Governo e o toma-lá-dá-cá das emendas. Isso é ouvir a voz das ruas?

A presidente Dilma Rousseff montou uma operação para tentar reduzir os riscos de derrota em votações prometidas para agosto, às vésperas da retomada dos trabalhos no Congresso, e com sua base parlamentar rebelada. Para acalmar os ânimos, Dilma resolveu mexer no "bolso". Ontem, em reunião com dez ministros e assessores no Palácio da Alvorada, ela autorizou a liberação de R$ 2 bilhões em emendas feitas por deputados e senadores ao Orçamento da União. Apesar de prometidos e programados desde maio, esses recursos estavam represados por decisão do próprio Executivo devido às limitações fiscais deste ano.
 
Apesar da concessão, a presidente fez uma cobrança aos ministros políticos --aqueles indicados por aliados. Eles deverão trabalhar para garantir a fidelidade de suas bancadas em votações de interesse do Planalto. A exigência resulta do diagnóstico segundo o qual os partidos contemplados com cargos no primeiro escalão não têm votado com o Executivo. A avaliação é que as derrotas sofridas pelo Palácio do Planalto no Legislativo foram armadas a partir de grupos aliados do próprio governo.
 
Na reunião de ontem, estavam ministros do PMDB, PP, PC do B, PSB, além do próprio PT. Anteontem, a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) já havia pedido ajuda ao PSD de Gilberto Kassab (SP), este formalmente fora da base, mas com afilhado no Ministério da Micro e Pequena Empresa. Dilma e sua equipe discutiram também investimentos que serão anunciados hoje em São Paulo, ao lado do prefeito Fernando Haddad, em mobilidade urbana, área sensível e, por isso, motor das manifestações de junho.
 
Aliados de Dilma diziam ontem, em tom de brincadeira, que o governo começou a se preparar para enfrentar agosto, o "mês do cachorro louco". Segundo uma crença popular, o período é propício para acontecimentos traumáticos. Para ficar em dois exemplos brasileiros: o suicídio de Getúlio Vargas e a morte de Juscelino Kubitschek. O Congresso reinicia os trabalhos na próxima semana, e reserva dias de tensão para o Planalto. No centro das preocupações está a apreciação de vetos presidenciais.
 
Até o recesso, vigorava a regra que facilitava o engavetamento de vetos. Agora, pelo novo sistema definido no Congresso, eles precisam ser votados em 30 dias a partir de sua leitura no plenário. Se isso não ocorrer, os vetos trancam a pauta de votação. No cardápio de vetos com risco de serem derrubados está o que impediu o fim da multa adicional de 10% sobre o saldo das contas de FGTS na demissão sem justa causa de trabalhadores.
 
Na lista de projetos a serem votados, estão a medida provisória do programa Mais Médicos e a proposta que reverte os royalties do petróleo para educação e saúde. A Câmara quer aprovar mecanismo que destina 50% da receita do fundo social do pré-sal para educação, enquanto o governo defende apenas o rateio de seus rendimentos. (Folha Poder)

9 comentários

Coronel,

votar sobre um petróleo que só Deus sabe se existe é ridículo!
Querem apagar incêndio sem água!

Se o congresso aprovar o "mais médicos" será co-autor de um crime!
Trazer estrangeiros de qualidade duvidosa SEM O REVALIDA para tratar nosso povo pobre que mora no fim do mundo é um crime!

Compactuará com o que sabemos muito bem que é o plano inicial dessa canalha vermelha que é readmitir ao país os filhos de deputados petistas, filiados ao MST e PT que foram para Cuba treinar guerrilha, e que não tiveram a capacidade de passar no revalida!

Fora todas as outras ilegalidades incluídas no projeto.

Vocês sabiam que o governo vai obrigar alunos de algumas universidades a fazer o REVALIDA para tentar "calibrar" o teste?
Sabiam que o governo está propondo que os resultados não sejam conhecidos pelas próprias universidades???? Por que será?
Alguém tem dúvidas de que falsificarão os resultados e dirão que os alunos das faculdades não passaram e os testes são muito difíceis até para brasileiros?
Que diminuirão o nível das provas para facilitar a aprovação dos filhotes vermelhos??????
Todos do meio médico estão sabendo disso! Eles estão escondendo essas verdades da população...

ACORDA BRASIL!

CONGRESSO NACIONAL - VAI CUIDAR DE NOSSO PAÍS OU SE VENDEU DE VEZ AOS VERMELHOS????

Flor Lilás

Reply

começou o mensalão 2?

Reply

Tudo,para Dilma, se resume a distribuir bihões.
Só que esses bilhões não existem,são pura fantasia!
Para enganar trouxa.

Reply

A liberação destas verbas é mais um sinal da corrupção que assola esse país.
Esses VAGABUNDOS sabem como trabalhar. COOPTARAM os deputados marginais que se escondem atráz dos PMDB´S..PR's e etc...
Sei não, tenho a impressão que dia 7 e setembro a COBRA VAI FUMAR. a passeata que esta sendo divulgada está com uma conotação um tanto "TENSA"

Reply

Coronel,

Profecia da vidente Neila Alckmin:

“A filha distante de vermelho e sem amor pela nossa terra se elegerá graças aos votos de Minas Gerais. Tomará posse usando vermelho, mesmo diante da enorme tragédia que acontecerá pouco antes no Brasil, ofendendo aqueles que prezam o luto. Haverá apenas um lenço branco. Um governo triste e sombrio, porem breve, se iniciará sob o signo da tragédia das pedras. Governará ate o dia da grande festa dos soldados, de onde sairá para o hospital. A doença invisível que lhe corrói as entranhas mostrará sua força como nunca antes visto. Lutará e receberá medicação dos americanos que despreza. Sua agonia será forte e intensa. O Turco Branco tentará inutilmente se mostrar contrito e respeitoso, mas conspirará na grande casa branca perto do lago, ajudado pelo homem dos cabelos negros que foi falso amigo de Tancredo. Serão dias e noites de traição e disputas espúrias e de agonia no grande hospital dos patrícios. O Brasil sofrerá com os conchavos e a incerteza. Virão dias de medo e ameaças. Nunca foi amada e o povo acompanhará sua agonia distante. Não terá povo no seu funeral próximo ao carnaval.”


Grande festa dos soldados: 25/08 dia do soldado ou 07/09 Independencia do Brasil?

Reply

Está na hora de voltar às ruas e voltar a queimar as bandeiras dos petralhas.

Reply

O brasil deve ser o país mais rico do planeta terra. TODO santo dia eu escuto ou leio em algum lugar que a "pizidenta" vai liberar X bilhões pra isso, mais X bilhões praquilo, mais X bilhões pra outra coisa... Como é bom morar num país rico como o nosso, né não?

Reply

É só propaganda
Nunca vai acontecer nada.
Milhões para cá bilhões para lá e tudo continua na mesma.
Desde o governo Lula é assim, prometem mundos e fundos e ninguém vê nenhum resultado, mas nenhum mesmo.


Tree













Reply

O povo lá é ouvido rapaz. O povo só serve para pagar imposto e apertar botão de 2 em 2 anos achando que resolve algo. O resto a máfia domina tudo.

Reply