Procurador do MPF sonha com o dia em que o órgão voltará a ser o guardião da Carta Magna, sua verdadeira vocação.


Coronel, 

sou Procurador da República faz 17 anos. O MPF não era assim, cumpria com a CF e a defesa da lei e ordem jurídica. Mas ele assumiu uma feição ideológica com a ascensão do grupo dos Tuiuiús ao comando do órgão com Claudio Fonteles, no primeiro ano do governo Lula. Trata-se de um partido interno que rachou o MPF e que imprime uma pauta marxista em todos os setores da instituição, nas Câmaras de Coordenação, PFDC, Corregedoria , Escola Superior e na PGR em sua atuação no STF, espraiando-a por todo o país. Ou seja, o MPF está contaminado por essa doutrina, embora seja importante vc e seus leitores saberem que a grande maioria da carreira não pensa como eles e um dia eles sairão do poder e o MPF voltará a ser o guardião da Carta Magna, que é sua verdadeira vocação. 

Recebi o comentário assinado, mas não publiquei porque não sei se o Procurador W.M. gostaria de ter seu nome revelado em um post como este. Conheço outros procuradores que pensam da mesma forma, com os quais convivo e respeito. É uma lástima que o aparelhamento do MPF por uma minoria venha a prejudicar o importante trabalho que realizam. Será desta minoria radical e marxista a culpa da aprovação da PEC 37.

22 comentários

"Ou seja, o MPF está contaminado por essa doutrina, embora seja importante vc e seus leitores saberem que a grande maioria da carreira não pensa como eles e um dia eles sairão do poder e o MPF voltará a ser o guardião da Carta Magna, que é sua verdadeira vocação."
Com todo o devido respeito sr. procurador, eu gostaria de perguntar: o que a grande maioria tem feito para mudar a situação? Esperando o PT sair do poder para então se manifestar?
Situação bem tranquila, considerando o salário que vocês ganham...

Reply

É confortante saber que existem brasileiros que, assim como nós, tem o Brasil como sua Pátria.


Reply

Coronel,
procurador é cargo vitalício. Acredito se a maioria pensa como o W.M, não teríamos essa esculhambação que se tornou o MPF. No mínimo, sua associação que é eleita pela maioria, já teria se manifestado contra os "Deuses" desta instituições que vivem perseguindo os homens de bem. Este depoimento está vindo agora, quando a PEC está para ser aprovada. Também conheço procuradores sérios e do bem mas, acredito ser minoria.

Reply

#ChangeBrazil - ESTE VIDEO SOBRE O BRASIL ESTÁ CORRENDO O MUNDO. Está em ingles mas tem legenda.

http://www.youtube.com/watch?v=AIBYEXLGdSg

Dá para divulgá-lo, Coronel ?

Reply

Todas as manifestações que ocorrem agora no país são orquestradas pelo PT. O objetivo é, junto com a copa, servir como manobra diversionista. Enquanto todos protestam, ninguém protesta contra o que realmente interessa: protestar contra a PEC 37. Corruptos e entre eles os petistas querem acabar com o MP pois este investiga o que a polícia não investiga, como o caso Celso Daniel, por exemplo, no qual Freud Godoy (assessor de Lula) está envolvido: foi ele quem supostamente alugou o helicóptero que resgatou do presídio o bandido Dionísio, do PCC, que matou Celso Daniel, iniciando uma longa lista de assassinatos todos relacionados. O MP investiga isso, mas uma liminar fajuta de Nelson Jobim, o comparsa de Lula na chantagem feita a Gilmar Mendes, proibiu. O MP é necessário. Ele não tem todo esse poder que dizem. Quebras de sigilo só podem ocorrer com autorização judicial, mesmo que pedidas por promotores. E termos de ajuste de conduta ninguém é obrigado a assinar, há a opção de se submeter a processo com ampla defesa. Assim, os promotores não são todo-poderosos. Os protestos no país são para deixar livre o Congresso, para, na calada da noite, aprovar a PEC 37, sem que haja protesto, pois todos estarão ocupados com picuinhas. E a PEC 37 serve a todos, serve aos corruptos e serve à ditadura comunista petista. Assim como os atentados do PCC em 2006 tiveram por fim apagar dos jornais o escândalo do MENSALÃO petista, o PASSE LIVRE e toda esta balbúrdia atual visam a apagar da mídia o maior assalto ao poder em andamento: a PEC 37. E mais: há ainda o projeto de anulação de decisões do STF por plebiscito, que é inconstitucional. Todas essas coisas, e mais o projeto de quórum mínimo de 9 ministros do STF para julgar as ADIs são manobras para anular o julgamento do MENSALÃO e livrar Dirceu da cadeia. Tudo se resume ao que aqui está escrito. Sou bacharel em direito formado em 1998 e só tirava dez em direito constitucional, minha matéria predileta, antes que algum ignorante corrupto venha querer rebater. É isso aí coronel, dê um ponta-pé no traseiro desses petistas vigaristas!

Reply

Sinto ter que discordar da grande maioria aqui, e principalmente com referência ao ANÔMIMO, às 16:17. NÃO SE ILUDAM, a grande maioria dos PR pensam assim mesmo! É só verificar os posicionamentos deles com referência à indígenas, e ao produtor rural. Se quiser conferir um pouco mais, vejam os posicionamentos referentes ao Código Florestal e ao meio ambiente geral!
Não se iludam não....dificilmente conseguirá encontrar algum posicionamento diferente!

Reply

Quem deve recuperar o respeito são eles mesmos que arrearam as calças para quadrilheiros. Mãos a obra!

Reply

Coronel,

To zonza !

O que está acontecendo ?

Precisamos de sua lucidez, veja isso :

https://www.facebook.com/issoebrasil

Cada cidade que aderiu aos protestos tem uma página no face

Reply

Mas que o MP está bem aparelhadinho, ah, isto está ...
E que tem sido muito mais severo com os adversários, isto também não dá para negar.
E que os Tuiuius estabeleceram novos paradigmas , também não...

Reply

Coronel,

O caldo esta entornando.

A Dilma não chega em OUT/2014 como Presidente!!!

JulioK

Reply

Coronel,

o vídeo que o anônimo postou em 17 de junho de 2013 17:02
é maravilhoso!

Precisamos enviar para os estrangeiros conhecidos.

Esse vídeo tem que rodar o mundo!


Flor Lilás

Reply

Coronel,

o que o Coturneiro de 17 de junho de 2013 17:04 diz tem uma lógica aterrorizante!

Precisamos tomar medidas urgentíssimas.

Essa PEC37 NÃO PODE PASSAR!

Flor Lilás

Reply

Uma relevante parcela de culpa pelo que estamos vivenciando no país, é devido a leniência (até conivência) dos MPs e do Judiciário Brasileiro.
O país está dominado por uma imensa organização criminosa governamental e de poderosos.

Reply

O inferno que assola o Brasil é o tal do CARGO DE CONFIANÇA OU COMISSIONADO. Eles entendem que o cargo de confiança é da confiança do chefe e não da Administração Pública. Com isto, se o indivíduo não obedece as ordens, está despedido. A emenda 19 (Reforma Administrativa de 1998) aboliu a livre nomeação e exoneração. Os cargos de confiança tem que ser exercido exclusivamente por servidores efetivos (concursados) e os comissionados serão exercidos por servidores de carreira (concursados). Mas eles não acatam as leis. Um outro problema grave no Brasil também é o desacato às leis.

Reply

Cel, será que nosso povo escravizado com uma das mais altas cargas tributárias do mundo, e pagando salários exorbitantes para políticos que estão mais interessados em usá-los como massa de manobra, acordou?
Queira Deus que sim!

Reply

http://www.manoelpastana.com.br/index.php/noticias/511-mensalao-o-que-poucos-sabem-e-o-brasil-deveria-saber.html
Coronel,no endereço acima fala-se no grupo dos "tuíuiús". Não sei ajudo,mas o texto é interessante.Abraço

Reply

Ja houve um dito, em plena ""democracia petista"
de uma Procuradora idem no sentido de que para ela é preferível um inocente na cadeia do que um bandido solto.
Ultra democrata aquela senhora.
MPF de São Paulo, bem famosa .
Imaginem do que a dita tem sido capaz...
Ou melhor, nem imaginem !
Até se autodistribuir processo para ferrar desafeto, e por aí vai.

Reply

Comentarista Etaperneta, poste mais , e mais vezes.
Você tem verdades interessantes.
Há tempos ouvi rumores sobre a participação de um megabandido matogrossense preso coordenando os planos do assunto a que vc se referiu.
Como também sobre um importante quadro petista hoje graduadíssimo na última ceia do cumpanhero Celso.
Como de uma mulher da "escolta" do "sequestro" que recebeu pelo "serviço" uma petshop na Liberdade , embora não tenha sido pago nenhum resgate. Enfim...
Mas quanto a esse caso, encontra-se muito bem no STF o HC do Sombra, outra personagem de grande vulto no sequestro. O habeas tramita há cerca de dez anos, de gaveta em gaveta por até dois anos em cada, mas como o STF já se renovou, tem toda uma nova rodada para acontecer, o que tomará ao menos mais dezesseis anos, a se tomar a média que alguns de vista mais acurada lhe imprimiram como a própria incorrigível ministra ex=presidente da Corte...

Reply

Ué, a turma do Luiz Francisco, Schelb e outros eram o quê?

Reply

ele tem toda a razaonsou testemunha

cebc

Reply

Prezado Coronel, fiquei surpreso com o destaque dado ao meu singelo comentário em tom de desabafo, rabiscado nas teclas do meu celular rapidamente antes de dormir. Agradeço-lhe pelo cuidado em não divulgar meu nome sem que eu soubesse previamente, apesar de ter assinado o comentário. Revela a ética do autor deste blog, obrigado. Não estou atrás de promoção pessoal, mas fique à vontade p/ divulgá-lo, se assm entender. O relato é verdadeiro, tanto que hoje haverá um histórico Colégio de Procuradores x a PEC 37, que só acontecerá pq 522 procuradores peitaram o PGR e o presidente da ANPR e autoconvocaram esta reunião, que para vc entender sua dimensão é apenas a segunda da história. Eles não queriam mais da metade dos procuradores do Brasil juntos para lutar x a PEC, pois isto significa a demonstração do fracasso de ambas gestões e o quanto a cúpula esta distante da base. Gurgel foi a rede funcional para demover-nos da autoconvocacao. Havia 2 anos (2 anos) que ele não entrava na rede e falava diretamente com os "colegas", num evidente sinal de desespero e isolamento em que se encontra. Por que não fizemos isso antes? Ora pq os Tuiuius são poder e ocupam todos os espaços, sufocando qualquer movimento de contestação interno. E como não temos uma oposição articulada dentro da PGR só quando um fato extraordinário e vital para a sobrevivência institucional acontece é que se vê uma mobilização dessa ordem. Para finalizar, o MPF é muito melhor do que aparece à opinião pública. A expressiva maioria dos membros é comprometida com a defesa autêntica da ordem jurídica e da CF, com idealismo, mas sem ideologia. Obrigado, um abraço e parabéns por este importante espaço de interlocução democrático. Assinado Walmor Alves Moreira, Procurador da República em Florianópolis

Reply

Entenda o procurador que esse movimento é contra esse marxismo que o PT implantou e dominou todas as repartições do Governo Federal. Está no fim esse domínio da esquerda.

Reply