Pobre Padilha, nem Maluf o quer mais.

No último dia do prazo para a composição de alianças para as eleições de outubro, o PP decidiu abandonar nesta segunda-feira (30) a campanha de Alexandre Padilha (PT) ao governo de São Paulo e apoiar o rival Paulo Skaf (PMDB). A decisão foi tomada por "maioria absoluta" da Executiva estadual, segundo nota divulgada pelo partido.

Apontada pela cúpula do PT como a prioridade das eleições estaduais, a campanha de Padilha prometia formar a maior aliança do partido numa corrida ao Palácio dos Bandeirantes, mas acabou desidratada por partidos alinhados com a campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Agora, o petista reúne o apoio de PC do B e PR.

A principal opção dos "dilmistas" no maior colégio eleitoral do país foi Skaf, também escolhido por PROS, PDT e PSD.

Nos bastidores, interlocutores dos partidos justificam a adesão a Paulo Skaff pelo maior capital político do peemedebista que é presidente licenciado da Fiesp e protagonizou nos últimos meses uma série de campanhas da entidade na televisão, além de ter disputado as eleições de 2010, ficando em quarto lugar, com 4,56 % dos votos. O empresário tem como principal fiador o vice-presidente da República, Michel Temer.

Afilhado político de Lula, Padilha estreia em eleições e é uma aposta para quebrar os 20 anos de gestão tucana no Estado.

Ele deixou o comando do Ministério da Saúde do governo Dilma no começo do ano para se tornar mais conhecido. O efeito das caravanas realizadas por mais de 100 cidades paulistas ainda não se refletiu nas pesquisas. O petista ocupa a terceira colocação, com 3% das intenções de voto, atrás de Skaf (21%) e Alckmin (44%).

O QG de Padilha, no entanto, alega que a campanha só começa após a Copa e que ele deve manter o tradicional eleitorado petista em São Paulo de 30%, além de crescer.

VICE

A mudança de rota do PP ocorre um mês após o partido declarar apoio a Padilha. Na época, o presidente estadual do PP, Paulo Maluf, protagonizou uma foto com o petista, que celebrou a união. O rompimento começou a ser discutido na semana passada após pressão da maioria da bancada federal do partido em São Paulo. O comando do partido era contra, mas acabou derrotado.

O presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), tentou reverter o quadro, chegando a discutir eventuais nomes para a vice de Padilha, mas não teve sucesso. Com a saída do PP, o PT vai retomar conversas com PR e PC do B para definir o nome para vice na chapa que tem o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) buscando a reeleição.

Os petistas negociaram com o PR a indicação do presidente estadual da sigla, Tadeu Candelaria, para a primeira suplência de Suplicy. Nos últimos dias, após ameaça de uma nova debandada do PC do B, tradicional aliado, o PT passou a pressionar o PR para indicar o vice. O nome seria do deputado Milton Monti (PR-SP). Já o PC do B lançou Nivaldo Santana para o posto. (Folha Poder)

22 comentários

Coronel,
graças a Deus esse senador ridículo que é o Suplicy não vai renovar o seu mandato.

Reply

Se tudo que falaram for verdade, ou seja, que o Lula e a Filma incentivaram o PP a desembarcar do Padilha, a manchete correta seria: Pobre Padilha nem o PT quer mais você.

Reply


Lula com gana de tirar o PSDB do poder em SP, humilha Padilha com esse jogo sórdido.

Os idiotas petistas têm que ter sangue de barata e mau caratismo pra suportar toda essa falta de respeito e se submeter a uma esparrela dessas.

O próprio criador do poste abandona o dito cujo tombado pelo caminho..vergonha!!mas merecido!!

Reply

Coronel, O PADILHA É APENAS UM POSTE DE AMARRAR JEGUES, não tem luz, a idiotice petista de atacar o VOLUME MORTO DAS REPRESAS É RISÍVEL ,o que faria o PT? Mandaria frotas de jegues para levar água na Grande São Paulo e pensa que "volume morto é água de vaso de cemitério" ? kkk

O DITADO POPULAR SE CONFIRMA os ratos são os primeiros a fugir de um navio em naufrágio, o capitão é o último.

O TATUZINHO TIRARÁ SEU APOIO A PADILHA e o recolocará no seu lugar como ministro da educação?

A VTNC já apoia Skaf por baixo dos panos, nem fala em Padilha, é só sobre a candidatura DELA e o velho REI LUIZ 51 já o rifou, candidato a senador pelo PT não dá pois já tem UM MONTE DE CHIFRES querendo manter seu mandato e NÃO MANTERÁ pois um de outro partido entrará no lugar do EX-MARTAXA.

Reply

O Skaf é o novo Padilha do Lula. o cara de pau do Lula foi esperto. viu que com o Padilha já era resolveu apostar tudo no Skaf oportunista e mentiroso para dominar SP. só Deus para nos livra desse Skaf.

Reply

Relaxa, gente, daqui a pouco os intitutos de pesquisa colocam o padilha com 110 ou 115% de intenção de voto. Maseu quase moooooooooorro de dozinha dele...

Reply

...padilha faz parte da gangue.vai ter compensaçoes.Skaf eh nome de lula!p ganhar SPaulo negam a propria mae..

Reply

"Armadolha" como vc é idiota, burro, jegue, bobão , acreditar no rei tatuzinho 51 é demais de inocente, mas vc é farinha do mesmo saco, bem feito sifu, para não esquecer VTNC.
Hahahahahaha vc merece.

Reply

esse barco vai naufragar , logo ,logo

Reply

Coronel,

essa criatura sórdida deveria apodrecer numa cadeia pelo mal que causou a saúde do Brasil. NA surdina articulou o Mais Médicos, um dos idealizadores disso tudo. Nada como um dia atrás do outro.

Pelo menos esse terceiro maldito poste o Lulladrão não elege. O Brasil amarga com a Camarada Dilma e a cidade de São Paulo com Ruinddad.

Flor Lilás

Reply

Cel,

Não to conseguindo enxergar qual é a estrategia agora dos petralhas, algo acontece la, qual é o objetivo de matar o poste?

Reply

Labogen Padinha vá pra casa!

Em Sampa você não leva a menor chance.


Alckmin para governador!



Chris/SP

Reply

Agora nem o Mais Médicos salva o Padilha.

Nome Próprio

Reply

As bombas contra Padilha mal começaram a estourar, vem (ou vinha) coisa pesada aí.


Lanterna.

Reply

É só uma tentativa desesperada de evitar que Alckmin se reeleja no 1° turno.


Lanterna.

Reply

O Maluf se scaffedeu.

Reply

Coronel e Amigos,
Para garantir credibilidade às urnas eletrônicas fraudáveis, o lullarápio preferiu aquele ditado : Vão--se os anéis (eleição de padilha e lindberg) mas ficam os dedos (reeleição da anta).
Com certeza, ficaria muito difícil justificar um resultado de 51% dos votos pro padilha, num quadro em que ele não empolga ninguém em SP.
.............
Até a fraude precisa de um mínimo de credibilidade para se manter, né?

Reply

Coronel,

os paulistas e paulistanos tem que abrir os olhos!

Querem que seu estado caia nas mãos do PT? Se sim, elejam Skaf e esperem ver no seu estado o mesmo que Haddad está fazendo na capital - destruindo tudo!

Ele vai "skafeder" São Paulo!

NÃO VOTEM SKAF!!

VOTEM ALCKMIN!

Flor Lilás

Reply

Vamos SKAFEDER do SKAF para o Lula SKAFEDER de S Paulo!
O Estado de S Paulo tanto tem sofrido com as administrações do PT que deu para o Padilha o merecido 3% e já que aquela porcaria saiu, e o PT apoiará o SKAF, para que Lula SKAFEDA daqui, portanto jamais não vote em SKAF.
Chega de apoio à bandidagem, PCC, Black blocs e outros anarquistas e agitadores do PT!

Reply

VAMOS SKAFEDER DO SKAF!
SKAFEDER DO SKAF PARA LULA SKAFEDER DE NÓS!
Votou Skaf, votou Lula-PT o quanto basta pois para acabar ainda mais nosso Estado, lança-lo ainda mais no brejo, e não lhe faltarão entes humanos de mentalidade comunista, cada qual mais burro que o outro, além de ser como o PT, continuar apoiando a bandidagem já que faz parte dessa corriola, como o PCC, black blocs e outros fumos agitadores e anarquistas, bem amados pelo PT.
Skafedamos do Skaf para Lula skafeder de nós

Reply

VAI pRA CASA PADILHA!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Desculpem, mas eu não resisto a um segundo comentário. EI, PADILHA, VOCÊ JÁ TOMOU NO CU!!!

Reply