Aloysio denuncia discurso de ódio do PT.

Em seu primeiro discurso após ser escolhido vice do candidato do PSDB Aécio Neves à Presidência, o senador Aloysio Nunes Ferreira (SP) disse nesta segunda-feira, 30, que o "ódio" é o único discurso do PT. "Tenho o couro duro. Mas o ódio é contraproducente para quem se utiliza dele como arma política. Parece que não sobra ao PT, não sobra à presidente Dilma nenhum outro argumento a oferecer a não ser este, uma vez que ela não tem mais nada de novo e de relevante para oferecer ao Brasil", afirmou o tucano.

Em discursos recentes, o ex-presidente Lula tem acusado a oposição de pregar o ódio contra o PT. As investidas contra o partido, segundo Lula, teria como origem, além dos opositores, "a elite conservadora e a imprensa".

Ungido por unanimidade pela Executiva Nacional do PSDB, Aloysio Nunes reconheceu ter pisado numa "casca de banana" após ter sido vítima do que considera como "provocação insolente" no início de maio. Na ocasião, ele xingou, nos corredores do Senado, uma pessoa que o questionou sobre o suposto envolvimento com o cartel de Metrô de São Paulo. "Alguém que estava lá apenas para atirar uma casca de banana no meu caminho, eu pisei nessa casca de banana", afirmou, ao dar o episódio como encerrado.

Aécio Neves negou que a escolha de Aloysio tenha ocorrido devido ao fracasso do PSDB de buscar aliança com outros partidos políticos. "Ao contrário, jamais nós buscamos aliança que negociasse qualquer posto no governo. O que houve foram manifestações explícitas de outros partidos políticos de disposição e vontade pessoal de participar da nossa chapa", disse, ao destacar que a coligação do partido contará com sete legendas.

O presidenciável do PSDB fechou a aliança com DEM, PTB, Solidariedade, PMN, PTdoB e PTC. Os acordos devem lhe render cerca de quatro minutos na propaganda eleitoral no rádio e na televisão.

Além da escolha de Aloysio Nunes, que conquistou 11,1 milhões de votos nas últimas eleições para o Senado em São Paulo, Aécio Neves fez questão de exaltar que o PSDB está "mais unido do que nunca" ao citar o ex-adversário dentro do partido José Serra. Aécio disse que Serra talvez seja hoje um dos interlocutores mais próximos que tem dentro da legenda. 

Antes do anúncio de Aloysio, que é ligado a Serra no PSDB, o presidenciável disse ter conversado com o ex-governador. Ao anunciar a decisão, Aécio destacou que Aloysio está preparado para servir ao Brasil "em qualquer eventualidade". (Folha Poder)

14 comentários

Renato Teixeira
É não precisa mais ter eleição se a Dilma, mesmo em queda, já era propensa a vencer no primeiro turno, agora não precisa nem mais fazer propaganda. O PSDB com seus insistentes erros perderam a eleição para eles mesmos. Fizeram a pior escolha para vice que seria possível.

Reply

É muito importante que o pSDB diga ao povo brasileiro que o senadro aloysio TENTOU DIMINUIR A MAIORIDADE PENAL , MAS A TURMA DO PT NÃO DEIXOU....

Reply


Os petralhas já acharam um discurso contra o nosso vice...comunista, motorista de Marighela, e etc.

Vamos apoiar gente, deixar comentários nos Blog's pra cima como o Senador merece.

Ellen Gracie esta conosco, vai trabalhar, pedir votos para o Aécio e o Aloysio. Agora, ela é uma mulher intelectual, fina, delicada, ilustre, uma celebridade . Como vice, não conseguiria debater no nível que conhecemos, que é barra pesada. Encarar os comícios a noite, no nordeste, norte, centro oeste, em todas as partes. Já pensaram, a Ellen Gracie sendo hostilizada pelo petralhas. O Aloysio encara os petralhas na porrada. Ele chega mais perto dos eleitores que precisamos para vencer no primeiro turno. Agora gente, rumo a vitória…

Reply

Espero que a qualidade do discurso esteja à altura dos candidatos (muito bons). Material pra moer os petralhas tem de sobra. É só saber usar. Avante, Brasil!!

Reply

Com sua licença Coronel!

Caro Ronald,

li sua resposta lá no post do FHC e plano real. Compreendo totalmente sua indignação que também é minha. É desesperador ver o que fizeram do nosso país. Precisamos cuidar para não nos tornarmos pessoas piores! Tenho muitos conflitos pois nunca tive ódio no meu coração e agora tenho. Jamais imaginei que, como médica, desejaria que alguém morresse de seu próprio câncer!

Por isso que lhe pedi para acalmar o coração. Precisamos direcionar nossa indignação para a ação correta: tirar o PT do poder e salvar o Brasil do COMUNISMO.

E para aquele comentarista lá trás que disse que o Ronald é um vermelho... Não, ele não é. É um brasileiro, como milhões que somos, que não suporta mais tanta podridão.

Ronald - quando peço para orarmos falo sério. Estamos muito necessitados da ajuda divina!

Abraço fraterno Ronald!

Flor Lilás

Reply


Um Mineiro..um Paulista!!

Aí mineiros
Aí Paulistas..tem que votar em peso!

Os dois maiores colégios eleitorais do Brasil....mudando os rumos do país!!
O Nordeste não elegeu sozinho Dilma!
e não repetirá a mesma votação com Campos na disputa,e palanques fortes para Aécio na Bahia, Ceará e Maranhão!

ADEUS PETÊ!!!

Reply

Os dois maiores colégios eleitorais do Brasil vai dar um banho de urna nos petralhas. Sem contar com RJ e Bahia onde Aécio formou uma base consistente de apoio. Ainda temos Goiás com Marcone Perilo , Paraná com Beto Richa e RS com a Senadora Amélia, no Ceará com Tasso Jereissati e Eunício.Ninguém, nem mesmo Dilma tem base de apoio nos estados e palanques tão consistentes e fortes como Aécio. Portanto desta vez será AÉCIO Presidente. E olha que pode ser eleito já no primeiro turno.Vamos ver, vamos trabalhar e vamos torcer.Boa sorte Aécio/Aluízio, dois guerreiros da República.

Reply

Coronel,
o Senador Aloysio se enganou quando disse que a presidAnta não tem mais o que oferecer ao Brasil. Tem sim, incompetência e corrupção que é a marca registrada dessa corja.

Reply

Aloysio Nunes é ótimo combatente. Está conosco, com Aécio, com Ellen Gracie, com todo brasileiro que ama o Brasil e quer derrotar os comunistas. Vamos vencer!

Reply

Anônimo 17:28
Você disse o que eu gostaria de ter dito.

Acrescento: a petralhada não vai bater no Aluízio com o argumento de ex-terrorista, não, porque seria dar corda a quem alega o mesmo da Dilma. Mas a petralhada enrustida, que detesta o PSDB, sabe-se lá porquê, ah, essa vai.

Em tempo: ele foi da ALN, se arrependeu depois que voltou, com a anistia, do exílio na França e aí, sim, começou de fato a servir ao Brasil. E tem servido muito bem. Poucos se opõem e enfrentam o PT como ele enfrenta.

Mariana

Reply

Coronel! Vou votar no Aécio e fazer campanha com parentes, amigos e conhecidos, mas convenhamos este vice deveria ter sido escolhido com mais cuidado, mas agora que já foi decidido temos que abraçar o mesmo e entrar na briga contra os Petralhas.

Reply

GRANDE ESCOLHA!
Ele sabe bater muito bem neste desgoverno pois tem MUITOS ARGUMENTOS e CONHECE MUITO BEM pt.

MUDAR O BRASIL SÓ DEPENDE DE CADA UM DE NÓS!Do NOSSO VOTO. Portanto, VOTE A FAVOR DO BRASIL!
VOTE CONTRA O pt.

NÃO VOTE NULO. NÃO VOTE BRANCO.
VOTE AÉCIO PRESIDENTE.

Reply

AloYsio é um ótimo nome. Tenho acompanhado sua atuação no senado. Excelente. Assim como a FLOR LILÁS, tenho orado muito pelo Brasil. Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor, não é assim que está na Bíblia?. Ação e oração. Abr. Coronel.

Reply

Vamos orar muito pelo Brasil e pedir ao nosso grande Deus do Universo proteção para a Nação Brasileira. Quanto ao Vice não se preocupem, o Vice é um embbaixador do Brasil. Ele representa o Presidente quando Ele não pode comparecer aos eventos. Quem governa de fato e de direito é o Presidente.Vejam o Temer...alguém ouve falar nelle? Sem contar que no Nordeste e Noorte tem Eduardo e Marina para tirar votos da Dilma. Temos que nos preocupar com as URNAS ELETRÔNICAS.

Reply