Escória do PT culpa direita e mídia pela violência.

O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) afirmou ontem que a imprensa estimulou indiretamente as recentes manifestações pelo país. "É verdade que a classe política paga o preço por isso. Mas é verdade também que houve um certo tipo de abordagem, de estímulo ao longo do tempo", disse Carvalho. "A imprensa teve um papel nesse sentido, de estimular um tipo de moralismo no sentido despolitizado e um tipo de antipolítica que leva a isso que está acontecendo também", completou. 

Ainda de acordo com o ministro, "aqueles que o tempo todo verbalizaram esse tipo de posição também têm responsabilidade por esse aspecto destrutivo que está aí". "Não adianta virem agora celebrar só a manifestação e não se darem conta que também são responsáveis por isso que está ocorrendo." 

Em seu blog, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado no processo do mensalão por corrupção ativa e formação de quadrilha, disse que "há uma tentativa de setores políticos e sociais de tomar conta de alguns atos, deixando num segundo plano essas reivindicações majoritárias". Ele também citou a mídia, que, segundo ele, dá "amplo apoio" aos setores que "procuram mobilizar abertamente sua base social de oposição para ir às ruas".

"Para tanto, inclusive explorando as palavras de ordem contra a corrupção, a PEC 37 [que limita a capacidade de investigação do Ministério Público], contra os partidos, dando continuidade a uma agenda que a mídia alimentou esses últimos anos contra a política em geral, o que sempre acaba em ditadura", escreveu o petista.

Já Valter Pomar, membro do Diretório Nacional do PT, escreveu em seu blog "que a direita tem pressa em mudar a pauta das manifestações, em direção a Dilma e ao PT". "O problema é que esta politização de direita pode esvaziar o caráter espontâneo e a legitimidade do movimento; além de produzir um efeito convocatório sobre as bases sociais do lulismo, do petismo e da esquerda brasileira", afirmou Pomar.(Folha de São Paulo)

21 comentários

Coronel, veja a reação dos cariocas durante o pronunciamento na tv de Dilma Inflação. Reparem que mesmo com o fim da "propaganda eleitoral" a manifestação continua.
E é bom lembrar que Dilma Inflação venceu as eleições no Rio!
Foi emocionante!!
http://a-barricada.blogspot.com.br/2013/06/fala-dilma-estamos-te-ouvindo.html?spref=tw

Reply



Gilberto Carvalho?

José Dirceu?

Valter Pomar?

São esses três o Brasil pensante?

Esse trio ordinário deveria ser mandado para Bangu I.

Deveriam ser acorrentados e amordaçado para nunca mais abrirem a boca.

A escória do Brasil.

O lixo da pátria mãe.

Reply

O Dirceu é contra a PEC 37 por um motivo muito óbvio.


O que é bom para os mensaleiros não é bom para o país!

Reply

Que direita? Aquela que manda
Estudantes para Cuba estudarem medicina,escolhidos pelo MST e Embaixada cubana?

Um video que compromete quem?

“Espero voltar para meu país e implantar esta SEMENTE REVOLUCIONÁRIA que estou aprendendo aqui e que está me NUTRINDO”

http://www.youtube.com/watch?v=2v44EbYRLgE

Os alunos segundo eles mesmos vem das BASES e BRIGADAS do MST.

Isso vem do governo passado e não vejo esses fatos nos jornais.

Reply


Estarei enganado ou essa corja de safados está nos ameaçando com ops seus bate-paus?

Reply

Chamar o Gilbertinho de escória é um grande elogio. Este cara não passa de um subnitrato do pó de bosta do cavalo do bandido.

Reply

CARO CORONA
Sr. Pomar , vai plantar batatas, se é que sabe, pois de polita vc é SUJO/IMUNDO/ CHEIRA MAL. Sr. Jose Dirça esta falando demais, seu lugar é na cadeia e sua opinião não vale mais nada há tempos. Sr. Gilberto Coveiro de Celso Daniel de Carvalho, não entendemos como vc ainda esta ai, vc não serve pra nada, absolutamente nada, ou então é o espião da Mulla sem dedo.
O Brasil já não suporta mais vcs. FORA CORRUPTO/ BANDIDOS da nossa NAÇÃO.

Reply

o Merval caiu direitinho na arapuca obvia do pronunciamento da presidentA...

não sabia que era tao fácil enganar articulista com cadeira na ABL...

pensei que pra enganar essa turma o sujeito tivesse que suar a camisa...

mas não...

basta ir a tv, dizer o obvio e ganha-se no outro dia uma coluna repleta de elogios...

nem os petralhas fizeram tantos elogios ao pronunciamento padrão da governanta...

Reply

Pois é, Coronel...a minha pergunta é: Tem algum conservador junto aos jovens nas redes sociais esclarecendo isso a eles? Tem alguém abrindo os olhos deles? Tem alguém desmascarando o PT?
Espero que sim, ou essa energia vibrante que estava fazendo muita falta - e que não é ignorante de jeito nenhum - vai acabar da mesma forma que seusais e avós, ou seja, cooptada pelo dinossauro marxista.
Tá na hora, Coronel, de os liberais conservadores se atualizarem e aproveitarem o momento para pelo menos expor suas razões e mostrar seu lado. Essa geração está brigando pelo futuro deles. Nós falhamos e não devemos deixar que eles talhem também.

Reply
César de Castro Silva mod

Esses facínoras viviam endeusando a imprensa quando faziam os maiores estragos no patrimônio público e moral de autoridades, e ela dava total cobertura, quando faziam oposição e badernas, hoje continuam mais farsantes ainda e, na maior cara de pau, vem falar mal da imprensa.

Pau e cadeia nessa quadrilha comandada pelo 9 dedos!

Reply

Como não poderia deixar de ser estes pulhas socialistas FALAM SUAS BABOSEIRAS E FOFOCAS SEM QUALQUER COMPROMISSO OU MESMO ALGUMA RELAÇÃO COM A REALIDADE.

Estou cada vez mais convencido que socialismo é uma DOENÇA MENTAL, um TIPO DE ESQUIZOFRENIA QUE AINDA EMBURRECE o doente, fazendo do esquizofrênico um idiota completamente cego para a realidade e sem qq capacidade de apreensão do mundo real.

..É para rir mesmo, só pode ser ...hehehe!

Abs
Pedro.

Reply

O PT conseguiu. Bagunçar o Brasil.

Reply

Brasileiros,

Os petralhas querem enganar a si mesmo, se enxerga.

Temos de continuar a manifestar, protestar, pois o saco encheu, e ninguem aguenta mais, roubalheira, velhaqueira, sinismo, enfim, governa para se manter no poder e nada para o povo.

Reply

Coronel,

No texto abaixo, RA corrige o artigo de Valter Pomar/PT por algo que ele (RA) não escreveu! Veja aí:

MEMBRO DO DIRETÓRIO NACIONAL DO PT ME ATRIBUI O QUE NÃO ESCREVI NUM TEXTO QUE ATÉ TRAZ UMA COISA CERTA OU OUTRA. AH, SIM: PARA ELE. PROTESTOS DE RUA DEVEM FORÇAR PT SE RECICLAR À ESQUERDA…

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/membro-do-diretorio-nacional-do-pt-me-atribui-o-que-nao-escrevi-num-texto-que-ate-traz-uma-coisa-certa-ou-outra-ah-sim-para-ele-protestos-de-rua-devem-forcar-pt-se-reciclar-a-esquerda/

O que RA escreveu foi:

“Os liberais do miolo mole coloquem o burro na sombra: movimento que está nas ruas provocará uma reciclagem do PT pela esquerda, poderá tornar o resultado das urnas ainda mais INÓSPITO PARA A DEMOCRACIA E PARA A RACIONALIDADE e tentará deixar o país à mercê de grupelhos organizados”.

Petralha é mestre em distorcer as coisas. Direita tem alguma coisa a ver com Democracia?????


Chris/SP

Reply

Como sempre, jogam a culpa nos outros pelos próprios erros e fracassos. São eles mesmos os próprios baderneiros. alguém se lembra o que fizeram com a Yoani de Cuba e com o Pastor Marco Feliciano. QUEM FOI QUE LINCHOU MORALMENTE OS VETERANOS DO EB COM CUSPARADA E PICHAÇÕES DOS MUROS DE SUAS CASAS. NÃO FORAM ELES?

Reply

Isto é de praxe deles. Eles fazem a coisa e jogam a culpa nos outros. Nos xingam do que eles são e nos acusam do que eles fazem.
Quando alguém presenciar eles acusando outro de qualquer coisa, pode ter certeza que o acusador é o culpado.

Reply

Prá mim, essas infiltrações de baderneiros são estimulados pelo próprio pt, além de pstu, psol, pcdob, e os vagabundos do mst. O próprio terrorista falcão disse que iria convocar a militancia. Irresponsável!

Lourdes

Reply

Xé Desceu ao invés de estar incomunicável na cadeia, esta por ai dando pitaco em protestos contra a corrupção!!!

meu Deus, eh o fim da picada mesmo essepaiz!

Reply

Amigo Coronel, se os petralhas fossem usar o ESPECTRO POLÍTICO DO AMIGO JORNALISTA REINALDO AZEVEDO, estariam corretíssimos. O Reinado classifica direita e esquerda pelo grau de liberdades e democracia, sem nada a ver com "luta di crassi" e economia:
-
EXTREMA DIREITA

Comunistas de diversos matizes que desejam partido único e HOMEM-GADO como modelo do "homem novo".
Ditadores absolutos ( o sírio Assad e o regime iraniano absolutista ).
-
CENTRO DIREITA:
-
SOCIAIS-DEMOCRATAS ( não PSDB ) mas os que negam o estado democrático e não querem a "ditadura opressiva". aceitam o dinheiro capitalista.
Exemplo A CHINA COMUNISTA ATUAL.
-
O regime do REI TATUZINHO , o PT quer um estado petista onde outros partidos exitem mas sem chance de troca de partido.
-
CENTRO: Relativamente democráticos, aceitam a alternância do poder mas são muito populistas.

Governo americano, PPS, PSDB e oposição brasileira.
-
ESQUERDA ( a direita segundo o PT )

Os liberais autênticos e democratas em democracias consolidadas, não são populistas e alternância de partidos no governo é natural, têm sempre grande participação popular e bastante liberdade.
**** INEXISTE DIREITA NO BRASIL.
-
** EXTREMA DIREITA
Seria o governo ideal democrático da antiga Grécia, estado mínimo e sem líderes duradouros, eventuais líderes de causas sem poder real e não assalariado, impostos tendendo a zero e O POVO MONTANDO CADA ORÇAMENTO , normalmente mensal.
Sem forças armadas e mínimo de policiamento, só para prender os desajustados, bandidos e drogados.
A democracia aqui seria o regime de POPULICRACIA, pois a DEMOS não é o povo inteiro grego e sim OS HOMENS CIDADÃOS ( livres, maiores de idade e nascidos na cidade ou Grécia.
Aqui a democracia à grega seria SEM O VOTO FEMININO nem estrangeiros ou nascidos em outra cidade, líderes das cidades escolhem o líder nacional. Aqui escolheria líder de estado e os líderes escolheriam o líder do país ( salário zero e sem nenhuma regalia ).

- NINGUÉM QUER DEMOCRACIA E SIM A POPULICRACIA, ou mulher não poderia nunca votar, ser votada poderia.

Reply

Os petistas são burros mesmo ou é só jogo de cena? O que acha, Coronel?

Reply

Corona,
Esse pomar é um monte de estrume.




Toloco.

Reply