Frente de oposições, uma ova (2).

O líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), durante entrevista em seu gabinete
No domingo, dia 6 de outubro, o blog publicava este post sobre o apoio de Ronaldo Caiado (DEM-GO) à ex-senadora Marina Silva. Alertava para que jamais a inimiga do agronegócio subiria em um palanque com uma liderança ruralista. Todos viram o que aconteceu ontem, quando Marina vetou Caiado. Não existe "frente de oposições". Não se iludam. Eduardo Campos é mais do mesmo. Marina Silva é menos do menos. Leiam abaixo a entrevista de Caiado, concedida à Folha de São Paulo.
 
Folha - O sr. foi rifado?
Ronaldo Caiado - Eduardo Campos me recebeu em Pernambuco, em sua residência. Assumi, em março, a candidatura dele à Presidência. Fui o único do meu partido, um dos poucos do Brasil [naquele momento]. Ele disse que iríamos sair do duelo [governo/oposição], dessa política de identificar inimigo para ser eleito e prometeu trazer todas as tendências.
 
Está magoado?
Decepcionado, um balde de água fria. Não temos mais como estar juntos em Goiás. Não vou ter o pé em duas canoas. Quando conversei com Eduardo, não havia esse preconceito. Não imaginei esse gesto agressivo da ex-senadora. Essa tese de inimigo histórico é política talibã.
 
Haverá consequências?
É espantoso alguém querer pleitear a Presidência e ter essa visão tão excludente do setor, nacionalmente o maior pilar da economia. Como vou conviver com uma chapa de candidato a presidente que é preconceituosa com o setor primário [agronegócio]? Eu sempre fui muito coerente, mas nunca intolerante. Hoje, não sei identificar se o candidato é Eduardo ou Marina.
 
O sr. ainda votaria nele para presidente?
[Silêncio] Não. Dispensou meu voto e está excluindo o setor que represento. Não tenho como me posicionar favorável a candidato que diz: 'Olha, existe aqui uma barreira para o produtor rural'. Senti nele uma posição tíbia. Não o reconheço. Não foi a Marina quem aderiu ao Eduardo, foi ele quem aderiu à Marina.
 
O sr. carrega o símbolo ruralista, mas não é exagero dizer que isso foi um veto ao setor?
Não consigo entender uma pessoa querer governar o Brasil e não querer conversar com representantes de um segmento que é alicerce do país. Eles poderiam, ao menos, ter me avisado que eu fui vendido.
 
Vendido ou trocado?
Isso me faz lembrar do Afonsinho, jogador de futebol. Ele foi substituir Gerson numa partida no Maracanã. Entra em campo, começa com tudo. Vem o lateral, dá uma trava nele e diz: 'Ô, seu babaca, você não sabe que esse jogo foi vendido, não?'. Podiam ao menos ter me dito que eu tinha sido vendido na noite de sábado. Eu fui atrás da bola, busquei apoio para ele, fiz campanha naquela euforia toda e, de repente, levo o tranco. Deviam ter me dito: Caiado, acorda, você já foi vendido! Faltou sinceridade.
 
O sr. colocou algum veto à Marina no sábado?
Eles telefonaram para mim eufóricos de alegria. Eu disse que não tinha preconceito.
 
E depois, o que houve?
Não sei se foi uma virose, uma bactéria [risos]. Sábado me ligaram até para dizer que o governador futuramente me queria ministro da Agricultura. Veja, eu não estou desenhando algo que não quis ver, não. Eu botei o pé na calçada, e um carro a 300 Km/h me atropela. Não deu nem para ver [a placa].

14 comentários

Sr. Ronaldo Caiado, com sua sabedoria e ainda ingênuo? Não acredito. Sua boa fé lhe traiu. Essa coisa atrasada chamada de Marina nunca vai deixar que mude a estória do escorpião que quer atravessar o rio no lombo do peixe. Uma vez petista, sempre nas trevas. Fazer o que?

Reply

Coronel,
pelo jeito, com as circunstâncias de hoje, a Anta II vai ser reeleita. Até Kátia Abreu apoiando a petralhada, a Marina atrapalhando o Eduardo e o Aécio com as intrigas do PSDB e sem aliados em outras legendas. O Brasil não acordou como dizem os babacas, o Brasil acabou.

Reply

O Caiado acordou assim como muitos políticos ditos de oposição ainda precisam acordar... Com politico comunista não se brinca , não existe verdade é só engodo para tomar e permanecer no poder. ACORDA BRASIL.

Reply

mas por que diabos os ruralistas nao fecharam com Aecio???

por que apoiar o PSB???

por que?

Reply

Ouso discordar, Coronel, já que a grande maioria dos brasileiros desconhece por completo que o Brasil hoje é apenas um membro do Foro de São Paulo, daqueles que só entra com a grana e fica sempre com o fumo. Os petralhas cuidam para que isso sempre aconteça.
Marina Silva é a típica idiota útil para eles, tanto que foi defenestrada do convívio deles quando não conseguia entender que o que eles fazem não é sério, que é só para inglês ver e que, no fundo, o objetivo deles é só encher os bolsos a custa do Erário Público.

Reply

Borras sempre achei que o caiado (muita água e pouco cal) fosse menos burro, se juntar ao comunista dudu e ainda colocar tapete “vermelho” para essa petralha sonhática e lunática asquerosa,assim ele vai parar no HSV do NA.

Reply

Marina Silva é a petralha infiltrada, a ecoterrorista encarregada de destruir os inimigos, travestida de mocinha cara de mogno. Não se iludam: ela é agente do mal, anti ruralista, anti Brasil, a favor do Foro de São Paulo.

Reply

Bem feito para Caiado. Quem mandou se aproximar de socialistas? Agora torço para que o mesmo aconteça com a Kátia Abreu. Seria muito bom se novamente suas terras fossem invadidas pelo MST com o apoio da Dilma.

Esses idiotas ainda não perceberam que o PT e demais esquerdóides marxistas querem mais seus dedos que seus anéis. Entre a guerra e a desonra, escolhem a desonra e terão a guerra.

Reply

Dr. Caiado , Vs ainda não realizou que as esquerdas fazem "qualquer negócio" para chegar e pra ficar no poder ? O PSB é um partido de esquerda e quando viu a Marina sem partido e carregando alguns votos a tiracolo ,o Sr.Campos não pensou duas vezes. Quem vota na Marina nunca votaria no DEM e vise-versa. O Brasil está precisando de POLARIZAÇÃO POLÍTICA DE VERDADE e não de mentirinha como acontece com PT x PSDB e PT x PSB. Lance a sua Candidatura a Presidência e arrume um empresário ou político de peso (com carisma) para vice ! DIREITA JÁ !

Reply

Meu Deus do céu!!! Será que não entendem que quanto mais a esquerda revolucionária acumula força, tanto mais se torna violenta e implacável? Será que ainda não vêem que a única posição frente a essa esquerda é a de combate renhido? Será que não sabem que se aliando aos inimigos apenas adiam sua imolação tornando esta certa, enquanto que, combatendo-o ferozmente, ao menos têm a possiblidade de liquidá-lo?

É uma mescla de covardia e burrice dessa gente da "direita" brasileira.



Reply

CEL,


Não é esse o tal candidato à presidência da república, no passado, que ficou conhecido como o homem do Cavalo Branco? Espora no pingo Caiado, não deixe a peteca cair, espora no pingo e cuidado para não ser mais atropelado. kakaka...

Índio Tonto/SP

Reply

Sempre fui fã do Caiado por achá-lo coerente e da Kátia Abreu também. Caiado, entrar numa dessa, apoiar Eduardo Campos, sendo que sempre foi cria do Lula? Kátia Abreu, também deu uma guinada para a "esquerda", ainda vai chegar o dia que receberá uma rasteira.

Reply

A pesar de não publicar meus comentários, o mesmo vai à acontecer com essa tal de senadora do agronegócio. Traira de araque.

Reply

Babaca Vendido, tem que se fuder se aliando a comunista como esse Eduardo Campos, farinha do mesmo saco do Lulla,para não dizer outra coisa.

Zecarlos/Mju/MS

Reply