Lula ladrou, mas caravana de Padilha não passou.

Com dificuldade para decolar entre o eleitorado paulista, a campanha do petista Alexandre Padilha ao governo de São Paulo vai mudar de rota e mirar nos movimentos sindical e social, tradicionais redutos do PT no Estado. A estratégia inicial direcionou a pré-campanha de Padilha para o interior paulista, na tentativa de conquistar o chamado "voto conservador", que tem resistência ao PT e é considerado a base que elege o PSDB há 20 anos.

O novo plano de voo segue orientação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após o PT ter perdido o apoio do PP liderado pelo deputado federal Paulo Maluf para a campanha de Paulo Skaf (PMDB) -que, assim, ficou com o maior tempo de propaganda na televisão, ultrapassando Geraldo Alckmin (PSDB).

Ao saber da traição, Lula, segundo interlocutores, disse a Padilha que o momento é de demarcar território: "Vamos atrás da nossa turma". A largada oficial da campanha vai ganhar um novo tom. Ao lado de Lula, Padilha vai intensificar a presença em grandes sindicatos a partir da segunda quinzena de julho, entre eles o dos metalúrgicos e o dos bancários.

Desde a saída da pasta da Saúde, em fevereiro, o candidato petista percorreu mais de 130 cidades, reunindo-se com associações e lideranças de várias áreas da sociedade. A iniciativa é considerada inovadora pelo PT em São Paulo, já que a sigla normalmente prioriza atuação em sindicatos e movimentos sociais, reforçando discurso que garante um percentual médio de 30% nas urnas.

A expectativa da cúpula era de que Padilha ultrapassaria o índice. O PT avaliava que Skaf poderia abandonar a candidatura ou ficar isolado --o cenário foi o inverso. No último Datafolha, Padilha tem 3%, atrás de Skaf (21%) e de Alckmin (44%). (Folha de São Paulo)

16 comentários

ótimo, vai la, Barba, procura a tua turma...

o poste vai cair mais ainda...

os paulistas e paulistanos simplesmente detestam esses sindicatos, com suas greves intermináveis que prejudicam desde o transporte ate a educação...

Reply

Coronel,
vamos atrás da nossa turma? quer dizer que a "thurma" do velhaco se mandou?

Reply


Lula hoje é um CACHORRO MORTO.

Não cheira mais, mas FEDE MUUIITO!

Ninguém mais aguento a CATINGA DO LULA.

FORA BANDIDOS!

Reply

Coronel,

O Lulla ainda não entendeu: - O PT morreu!!(desde 2011)

Todo mundo já sabe que os ditos "movimentos sociais" e sindicalistas só atrapalham a vida dos que necessitam trabalhar para "pagar o carnê" da Casa Bahia!!

JulioK

Reply

Será que o Lula vai de jegue para os comícios? Uma coisa é certa, as coleções dos Armani vai ter de ficar na coleção dos guarda-roupas.

Reply

É parece, que a fábrica de postes do empresário Lula é a primeira das propriedades dele a fazer água.

Reply

Escandalizado com a corrupção no PT, Maluf pede para sair da coligação do Padilha cantareira.

Reply

Caro Coronel, bom dia!
Não me iludo, sei que o Padilha estará ao lado do Skaf no segundo turno, caso isso ocorra.
No momento, temos que mirar nossos mísseis também contra o Skaf, que é um oportunista, aproveitador e lobo em pele de cordeiro.
Somente a vitória no primeiro turno nos interessa.
Força Alckmin, estamos com você sempre !!
#TenhoDito !!
@BobWebBB

Reply

Ao saber da traição, Lula, segundo interlocutores, disse a Padilha que o momento é de demarcar território: "Vamos atrás da nossa turma".

Xiiiii, o PCC vai entrar com tudo na campanha!

Reply

E o PúTrido PaTife não sossega !

teu lugar é na cadeia filho de cadela arrombada !!!

Reply

Até Maluf correu de da corrupção petralha....

Reply

Por favor, refiram-se ao Padilha pelo seu novo codinome: "companheiro 3%"!

Reply

Cel
Acontece que os sindicatos, inclusive o tradicionalmente ligado ao PT, esqueci o nome, vaiou, o PT no Vale do Anhangabaú, no dia do trabalho. Os políticos petralhas foram brindados até com latas de cerveja, além das vaias. Sei não, acho que essa gente não faz mais parte da turma do PT, e se fizer, já estamos pelas tampas com eles, nós, paulistas e paulistanos. Essa gente acabou. Lula,vem pra Arena, vem...
Esther

Reply

O PT vai encolher a candidatura ao governo e deixar o foco no Skaf. É nítido. O PP não faria o que fez sem o aval do barba. É ilusão achar que Skaf e Padilha brigarão.

Reply

O Skaf é o plano B do Barba em SP, assim como o Dudu o é em nível nacional. O X9 não vai entregar a rapadura assim, facilmente. Seus postes não agradam, o partido tá bichado, mas ELE SE ACHA.

Reply