Manifestantes recebem passe livre de Alckmin para infernizar a cidade. Não houve acordo. Houve capitulação.

O trajeto do próximo ato do Movimento Passe Livre (MPL) nesta segunda-feira, 17, só será decidido na concentração dos manifestantes no Largo da Batata, às 17h. Após uma reunião dos ativistas com o secretário de Segurança, Fernando Grella Vieira, ficou acordado que a PM respeitaria o percurso definido pelo movimento, sem garantia que grandes vias, como a Avenida Paulista, não sejam invadidas. “Isso é uma decisão política, cabe aos manifestantes decidir onde irão se manifestar. A gente vai acompanhar o comando-geral da polícia durante o trajeto e impedir que haja repressão policial”, diz o estudante Matheus Plais, que participou das negociações.

(Ou seja: você, paulistano trabalhador e honrado, não pode evitar o tumulto, porque eles não querem dizer onde o tumulto ocorrerá. E se dizem pacíficos!)
Pelo acordo feito com a Secretaria de Segurança na manhã desta segunda, os ativistas vão informar à PM qual será o caminho da passeata depois de deliberarem entre os próprios integrantes do movimento no Largo da Batata. Oficiais vão acompanhar as lideranças do MPL para evitar distúrbios e ações de vândalos.

“Espero que o secretário cumpra o seu acordo de não agredir”
, disse Mayara Vivian, uma das militantes presentes na Secretaria de Segurança nesta manhã. “Acho triste, em um País que se diz democrático, que quem nos receba é o secretário de Segurança Pública e não o de Transportes. Nosso objetivo é revogar as tarifas, o que a gente está pedindo uma revogação do aumento”. 

( Entenderam? A tarifa quem revoga é o Prefeito do PT, o secretário Municipal de Transportes, mas a "liderança" ataca o Governo do Estado. Estes tucanos paulistas não podem ser mais patetas!)

Em uma entrevista coletiva nesta segunda, Grella confirmou que a tropa de choque estará apenas “à disposição” como de costume e não haverá uma predisposição para o confronto. Ele garantiu que balas de borracha não serão usadas, mas gás de pimenta e bombas de efeito moral não estão descartados, dentro do uso escalonado de forças de contenção em distúrbios civis. “O trajeto só será divulgado apenas na saída do movimento”, afirmou Grella. “O movimento aceitou a disponibilização pela Polícia Militar da presença e do acompanhamento de oficiais com rádio para acompanhar as lideranças e ir monitorando o encaminhamento dos trabalhos”. 

( Como é que este Secretário de Segurança vai garantir os direitos da população se aceita saber o trajeto do protesto apenas depois que os manifestantes decidirem? Este senhor está louco!)

Grella disse que a manifestação será pacífica e que toda a intervenção policial será localizada em cada ato de vandalismo. A ordem é não usar a dispersão geral de ativistas durante alguma ocorrência - apenas os envolvidos em atos de violência serão reprimidos. O secretário declarou que os abusos verificados por ambas a partes começaram a ser  apurados. Os PMs flagrados agindo de forma violenta em fotos e vídeos, como o soldado que bateu em um vidro de uma viatura, já são alvo de processos na Corregedoria da PM. Segundo Grella, esse policial alega que removia um vidro de uma janela que já estava quebrada.

26 comentários

A maior vítima dos distúrbios, perdendo dos dois lados é exatamente ele, o secretario .
Patético.
Amassaram-no com os tacões de tênis de griffe ....

Reply


É o caos ! Em 64 era assim....

Reply

Tomara que caia o maior toró na hora dessa baderna.

Reply

Quer saber ele darão toque de recolher em São Paulo, como foi na epoca que o PT botou o PCC nas ruas.
Essa manifestação é POLÍTICA, com o objetivo de tomar o governo do estado de São Paulo o ano que vem.
O país estão nas mãos dos maiores BANDIDOS graças a chegada do PT ao poder.
Isso ainda vai dar muita M*&¨¨%$#

Reply

Não contem com o "fair play" dessa gente. Eles não têm palavra, assim como Dilma e Lula não tiveram.

Reply

Governador banana, imprensa bandida,polícia acuada, população refém de "meia dúzia" de FDPs que param a cidade, quero fugir desse país.

Reply

E em Belo Horizonte, o que o poste do Aécio decidiu?

Reply

Passeata combinada??? Trajeto combinado??? E nós, os contribuintes, temos apoio de quem?

Reply

O Governador é burro, deveria saber se comunicar com a sociedade. Apareça publicamente e explique o motivo do aumento, explique os custos e fale sobre a inflação. Distribua a culpa com o governo Federal ao invés de ficar jogando bomba de gás em jovens.

Reply

Coronel,
depois esses "oposicionistas" não sabem porque perderam as eleições. Na minha terra isto é ser FROUXO. O Brasil precisa de cabra macho.

Reply


Maioria dos manisfestantes reunidos em SP portam cartazes (fora Alkmin) do juntos.com.br , da Luciana Genro !

Não era protesto contra os aumentos da passagem ???

Reply

Anônimo desinformado das 17:01, como o governador vai explicar o aumento para a sociedade, se foi a PREFEITURA quem deu o aumento? Governador não é prefeito.

Reply

Anônimo desinformado das 17:01, como o governador vai explicar o aumento para a sociedade, se foi a PREFEITURA quem deu o aumento? Governador não é prefeito.

Reply

Eu não aceito esse tipo de governante que baixa a cabeça para terrorista. Vc corta todas as vezes os meus comentários quando digo e repito q no psdb(por enquanto) o único político com pulso para "segurar" esses bandidos seria SERRA. Veja em Minas, alguém do psdb tá fazendo alguma coisa para impedir isso? FHC através do seu twetter dá pleno apoio a canalha terrorista. Desse jeito não temos saída. Estamos TODOS F****** e mau pagos.
Este é apenas um desabafo de alguém que quer o bem nosso(!?)país, e não um disputazinha ideológica e barata do café com leite.
Elegeram um p**** só pq é nordestino e deu no que deu.
Até Alvaro Dias caiu na merda tbm dizer que os vandalos estão certos, só falta a Kátia Abreu dizer o mesmo (tomara que ela não o faça).Vamos esperar.
Obrigado.

Reply

GILBERTO COVEIRO CARVALHO AVISOU:
EM 2013 O BICHO VAI PEGAR.
Ele é um bandido que não brinca em serviço sujo.

Reply

"O Governador é burro, deveria saber se comunicar com a sociedade. Apareça publicamente e explique o motivo do aumento" (Anônimo das 17:01).

E a explicação seria fácil:
"O aumento ocorreu porque o prefeito Haddad (PT) assim decidiu".

Reply

Coronel,

O PSDB esta certo.

Tem que deixar quebrar SP e fazer o Haddad "pedir a Polícia".

Sempre somos os "joãozinhos-do-passo-certo" enquanto o PT leva os louros.

Alckimin, deixa quebrar e vai para a TV cobrar o Haddad para "ele pedir polícia"!!

Virei o cocho!!! Fod..-se!!

JulioK

Reply

Coluna do Ilimar Franco

Palanque para todos os gostos
O PSB paulista quer fazer o vice do governador Geraldo Alckmin, candidato à releição pelo PSDB. O deputado Márcio França (PSB-SP) é o nome. Os socialistas querem dividir o palanque entre Aécio Neves e Eduardo Campos.

http://oglobo.globo.com/blogs/ilimar/

Reply

Só resta agora DIRETAS JÁ este ano

Reply

Esta noite São Paulo está um caos!

Tenho certeza que tem o dedo do PT neste movimento todo. O aumento de R$0,20 nas passagens de ônibus é uma piada. Esta gente não sabe nem por que porta deve subir no ônibus.

Fico me perguntando onde estava esta gente toda (milhares na rua) quando do julgamento do mensalão contra a corrupção que assolou e assola o país. Contra todos os desmandos que temos de suportar?

E, ainda, onde anda o mulla que está caladinho e escondido??? Por que esta gente toda não saiu nas ruas contra este safado e contra a sua amante, por exemplo ???

Os petralhas têm método, e todo o cuidado é pouco.


Chris/SP

Reply

O grelo de minha mulher é mais macho que esse Grella!!!

Reply

PSDB é PT, não se enganem.
A tomada do governo paulista foi previamente combinada.
A desculpa que os tucanos darão à perda do cetro em 2014 será a das mentiras e agressões políticas praticadas pelo PT no ano que antecedeu as eleições.
PSDB é o "mano" bom da quadrilha no governo.
Alkmin e esse Secretário de Segurança são COVARDES e coniventes com o atual processo anárquico em curso na cidade de São Paulo.
Quero só ver o momento em que o verdadeiro povo que está sendo impedido de comparecer ao trabalho e/ou de retornar a sua casa, para comer, descansar e preparar-se para o retorno ao trabalho do dia seguinte, REVOLTAR-SE COM ESSES ALMOFADINHAS e partir para o confronto no meio das ruas e avenidas e enfiarem a mão nas fuças desses manifestantes de araques.
E, pelo jeito, não vai demorar muito para acontecer...
Esta fase anárquica costuma preceder o kaos.
Gaudêncio Sette Luas.

Reply

até agora tudo calmo em SP. Pau quebra no Rio e em BSB. PM de SP é profissional. Devem ter engolido sapos, mas como a coisa foi tomando outro rumo, já hoje pela manhã uma porta-vos do passe livre insistia em dizer que a "luta era pela redução da tarifa". Claro sinal que a água já batia na bunda e não haveria como pautar o movimento exclusivamente contra o governo de SP. Como o PT pode ter perdido o controle, tenho certeza que o noticiário vai mudar. A "primavera" vai virar "baderna".

Reply

Cel.
A cidade hoje ta uma zona, com anuencia do sectario.



Toloco.

Reply

É capitulou!
Porém algo está dando errado para o PT!

Reply

Sinto muito, Coronel, mas não há alternativas. Não importa o que o governador faça, será sempre satanizado. Se mandar a polícia descer o cacete em todo mundo, será pior.

Reply