Dilma e PT combinam o atalho para chegar a tão desejada censura à imprensa.

Enquanto afirma para consumo externo que continua contra a adoção de algum tipo de controle de conteúdo da imprensa, como defendem lideranças do PT, Dilma Rousseff faz acordo nas internas do partido, criando um atalho para chegar a tão desejada censura à imprensa:  a regulação econômica da mídia.

Segundo assessores, Dilma vai apoiar um projeto que regulamente e trate dos artigos 220 e 221 da Constituição. Eles determinam que os meios de comunicação não podem ser objeto de monopólio ou oligopólio e que a produção e a programação de rádios e TVs devem atender os princípios de produção regional e independente. Trata ainda da definição de como deve ser a publicidade.

Dilma e o PT pavimentam, assim, o mesmo caminho trilhado por Argentina. Equador, Venezuela e outros paraísos bolivarianos que estão acabando com a liberdade de expressão. Em recente reunião no Palácio da Alvorada, Dilma deixou claro a petistas : “ a regulação econômica não só é possível discutir como desejável", disse. Recebido o sinal , a Executiva do PT decidiu incluiu a regulação dos meios de comunicação no programa do partido para a campanha presidencial. 

"A democratização da sociedade brasileira exige que todas e todos possam exercer plenamente a mais ampla e irrestrita liberdade de expressão, o que passa pela regulação dos meios de comunicação --impedindo práticas monopolistas-- sem que isso implique qualquer forma de censura, limitação ou controle de conteúdos", afirma. Quem acredita que vão parar na regulação econômica?

Historicamente, o PT e setores da esquerda miram o domínio da Rede Globo. Líder de audiência, a emissora abocanha a maior fatia do mercado publicitário do setor. A forma camuflada de tratar o assunto foi definida durante reunião da cúpula de campanha com a presidente há cerca de um mês, no Alvorada.

No encontro, líderes petistas comemoraram a fala do ex-presidente Lula no encontro nacional do partido, quando ele defendeu a regulação da mídia num tom interpretado como senha para debater também um controle de conteúdo da imprensa. Segundo a Folha apurou, defensores do projeto de regulação da imprensa disseram na reunião: "Que bom que o Lula falou explicitamente que tem de regular a mídia".

Na reunião, estava presente o comando da campanha pela reeleição. Além de Dilma, o ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil), o presidente do PT, Rui Falcão, e o ex-ministro Franklin Martins. (Com informações da Folha de São Paulo)

18 comentários

Coronel,

Quanto pior a avaliação da Dillma+PT, maior a sanha de controlar a imprensa!!

JulioK

Reply

não demiorar em a imprensa tanto escrita coma falada vai virar um Diário 0ficial do Governo - desculpem - da petralhada .A imprensa não poderá mais divulgar estas falcatruas praticadas pelos, governos petistas e por isto estão aplaudindo a ideia daquele senhor dos nove dedos e já sentou na cadeira de presidente da República mas, não governou e, hoje é caixeiro viajante do PT., pegando carona nos jatinhos dos que se aquinhoaram em seu governo. Já deram até uma estátua para ele - bem que ele merece.........

Reply

Sei, e pensam vencer a eleiçao cesurando a imprensa?

Reply

Se o PT acaso ganhasse as eleições em outubro de 2014, o povo "ganharia" uma Constituinte Exclusiva - golpe institucional no melhor estilo do socialismo boliviariano do Foro de São Paulo dos golpistas Lula e Fidel Castro - e o tão sonhado projeto de regulamentação da midia = censura para não falar mal do PT, via leis restritivas à liberdade e caçada a queem infringir as leis da mordaça, como as de informação aprovadas na Argentina e Venezuela, como em Cuba, dando processos contra os opositores.
Estas 2 prioridades para silenciarem os opositores foram claramente definidas no 14º Encontro Nacional do Partido do PT, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo, e quem vota no PT quer ser seu futuro escravo, como sucede em Cuba, Coreia do Norte etc., todos de coleira no pescoço e fecho na boca!

Reply

Olha o bolivarianismo castrista aí, gente!!!

Ou ficar a Pátria livre
Ou morrer pelo Brasil!!!

Reply
Cecilia Mendes mod

Aécio presidente ou adeus liberdade no Brasil!

Reply

CEL,

Por que será que os comunistas falam tanto em "democracia", quando agem exatamente ao contrário. Utilizam o termo para disfarçar suas verdadeiras e dominadoras intenções. Abomino todos os comunistas, são a escória da sociedade. Lula, declaradamente, e Dilma, têm por objetivo implantar essa imundícia no Brasil. Fiquemos atentos antes que o cerco se feche!

Índio Tonto/SP

Reply

Cel.

URGE elegermos AÉCIO NEVES Presidente !!!!


NÃO DÁ MAIS!

FORA PETRALHAS


Chris/SP



Reply

Se a imprensa teme ser regulada pelo partido comunista, que bote a boca no trombone, já é passada a hora, afinal, tem muita gente que há tempos se percebe que fazia apologia ao pt, então agora aguenta. Se não fosse a internet, através de blogs e redes sociais, isso já estaria tudo dominado, por elles.

Reply

O governo federal dispõe de muito dinheiro para a propaganda oficial. Já conseguiu regular a programação de canais fechados com a lei de conteúdo nacional que encheu a tv paga com programas nacionais de qualidade duvidosa ou reprises infinitas de filmes brasileiros. Está impossível assistir à universal channel no horário nobre por causa das propagandas do governo, ora petrobras, ora copa na versão do governo (aquela maravilha). Se mesmo com tudo isso eles querem regular a imprensa, é melhor não brincar e fazer de um tudo pra tirar a corja do poder

Reply
Cecilia Mendes mod

Se continuar assim vamos ter que aprender a falar espanhol e chamar Argentina, Venezuela, Bolívia e Cuba de pátria... Eles querem dominar tudo! #AcordaBrasil
Imprensa livre é garantia de democracia.

Reply

Está no DNA dos totalitários açambarcar todo e qualquer poder existente, seja ele político, econômico, midiático, cultural, etc. Tudo previsível; é sua natureza. Por isso têm afinidade com outros fundamentalismos, com quem compartilham a mesma característica de nós-cegos e de falta de noção. Estúpidos, enfim. Estúpidos, soberbos e pueris. Só têm salvação se submetidos a autoridade. Caso contrário produzirão a barbárie, para si e para nós.

Reply

Censura à imprensa é impossível por vias legais, a RATA VAGABUNDO IRIA PRECISAR DE FAZER NOVA CONSTITUIÇÃO E APROVAR, com uma carta ditatorial os brasileiros vão poder pedir o refúgio a países democráticos como os da União Européia e EUA, se não for aceito o caminho é fugir para o inferno ( CUBA ), juntar os trapos com uma bonita cubana prometendo o asilo à Europa se tiver passaporte europeu ou casar em cuba, ficar alguns meses no inferno antes de viajar para a Venezuela (a desculpa seria prestar trabalho voluntário ) pois é fácil sair de Cuba para Caracas e se tiver cidadania cubana é o principal para poder ir para um país democrático.

A mulher teria facilidade de ser acolhida na Europa, Japão e EUA por ajuste cubano e também o marido que faria o ajuste cubano, não é o pedido tradicional de asilo. O greencard sai em 1 anos e neste tempo dá para viajar para a Europa, ficar alguns meses e voltar aos EUA até o greencard.
*** Não dá para ficar um ano nos EUA sem trabalhar e nem renda, na Europa o europeu pode trabalhar e a mulher ganha autorização precária para trabalho legal.

Neste tempo o ex-brasileiro pode voltar e vender o que tem ou transferir para uma empresa dele no exterior e receber aluguéis e ter renda em qualquer país.
** Abrir pessoa jurídica para não mexer ilegalmente com papéis ou enquanto não sai o greencard.

Dá para aprender inglês em um ano e viver em paz no sul do país, melhor nos estados fronteiriços ao México que não têm inverno tão rigoroso ( exceto os do interior dos EUA e países longe do oceano Atlântico ) na Europa.

Reply

E tem gente que defende e ainda vota nesta bando de PORCOS!!
No Facebook tem uma página que defende o mafioso, bandido, "herói do povo brasileiro" José Dirceu, sabem quantas pessoas tem nesta página?? Mais de 20 mil!! Se o povo desta república de bananas tivesse vergonha na cara esta laia não teria sequer nenhum voto.

Sobre a censura da mídia, existem alguns jornalistas e emissoras que merecem levar um ferro bem quente meio do fiofó para ver se acordam para a realidade pois eu nunca vi gente mais nó cega como alguns jornalistas que tem por ai, vide o povo da globonews e aquela sujeita Cristina Lobo que tem orgasmos com o pt! Bandeirantes, Globo e outras estão cheias de ptebas puxadores de saco do governo, faculdades de jornalismos só formam gente com cérebro lavado para militar a favor destas merdas que estão ai.

Como tenho inveja de países que exterminaram ditadores como fizeram com o Mussolini.

Como tenho ódio do câncer não ter lavado esta terrorista e cachaceiro 51 para os quintos dos infernos!

Se esta bruxa ganhar o jeito será recorrer a internet como meio de expressão e/ou fundar um jornal clandestino.

Reply

Por isso que eu sou a favor de uma intervenção militar que ponha as coisas em ordem e não seja muito longa.
Comunistas só são tirados do poder à força.

Reply



E a Globo vai se calar e aceitar o cabresto e a redução do seu patrimônio??

Reply

Coronel,o PT e os cães adestrados imaginam que a REDE GLOBO vá aceitar o plano anta BOVINAMENTE em quebrar em diversas emissoras ( como na Argentina ) ou ser tomada por comunas sem reação.

Quando o projeto de emenda à constituição for apresentado a Globo vai cair em cima, editoriais dos Marinho e provável reestruturação do departamento de jornalismo.

Bastará a aprovação em uma das casas legislativas e a REDE GLOBO vai A PESO DE OURO contratar a jornalista Raquel Sheherazade como âncora do Jornal Nacional e mandar a Patrícia Poeta fazer poesias na redação e o Bonner ( bundão ) será um repórter de rua ou transferido para correspondente NA CHINA OU EM CUBA, JUNTO COM FÁTIMA BERNARDES e seu programa voltaria para a Ana Maria Braga e o Loro José.

O poder da Globo pode exigir que o STF se posicione contrário à lei e a considere INCONSTITUCIONAL, nem o BARROSO vai defender o dilmismo porque NÃO QUER A GLOBO NO PÉ DELLES e vai cobrar do governo a punição aos corruptos da Petrobrás e deixar de mencionar quando fala do caso do metrô, .. De 1998 a 2010 NOS GOVERNOS DO PSDB DE MÁRIO COVAS, JOSÉ SERRA E ALCKMIN.
Ela ( Rachel ) irá citar o partido PT em todos os podres que tiver e fazer 1' a 2' de opinião editorial que a GLOBO PERMITIRIA, CARTA BRANCA DA FAMÍLIA MARINHO.

OS PETEBAS VÃO CAIR A TRAÇO ANTES DE QUALQUER PLEITO OU O REGIME PARLAMENTARISTA SER APROVADO, ALGUM PROJETO NA CÂMARA SER APRESENTADO COM APOIO DA GLOBO, ARTISTAS GLOBAIS e a Camila Pitanga teria que ficar BICO DE SIRI para não ficar na geladeira.

FORA PETEBAS, FORA REI 51
FORA DILMA, DIRCEU, FIDEL CASTRO E VLADIMIR PUTIN ( ditador nazista da Rússia ).

Reply

Os comuno-terroristas deveriam rezar...

Reply