Aécio e Campos: cinco pactos para 2014.

Potenciais candidatos a presidente em 2014, Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) selaram cinco "pactos" durante jantar anteontem na casa do governador de Pernambuco, no Recife. Os pontos acordados pelos dois presidenciáveis representam uma espécie de protocolo de não agressão nesse momento de pré-campanha, e miram o PT e a presidente Dilma Rousseff, cuja base o PSB de Campos integra.
 
O primeiro ponto acertado é que PSDB e PSB, partidos que ambos presidem, votarão contra a minirreforma eleitoral em tramitação no Senado, que visa encurtar a campanha de 2014 e reduzir a propaganda política.Campos e Aécio entendem que a proposta, elaborada pelo peemedebista Romero Jucá (PMDB-RR), tem como propósito impedir que candidatos pouco conhecidos sejam apresentados aos eleitores. "Diminuir a campanha é golpe. É preciso tempo para que as pessoas possam conhecer os candidatos'', disse Campos durante entrevista ao "Programa do Ratinho'', levada ao ar na noite do jantar.
 
O segundo ponto do pacto selado pelos pré-candidatos é que eles vão procurar explicitar sintonia nas teses de defesa do Estado e da democracia'', segundo o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), presente ao encontro. Ambos deram aval à decisão do diplomata Eduardo Saboia de trazer ao Brasil o senador boliviano Roger Molina. Não foi combinado, garantem, mas a ideia é repetir esse tipo de posicionamento. Na breve entrevista que concedeu após o jantar, Campos ressaltou essa convergência'' na defesa dos preceitos democráticos. "Não podemos fragilizar esses valores republicanos só porque tem o ano eleitoral'', disse.
 
O terceiro ponto de acordo foi que ambos farão publicamente a defesa do equilíbrio fiscal por parte da União.
 
O quarto pacto é de compromisso com o contraditório e o amplo debate'' de ideias. Trata-se de um recado direto a Dilma, a quem o governador de Pernambuco tem criticado por, segundo ele, ser pouco afeita ao diálogo.
 
Por fim, Campos e Aécio fizeram um balanço das sucessões nos Estados e enumeraram aqueles em que será possível unir PSDB e PSB e formar palanque duplo''. Os casos com negociações mais avançadas são:  São Paulo e Paraná, mas há também tratativas em curso em Minas Gerais, Paraíba e Piauí. (Folha de São Paulo)

5 comentários

Coronel,

Aécio tem que destroçar o governo petista por causa desse plano Mais Médicos!

Trouxeram pessoas que provavelmente nem são médicos e sim, e apenas, agentes de saúde, mas em especial agentes da ditadura cubana.
SEM REVALIDA!
O plano já estava urdido há mais de um ano e meio e o grupelho estava sendo treinado.
Foi armado um teatro com todos elles chegando de jaleco branco!

"Viemos dar amor" - fazendo dos médicos brasileiros monstros perante a sociedade, implantando a ideia de que o médico brasileiro é corporativista e não se importa com o povo!
Disseram que o médico brasileiro simplesmente não quer trabalhar no interior. Taparam o buraco de sua própria ineficiência e descaso para com a população, colocando a culpa no médico! Não mostram a realidade do sistema sucateado e a ausência de apoio de estrutura tanto física de atendimento, quanto de equipe multiprofissional necessária - laboratório, radiologia, farmácia,e assim por diante!

Concordo com sua campanha ali ao lado Coronel:

≠MédicosContraPT

Somos quase 400mil! Certamente nesse meio (como em todos os lugares...) tem infiltrados do PT. No entanto, a maioria é livre dessa ideologia assassina e depredadora.

MÉDICOS CONTRA O PT!

Força colegas! Unidos podemos conseguir!

Mas, Coronel, se for pelo voto, teremos que nos LIVRAR DAS URNAS ELETRÔNICAS!

Flor Lilás


Reply

Coronel,

Aécio precisa começar a demolir também as urnas eletrônicas senão ele não tem chance!

Precisa ter o voto impresso! URGENTE!

Flor Lilás

Reply

tem que ver se esse Dudu ai na hora do segundo turno nao vai roer a corda...

Reply

Coronel,
a petralhada vai fazer o diabo para ganhar as eleições. O coveiro do PT, aquele "religioso" envolvido até a alma nos casos sinistros do ABC, já determinou para a canalhada.

Reply

0m correto, ém lançar a duplua Aécio & Campos (para vice)para candidatos a pres. da República. Se armem porque a petralhada vai fazer o diabo para reeleger a pres. dilma.

Reply