Barroso, um baba ovo no STF.

O ministro Luís Roberto Barroso, novato no STF (Supremo Tribunal Federal), fez nesta quarta-feira (28) uma dura crítica aos políticos e ao sistema eleitoral, mas "lamentou" a condenação de Jose Genoino, ex-presidente do PT, pela participação no mensalão.
 
Barroso, que não participou da primeira fase do julgamento, "lamentou" ter de condenar Genoino, que no passado combateu a Ditadura Militar. "Pessoalmente, lamento condenar um homem que participou da resistência à Ditadura, no tempo que isso exigia admiração. Lamento condenar alguém que participou da reconstrução democrática do país. Lamento, sobretudo, condenar um home que , segundo todas as fontes confiáveis, leva uma vida modesta e que jamais lucrou financeiramente com a politica", disse o ministro.
 
Logo após "lamentar" a condenação de Genoino, Barroso foi rebatido pelos ministros Joaquim Barbosa e Carmen Lúcia. "Ao julgar Jose Genoino, fiz ressalva que julgamos fatos, infelizes, não histórias, que são dignas", disse Carmen Lúcia. Joaquim Barbosa afirmou que é "irrelevante" o destino dado ao dinheiro recebido no mensalão. Ex-presidente do PT, José Genoino foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão, pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha. (Folha Poder)

17 comentários

Caro Coronel
Ao que parece a "fuga" de Molina é o ato principal do teatro montado pelos governos brasileiro e boliviano.
Veja sob esta ótica.
Estamos prestes a colocar na cadeia petistas de alto coturno. Dirceu, Genuíno e futuramente, quiçá, Lulla. O Barbosa passa uma imagem de isenção e quer deixar sua marca para a história, virar nome de rua ou praça, e quem sabe, sair candidato a presidente ano que vem.
Condenado os petistas no mensalão, os petistas do governo não terão o que fazer a não ser observar os poderes da república cumprirem seus deveres constitucionais e colocarem os condenados no xilindró.
A não ser que......... A não ser que estes senhores peçam asilo. Onde ?. Na embaixada da Bolívia. A "indignada" república bolivariana de Evo Morales, atingida na sua honra e querendo vingar-se pela "fuga" orquestrada de Molina, aceita nossos ladrões na sua embaixada e após a poeira baixar ( 14 meses depois )recebe-os em seu país como exilados políticos.
Tudo pronto, tudo armado nos bastidores para a grande farsa.
Quanto queres apostar ?

Reply

Coronel,
o Luís Roberto Barroso mostra a que veio. Cretino, sabe muito bem que o José Genoino nunca lutou pela democracia e sim pela ditadura de esquerda.

Reply

Coronel,

ele lamenta ter que condenar o cumpanhero guerrilheiro (e covarde) que tentou implantar O COMUNISMO NO BRASIL!

Esse cara é um petralha descarado!
FORA BARROSO!

Você envergonha nosso STF!

Flor Lilás

Reply
Alexandre, The Great mod

Quem dera estivéssemos num país onde prevalecesse o IMPÉRIO DA LEI! Onde a Constituição fosse cumprida e, realmente - de Direito e de Fato - existissem 3 Poderes independentes e harmônicos. Infelizmente vivemos uma pantomima. Uma ditadura travestida de democracia. Hoje temos MENOS liberdade que entre 1964 e 1985. FFAA do Brasil, por favor: defendam nossa Nação!!!

Reply

O que?
Ele participou mesmo é de guerrilha.
E, segundo o Coronel que esteve no local do acampamento, Genuino nunca foi torturado, entregou os companheiros rapidinho, de medo.
O Coronel contou tudo, com riqueza de detalhes, acho que na Câmara dos Deputados, em alto e bom tom, eu assisti.
Depois, se algum dia quis alguma democracia, por que tentou acabar com ela comprando parlamentares no mensalão?

Tree

Reply

Aguardem que vem mais coisa grossa por ai, quero ver é como se comportarão com o Dirceu

Reply

Cel
O Barroso só diz impropriedades, tais como: o sistema político é que é o culpado pelos crimes. Ai, ai, não sabia que o sistema político virou gente e é, portanto, imputável. E esse é o homem que disse que não se deve fazer política no Tribunal. Ora, é só o que ele faz. Discursar sobre política durante o julgamento é o que esse sugeito mais tem feito. Lamentável.
Esther

Reply

Barroso pode ficar tranquilo: Hotel de Mairiporã a ser transformado em presídio de luxo, conforme DOU, garante o bem-estar dos mensaleiros. É um novo programa governamental, uma obra do PAC-PAC: Meu Presídio, Minha Vida.

Reply


Mau Deus, no que Lulladrão transformou nosso pais.


Conseguiu petralhar até a mais alta corte, a continuar nesse ritmo ficará difícil chamar de Suprema Corte.

Maldito bêbado ordinário, está acabando com nosso pais.

Reply

Vou vomitar! Arrrrrrrggggg!!!!

Reply

Barroso é outro Lewandowsky.

Falar que o petralha lutou contra a ditadura é um acinte!

FORA PETRALHAS!

Chris/SP

Reply

Boi Barroso
Kleiton e Kledir

Eu sou lá de fora
Eu vou-me embora
Não sou daqui, eu sou lá de...

Eu mandei fazer um laço
Do couro do jacaré
Pra laçar meu boi barroso
Do cavalo pangaré

Eu mandei fazer um laço
Do couro da jacutinga
Pra laçar meu boi barroso
Lá no alto da...

Eu vou-me embora
Não sou daqui, eu sou lá de fora

Adeus priminha que eu vou-me embora
Não sou daqui, eu sou lá de...

Meu cavalo malacara
Tem andar de saracura
Não tropeça e nem se espanta
Viajando em noite escura

Hoje é dia de rodeio
De churrasco e chimarrão
Venham ver a gauchada
Reunida no galpão

Adeus priminha que eu vou-me embora
Não sou daqui, eu sou lá de fora

Meu boi barroso, meu boi pitanga
O teu lugar, ai, é lá na...

Eu mandei fazer um laço
Do couro do jacaré
Pra laçar meu boi barroso
Do cavalo pangaré

Eu mandei fazer um laço
Do couro da jacutinga
Pra laçar meu boi barroso
Lá no alto da restinga

Eu mandei fazer um laço
do couro da capivara
Pra laçar meu boi barroso
No cavalo malacara

Eu mandei fazer um laço
Do couro do graxaim
Pra laçar meu boi barroso
Mas só lacei o capim

Adeus priminha que eu vou-me embora
Não sou daqui, eu sou lá de fora

Meu boi barroso, meu boi pitanga
O teu lugar, ai, é lá na canga.

Reply

Meus Deus...imagina esse judiciário daqui uns anos se o pt ganhar a presidência denovo? Não quero nem pensar!

Reply

então o companheiro Genuino teria uma especie de salvo-conduto para fazer a bandalheira que lhe desse na telha, já que "lutou contra a ditadura"...

Reply

Coronel,

Esse ai é "Boi Barroso"!!

É um Lewandowski com purpurina. Gosta dos holofotes!!

JulioK

Reply

eu lendo os comentários dos colwegas, só tenho a lamentar que este Brasil não é Cingapura - hoje o país mais seguro do mundo. A mãe de um brasileiroflagrado com a taua de surf recheado de cocaina pode confirmar. Pedindo clemência pro filho, recebeu a resposta: o máximo que a senhora vai conseguir é levar o seu corpo. Em Cingapura traficante tem vida curta, ladrão idem. Quando assumiu, o atual governo reduziu os 550.000 presos a 50. Limpeza geral - mesmo porque não fariam falta.

Reply

Lamentável, é a situação em que se encontra nosso país. Lamentável é a situação de milhares de famílias que, conforme suas palavras, ao contrário do que V.Exa.,diz, não precisam de fontes CONFIÁVEIS, PARA DIZEREM O QUANTO SOFREM COM A PERDA DE ENTES QUERIDOS assassinados todos os dias em nossas INSEGURAS cidades. Lamentável, Exa., é não se poder trabalhar com tranquilidade em qualquer lugar, sem estar sujeito a assaltos. Lamentável, Exa., é não se poder sentar em um banco de praça para poder conversar com os filhos, amigos ou ler um jornal sem 99,9º/° de ser assaltado ou morto por bandidos armados. Lamentável, Exa., é termos leis que protegem criminosos ditos, menores que conhecem a lei, melhor até que muitos advogados. Lamentável é o atendimento a Saúde. Isso e muito mais se pode lamentar. Agora, lamentar por aplicar pena a um criminoso?. É seu DEVER, Exa. Crime é crime. E como tal, deve ser tratado. O que expresso aqui, além de meu direito constitucional, é a opinião de milhões de brasileiros que sofrem na pele, todos os dias com a falta de cidadania e respeito com que é tratado. Isso sim, é lamentável.

Reply