Popularidade de Dilma desaba. 85% desaprovam sua atuação frente às manifestações.

A maioria dos moradores da cidade de São Paulo avalia que a presidente Dilma Rousseff (PT) reagiu mal à série de protestos em várias capitais brasileiras, de acordo com levantamento do Datafolha. Pesquisa feita ontem antes do pronunciamento da presidente aponta que 55% dos entrevistados avaliaram como "ruim" ou "péssima" a atuação dela ante às manifestações. Uma parcela de 15% classificou a atuação da presidente como "ótima" ou "boa", e 27% a considerou "regular". Na pesquisa anterior, feita na terça-feira (18), a parcela dos que reprovavam a atuação de Dilma era de 49%. 

Em sentido inverso, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o prefeito da capital paulista, Fernando Haddad (PT), exibem indicadores melhores na pesquisa de ontem do que na realizada anteriormente. Ainda assim, a maior parcela dos entrevistados reprovou a condução de ambos. A reprovação à atuação de Alckmin diante dos protestos caiu de 51% para 39%. A curva negativa de Haddad tem inflexão menor: passou de 55% de reprovação para 50%. 

Um total de 24% dos entrevistados achou a conduta de Alckmin positiva; o índice do prefeito Haddad é menor, 17%. Ambos melhoraram em relação à pesquisa anterior. Entre uma pesquisa Datafolha e outra, governador e prefeito anunciaram a redução da tarifa de ônibus, trem e metrô de R$ 3,20 para R$ 3. 

A taxa de reprovação dos três é maior entre os mais escolarizadas: a ação de Dilma é rejeitada por 66%. A de Haddad, por 61% e a de Alckmin, por 51% desse grupo. O instituto Datafolha realizou 606 entrevistas na cidade de São Paulo. A margem de erro é de quatro pontos percentuais.(Folha de São Paulo)

12 comentários

Coronel, vídeo sensacional!
Cariocas vão às janelas vaiar Dilma após pronunciamento.

https://www.youtube.com/watch?v=qZoZ6al0U8w&feature=player_embedded


Vejam que coisa espetacular!
Luzes piscando e muitas vaias! Isso logo depois do pronunciamento.

Reply


Cala boca Magda.

Reply

Cel

Políticos de todos os partidos caíram nesta pesquisa.

Agora, sem muita manipulação, esta aparecendo o que o povo pensa realmente dos políticos de esquerda e direita do Brasil.

Tanto que na pesquisa quem votariam para presidente é o Joaquim Barbosa, que nem político ou candidato é.

Átila

Reply

Ella que se dê por muito feliz por ter perdido apenas popularidade.
Se fosse em Santo André ...
Se fosse em Campínas ...
Tem açeçor já bem mais domesticado que hoje em dia está apelando apenas para manifestações.
Sorte dellla !

Reply

É meu caro parece que a d. Dilma já era. Hoje ouvindo meu jornal preferido em uma emissora de SP, ouvi três comentários que mostram o que falei acima: o primeiro um cientista político independente achou que foi razoavelmente bem, mas fez promessas absolutamente inatingíveis, pois não depende apenas
dela e reafirmou que o dinheiro usado na Copa é público sim. O outro da USP elogiou muito a presidentA só por chamar assim ela já se mostrou ser petista, pois só os petistas a chamam assim. Por fim o comentário diário do jornalista da FSP Fernando Rodrigues, petista de carteirinha, que DESANCOU a Dilma. Como ele é Lulista ferrenho, fica claro que a turma de influência do PT não quer mais a Dilma, então ela já era.

Reply

Dilma está colhendo o que ela ajudou lula a plantar.

Tree

Reply

Qualquer pesquisa é duvidosa!!!

A reposta pode estar aqui:

BOA PARTE DO PT JÁ DÁ COMO CERTO QUE LULA SERÁ O CANDIDATO DO PARTIDO EM 2014. SE ISSO ACONTECER, CAMPOS ESTÁ FORA DA DISPUTA

(...) Sei não… Ou a biruta da marquetagem entortou ou está havendo um trabalho deliberado para empurrar Dilma para o abismo, abrindo espaço para o “SALVADOR”. Convenham: não é inteligente, em meio a toda essa confusão, abordar o financiamento das obras da Copa ou a forma correta de os brasileiros tratarem os estrangeiros. Ao fazê-lo, num clima de hostilidade que pode ser ainda crescente, a coisa pode ficar com cheiro de provocação. Esse pareceu-me um dos erros elementares cometidos pelos “çábios” ontem. (...)


http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/boa-parte-do-pt-ja-da-como-certo-que-lula-sera-o-candidato-do-partido-em-2014-se-isso-acontecer-campos-esta-fora-da-disputa/

Leram??? Então, boa parte dos petralhas (Carvalho, o grande arquiteto desta bagunça, junto com o Azevedo, e outros) querem a volta do grande "salvador".

Ele, o mulla, que tente colocar a cabeça prá fora, já que está escondido, para ver o que acontece. A população vai cortar-lhe a cabeça e este sim será um momento histórico. Todas as suas mentiras e falcatruas virão à tona.


Chris/SP

Reply

Prezado Coronel

A estrategia PeTralha eh o sonho dourado de muitos saudosistas, pode escrever ae:
o Mollusco-lladrao vai ser o candidato do PT em 2014.
Estao fritando o poste em fogo medio e vao colocar a comta de todos os erros do governo no colo dela.
Assim o cachaceiro voltarah como osalvador da patria PeTralha....
Tomara que deem com os burros n'agua! :-)

TFA

Reply

Destituição de todo o governo. Formatar o Brasil

Reply
Paulistanóide mod

Discurso "Presidenta".

Cadê o tradicional "vermelhinho"?

Amarelou sem perceber?

Reply


Caros companheiros , acordem !!!!!!!!!!!!!!

A dona Dilma , perdeu seu precioso tempo !

Fazendo um discurso , tão ridículo ... !!!

Mas , este foi apenas um meio de tentar desviar nossa atenção.

Para as '' manobras'' que estão sendo, por debaixo do pano !!!!!!!!!!!

Reply

Coturneiro de 22 de junho de 2013 11:31

por favor - não nos chame de companheiros...
Parece o Lula falando!
Dea até náusea...

Concordo com você.
O discurso é frio. E muita bomba vem por aí.
Com exceção da declaração escancarada de importar MILHARES de médicos estrangeiros - leia-se - cubanos!

NÃO AOS MÉDICOS ESTRANGEIROS!

QUEREMOS MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA OS MÉDICOS BRASILEIROS!

Flor Lilás

Reply