Enquanto afirma para consumo externo que continua contra a adoção de algum tipo
de controle de conteúdo da imprensa, como defendem lideranças do PT, Dilma
Rousseff faz acordo nas internas do partido, criando um atalho para chegar a tão desejada censura à imprensa: a regulação econômica da mídia.
Segundo assessores, Dilma vai apoiar um projeto que regulamente
e trate dos artigos 220 e 221 da Constituição. Eles determinam que os meios de
comunicação não podem ser objeto de monopólio ou oligopólio e que a produção e
a programação de rádios e TVs devem atender os princípios de produção regional
e independente. Trata ainda da definição de como deve ser a publicidade.
Dilma e o PT pavimentam, assim, o mesmo caminho trilhado por Argentina.
Equador, Venezuela e outros paraísos bolivarianos que estão acabando com a
liberdade de expressão. Em recente reunião no Palácio da Alvorada, Dilma deixou
claro a petistas : “ a regulação econômica não só é possível discutir como desejável",
disse. Recebido o sinal , a Executiva do PT decidiu incluiu a regulação dos
meios de comunicação no programa do partido para a campanha presidencial.
"A democratização da sociedade brasileira exige que todas e todos possam
exercer plenamente a mais ampla e irrestrita liberdade de expressão, o que
passa pela regulação dos meios de comunicação --impedindo práticas
monopolistas-- sem que isso implique qualquer forma de censura, limitação ou
controle de conteúdos", afirma. Quem acredita que vão parar na regulação
econômica?
Historicamente, o PT e setores da esquerda miram o domínio
da Rede Globo. Líder de audiência, a emissora abocanha a maior fatia do mercado
publicitário do setor. A forma camuflada de tratar o assunto foi definida
durante reunião da cúpula de campanha com a presidente há cerca de um mês, no
Alvorada.
No encontro, líderes petistas comemoraram a fala do
ex-presidente Lula no encontro nacional do partido, quando ele defendeu a
regulação da mídia num tom interpretado como senha para debater também um controle
de conteúdo da imprensa. Segundo a Folha apurou, defensores do projeto de
regulação da imprensa disseram na reunião: "Que bom que o Lula falou
explicitamente que tem de regular a mídia".
Na reunião, estava presente o comando da campanha pela
reeleição. Além de Dilma, o ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil), o
presidente do PT, Rui Falcão, e o ex-ministro Franklin Martins. (Com informações da Folha de São Paulo)
18 comentários
Coronel,
ReplyQuanto pior a avaliação da Dillma+PT, maior a sanha de controlar a imprensa!!
JulioK
não demiorar em a imprensa tanto escrita coma falada vai virar um Diário 0ficial do Governo - desculpem - da petralhada .A imprensa não poderá mais divulgar estas falcatruas praticadas pelos, governos petistas e por isto estão aplaudindo a ideia daquele senhor dos nove dedos e já sentou na cadeira de presidente da República mas, não governou e, hoje é caixeiro viajante do PT., pegando carona nos jatinhos dos que se aquinhoaram em seu governo. Já deram até uma estátua para ele - bem que ele merece.........
ReplySei, e pensam vencer a eleiçao cesurando a imprensa?
ReplySe o PT acaso ganhasse as eleições em outubro de 2014, o povo "ganharia" uma Constituinte Exclusiva - golpe institucional no melhor estilo do socialismo boliviariano do Foro de São Paulo dos golpistas Lula e Fidel Castro - e o tão sonhado projeto de regulamentação da midia = censura para não falar mal do PT, via leis restritivas à liberdade e caçada a queem infringir as leis da mordaça, como as de informação aprovadas na Argentina e Venezuela, como em Cuba, dando processos contra os opositores.
ReplyEstas 2 prioridades para silenciarem os opositores foram claramente definidas no 14º Encontro Nacional do Partido do PT, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo, e quem vota no PT quer ser seu futuro escravo, como sucede em Cuba, Coreia do Norte etc., todos de coleira no pescoço e fecho na boca!
Olha o bolivarianismo castrista aí, gente!!!
ReplyOu ficar a Pátria livre
Ou morrer pelo Brasil!!!
Aécio presidente ou adeus liberdade no Brasil!
ReplyCEL,
ReplyPor que será que os comunistas falam tanto em "democracia", quando agem exatamente ao contrário. Utilizam o termo para disfarçar suas verdadeiras e dominadoras intenções. Abomino todos os comunistas, são a escória da sociedade. Lula, declaradamente, e Dilma, têm por objetivo implantar essa imundícia no Brasil. Fiquemos atentos antes que o cerco se feche!
Índio Tonto/SP
Cel.
ReplyURGE elegermos AÉCIO NEVES Presidente !!!!
NÃO DÁ MAIS!
FORA PETRALHAS
Chris/SP
Se a imprensa teme ser regulada pelo partido comunista, que bote a boca no trombone, já é passada a hora, afinal, tem muita gente que há tempos se percebe que fazia apologia ao pt, então agora aguenta. Se não fosse a internet, através de blogs e redes sociais, isso já estaria tudo dominado, por elles.
ReplyO governo federal dispõe de muito dinheiro para a propaganda oficial. Já conseguiu regular a programação de canais fechados com a lei de conteúdo nacional que encheu a tv paga com programas nacionais de qualidade duvidosa ou reprises infinitas de filmes brasileiros. Está impossível assistir à universal channel no horário nobre por causa das propagandas do governo, ora petrobras, ora copa na versão do governo (aquela maravilha). Se mesmo com tudo isso eles querem regular a imprensa, é melhor não brincar e fazer de um tudo pra tirar a corja do poder
ReplySe continuar assim vamos ter que aprender a falar espanhol e chamar Argentina, Venezuela, Bolívia e Cuba de pátria... Eles querem dominar tudo! #AcordaBrasil
ReplyImprensa livre é garantia de democracia.
Está no DNA dos totalitários açambarcar todo e qualquer poder existente, seja ele político, econômico, midiático, cultural, etc. Tudo previsível; é sua natureza. Por isso têm afinidade com outros fundamentalismos, com quem compartilham a mesma característica de nós-cegos e de falta de noção. Estúpidos, enfim. Estúpidos, soberbos e pueris. Só têm salvação se submetidos a autoridade. Caso contrário produzirão a barbárie, para si e para nós.
ReplyCensura à imprensa é impossível por vias legais, a RATA VAGABUNDO IRIA PRECISAR DE FAZER NOVA CONSTITUIÇÃO E APROVAR, com uma carta ditatorial os brasileiros vão poder pedir o refúgio a países democráticos como os da União Européia e EUA, se não for aceito o caminho é fugir para o inferno ( CUBA ), juntar os trapos com uma bonita cubana prometendo o asilo à Europa se tiver passaporte europeu ou casar em cuba, ficar alguns meses no inferno antes de viajar para a Venezuela (a desculpa seria prestar trabalho voluntário ) pois é fácil sair de Cuba para Caracas e se tiver cidadania cubana é o principal para poder ir para um país democrático.
ReplyA mulher teria facilidade de ser acolhida na Europa, Japão e EUA por ajuste cubano e também o marido que faria o ajuste cubano, não é o pedido tradicional de asilo. O greencard sai em 1 anos e neste tempo dá para viajar para a Europa, ficar alguns meses e voltar aos EUA até o greencard.
*** Não dá para ficar um ano nos EUA sem trabalhar e nem renda, na Europa o europeu pode trabalhar e a mulher ganha autorização precária para trabalho legal.
Neste tempo o ex-brasileiro pode voltar e vender o que tem ou transferir para uma empresa dele no exterior e receber aluguéis e ter renda em qualquer país.
** Abrir pessoa jurídica para não mexer ilegalmente com papéis ou enquanto não sai o greencard.
Dá para aprender inglês em um ano e viver em paz no sul do país, melhor nos estados fronteiriços ao México que não têm inverno tão rigoroso ( exceto os do interior dos EUA e países longe do oceano Atlântico ) na Europa.
E tem gente que defende e ainda vota nesta bando de PORCOS!!
ReplyNo Facebook tem uma página que defende o mafioso, bandido, "herói do povo brasileiro" José Dirceu, sabem quantas pessoas tem nesta página?? Mais de 20 mil!! Se o povo desta república de bananas tivesse vergonha na cara esta laia não teria sequer nenhum voto.
Sobre a censura da mídia, existem alguns jornalistas e emissoras que merecem levar um ferro bem quente meio do fiofó para ver se acordam para a realidade pois eu nunca vi gente mais nó cega como alguns jornalistas que tem por ai, vide o povo da globonews e aquela sujeita Cristina Lobo que tem orgasmos com o pt! Bandeirantes, Globo e outras estão cheias de ptebas puxadores de saco do governo, faculdades de jornalismos só formam gente com cérebro lavado para militar a favor destas merdas que estão ai.
Como tenho inveja de países que exterminaram ditadores como fizeram com o Mussolini.
Como tenho ódio do câncer não ter lavado esta terrorista e cachaceiro 51 para os quintos dos infernos!
Se esta bruxa ganhar o jeito será recorrer a internet como meio de expressão e/ou fundar um jornal clandestino.
Por isso que eu sou a favor de uma intervenção militar que ponha as coisas em ordem e não seja muito longa.
ReplyComunistas só são tirados do poder à força.
ReplyE a Globo vai se calar e aceitar o cabresto e a redução do seu patrimônio??
Coronel,o PT e os cães adestrados imaginam que a REDE GLOBO vá aceitar o plano anta BOVINAMENTE em quebrar em diversas emissoras ( como na Argentina ) ou ser tomada por comunas sem reação.
ReplyQuando o projeto de emenda à constituição for apresentado a Globo vai cair em cima, editoriais dos Marinho e provável reestruturação do departamento de jornalismo.
Bastará a aprovação em uma das casas legislativas e a REDE GLOBO vai A PESO DE OURO contratar a jornalista Raquel Sheherazade como âncora do Jornal Nacional e mandar a Patrícia Poeta fazer poesias na redação e o Bonner ( bundão ) será um repórter de rua ou transferido para correspondente NA CHINA OU EM CUBA, JUNTO COM FÁTIMA BERNARDES e seu programa voltaria para a Ana Maria Braga e o Loro José.
O poder da Globo pode exigir que o STF se posicione contrário à lei e a considere INCONSTITUCIONAL, nem o BARROSO vai defender o dilmismo porque NÃO QUER A GLOBO NO PÉ DELLES e vai cobrar do governo a punição aos corruptos da Petrobrás e deixar de mencionar quando fala do caso do metrô, .. De 1998 a 2010 NOS GOVERNOS DO PSDB DE MÁRIO COVAS, JOSÉ SERRA E ALCKMIN.
Ela ( Rachel ) irá citar o partido PT em todos os podres que tiver e fazer 1' a 2' de opinião editorial que a GLOBO PERMITIRIA, CARTA BRANCA DA FAMÍLIA MARINHO.
OS PETEBAS VÃO CAIR A TRAÇO ANTES DE QUALQUER PLEITO OU O REGIME PARLAMENTARISTA SER APROVADO, ALGUM PROJETO NA CÂMARA SER APRESENTADO COM APOIO DA GLOBO, ARTISTAS GLOBAIS e a Camila Pitanga teria que ficar BICO DE SIRI para não ficar na geladeira.
FORA PETEBAS, FORA REI 51
FORA DILMA, DIRCEU, FIDEL CASTRO E VLADIMIR PUTIN ( ditador nazista da Rússia ).
Os comuno-terroristas deveriam rezar...
Reply