixa assustado, o que me faz temer pelo futuro do país é o fato de que o nosso pobre Brasil está à beira do precipício, está dançando feito louco às margens de um abismo negro, notadamente na condução da economia, da segurança pública e da política externa, porém, apesar de todo o acúmulo de bobagens, de barbeiragens e de loucuras ideológicas cometidas pelo petralhismo e seus satéites, e apesar de todo o perigo que nos ronda, o infeliz do eleitor ainda se dá ao desfrute de brincar com candidaturas exóticas e em acariciar o tigre do fascismo de esquerda. É de arrepiar os cabelos!!!
Olha, Corona, se a DilmAnta se reeleger, ou se o brasileiro cometer a estupidez final de meter a doida varrida da Marina Silva no Planalto, sinceramente acho que o país acaba de vez, sem chance de recuperação, e nem Nossa Senhora da Aparecida poderá nos salvar.
Infelizmente, a realidade no Brasil é feito descarga elétrica: o sujeito só percebe quando é fulminado! Ai de nós...
Custo a acreditar que quem tem mais escolaridade e renda, prefira Marina a Aécio.
ReplyEntre as pessoas que conheço, que se encaixam neste perfil, eu diria que 99% preferem e vão votar em Aécio. Só algum eco chato é que ainda se ilude com a Marina.
Além disso, não acredito que a elite se sensibilize com a morte de Campos, a ponto de votar na Marina. Isso seria um comportamento do pessoal mais humilde.
Então, a pergunta é.... dá pra confiar nesses dados, ou todo mundo elouqueceu ?
Acho que seria interessante se alguém conseguisse algum dado de alguma pesquisa interna do PSDB. Com certeza els já fizeram.
A coisa vai começar mesmo é agora quando começarem as disputas na tv, as entrevistas e os debates; nessas ocasiões o eleitor tomará suas decisões finais.
ReplyPor enquanto, são apenas pontos de vista indefinidos e Aécio tem chance de dar um show em todos, especialmente nos vaiados, Dilma ou Lula!
Eu tenho curso superior, sei o bem que o governo FHC fez na minha vida e na vida do Brasil! Voto AÉCIO! Sem sombra de dúvida! Esse povo está enganado e ainda comovido com os últimos acontecimentos. Ainda que muitos eleitores desliguem a TV no horário de propaganda eleitoral, acompanham as notícias de outra forma, isso é fato. Essa Marina Silva é vazia, é melancia, é chata, é sem proposta nenhuma! O mesmo discurso de sempre. A campanha de Aécio está só começando.
ReplyAbraços Coronel
Quero ver o pt dizer que ela é "o candidato dazelites"...
ReplyCaro Coronel, o filosofo Olavo de Carvalho já tinha tratado dessa questão, ao afirmar que decadas de dominio esquerdista nas universidades brasileiras acabariam por produzir uma elite afinada com o socialismo. Pelo que vejo, tudo o que disse o ilustre filosofo se confirmou.
ReplyUma dúvida: Quem teve mais votos da eleição de 2010, a Marina ou José Serra?
ReplyPor teimosia e vaidade, vamos carregar o Lulécio ou Dilmazia....podem escolher, ou votam na marina!
Sinto dizer uma verdade que vai doer! Vocês não sabendo ouvir o que se fala por aí.
ReplyPor exemplo: Do universo que cada um de nós conhecemos, quantos dos Juízes, dos Procuradores, dos Jornalistas e dos Professores em geral, com certeza cada um de nós encontraremos uma minoria reduzidíssima que sejam defensores da livre iniciativa, do empreendendorismo, do agronegócio etc... A grande maioria é contra o Sucesso de alguém ou de alguma empresa! Sejamos honestos, e teremos a resposta para tudo isso!
eu estou pasma ,humanas n vota na dilma pelo menos médico não,eu n entendo como em uma semana a coisa melou deste jeito ,talvez tenha explicação et chorando no caixão ,et aceita ou n ser presidente et isso et aquilo,só se falou nela isso há de mudar
ReplyVolto a dizer o que já disse de outras maneiras. Aécio precisa encantar. De que modo? Na fala, respondo. O marqueteiro deveria ver isso. Encantar, seduzir, empolgar, that's the question!!!!
ReplyÉ muito cedo para tirarmos conclusões. Afinal, não faz nem uma semana que Eduardo faleceu e de uma maneira inusitada e trágica.É natural que as elites se comovam também.Vamos esperar o tempo passar e as cabeças esfriarem.
ReplyO que se chama de "elite" hoje são:
Reply- os artistas e celebridades, especialmente os do circuito global, cuja ignorância cultural e política é desnecessário exaltar;
- os que se formam em cursos superiores sem a menor relevância (pagou-passsou), mais os formados nas universidades dominadas pelo marxismo/petismo;
- os que ficam em frente à tv assistindo novelas e o Faustão aos domingos, batendo palmas para o primeiro grupo acima;
- os companheiros incrustrados nas esferas governamentais, que não querem deixar as boquinhas de jeito algum.
Com uma elite dessas, o que se podia esperar?
O bananense, infelizmente, é muito emotivo e pouco racional... gosta do inusitado, tem gosto para aventuras... no mais, não confio nestas pesquisas que são divulgadas por aí...
ReplySim, estarrecedor mas sabe de uma coisa Coronel, Aécio tem grande parte de culpa nisso. Busquem seu comportamento em eleições passadas e aí estará a resposta. Pena.
ReplySe sobrarem as duas, como eu já disse, vou procurar viajar.
Lilyane
CEL,
ReplySou eleitor de Aécio Neves e se, por infelicidade, ocorrer o 2º turno entre Marina e Dilma, simplesmente não vou comparecer às urnas pois não concordo e nem quero ter como meu representante no Planalto uma pessoa que não tenha um projeto de governo, idoneidade moral e muito menos competência para governar. Basta!
Quem tiver um mínimo de idealismo e bom senso e vota em Aécio Neves não fará diferente, caso contrário, estará concordando com o próprio adversário com suas idéias e um futuro sem horizonte.
Abra teu olho Brasil !
Índio Tonto/SP
Boas Coronel,
ReplyTô começando a achar que a melhor saída é o aeroporto!
Uma pena esse povinho (as zelites!)
Abraços,
Gabriel
Cel
ReplyVocê queria o quê num país no qual lucro é pecado e se alguém ficou rico é porque alguém ficou pobre?
Os cabeças-de-bagre mais velhos são responsáveis pelo mito Lulla. Os mais novos, que querem ser responsáveis pelo mito Marina, são o fruto das esquerdas que invadiram as Universidades brasileiras. Não vejo como termos futuro neste país. Considero seriamente me mandar daqui, apesar de não ser jovem e de ser brasileira até o tutano dos ossos.
ReplySe Eduardo Campos, em algum momento, manifestou à esposa que, num eventual segundo turno entre Dilma e Aécio, o PSB apoiaria Aécio, penso que essa atitude prevalecerá. Se isso não ocorreu, ou, se ele chegou a manifestar que ficaria neutro, isso prevalecerá.
ReplyO anônimo das 18.07 matou a questão. O eleitor esclarecido não esquece o comportamento dos nosso políticos em eleições passadas.
ReplyDiscordo, Coronel!
ReplyÉ o contrário. Um país é reflexo direto de sua elite.
Não é o povo que faz um país, é a sua elite que faz um povo. Ao povo cabe apenas e tão somente subsistir com o que sua elite se propões a perseguir. Boas escolas, boa saúde, segurança, justiça etc. Isso quem faz e fez em todo o mundo foram as elites da época.
Embora trágico, nada a estranhar. Nossa elite foi (de)formada na Universidade Publica ->Marxismo/Gramcismo.
ReplyContinuemos na batalha.
Coronel
ReplyMarina vai, se eleita, fazer a alegria do agronegócio americano e europeu. Vai acabar com a nossa lavoura e pecuária para felicidade dos fazendeiros americanos que querem "fazendas aqui e florestas lá", referindo-se ao Brasil. Índios, quilombolas, MSTs e conexos também estão rindo sozinhos.
Mas, questiona você, e os nossos patrícios que têm ensino superior, os nossos artistas globais e nossos intelectuais, porque votam em Marina? É de se imaginar que é porque acreditam que tudo o que eles e o povão comem todos os dias nasce milagrosamente todas as noites nas gondolas dos supermercados e, mais, que o pessoal da lavoura e da pecuária só sabe destruir à ecologia do país, sem preocupações conservacionistas e outros cuidados do gênero. Geração de empregos, bilhões de dólares em exportações e o mais que sabemos é tudo bobagem, coisinhas que não têm, para essa gente, os globais, os acadêmicos e os "intelequituais" a mínima importância.
Em resumo, se a santimoniosa enviada dos povos da floresta for eleita o Brasil vai mergulhar definitivamente num pântano bolivariano sem fundo e sem fim.
Resta pedir a Deus que nos ajude.
Coronel,
ReplyGrande parte da ELITE é formada por FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS.
Os "barnabés" votam o mais a Esquerda possível para manterem seus privilégios.
O resto tem Bolsa BNDES.
É uma minoria da elite que rala para pagar os salários e impostos em dia que vota no PT ou PSB.
JulioK
Essa é a cabeça dos que pensam que o estado deve dar as cartas na economia, os esquerdopatas de sempre e que levarão o Brasil para o buraco. Mas contra eles, NÓS elegeremos o Aécio para a salvação do país.
ReplyAffff... que vergonha!
ReplyMarina, mais de Dilma, pode garantir o quê de diferente????
Antes tinhamos o mito Apedelta, agora é o mito Sonhática.
Li a tabela e não acreditei!
ReplyNão sei o que esta madre teresa de Xapuri fez para merecer este percentual. Nunca teve um cargo na administração e muito menos num cargo executivo.
Mas não estou me fiando nestes percentuais. Como o Coronel colocou isto é opinião de boca de velório.
Prefiro aguardar até o horário político começar e os debates. Aí poderemos ter uma dimensão das coisas e opiniões.
Chris 45/SP
A verdade é que estamos lascados! Aquele ditado é o certo: cada povo merece o governante que tem. O Brasil não tem mais jeito, agora é salve-se quem puder pois o 2 turno vai ser Marina x Dilma, a não ser que o Aécio vá pra ofensiva. A eleição é em pouco mais de 40 dias. Tem que falar claramente: falar da inflação que voltou, falar em lugares com base agrícola das ecochatices da Marina, bater em Dilma e no PT sem medo, deixá-las sem ação nos debates...mas acho que ele vai fazer o estilo bom-moço, estilo que nos deu 2 mandatos de Lula e um DIlma.
ReplyMas um a um Dilma2 não resistiremos.
A idiota da floresta é PIOR QUE A PRÓPRIA DILMA ROUSSEFF e se precisar votar em uma das duas, será como:
ReplyESCOLHER ENTRE BOSTA E MERDA.
Neste caso eu farei a aplicação de todos os reais em banco em dólares pois a inflação será infinita e com a Marina não seria possível ter uma balança comercial, não teria safra agrícola e nem grãos que hoje são 90% transgênicos.
Ela fará é acordos com O REI DA HOLANDA E outros países europeus para subsidiar importações de alimentos do Brasil, pegar euros do greempeace e outros BOSTAS para ter dinheiro para comprar comida.
CEL!
ReplyÉ uma elite que MAMA nas tetas da Mãe Pátria. Classe média que vive as custa do governo com altos salários.
Estes tem medo de perderem a teta gorda, já que as magras vão pra bolsa família.
Quem enxerga mais além do que a plebe rude e não tem nenhum interesse pessoal na politica brasileira, não vê muita diferença entre PT e PSDB. São faces contrapostas da mesma moeda. o PSDB não trouxe nenhuma intenção de mudanças profundas ao descalabro social reinante. E mais, quem alçou o PT ao poder foi o PSDB na figura do farsante FHC. PT versus PSDB é uma dicotomia artificial. Marina não é grande coisa, mas é o que está fora desta farsa dualista; por isso o resultado. Não voto em nenhum deles, fiz apenas minha análise da situação.
ReplyQuem não conseguiu arregimentar 550.000 votos para aprovar seu partido porque conseguiria - do nada 21% dos votos para presidente sem ao menos ter um partido?
ReplyCel, como o povinho brasileiro é burro!Sem informação votam em comunistas.
Reply