Rede acha que é algo além de Marina e não quer união das oposições.

Walter Feldman, que já foi tucano e kassabista, inclusive passando um ano em Londres às custas dos cofres paulistas para estudar "mobilidade" sem nunca ter apresentado um relatório de viagem, agora virou um "purista" e não quer aliança com ninguém. Acha que a Rede é maior do que Marina, o único lucro que Campos tem nesta aliança.

A Rede Sustentabilidade, partido que a ex-ministra Marina Silva tenta criar e que, por ora, opera dentro do PSB, não aprova a aproximação do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, com o senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves. Apesar da objeção, Campos tem dado sinais de que está disposto a investir na simbiose com os tucanos.

Na semana em que o PSDB comemorou os 20 anos do Plano Real, o pernambucano mostrou afinação com o discurso de Aécio e usou uma nova expressão para criticar os rumos da política econômica do governo federal. Durante um encontro realizado em Porto Alegre, no sábado passado, acusou a presidente Dilma Rousseff (PT) de combater a inflação como se fazia na era "pré-Real", com o controle dos preços administrados. Na segunda-feira, em uma palestra a empresários no Rio, o pré-candidato do PSB repetiu a tese e defendeu o plano econômico que levou à eleição de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em 1994.

Segundo o deputado licenciado Walter Feldman, um dos principais operadores políticos do grupo de Marina, a diretriz adotada pela dobradinha PSB-Rede é reconhecer tanto as conquistas trazidas pelo PSDB, como pelo PT. Ele, no entanto, diz que a Rede não vai aceitar fazer uma "aliança das oposições". "Nós, da Rede, discordamos de uma aliança das oposições e defendemos que não haja uma linha de unidade", disse o deputado, que já foi filiado ao PSDB. "Precisaremos mostrar durante a campanha que existem visões e modelos diferentes (entre o PSB e o PSDB)", afirmou.

Prováveis adversários na corrida presidencial, Campos e Aécio firmaram um pacto de não agressão e definiram o governo da presidente Dilma como um inimigo comum. A dupla tem se encontrado com frequência para discutir o cenário eleitoral. Na semana passada, o tucano esteve no Recife e foi recebido em casa pelo governador. Na ocasião, Aécio disse que fazia uma visita pessoal a Campos, mas chegou a sugerir uma futura gestão conjunta com o pernambucano. "Eu gostaria muito de um dia poder construir um novo projeto de Brasil ao lado do governador Eduardo Campos."

A parceria entre os dois, porém, não fica apenas no discurso. Eles articulam também a montagem conjunta de palanques. Nos seus Estados natais, acertaram uma troca de gentilezas. Em Pernambuco, o PSDB vai apoiar o candidato indicado por Campos, e, em Minas, o PSB vai endossar o nome tucano.

Concessões. Apesar da aproximação com Aécio, Campos tem feito concessões para agradar a Marina. Aceitou, por exemplo, lançar candidato próprio em São Paulo, onde o grupo da ex-ministra se recusava a apoiar a reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Em reunião anteontem no Recife, os dois conversaram sobre uma possível data para o lançamento da chapa, com Campos na cabeça e Marina na vice: seria no dia 15 de março, no Rio.

Para o PSB, a data é a ideal pois já está agendado um encontro para tratar das diretrizes do programa. Na Rede, entretanto, não há certeza quanto à escolha. "Esse é um assunto que ainda precisa ser melhor debatido", disse o coordenador de organização da Rede, Pedro Ivo. Ficou combinado no encontro do Recife que, para se tornar mais conhecido nacionalmente, Eduardo Campos aparecerá ao lado de Marina no programa do partido que será veiculado no dia 27 de março em todo o Brasil. (Estadão)

14 comentários

Coronel,

ali na enquete ao lado. O resultado de ontem é um soco na nossa cara de idiotas!

Deveríamos ter, sim, quadrilheiros PROSCRITOS!

O aparelhamento do Estado nos dá de presente essa quadrilha podre libertada por juízes corruPTos.

VEJAM A VENEZUELA.
ATÉ QUANDO TOLERAREMOS TUDO ISSO??

Flor Lilás

Reply

EDUARDO CSMPOS TENHA CUIDADO. MARINA É ANTES DE TUDO UMA PETISTA.

Reply

Coronel,

A Marina não é inteligente, apenas esperta(vide Lulla).

Essa tal rede não decola, pois a "dona esperta" quer usar os mesmos métodos que o PT usou em 1980/85!!

O Brasil mudou e evoluiu, mas a Marina não percebeu!!

JulioK

Reply

Essa lunática tem a cabeça cheia de PUM!
Na propaganda na TV, em horário nobre, faz campanha com discurso ôco, sem conteúdo mas cheio de PUM, sua poesia barata e eleitoreira.

"dou o melhor de mim (PUM) para esse projeto ??? mudando o Brasil ????"

Sendo o 'ovo da serpente', como pode achar que tem algum melhor para dar? Como todo socialista comunista ... pretenciosa!

Reply

A 'quadrilha' do STF conseguiu liberar a 'quadrilha' do governo, ... ladrões do dinheiro público. Esse caquético e corrupto Zav-ASCO será o herói da vez.

Reply

Caro Coturneiro de 27 de fevereiro de 2014 07:19


eu dirai:
Aécio Neves - tenha cuidado com Eduardo Campos e Marina!
O primeiro é comunista - neto de Arraes (!!!!)- e a segunda petista até a raiz.

Flor Lilás

Reply

Cel,

Se não quer união, que caia fora.
Quem ja roubou mogno, não tem credibilidade.

Reply

A Marina que acabar com o Eduardo Campos e com a oposição PSDB de uma vez só ela acaba com o Campos e com Aécio e com o Alckmin e favorece a Dilma e o Padilha. ela não esta preocupada com o Eduardo ela que se vigar só que esta se vingando da pessoa errada, pois ela tinha que se vingar do PT que acabou com ela.mais como ela ama o PT esta destruindo a oposição.

Reply

O PSB pode até lançar candidato a governador, só para inglês ver e não dar apoio, deixar exclusivamente para o "partidinho parasita" a rede fazer a campanha do redista, apoiar uma chapa de DEPUTADOS FEDERAIS e usar 80% do tempo na campanha de Eduardo Campos e 15% deputados federais do PSB, com 5% do tempo o redista não falaria mais que um O MEU NOME É VERDURINHA DA SILVA !!!

Reply

Eduardo Campos e Aécio fizeram, até onde eu sei, boas administrações em seus estados. O que a maluquete tem pra mostrar?

A meu ver, EC cometeu um erro estratégico a se juntar com "aquela que não fala coisa com coisa? a revanche!"

Ella é perigosa. Gosto da aproximação dos dois, simplesmente porque já passou da hora dos partidos saírem do fisiologismo, de ser capacho. No mínimo, começa aí mais partidos de olho "no bolo". Porque esperar as migalhas da petralha, se elles podem se apossar do bolo todo?

Reply

Marina, agente petralha incumbida de atrapalhar e boicotar as ações da oposição ao governo do PT, o mais corrupto e incompetente da história deste país.

Reply

Lula o delator analfabeto e ladrao, Dilmanta a terrorista imbecil e Marina esquerdista troglodita.

O Brasil tem uma atracao doentia para a mediocridade.

Pobre Brasil.

Reply

Cel

Esse feldamn tã fazendo qualquer negócio para emplacar.


bandeira do brasil

Reply

Coturneiro de 27 de fevereiro de 2014 21:07


assino embaixo.
Marina corruPTa.
Agente do PT para destruição da oposição.

Flor Lilás

Reply