Nordeste em pleno apagão. Qual será a desculpa?

Um apagão atinge todo o Nordeste do país no início da tarde desta quarta-feira (28).Já há confirmações de falta de energia em Teresina, Salvador, Fortaleza, Recife, Maceió e Natal, entre outros municípios. A energia faltou por volta das 15h15. A Coelce (Companhia Energética do Ceará) diz ainda não ter informações sobre quantos municípios foram afetados pelo apagão e que está apurando as causas.
 
A Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) confirmou a queda de energia no Estado, e informou que ainda apura a extensão da falha. Um executivo da Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco) disse à Folha que o apagão atinge várias cidades do Nordeste e que a companhia ainda está avaliando a extensão do problema.
 
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) já foi comunicada da falha, mas informou que ainda não tem detalhes sobre o apagão.O Ministério de Minas e Energia também está apurando as causas dos problemas.Embora ainda não tenha informações detalhadas sobre a causa e a magnitude, a Folha apurou que o governo orientou seus técnicos a religar toda a área afetada ainda durante o período da tarde.

26 comentários

“si” não for coisa duz zoilhos zazuis ou duzamericanos é da maldita imprensa golpista, porque depois que o deus çol pegou a caneta não existe mais problemas no sul do equador.

Reply

kkkkk. Que fase hein D. Dilma. 1º o boliviano e agora o apagão. Acredito que vc está possessa e tomara que tenha um piripaco por conta disso.

Reply

Não sei qual será a desculpa, mas sei qual é a causa: INCOMPETÊNCIA.


Tree

Reply

Os petralhas já devem ter uma desculpa pronta, ou um culpado para ser crucificado.

Reply

a desculpa eu nao sei, mas a culpa eu sei de quem sera: FHC!

Reply

a culpa é do PIG

Reply

O apagão ocorreu por falta de energia eletrica nos postes, provavelmente causado por um raio na linha de transmissão de Caxinbobó.Pronto tá esplicado.

Reply

Coronel,

a culpa é do embaixador que trouxe o senador cubano. Só pode ser isso!

Ah, não... A culpa é dos médicos brasileiros. Só pode ser isso!

Flor Lilás

Reply

JÁ SEI CORONEL, VAMOS IMPORTAR DE CUBA ELETRICISTAS PAGOS A PESO DE OURO QUE O APAGÃO DO NORDESTE ESTARÁ RESOLVIDO...KKKKKKK.... (OS PETRALHAS QUE NÃO DESCUBRAM ISSO) RS... ELES SÃO BEM CAPAZES COM A CARA DE PAU QUE TEM DE FAZER MESMO!!!

Reply

Coronel
Me deu um "branco" e a coisa ficou "preta". Calma. Traduzindo: por alguns segundos esqueci o que ia dizer porque houve um apagão, ou blecaute, ou fiquei no escuro, ou faltou luz. Será que a culpa não é do Paraguai? Mas Lula aumentou o preço da energia antes de terminar o contrato. Não pode ser isso. Será que não foi o Evo Morales em represália ao Senador boliviano? Já sei, um gato tocou num fio de alta tensão e a "rede" caiu. Que nada, vamos esperar a verdade das autoridades no assunto. Eles estão certos sempre.

Reply

Não vai faltar um petralha do setor energético zurrando rapidinho no jornal nacional : FOI RAIO, FOI UM RAIO. CAUSAS NATURAIS...rs... Essa gentinha do PT não há quem lide , chega a dar náuseas.

Reply

Coronel,
se o FHC morasse no Nordeste, iam dizer que foi um gato na casa dele.

Reply


Ora..a culpa é das elites..!!!

Reply

O Decreto 8084, que regulamenta o Vale-Cultura, foi publicado no D.O.U de ontem 27/08. Os aposentados não terão direito por quê? Não são mais trabalhadores? Já estão esquecidos? Ou aconteceu um "apagão" no Ministério muito bem administrado pela sempre elegante Marta Suplicy?

Reply
Alexandre, The Great mod

Da nascente do São Francisco para cima está tudo apagado! Chuuupa...

Reply

Cel
O G1 diz que a causa do "blakout" da Anta foi uma queimada numa fazenda do Piauí. Então tá. A Anta vai botar a culpa no FHC? OU EM TODA A OPOSIÇÃO??? Aguardemos, pois!
Esther

Reply

A culpa é "duzoiosazuis"!

Reply

Coronel,

Porto Alegre(RS)

- apagões seletivos(bairros) onde a CEEE corta uma fase;

- motores de elevadores, portões e bombas dágua não funcionam!!!

Estamos falando do Rio Grande do SUL!!

Imagina no verão!! Imagina na Copa!!

A CEEE aumentou as exigencia para novos industrias e ampliações de consumo!!!

JulioK

Reply


A culpa é do FHCannabis, que permitiu a vitória desses asnos e bloqueou o impeachment em 2005.

Reply

Dizem que juntamente com os médicos cubanos vieram também alguns engenheiros. Testemunhas disseram que eles estavam testando o sistema elétrico na tarde de hoje.

Reply

É culpa do PSDB ! E não estou brincando não....Se FHC fizesse só uma forcinha , em 2002 o lula não teria vencido.Portanto, podem colocar a culpa no psdb sem pena...Com estes candidatos que estão aí elles vão continuar no poder. Não tem UM candidato que valha a pena.Os que, na minha modesta opinião , valem a pena não são nem cogitados.Katia Abreu é um desses . Bem articulada, carismatica e boa de briga.

Reply

Enfrente o APAGÃO com uma lanterna dilmão.

Reply

cel,

Deve estar havendo falta de engenheiro eletrico. Fala pra porca trazer de cuba.

Reply

Simples. No Brasil só tem Postes!

Reply

Vão dizer que o povo tá querendo mais. Compramos muitas geladeiras, ventiladores, tvs, etc etc e por isso tá faltando energia. Vão prometer uma usina em cada cidade, energia de graça, o escambau.
Acho mesmo que é pra justificar a equiparação de subsidios para as termicas tocadas a carvão, poluentes p/ chuchu. É o que a Dilma fez, na calada do Planalto.

Reply

Segundo o Lula e Dilma é culpa do FHC. PORRA! FHC é o presidente do Brasil de 1994 até hoje???

Reply