Aécio confirma Aloysio Nunes como vice.

Anúncio ocorreu há pouco na sede do PSDB, em Brasília.

O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) foi confirmado na manhã desta segunda-feira (30) como o vice na chapa presidencial do tucano Aécio Neves. Ex-deputado estadual, federal, ministro de duas pastas (Justiça e Secretaria-Geral da Presidência) na gestão Fernando Henrique Cardoso e secretário de José Serra na Prefeitura de São Paulo e no governo do Estado, Aloysio, 69, foi escolhido após fracassarem as tentativas de Aécio de usar a vaga de vice para atrair mais um partido de porte grande para a sua coligação.

"Hoje tenho a alegria enorme de poder anunciar como meu companheiro de chapa o senador Aloysio Nunes Ferreira", disse Aécio na sede do partido, em Brasília. "A indicação é uma homenagem à coerência, matéria essencial na vida pública", acrescentou. Segundo Aécio, a razão da escolha não é a conveniência da campanha, mas o "interesse do Brasil".

No ato de anúncio de Aloysio Nunes, Aécio também comunicou que o presidente do DEM, José Agripino Maia, será o coordenador-geral de sua campanha. O DEM havia sido vice na chapa presidencial do PSDB em 2006 e 2010, mas o enfraquecimento do partido o levou a não repetir a dobradinha agora.

Dentro do PSDB, pesaram dois fatores na escolha do senador: ele ser de São Paulo, Estado mais populoso do país e prioritário na campanha do mineiro Aécio, e ser muito próximo a Serra. Candidato à presidente pelo PSDB em 2002 e 2010, Serra sempre travou uma disputa interna com Aécio, circunstância que o mineiro pretende ver superada na atual campanha. (Folha Poder)

34 comentários

Não gostei queria uma mulher ,massssssssssss temos que tirar a petralhada de lá então que venha qualquer um .

Reply

O parto da montanha. Depois de tanta falação, a Montanha pariu um ratinho: Aloysio Nunes, o motorista do Mariguela...

Reply

Agora vaaaaaiiiiiiiiiiiii!!!!!
Graças a Deus, uma boa notícia do ninho tucano.
Aleluia!

Reply

Cel
Excelente escolha. Votei no Aluízio para senador. É uma pessoa capaz e instruida. Ainda bem que não foi o Jereissat que nada acrescentaria a candidatura.
Esther

Reply

Quem ficará no lugar deles no senado?

Reply

Excelente escolha!

Reply

Não foi uma boa escolha! Mas também não foi ruim.

Reply

Excelente nome. Só irá agregar valor á campanha. É preparado, combativo, tem uma visão de conjunto, é aglutinador.

Reply

E Coronel, eu também não acreditava que Lulla tiraria o PP do Quadrilha, mas é o que vai acontecer, ele está praticamente enterrando Quadrilha, a única coisa que pode salvar o PSDB em SP é deixar claro que Skaf é o plano b do PT!!!

Reply

http://cbn.globoradio.globo.com/grandescoberturas/eleicoes-2014/2014/06/30/DE-QUE-MODO-AS-RELACOES-INTERNACIONAIS-E-DIPLOMATICAS-PODEM-TOCAR-O-COTIDIANO-DO-CIDAD.htm

Reply

Coronel
O Senador Nunes Ferreira é figura das mais dignas no cenário político nacional. Será um excelente vice. Contudo... Serra seria u'a melhor opção. O Estado de São Paulo inteiro vota em Serra. Seu patrimônio eleitoral, mais de 40 milhões de votos, poderia ser decisivo na luta para desalojar do poder o pt e todo o seu "governo" de parasitas.
Mas vamos, então, de Aloysio, que, repito, será um vice à altura o cargo. E vamos ganhar essa parada.
Cabo

Reply


Quanta diferença entre o PSDB e o PT.
O PSDB está apresentando somente pessoas SÉRIAS, HONESTAS, QUALIFICADAS, PATRIOTAS e COMPETENTES.
Enquanto isso o que vemos no Partido dos Trambiqueiros? Vagabundos,Ladrões, Assassinos, Criminosos.
O PT vai para A LATA DE LIXO DA HISTÓRIA !

Reply

Gosto do Aluízio, ma chi lo conosce fora de São Paulo?
Lilyane

Reply

Caçaby, o ixperto, vai ser candidato ao Senado...

essa derrota eu quero assistir de camarote...

Reply

Um guerrilheiro como vice....

Reply

do Globo:

"Dilma faz maratona de viagens e cerimônias antes da campanha"

ou seja, faz campanha antes da campanha...

Reply


Coronel!
Um bom comentário de leitor do Reinaldo.


Tiago José Galvão Moreira - 30/06/2014 às 12:37

Acho que o PSDB tem chances sólidas de vitória, desde que permaneça unido. E espero que permaneça.
Saindo pela tangente, estranhei inicialmente Serra decidir se candidatar a deputado federal. Sempre imaginei que ele tentaria o Senado, sendo Senador uma posição de muito maior destaque. Porém, de repente veio-me a genialidade da manobra.
Serra está se candidatando a deputado porque tem muitos votos em São Paulo, e tendo muitos votos também puxará para o Congresso outros nomes do PSDB, contribuindo para aumento da representatividade do PSBD no legislativo. Provavelmente Serra está contando em ser nomeado Ministro por Aécio caso este vença. Assim, Serra sai do Congresso, mas não sem antes deixar um suplente do PSDB e puxar votos para o PSDB ter mais representatividade.
Se Aécio realmente tentar acabar com a Reeleição como ele tem declarado (algo que sou contra; não vejo a reeleição como algo ruim, mas sim apenas como um recurso mal usado na política atual), Serra pode vir a ter um ministério de peso, a fim de se firmar como possível sucessor de Aécio.
Plano ambicioso, mas que faz todo o sentido. E se for isso mesmo, espero que dê certo.

Reply

O Skaf pensou que teria Meireles na chapa, kkk se deu mal terá que carregar a tira colo Kassab e sua rejeição, decidiu de ultima hora se candidatar sei...

Reply

Coronel,
excelente nome para compor o governo. Não sei se agrega mais votos, não somente em São Paulo como nos demais estados. Preferiria uma mulher.

Reply

Ótima escolha. Votarei neles.

Reply

O querido Reinaldo Azevedo pisou na bola: quem EM PRIMEIRA MÃO divulgou a nova canção de Lobão foi o Coronel.

Reply

Coronel, a gente torce pelo Aécio porque sabe que ele pode ser a única tábua de salvação para o País.
Mas, cá entre nós: que escolhazinha mais chinfrim, hein? Um ex-guerrilheiro, comunista enrustido, um histórico de realizações políticas paupérrimo, uma figura apagada que se dedicou exclusivamente a conchavinhos políticos.
Aécio se apequenou...uma pena!

Reply

Coronel,

A prioridade era a união do PSDB para não ser derrotado, novamente, por ele mesmo.

JulioK

Reply

Acho que foi o Tognolli no yahoo noticias quem lancou a musica do Lobao, mas quanto mais propagarmos , melhor.
Composta contra a cantalhice dos ameaçadores petralhas .

Reply

Caro Anônimo de 30 de junho de 2014 16:09

Por favor, diga-me de onde tirou esta informação:

"ex-guerrilheiro, comunista enrustido"


Flor Lilás

Reply

Excelente escolha!


Lanterna.

Reply

ô moçada, vamos com calma...

Aloysio não é muito conhecido no Brasil agora, mas foi escolhido justamente por ser conhecido em SP...

é isso que faz muuuuita diferença...

se não é muito conhecido no resto do Brasil, qualquer outro vice também não seria...

vocês nao podem querer que o vice seja mais conhecido e tenha mais destaque do que o próprio candidato...

fosse assim, ele nao sairia para vice, mas sim encabeçaria a chapa...

Aloysio foi uma boa escolha dentro das possíveis opções...

vai angariar muitos votos para o Aecio...

Reply

Querida Flor Lilás. Não sei de que estado vc é, mas o anônimo das 16.09 está certíssimo. O Aloisio Nunes foi um dos expoentes da ALN (do Carlos Marighella) e nunca escondeu sua predileção esquerdista. Mas como isto existe em todos os partidos, não vejo problema algum. Ah! A ala paulista que fundou o PSDB era em sua maioria da esquerda diríamos light ( Mário Covas, FHC, José Serra e outros menos votados). O único que não era de esquerda era o Franco Montoro.

Reply

lundum disse,
coronel, uma dica pra nossa querida Flor Lilás.
Flor, digita no google o nome do Aluisio Nunes e vc vai saber tudinho sobre a atuação dele na época da revolução.
Um abração pra vc. Gosto mto dos seus comentários...ah, os da Chris também.

Reply

Bem melhor que o Índio da Costa, né?

Reply

Motorista do Marighella e assaltante de trem pagador. Este é o nosso vice? Não gostei nem um pouco. Me espanta que o pessoal esteja gostando. E se o Aécio morre?

Reply

Caro Lundum, 30 de junho de 2014 21:25

obrigada pela dica!
Acabo de ler algumas coisas.

Não conheço Aloysio Nunes com profundidade. Entendo que as pessoas podem se arrepender e mudar. Vide Arnaldo Jabor. Vide Fernando Gabeira. Vide Lobão. Três pessoas que na juventude abraçaram a causa comunista e mudaram de atitudes com a maturidade.

O que muda na trajetória de uma pessoa não é o verbo vazio e sim suas ações. Por acaso, depois de seu retorno da França, enquanto no poder em diferentes instâncias, Aloysio Nunes teve alguma atitude de comunista? Pelo que li não.

Por outro lado, Dilma-guerrilheira, prossegue com a falácia de que lutou pela democracia - quando na realidade era comunista, mas é violenta nas ações, está ligada a ditadores e afunda nosso país em dívidas, violência, deseducarão, enfim, constrói algo ligadíssima ao Foro de São Paulo.

Alguma vez se viu tal atitude de Aloysio Nunes na atualidade depois de seu retorno da França? Deixo o questionamento.
Conhece-se alguém por suas obras, não é?


Flor Lilás

Reply

Caro Coturneiro de 30 de junho de 2014 20:15

li a wikipedia.

Pelo que entendo, durante sua trajetória ele foi mudando de conduta. Teve cargos importantes no governo federal e estadual de São Paulo. Parece que sempre se conduziu adequadamente, inclusive, no estado mais capitalista e desenvolvido do Brasil - São Paulo.

Um comunista de carteirinha não faria projeto para diminuição da maioridade penal. No meu entender, os comunistas desejam o caos e a desconstrução das sociedades. Quando mais marginais houver - vide Haddad e sua cracolândia particular - mais os comunistas ficam satisfeitos.

Não vejo outra opção que não confiar em Aécio, na sua escolha, e na possibilidade de modificar o que aí está. Se não colocarmos Aécio Neves no poder, a canalha petralha prosseguirá com seus tentáculos de Foro de São Paulo acabando com o nosso país.

A cada dia bastam os seus males. O mal maior e imediato é o PT.

Que Deus nos ilumine. Que a providência divina tenha piedade de nossa Pátria tão sofrida. Possam Aécio Neves e Aloysio Nunes ser envolvidos em ondas de bênçãos e que sejam dignos, corretos, e por amor à Pátria nos conduzam a um futuro melhor. Livre de ideologias espúrias.

Flor Lilás

Reply

Lundum - 19:25

Apesar de tudo que os comentaristas falam em contrário ao nome do Aluysio Nunes como vice, acho que o quarteto do PSDB é imbatível:

Aécio Neves Presidente / A.Nunes Vice
Geraldo Alckmin Governador
José Serra Senador

Votei no Aluysio para Senador e, até aqui, tem feito um ótimo trabalho no Senado. Ele não é do tipo que leva desaforo para casa.

Infelizmente, não houve um nome feminino forte para ser vice de Aécio. Admiro a Ellen Gracie, mas ela fatalmente seria tachada de elitista.

A esta altura, não podemos ficar fazendo criticas que não levam a nada. Temos mais é de apoiar para que tenham sucesso e que possam finalmente despachar os petralhas do poder.


Chris/SP


Chris/SP

Reply