Faculdade de comunismo.

Um plano para propagar o comunismo está em curso na região de Ouro Preto, berço da Inconfidência Mineira --movimento que há 224 anos se rebelou contra a opressão de Portugal à colônia. Ali a doutrina avança sem guerras nem luta de classes, mas por um programa de extensão da Universidade Federal de Ouro Preto, que propaga ideias comunistas a estudantes e moradores do interior mineiro desde 2012.
 
O programa do chamado Centro de Difusão do Comunismo da Ufop tem cunho abertamente ideológico, porém, deixa de lado a apologia da revolução contra o Estado.O perfil dos alunos tampouco lembra o de revolucionários engajados. A maioria é composta por moças de classe média baixa e estudantes de serviço social de olho no mercado: esperam que a teoria marxista tenha valia na profissão que escolheram.
 
No último dia 29, em Mariana (MG), o centro oferecia o curso "Relações Sociais na Ordem do Capital". Ligado à escola de serviço social, o professor Alexandre Arbia criticava a "avalanche neoliberal" e as centrais sindicais.Estudante de segurança do trabalho, Ana Flávia Carvalho, 17, dizia estar lá para "interagir melhor com as pessoas". Acabou deixando a sala antes do fim da aula.Já a servidora pública Lucília Oliveira, 50, queria subsídios para lecionar filosofia após a aposentadoria.
 
Dos 20 alunos, apenas três eram homens. Todas as atividades do centro são gratuitas. O programa consome R$ 60 mil por ano em bolsas mensais de R$ 250, segundo o pró-reitor de Extensão da universidade, Rogério Santos.Coordenador do Centro de Difusão do Comunismo, André Mayer, filiado ao PCB, diz que a iniciativa permite aos participantes "colocar a sociedade em xeque". "É uma proposta muito clara de buscar as contradições dessa sociedade e transformá-la", afirma. (Folha de São Paulo)

11 comentários

Prezado coronel, as maluquices são maiores do que alguém normal possa imaginar. Um passeio pelo cursos de pedagogia, geografia e história, de qualquer universidade pública, deixaria o visitante boquiaberto. Chegam ao requinte de oferecerem cursos para formação de guerrilha no campo, em parceria com o MST, com financiamento do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Coloque no google a palavra chave "LECAMPO" (Licenciatura especial no campo"). Leia e desfrute.
Araço.

Reply

A UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto é um cabide de empregos, professores despreparados, péssimo nível de ensino, o Curso de Geologia está suspendo, por falta de condições acadêmicas, pelo MEC( este cortiço moral, e de incompetência, imaginem). O nível dos alunos é baixíssimo, analfabetos, pegam alunos nas filas de ônibus. A orientação da Universidade é petista medíocre uma panela suja, em outros tempos intervenção. O Curso de difusão do Comunismo é real, mas o pessoal e sem preparo. Dinheiro desviado.

Reply

Em vez de investir em SAUDE, SEGURANÇA e EDUCAÇÃO BASICA, nosso dinheiro é utilizado para formar Comunas de mentirinhas, vagabundos que só querem continuar vivendo do suor do nosso POVO.
Lembre-se sempre: o comunismo dura até o dinheiro do povo,acabar,ai salve-se que puder.
Senhores comunas Cuba os aguardam anciosamente,para trabalharem pela"CAUSA", esta certo que NÃO há papel higenico,generos de primeira nescessidades,mas isso vcs irão tirar de letra,seus IDIOTAS, vão para lá fazer um estagio de uns 10 anos,vcs vão adora, mas nos BRASILEIROS vamos gostar muuuuuuito mais.BYE, BYE,BYE.

Reply

cel,

Os petralhas não sabem administrar e conviver com a democracia.

Reply

As instituições públicas não podem ser utilizadas com fins político-partidários, isso é improbidade administrativa!
Temos que levar essa denúncia para o Ministério Público
com Urgência para que que os responsáveis sejam punidos e esse curso seja suspenso.

Gabriel-DF

Reply

É por estas e outras que o Brasil vai afundando, afundando, afundando....
Ao invés de criar cursos para criar mão de obra especializada,vejam só o que estão fazendo.
PT,atraso de vida.
Acorda Brasil!

Reply

Ontem, após cumprir minha obrigação de doar sangue a cada três meses, voluntariamente (estou com 63 anos de idade), tive uma visão chocante. Acordo quase sempre por volta das 4 horas da manhã, e nesse dia fui ao Banco de Sangue no horário de abertura, 7 horas da manhã. Cumprida a obrigação, fui pegar o ônibus e chegando à Praça do Sapo,aqui na minha São José dos Campos, presenciei duas jovens, lá pelos seus 18 ou 17 anos, colando um cartaz de uma União de Estudantes Operários, acho que era isso, não tenho certeza, no qual se reivindica correção mensal dos salário e mais alguma coisa de que não me lembro. Faziam isso apressadamente, conscientes de que era uma atitude ilegal por estarem sujando o patrimônio público (aqui em S. J. dos Campos, pichar é punido, o pichador ou os pais entram com a tinta e a prefeitura com a mão de obra para a limpeza e, quando não identificado, a prefeitura rapidamente providencia a pintura da pichação, o que tem dado bons resultados, pois a imundície diminuiu bastante) ou por vergonha do próprio ato. Interpelei-as, perguntando a que partido pertenciam e me responderam que eram da comissão, sabe-se lá que raios de comissão era essa. Educadamente, sorrindo, disse-lhes que pareciam pertencer ao PSTU ou ao PSOL, até mesmo pela aparência, tipo de vestimenta, despojada, óculos tipo intelectual que ambas usavam, o tipo de penteado desleixado. Sorriram e nada responderam e segui o meu caminho e quando olhei para trás, tinham se evaporado, junto com imensa sacola de cartazes que carregavam. Tive o ímpeto de ir lá tirar o cartaz, mas me contive. Vários funcionários de loja que aguardavam nas portas dos estabelecimentos a abertura das lojas para iniciarem o turno de trabalho assistiam a cena da emporcalhação da cidade. Fiquei pensando: muitos esperando para ganhar honestamente o pão de cada dia e duas jovens que poderiam estar fazendo o mesmo, àquela hora do dia emporcalhando a cidade, cientes de que estavam cometendo uma infração em nome de uma causa justa. Perguntei-me: como pode uma causa ser justa se já começa transgredindo uma lei justa, ou seja, a limpeza da cidade, algo que sempre nos orgulhou em São José dos Campos. Será que já começamos antevendo o que será a administração do PT em nossa cidade? Até esse dia, eu não tinha visto um cartaz sequer nos postes de nossa cidade. Deus nos livre!

Reply

Só quero saber quem banca a farra. Eu?


Lanterna.

Reply

Puts esqueci CALA A BOCA PADILHA sua batata esta assando,seu incomPeTente.

Reply

Faz 100 anos que o avanço do comunismo se dá dessa maneira: silenciosa e subversivamente - mas agora eu diria que a caldeira está pegando pressão.

*Ps: Só na Democracia isto é possível: uma idéia que quer matar quem lhe permite a própria existência - no socialismo (antesala do comunismo) e no próprio comunismo, uma idéia dessa é eliminada no nascedouro, assim que é externalizada!!!

Reply

Desculpem, mas essa denúncia está atrasada em 25 anos. Os cursos universitários já têm matérias voltadas exclusivamente para propagar o marxismo há décadas. Esse é apenas um grupo que deixa isso mais explícito, não porque não haja meios de propagá-lo na universidade, mas porque ele já foi tão propagado que se tornou algo perfeitamente normal na visão da classe universitária.

Reply