Menos de 1.000 maconheiros marcham pela liberação da droga.

Cerca de 1.000 pessoas, segundo a Polícia Militar, participaram da Marcha da Maconha em São Paulo, que partiu na tarde de ontem da av. Paulista em direção à praça da República, ocupando faixas das vias pelo percurso.  Segundo os organizadores, a caminhada chegou a reunir em torno de 10 mil pessoas.  Apesar do clima de festa no ato a favor da legalização da droga (que seria encerrado à noite com shows), houve confusão entre alguns manifestantes e policiais militares.
 
Uma rapaz foi preso numa esquina da rua Augusta sob a acusação de porte de entorpecentes. Integrantes da marcha tentaram impedir a detenção e hostilizaram os policiais, atirando latas de cerveja. Os PMs responderam, então, com golpes de cassetete e spray de pimenta.  O conflito, no entanto, durou apenas 15 minutos.
 
Segundo Marco Magri, 27, um dos organizadores, a marcha teve como "alvo" autoridades que defendem políticas de repressão às drogas.  A primeira marcha em São Paulo foi realizada em 2008, no parque Ibirapuera.  Até 2011, a manifestação era sempre proibida pelo Tribunal de Justiça sob a justificativa de que fazia apologia ao uso de drogas.  O STF (Supremo Tribunal Federal), então, a liberou, avaliando que sua proibição infringia o direito de liberdade de expressão. (Folha de São Paulo)

9 comentários

10 mil pessoas??

porra, vão mentir assim la na casa do caraleo!!!

façam uma manifestação de merda dessas em um local especifico, onde praticamente não ha circulação de pessoas comuns para se misturar e fazer numero, como fizeram os evangélicos defronte ao Planalto, e ai vamos ver quantos na manifestação são os maconheiros de fato...

Reply

Mas não deixa de ser animador verificar que até os maconheiros já estão se mobilizando.
Esperemos é que as pessoas sérias também o façam, em prol do Brasil, pois se até os rotulados como pândegos já se juntam por alguma causa, a causa maior quem sabe possa despertar a atenção do pessoal da bunda no sofá hipnotizado pelas TVs cujas notícias são sempre otimistas.

Reply

Aqui, RA dá a resposta:

PARA CERTA IMPRENSA, 70 MIL EVANGÉLICOS VALEM MENOS DO QUE MIL MACONHEIROS

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/para-certa-imprensa-70-mil-evangelicos-valem-menos-do-que-mil-maconheiros/

O Pastor Silas Malafaia, disse, que dá próxima vez o numero vai dobrar!

Chris/SP

Reply
Leitor do blog mod

A manifestação reuniu poucos maconheiros, porque realmente restam poucos; a maioria já está consumindo, ou se consumindo, no crack.

Reply

Que piada pronta, Marcha de Maconheiro... é o fim dos tempos.

Os conservadores, como eu, milhões de eleitores, estamos a procura de um candidato genuíno de direita, nada de Eduardo, Campos, nenhum Aécio Neves ou Marina Silva.

Queremos alguém que ponha ordem neste país, que acabe com esta pouca vergonha de Marcha da Maconha, Casamento Gay, índio invadindo fazenda e MST criminoso.

Quem poderá ser este candidato?

Reply

segundo calculos mais otimistas não havia mais que 200 maconheiros na tal marcha.
lotaram 10 kombis.

Reply

FHC estava lá?

Reply

Esse negócio de marcha da maconha, é como parada gay, vai um monte de faz nada, assistir ao reboliço, e depois servem de número nas estatísticas da mídia vagabunda.

Reply

Em SP o pessoal vive para o trabalho. Ninguém tem tempo para tá fumando um baseado.

Reply