PEC 37 e o outro lado do MPF.

Ninguém questiona a importância do Ministério Público Federal na investigação de casos de corrupção na política ou de crimes financeiros contra o Tesouro Nacional. No entanto, ninguém aguenta mais os danos causados ao país quando o MPF dedica-se a prejudicar setores produtivos, agindo com arrogância, prepotência e promovendo verdadeiras perseguições. É o caso da produção rural. Nunca o produtor rural tem razão quanto a meio-ambiente, terra indígena ou condições de trabalho, que são diferentes da indústria. Atualmente, um caso escabroso está acontecendo no país. O MPF está exigindo que supermercados não comprem carne proveniente de propriedades que desmataram ilegalmente ou que utilizaram mão-de-obra escrava. Impondo Termos de Ajustamento de Conduta a supermercados e frigoríficos. Criou uma lista negra onde uma simples denúncia já inviabiliza os negócios de pequenos, médios e grandes fazendas. Não espera que a sentença transite em julgado. Chantageia o canal de distribuição. Pressiona as polícias. Age como se estivesse acima da lei. O MPF investiga, denuncia e condena. Um verdadeiro absurdo. Este é apenas um exemplo deste lado negro e escabroso do MPF. Em recente reunião de 5.000 produtores rurais em Mato Grosso do Sul, estes vaiaram o MPF, a Funai, o CIMI e a própria Igreja Católica. Lá estavam senadores, deputados e prefeitos. Um membro do Senado, da poderosa Frente Parlamentar da Agropecuária, inquirido sobre a PEC 37 afirmou: " eu iria votar contra, mas agora mal posso esperar o momento para votar a favor. E ainda farei campanha. Polícia tem chefe. Promotor não. Ninguém aguenta mais!"  Leia aqui mais uma matéria que pinta o MPF como um paraíso, cheio de anjinhos.

14 comentários

O que me deixa preocupado nessa campanha com a PEC37 é que sem ela os Membros do Ministério Público tem poderes "implícitos". Sim, iguais aos reais. Aliás, o movimento constitucionalista foi justamente para dar limites aos poderes dos governantes. Agora me diga. Como pode alguns vários se manifestarem contrários a PEC 37 sendo que o que mantém eles investigando são poderes que só eles dizem ter. Sim, não há nada na Constituição que permita. É um contorcionismo jurídico. Engulam isso ao dizer serem contra a PEC 37. Aliás, seria melhor um momento para legalizar essas investigações realizadas pelo MP e outros órgãos.

Reply

Coronel,
sempre fui favorável a esta PEC justamente por os Procuradores se acharem Deus. Melhor, eles tem certeza que são.

Reply

É uma situação difícil e complicada. O que penso é que o MPF e o MPE já está politizado. Pelo fato de não se interessar em combater a corrupção que se tornou generalizada. Esses políticos fazem o que bem dentro das administrações públicas, desviam dinheiro público de tudo que é forma e o MPE e não tem interesse em investigar, apurar e penalizar. Só pode estar satisfazendo a vontade de alguém.

Reply

É uma situação difícil e complicada. O que penso é que o MPF e o MPE já está politizado. Pelo fato de não se interessar em combater a corrupção que se tornou generalizada. Esses políticos fazem o que bem dentro das administrações públicas, desviam dinheiro público de tudo que é forma e o MPE e não tem interesse em investigar, apurar e penalizar. Só pode estar satisfazendo a vontade de alguém. As instituições, se já não estão, estão a caminho de toda a politização. O Brasil está perdido.

Reply

Coronel,

A realidade no meio rural é exatamente como vc descreveu.

A arrogância do MPT não tem limites. Vc só resolve com muito tato e habilidade. Eles podem criminalizar a qualquer momento. São milhares de itens e se eles quiserem eles te prendem mesmo.

E isto não tem nada a ver com refrescar pra quadrilha petista.

Reply

Mas justamente nessa área tem aumentado progressivamente a fa~cção petista agindo, claaaro, no
exato sentido ideológico da coisa.

Reply

Mas justamente nessa área tem aumentado progressivamente a fa~cção petista agindo, claaaro, no
exato sentido ideológico da coisa.

Reply



Uma grande maioria não está entendendo o cerne da questão. Mas, no post está bem desenhado. No andar da carruagem os MP's poderão se tornar máfias tipo milícias dado o poder de polícia em suas mãos. Todo poder deve ser moderado e não estar acima da aplicação das leis sob pena de apenar injustiças.!!!.

Off topic oh Corona. Em São Paulo a ordem é desacreditar a PM paulista cujo Brasão é repleto de bravura e heroísmo. Com dificuldade para miná-la e dominá-la, primeiro o Foro de SP quer submetê-la à ONU e criar o clima para sua destruição.
Via corruptos está se engendrando o processo. O Alckimin não está sacando a jogada. Desenhe para ele por favor.!!!. fonseca.

Reply

Os MPs têm diversos lados, só depende de quem ´seja o titular do trabalho, claro !!!

Reply

A PEC 37 é a tampa no caixão da punibilidade dos corruptos e corruptores. O MP tem problemas e o CNMP está aí para fiscalizá-lo, além do que o MP não decide, peticiona ao Judiciario. No caso da investigação criminal o MP é o gestor da prova, como titular da ação penal. Seria uma estupidez e uma inconstitucionalidade ímpar impedir o dono da ação penal de buscar provas para instruir a denúncia. Quem está desencaixado no sistema não é a polícia ou o MP, mas a figura do delegado de polícia, que funciona como o braço do executivo no controle da obtenção da prova acusatória. O delegado não existe nas verdadeiras democracias, onde o MP dirige as investigações. Isto é moderno, eficiente e condizente com o regime constitucional vigente.

Reply

Ministério Público? Aqui em SC conhecemos este órgão por "Milícia Partidária". chega de abusos, queremos gente decente operando na justiça!

Reply

Quem já conviveu próximo sabe,´´E DEUS NA TERRA E OS PROCURADORES NO CÉU!

Reply

Coronel,

repasso o comentário de uma pessoa ali no post de cima sobre a PEC.
Achei muito interessante.
REpito aqui pois cabe direitinho, explicando como uma "teoria da conspiração" que tem uma lógica arrepiante...

Flor Lilás


etaperneta@gmail.com disse... 17 de junho de 2013 17:04 tirado do post do "Procurador do MEP sonha"


Todas as manifestações que ocorrem agora no país são orquestradas pelo PT. O objetivo é, junto com a copa, servir como manobra diversionista. Enquanto todos protestam, ninguém protesta contra o que realmente interessa: protestar contra a PEC 37. Corruptos e entre eles os petistas querem acabar com o MP pois este investiga o que a polícia não investiga, como o caso Celso Daniel, por exemplo, no qual Freud Godoy (assessor de Lula) está envolvido: foi ele quem supostamente alugou o helicóptero que resgatou do presídio o bandido Dionísio, do PCC, que matou Celso Daniel, iniciando uma longa lista de assassinatos todos relacionados. O MP investiga isso, mas uma liminar fajuta de Nelson Jobim, o comparsa de Lula na chantagem feita a Gilmar Mendes, proibiu. O MP é necessário. Ele não tem todo esse poder que dizem. Quebras de sigilo só podem ocorrer com autorização judicial, mesmo que pedidas por promotores. E termos de ajuste de conduta ninguém é obrigado a assinar, há a opção de se submeter a processo com ampla defesa. Assim, os promotores não são todo-poderosos. Os protestos no país são para deixar livre o Congresso, para, na calada da noite, aprovar a PEC 37, sem que haja protesto, pois todos estarão ocupados com picuinhas. E a PEC 37 serve a todos, serve aos corruptos e serve à ditadura comunista petista. Assim como os atentados do PCC em 2006 tiveram por fim apagar dos jornais o escândalo do MENSALÃO petista, o PASSE LIVRE e toda esta balbúrdia atual visam a apagar da mídia o maior assalto ao poder em andamento: a PEC 37. E mais: há ainda o projeto de anulação de decisões do STF por plebiscito, que é inconstitucional. Todas essas coisas, e mais o projeto de quórum mínimo de 9 ministros do STF para julgar as ADIs são manobras para anular o julgamento do MENSALÃO e livrar Dirceu da cadeia. Tudo se resume ao que aqui está escrito. Sou bacharel em direito formado em 1998 e só tirava dez em direito constitucional, minha matéria predileta, antes que algum ignorante corrupto venha querer rebater. É isso aí coronel, dê um ponta-pé no traseiro desses petistas vigaristas!

Reply



Sou a favor da PEC 37 já à muitos anos que os MPF passaram para o "Lado Negro da Força", me apresentem um politico safado sequer, só um, que foi processado e condenado pelo MPF nos últimos 12 anos.

O MPF do desgoverno do PT só prejudica os pequenos e os que produzem, a corja está protegida, logo...CHEGA DE PODER PARA O MPF.

Reply