A direita transgênica vai a Cuba.

Blairo Maggi, um dos maiores produtores de soja do Brasil, cumprimenta o ditador assassino Raul Castro. É a direita transgênica atrás de um financiamento a fundo perdido do BNDES para aplicar em Cuba. Lamentável gesto de um produtor rural e senador de um dos estados que mais sofrem pela falta de portos que o Brasil constrói em Cuba.

Menos de um mês depois de a presidente Dilma Rousseff passar por Cuba para inaugurar o Porto de Mariel, construído na sua maior parte com financiamento do BNDES, agora é a vez do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitar a ilha. Lula se encontrou com Raúl Castro, para quem entregou uma camisa da seleção brasileira.

Além das amenidades de sempre, o tema das conversas passou pelo compartilhamento de experiências brasileiras na área de energia, especialmente com a ampliação do uso da biomassa em Cuba, especialmente no plantio de cana de açúcar.

Mas a grande novidade nas conversas foi a presença do senador Blairo Maggi (PR), em Havana, para dar conselhos aos cubanos sobre o plantio de soja. Trata-se de uma cena inimaginável até alguns anos atrás, quando Blairo era muito criticado por petistas e por outros partidos de esquerda pela sua participação como um dos grandes expoentes do agronegócio, justamente no plantio da soja.


Com o passar do tempo, Blairo se aproximou de Lula e do seu governo, se transformando em parceiro político. E, agora, se tornou uma espécie de consultor informal de Lula nas conversas com Raúl Castro e os cubanos.(Estadão)

22 comentários

Coronel,

É o NAZIPETISMO em ação!!

JulioK

Reply

Molusco sempre molusco! Esse rato está a todo vapor no submundo do crime(ainda mais com a queda do PT em contagem regressiva), tentando secar os cofres públicos e enchendo a própria burra(não é a mudinha, nem a manteuda) mas sim os próprios bolsos e da cumpanheirada, com o dinheiro do povo. Doutor honoris causa em maracutaias!

Reply

DENÚNCIA GRAVÍSSIMA no Jornal da Band, ontem, de moradores do interior da Bahia sendo coagidas a se cadastrar como ÍNDIOS na Funai. Tem até um vídeo.
http://click.uol.com.br/?rf=home2011-topo-rotativo-foto1&u=http://noticias.band.uol.com.br/cidades/noticia/100000666624/ba-moradores-sao-coagidos-a-fazer-cadastro-como-indios-.html

Reply

gostaria de saber o que o finado Sr André Maggi pensaria dessa foto

Reply

Depois que uma autoridade do jaez de Kátia Abreu "dilmou", o que esperar de um notório oportunista como o Maggi? A carne é fraca, como, aliás, já demonstrara o Júnior do Friboi.

Reply

uma revolução socialista/comunista nunca é feita só pelas esquerdas, conta com grande apoio da elite financeira interessada nas facilidades financeiras, foi assim na Rússia, Alemanha Nazista e outros.

Reply

Por causa de gente sem espinha como este senhor Maggi é que o Brasil sucumbe ao PT. Vergonha. Por que bajular quem te odeia?

Reply

SEMPRE USANDO A CAMISA DA SELEÇÃO BRASILEIRA COMO ESTANDARTE. MAIOR E MAIS IMPORTANTE DO QUE A CAMISA DA SELEÇÃO DE FUTEBOL, É A BANDEIRA DO BRASIL!!!!!!!!!! TOMARA QUE A SELEÇÃO DE FUTEBOL SEJA ELIMINADA NA 1ªFASE. FORA LULA, FORA PT DO MENSALÃO.

OS CARAS:

Reply

Saímos de uma suposta dominação do que eles chamam de imperalismo norte-americano para um pé-rapado cubano.
Isso é que é ser masoquista.

Reply

cel,

Tem tramoia ai, e vão jogar na eleição.

Reply

viva o $ociali$mo

Reply

Coronel,
Será que o pinguço levou a Rose?

Reply

Olhando bem a foto do Sapo Maldito fica difícil acreditar que este sujeito tenha a saúde de ferro que seus médicos propagam. Torço para que vá logo encontrar seu chefe no inferno.

Reply

estavam todos vestidos de branco...
notaram?

Reply

O Maggi quer por as patas na ilha pois sabe que logo o nazismo da ilha vai cair e em CUBA LIVRE quem tiver negócios lá será favorecido, nisso os bolibovarianos brasileiros pensam e muito mais que a ASNOCRACIA DILMA.

Reply

Um dos lemas da MÁFIA:

Negócios são negócios, coerência e moralidade é coisa a parte!

Reply

E tem gente que acredita na existência de esquerda e direita no Brasil. Brasil terra de MERCANTILISTAS!

Reply

E viva Katia Abreu, que é parte dessa turminha, que o sr. Coronel vive a elogiar.

Reply

Desculpe Cel, mas chego à conclusão que somos um povo venal, sem princípios, e de caráter dúbio.

Edelweiss

Reply

Aí tem truta, o Lulalau está no meio. Claro que milhões serão usados no plantio de soja em Cuba. Como um paiseco desses pode atrair tanto a escumalha brasileira?

Reply

Porque o espanto? Se o Brasil está utilizando trabalho escravo OFICIALMENTE com os mais médicos, e este senhor já teve acusações por trabalho escravo, nada mais natural. Vai ver foi atrás de um MaisBóiaFria.

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/manchetes-anteriores/acao-de-trabalho-escravo-contra-rei-da-soja-se-arrasta/

Reply

Coturneiro de 27 de fevereiro de 2014 12:45


concordo!
Cara de doente. Perdeu peso.

A hora estará chegando? Encontrará em breve seus amiguinhos amados nos quintos dos infernos?

Kadaffi? Chavez? Husseim? Hitler?
Stalin! Marx! Lênin!
Lulladrão ficará muito feliz em encontrar seus ídolos.
Em breve. Com a permissão de Deus.

Precisamos nos livrar desse fascínora e por causas naturais. Ninguém precisa se comprometer espiritualmente para se livrar deste traste. A vida se encarregará.

Flor Lilás

Reply