"Mais Médicos" tem as digitais das quatro patas do aloprado Mercadante.

O programa lançado por Dilma Rousseff é uma estupidez sob qualquer ponto-de-vista. A exigência de dois anos de trabalhos forçados para o jovem médico vai atrasar em dois anos a sua formação em residência, onde o mesmo se especializa em cardiologia, neurologia, neurocirurgia e nas diversas áreas da medicina. Em vez de estudos de alto nível, o jovem médico será enviado para os cafundós do judas, sem experiência, sem recursos, sem acompanhamento. Dois anos depois, quem garante que ele terá a motivação suficiente para ficar mais três anos ralando na residência de um hospital, recebendo menos do que ganhava no período de trabalho forçado no SUS?
 
Por outro lado, o "Mais Médicos" da Dilma vai exigir a abertura de mais faculdades de medicina no interior do Brasil. Ora, novos cursos são um foco de problemas pela falta de professores, bibliotecas, laboratórios, tanto é que, anos após ano, o MEC vem fechando vagas pelo Brasil a fora, por falta de qualidade. Em 2011, foram suspensas 514 vagas de 16 cursos de Medicina que tiveram nota 1 ou 2 no Conceito Preliminar de Curso (CPC). O indicador varia em uma escala de 1 a 5 e é calculado com base no desempenho dos alunos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e em outros critérios como a infraestrutura e o corpo docente da instituição.
 
Dentro deste panorama, a criação de 11.447 vagas em cursos de medicina até 2017 pressupõe a contratação de no mínimo mais 1.000 professores, a maioria médicos. De onde sairão este profissionais? Quantos deles terão mestrado e doutorado, que é o mínimo exigido na área?
 
Agora vejam o absurdo do esquema gigantesco de acompanhamento que será montado para verificar o desempenho do jovem médico nos dois anos de trabalho forçado a que estará submetido. Os médicos serão acompanhados por um tutor indicado por universidade pública; um supervisor proveniente da secretaria estadual ou municipal de Saúde; e um preceptor que já atua naquela unidade de saúde. Onde não houver médicos, o preceptor virá de outro lugar. Todos receberão por isso. Todos, obviamente, serão médicos. Se estes que já são médicos não se dirigem ao interior, por falta de condições de trabalho, vão aceitar fiscalizar e monitorar o trabalho de colegas de profissão?
 
Sem dúvida alguma, somente a mente brilhante do aloprado Mercadante poderia parir programa tão grandioso e tão estúpido.
 
 

46 comentários


Eu sabia, esse bestunto demorou para mostrar as 4 patas.

Petralha é sempre petralha, ele nunca nos decepciona, mais dia menos dia ele vem comer alfafa.

Só mesmo um imbecil que foi presenteado com um diploma petralha da UNICAMP poderia ter lançado uma merda dessa.

Reply

repetirei aqui meu comentário do outro post, pois acho importantíssimo divulgar isso:
De todas as coisas imbecis que vi neste (des)governo, esta é a cereja do pudim!!
Trabalhei em administração hospitalar PÚBLICA por mais de 10 anos, portanto posso dizer umas verdades que essa megera e seus cães danados do inferno estão ESCONDENDO da população.
1- Médico não faz milagre nem trabalha sozinho. Para cada paciente internado em rotina é necessário ter a seguinte equipe:
1 médico - 1 enfermeiro supervisor - 3 técnicos de enfermagem - 1 técnico superior de laboratório - 3 técnicos de laboratório
Essa equipe consegue tratar de cerca de 20 pacientes por dia (ideal seriam 10). Esta é a equipe nuclear.
Serviços FUNDAMENTAIS de apoio para estes 20 pacientes incluem:
1 farmacêutico - 1 nutricionista - 4 profissionais de higienização hospitalar (encarregados de limpeza dos quartos e lavanderia) - 4 cozinheiros - 4 encarregados de distribuição de alimentos
Serviços COMPLEMENTARES incluem:
Psicólogos - assistentes sociais - educadores - fisioterapeutas - radiologistas e técnicos em medicina de imagens e diagnóstica - e quantos mais forem necessários para casos específicos.
2-Para casos de UTI, a equipe nuclear deve ser multiplicada por 4.
3-Isso não inclui gerenciamento de centros cirúrgicos ou unidades altamente especializadas, como câncer ou cardio. Essa equipe básica refere-se a casos rotineiros.
4- NINGUÉM pode fazer nada se não houverem prédios adequados, suprimentos médico-cirúrgicos, instrumentos, equipamentos, medicamentos, desinfetantes, roupas e comida! E..ELETRICIDADE! Alguns prefeitos adoram dar cano nas contas de luz.
5-E, obviamente, tudo isso tem que estar nas mãos de ADMINISTRADORES competentes e não boçais indicados por prefeitos ou vereadores de m...que somente estão interessados em receber suas comissões nas licitações fraudadas.
6-A cultura dos srs. médicos realmente precisa ser modificada, pois 50% deles sofrem de desvios morais bem pronunciados - faltam em plantões, são folgados e desrespeitosos. PORÉM os outros 50% são HERÓIS! São dedicados, trabalham demais, dobram plantões e ainda têm que carregar os colegas vagabundos nas costas. Todos comentam a carta da dra. Juliana. Em 10 anos de serviço, perdi as contas de quantas lágrimas de muitos drs. e dras. Julianas tive que tentar enxugar.
7-Estender o curso mandando meninos recém-formados para o sertão do Piauí só vai servir para criar uma falsa idéia de que temos falta de médicos e que nossos médicos não têm qualidade, pois sem CRM eles não podem prestar concursos e recém-formados precisam de supervisão de médicos experientes...que NÃO ESTARÃO no interior do Piauí! Ou seja, a filha de Belzebu travestida de PR está criando um mercado para seus "cumpanheiros" às custas do abate da classe médica brasileira.
Sei que muitos brasileiros estão revoltados há muitos anos com o comportamento corporativo da classe médica. Mas não é atacando os doutores ou forçando-os a um trabalho imbecil que as coisas se resolvem. Eles são médicos, não o gênio do Aladim, não podem trabalhar sem condições mínimas.
E essa manobra das hordas demoníacas petistas somente visa abrir o mercado para suas idéias luciferianas e para seus cumpanheiros.
NÃO CAIAM NESSA!!!!

Reply

Falo sempre: Cite me um, apenas um, comunista/socialista competente. Falo no mundo, o Brasil é pequeno demais para isto. Se for "competente" está lidando com incompetentes como ele.
E olha que este sr. Mercadante é meu parente, mas como já disse, ninguém da família vota ou votaria nele.

Reply
Auditor interno mod

Sinceramente!
Sem querer ser o “Dono da Verdade”, esse programa tem todos os ingredientes de um amadorismo total, fadado irremediavelmente ao fracasso, com um custo-benefício, na minha modesta opinião, pífio.
OBS.: Como Auditor Operacional por longos anos, mesmo não sendo da área médica, não me agrada tal procedimento.
Encerro com um provérbio oriental que gosto muito:
“O tempo é o senhor da razão”

Reply


Ante as providências "INTELIGENTES" tomadas pelo PLANALTO, em resposta ao clamor ensurdecedor das ruas,só uma conclusão se impõe:TEMOS UM GOVERNO COMPOSTO DE METADE DE INCAPAZES E A OUTRA METADE CAPAZ DE TUDO para se salvar e continuar sugando os contribuintes, ao tempo que trabalham açodadamente para implantar a "democracia" bolivariana no país.

Reply

Coronel,

está mais do que na hora de fazer o IMPEACHMENT da Dilmentira comunista que está, junto com sua canalha petista, desmontando o Brasil!

FORA PADILHA!
FORA MERCADANTE!
FORA PT!

IMPEACHMENT JÁ!

Flor Lilás

Reply

Um médico com formação insuficiente é pior do que médico algum. Dilma e Mercadante querem adotar o estilo petralha de resolver problemas para tudo. Só existe uma solução para os problemas do Brasil: planejar e executar um trabalho eficiente por muitos anos. E isso é impossível para o demagogo, preguiçoso e populista PT. Por isso, Dilma, se tiver uma gota de patriotismo e suas veias: RENUNCIE JÁ.

Reply

Coronel,
para quem assessora uma Anta, quatro patas é elogio.

Reply

Cel,

O problema da qualificação dos ministros antecede qualquer outro tipo de medida. Precisamos urgentemente instituir um sistema qualquer de qualificação para eles. Por exemplo, poder-se-ia exigir um Q.I. mínimo, digamos, ligeiramente acima do de uma galinha ou ostra. Se houvesse um sistema desses teríamos evitado um Aloízio Mercadante falando, propondo e - pior - fazendo bobagens como essa.

Reply

Exigir 2 anos de trabalho público remunerado àqueles médicos formados em Universidade públicas que ainda vão ingressar no curso, me parece ser razoável. Exigir o mesmo de um aluno de universidade privada já não seria justo. O problema é que isso só vai começar a dar resultado ( se é que vai) daqui a 6 anos.

Reply

A mente por trás de toda essa maravilha "revolucionária" é uma mente doentia, tão doente quanto o próprio SUS!

Reply
Gedeão Barros mod

Impressionante o comentário técnico do Anônimo das 07:58 horas. A minha conclusão, que acho óbvia, é que essa cambada que nos governa ou é de fato aloprada ou é perversa. Tentativas, como essa, de prejudicar ainda mais o nosso País, devem ser barradas à força.

Reply

Coronel,

pensando no plano absurdo e autoritário desse governo comunista...

O estudante de medicina terá que trabalhar - forçadamente - no interior - para poder obter seu diploma?
Então, a ação tem que ser ampliada a TODOS OS CURSOS das universidades federais e particulares!
Por que só os médicos?

Advogados, engenheiros, pedagogos, psicólogos, enfermeiros, historiadores, físicos, químicos, jornalistas, letrados, "etc e tal" - TODOS, SEM EXCEÇÃO!

É preciso dar um basta na insanidade decretada por esse partido de ladrões comunistas, que odeiam a classe média, insuflam ódios de todos os tipos, mas que adoram o dinheiro, a fama, o luxo, o conforto, o poder.

Flor Lilás

Reply

Imbecis ! Nada mais a declarar !

Reply

Nosso Amigo Anônimo das 07:58 h liquidou a discussão. Perfeito.

Reply

Sr. MERDA ANDANTE,isso já era de se esperar vindo de ti,vc não perde a chance de mostrar toda a sua incomPeTencia, de demonstrar a MERDA de ser humano que tu es, MAIS uma vez PARABENS, pois nosso povo adora sua demostração de falta de habilidade/civilidade,tipicos de seu iguais, muito obrigado por demostra para nossa POPULAÇÃO o estrume que tu es.
Calma meu povo como o Mera Andante, nos Presidanta,ainda tem mutes, Ministro( hahahahahahahahahahahahahaha) da injustiça ele tb é o' concur, sr, Jose Calos Garboso, onde ele poe as patas,não nasce mais grama,é um quadrupede sem precedente naistoriadessepais,ainda tem Ideli nos salvates,uma Catarina que NÃO sabe onde esta, e o BANDIDO assessor da presidanta Gibertinho do Caralho, aguardem ainda vem muita MERDA por ai.

Reply

A ideia é trazer somente médicos doutrinados pelo PT e MST e que tenham sofrido lavagem celebral em CÚba.
Enquanto estudantes brasileiros que se formaram, por exemplo, na Bolívia ou Paraguai e que não passaram pela doutrinação comunista não podem.
A Medida Provisória que o governo petralha pretende enviar ao Congresso Nacional é bem claro nas contratações:
1.Serão chamados na primeira chamada os médicos estrangeiros ou brasileiros formados no exterior que passaram no exame REVALIDA (prova que valida o diploma);
2.Serão chamados na segunda chamada, médicos brasileiros formados no exterior mas sem REVALIDA e que esteja em países com proporção de médicos maior que o Brasil, ou seja, somente brasileiros formados em CÚba e NÃO brasileiros vindo da Bolívia, Argentina e Paraguai (pois a proporção de médicos é menor que o Brasil);
3.Por último, serão chamados os estrangeiros de demais países, sem o exame REVALIDA.
Enfim, o pacote do governo jogo uma cortina de fumaça e diz preferir chamar primeiramente os brasileiros que passaram no exame REVALIDA (o PT sabe que esses médicos não irão querer trabalhar para o governo, pois podem exercer a profissão em qualquer lugar de forma independentemente).

Reply

ANONIMO 07:58

Não trabalho na área médica, mas o seu texto é por demais esclarecedor.

Esta obrigatoriedade imposta por este desgoverno só vai dar (desculpe-me) merda!

Mas, vem barulho por aí, pois o Conselho Superior de Medicina vai pra justiça!

Tomara que esta droga não passe no Congresso, pois seria mais uma vergonha!

Quero estes petralhas fora em 2014.


Chris/SP

Reply

Medida autoritária, equivocada, inócua. Típica de um governo incompetente, que vai atirando a esmo.
Não vai dar certo.

Tree

Reply

cel,

Esse incompetente, ao invez de investir na qualidade da formação profissional, prefere trazer medicos de fora.

Esse incompetente, ao invez de investir em hospitais, equipamentos, medicamentos, prefere trazer medicos de fora.

Esse incompetente, ao invez de valorizar os atuais profissionais, remunerando melhor, prefere trazer medicos de fora.

Então trazer medicos de fora é uma enganação, que soh engana o povo desinformado deste país.

Reply

Merdadante é um ser vil servil aos mais sórdidos interesses em qualquer área, seja educação, saúde, economia, etc.

Reply

Quanto tempo mesmo ele demorou pra terminar doutorado?

Reply

A medida deveria ser extendida aos jornalistas e artistas.

Reply

Essas sandices, Coronel, não é apenas privilégio de Mercadante; todos os petistas tem, em menor ou maior grau esse DNA, indiscutivelmente, $ó não vê quem não quer...!!!!!!!

Reply

Sô tem um jeito pra este Merdandante,uma boa vara de marmelo comendo no lombo de um incapaz arrogante deste,toda vez que eu via este estrupicio rinchando na televisão a vontade que me dava era entrar dentro da televisão com um bom reio e dar um coça neste safado arrogante.Oh cabra safado.

Reply

Coronel,

querem fazer essa parafernália na saúde pública e não dão ao Brasil o básico do básico que é o SANEAMENTO BÁSICO!


http://www.folhapolitica.org/2013/07/governo-proibe-visita-da-onu-que.html?m=1



QUEREMOS QUE A ONU ENTRE AQUI PARA VER A FALTA DE SANEAMENTO BÁSICO NO BRASIL!


Flor Lilás

Reply

Coronel, IMPRESSÕES DIGITAIS DE BURRO E CAVALO ? Acho melhor colocar que é A MARCA FERRADA NA BUNDA do animal.
-
Boi, burro, cavalo são ferrados, suas ferraduras são iguais, acredito que o reconhecimento facial ( olho,focinho, orelhas, cor e EXAMES DE imagem da retina ou fundo de olho ) KKK .
-
Eu sugiro que os POLÍTICOS ELEITOS cumpram o primeiro dos quatro anos dos mandatos no interior e junto aos mais pobres, ouvindo e mandando assessores anotar tudo e colocar em prática após o ESTÁGIO PROBATÓRIO.
No segundo mandato o estágio seria NOS ÚLTIMOS DEZOITO MESES, sem campanha eleitoral, pois deputados e ninguém teria direito a segunda reeleição, presidente da república quando eleito TERIA QUE FAZER O MESMO ESTÁGIO POR DOIS ANOS e ter o mandato de seis anos nos primeiros dois anos quem ficaria no mandato seria o presidente do STF.
O sofrimento de ficar no deserto e no vazio das regiões pobres fará o governante menos desumanos.
-
-
Que a pena de DOIS ANOS DE SERVIÇOS À COMUNIDADE SEJA IMPOSTA A POLÍTICOS NOS DOIS PRIMEIROS ANOS DE MANDATO, exercidos somente para a "pena", depois assumiriam o cargo no congresso, SEM A PENA NÃO SERIA DIPLOMADO NO CARGO.
-
-
FORA ANTAS DE 4 PATAS E FERRADURAS.

Reply

Depois dos protestos o governo federal vem tomando uma medida absurda atrás da outra.
Medidas impensadas que se revelam inconstitucionais, ilegais, imorais, e agora, ditatorias,
Tem sido obrigado a desistir todas elas.
Que despreparo, que amadorismo, que irresponsabilidade.
Que desmoralização.

Reply

Coturneiros,

vale a pena ver a entrevista do presidente do CRM-PR falando sobre a situação:

http://www.crmpr.org.br/uploadAddress/JM_09072013_02%5B948%5D.mp4


Flor Lilás

Reply

Todo petista é terrorista, e Dilma é a chefete deste bando urbano. Seu mentor, o grande mentiroso, está à espreita para dar o bote.

Reply

Parafraseando o capitao Nascimento: Vai dar merda!

PT nunca mais!

Reply

Governo incompetente ao extremo.

Além de tudo mente e opera nas sombras, pervertendo a realidade.

Há 11 anos o PT está no poder e a saúde pública só fez pior.

O SUS é uma calamidade, um desastre.

Sem financiamento, sem gerenciamento, sem controle algum.

A Búlgara procura um bode expiatório para sua falta de gestão e lança o ônus da saúde nas costas de todos os médicos.

Populismo e arrogância ao quadrado.

GENERAL AUGUSTO HELENO PRESIDENTE
KATIA ABREU VICE EM 2014

SÓ AS FORÇAS ARMADAS PARA CONSERTAR 12 ANOS DE LAMBANÇA PETRALHA NO BRASIL.

Reply

tem que mandar esses parasitas remelentos dos cursos da fefelechi dar aula lá cudomundopólis.
já pensou a musa do mpl dando aulas de geografia lá onde o vento faz a curva.
com certeza o ¨ outro mundo possivél ¨iria pras cucuias.

Reply

Sabe com o quê que eu não concordo nem quero concordar? Com a obrigação de se colocar os estudantes de medicina para prestarem o Serviço Civil Obrigatório. Isto é jogar para uma parcela da população civil a obrigação do Estado brasileiro de promover saúde para todos nós.

Onde é que já se viu mexer na grade curricular de todos os cursos de medicina do país?! Já imaginaram se esta moda pega?! Daqui a pouco os engenheiros civis terão que construir prédios para o programa Minha Casa, Minha Vida, por exemplo. Sim, porque é importante para a formação dos futuros engenheiros civis aprenderem a construir casas populares para melhor servir aos seus concidadãos.

Ora, tenham paciência! Se o governo oferecesse condições de trabalho atrativas para os médicos exercerem a profissão no interior (em parcerias público-privadas até, se fosse o caso) não haveria necessidade de "ameaçar" os médicos brasileiros recém-formados com a possibilidade de contratação de médicos estrangeiros (leia-se cubanos).

Reply

Quando aqueles escândalos das provas do Enem de redação, hino do SEP e preparo de miojo, vieram à tona, naquele mesmo dia o 'dotô' mercadante deveria ser sumariamente demitido.

É muita incompetência!

Reply

Essa ideia de jerico só vai tornar o curso de medicina ainda menos atraente para os jovens brasileiros, e a longo prazo vai acentuar a deficiência de profissionais. Obviamente, estudantes em outros países não estarão sujeitos a lei brasileira e, depois de formados, entrarão sem problemas com o revalida, como quer o governo petista...
.
Aliás, o termo "governo petista" está ficando obsoleto. Faz mais sentido falar em "regime petista".

Reply

vídeo no you tube de um médico contestando Dilma, vale a pena assistir.
http://youtu.be/zXKRwaE5-wg

Reply

Como disse um anonimo uma vez aki: "Que falta faz um Lee Oswald pra dar um jeito nessa presidANTA!"

O que é uma Dilma perto de um Kennedy??? Realmente precisamos urgentemente de um "Lee Oswald"!!!!

Reply

PORQUE A DILMA NÃO IMPORTA CUBA DE UMA VEZ?
Dilma e Mercadante não sabem que não há professores universitários sobrando no País?
Essa gente, pressionada pela voz das ruas, faz cada vez mais besteiras e começa a botar as garrinhas autoritárias de fora.
Estou quase pensando em pedir o impeachment de Dilma.

Reply

Anonymus disse: Hm... Que coisa! Reconheço USSR! Depois de terminar faculdade, os alunos OBRIGATORIAMENTE foram mandados para lugares onde precisavam médicos - geralmente "Cacimbinhos Siberianos" e similares. Somente alunos com 75% notas "otimo" e com trabalhos científicos publicados já na faculdade (eu por exemplo, kkkkk...) ou membros de partido comunista (quem entrou para Partido já na faculdade) tiveram melhores opções. Allute Alla)

Reply

médico seis anos:
clinica médica :2 anos
especialização :2 anos
são dez anos
mais dois trabalhando no sus recem formado? quem vai supervisionar o s medicos recem formados ?
Vai dar merda ,aliás n vai dar nada.

Reply

A patacoada do Mercadante é uma ideia
De jerico concebida por um asno.

Reply

Anônimo das 9 de julho 15:28

*Agora sê falô uma verdade, hein!!!


Reply

Ouvir as entidades médicas, antes de apresentar o “plano”, nem pensar né? seria o mínimo. Porém o governo quer criar, como de hábito, factoides. A questão da saúde é secundária; o que interessa é a eleição de 2014 e a reeleição de Dilma (ou o retorno de Lula);
Querem empurrar a “batata quente” da crise na saúde para os médicos, tachados de desumanos, elitistas.
O “plano” não tem, nem de longe, o objetivo de enfrentar o caos na saúde.

Reply

Tem um erro de raciocínio básico nesta história: se o governo vai acrescentar mais dois anos ao currículo do curso de graduação em Medicina, os tais dois anos de serviços forçados, antes que os alunos possam retirar os seus diplomas, é evidente que, durante os dois citados anos, eles ainda não serão médicos e sim simples acadêmicos de medicina, não podendo protagonizar ato médico algum sem a supervisão de um médico já formado. Ou seja, numericamente nada será acrescentado. Pior ainda, os médicos formados, além de terem que atender os seus pacientes, ainda perderão tempo supervisionando os novos acadêmicos forçados por mais dois anos.

Será possível que ninguém ainda se deu conta disto?

Reply

Coronel,
A presidanta e sua quadrilha estão sendo muito coerentes.
Já que houve uma grita contra o tráfico de mão de obra escrava - médicos cubanos formados "nas coxas" - o Brasil vai formar seus próprios médicos cubanos, se entrar em vigor essa medida provisória idiota.

Reply